Alice Cullen No País Das Maravilhas escrita por Back in black


Capítulo 3
Wonderland or Underworld?


Notas iniciais do capítulo

Desculpa por nao postar ontem como havíamos prometido, mas o cap. 2 nao estava no notebook é sim no computador, então nao tinha como postar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170827/chapter/3

Musica do capitulo: http://www.youtube.com/watch?v=YI4m-l2yRZA&ob=av2n

Lá embaixo era menos escuro, eu podia ver uma porta e uma mesa. Senti-me em meu próprio livro, mas sabia que não era igual, pois eu já me encontrava no tamanho certo de passar pela porta e os doces que eu comi, não tiveram efeito de crescimento. Ao atravessar a porta, me deparei em uma floresta escura. Tentei não chamar atenção, apesar de não ter visto ninguém, mas de repente senti bater um vento por trás de mim e me virei. Era a Rainha Vermelha fora de seu castelo, ela não era como no livro, mas parecia doce e era muito bela. Ela me olhou de cima a baixo e depois perguntou:

- Que fazes aqui pequena? Acorde de seu sonho e não siga mais o pobre coelho. Desde que você apareceu aqui às coisas mudaram muito. Não temos mais tempo para suas fantasias, pequena Alice.

- Não segui coelho nenhum. E esse não é o meu sonho. Eu sonho com o verdadeiro País das Maravilhas, isso aqui é o pesadelo das maravilhas. Onde estão as flores?E a Lebre?E o Chapeleiro ou a Rainha Branca?...

-Todos ainda vivem aqui, mas esse é o verdadeiro Mundo Subterrâneo, ou País das Maravilhas como você chama, o livro que você leu não mostra o lugar como ele realmente é, mas o camufla com aventuras e divagações de Alice.

- Então tudo o que li não me servira de nada?

- Servirá. Os personagens são como os do livro, e também queremos o mesmo final feliz. Eu já estou voltando para o meu castelo, vai ser uma caminhada cansativa. Gostaria de me acompanhar?

- Oh seria uma honra! Mas porque seus soldados e criados não estão de acompanhando ou te carregando para o castelo?

- É uma longa história, vamos para o castelo e te contarei tudo.

Chegando ao castelo, percebi que não havia criados maltratados e todos tinham aparência normal. Fomos para o salão principal e nos sentamos para conversar.

- Bom, no livro você é bem diferente sabe?Não é tão boazinha...

- Eu sei disso, mas eu já fui má, não como no livro, mas ainda assim, má.Bons tempos...

Fiquei espantada com isso... “bons tempos”...

- Ah... E por que você mudou?

- Na verdade eu nunca quis ser má. Era só uma forma de tentar ser forte e me defender do fato de minha irmã ter sido sempre a preferida dos meus pais, dos meus amigos e ate dos pretendentes... Eu sei que fui burra em tentar me defender dessa forma, pois afastei todos que amava, mas sempre cuidei do meu povo, mesmo com fama de má. Com eles eu não podia errar, afinal eles não tem culpa de nada disso. Eu só era rude com minha família e amigos, pois eles pareciam fazer questão de ressaltar as qualidades de Branca e os meus defeitos... Um a um.

- Agora eu entendo... Mas então você nunca causou o mal a Alice?

- Mal a você?Nunca. Na verdade eu tentei te proteger da falsa doçura de minha irmã.

- Mal a mim não, estou falando da Alice do livro

- E de quem você acha que eu estou falando?!

- Então eu sou essa Alice?

- Mas é claro, sempre foi. Outra Alice jamais entraria aqui. Sabe, você não é tão esperta como da ultima vez...

- Uau...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!