O Caminho De Cada Um escrita por Kuchi Kuchiki


Capítulo 17
Adeus...


Notas iniciais do capítulo

Oi Pessoal!!
Primeiramente muito obrigada pelos reviews, eu adoro!!!
E agora sim, mais um capitulo para vocês!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169488/chapter/17

Passava das nove, quando finalmente Ichigo conseguiu sair do hospital, felizmente Ishida lhe ofereceu carona, pois sua moto estava na revisão, motivo esse que fez Rukia ir até lá busca-lo. E Rukia?. Suspirou e seguiu o caminho inteiro sem dizer uma única palavra, depois de tudo ainda haviam perdido o paciente. Chegou no apartamento com esperança de conversar com a morena e lhe explicar o que realmente aconteceu, porém o local estava com todas as luzes apagadas, foi então para o quarto e nada. Então se deu conta que as coisas da baixinha não estavam lá, o guarda roupa estava vazio e até a bagunça de maquiagens que ela costumava deixar tambem não estava lá. Nesse momento entrou em completo desespero, tentou ligar para o celular dela varias vezes sem sucesso, então pensou que o unico local que ela poderia estar seria...

Ichigo: Byakuya!! (dizia exaltado ao telefone)

Byakuya: Kurosaki Ichigo, esse tom de voz...acho que meus ouvidos ainda estão otimos (disse com a costumeira frieza de sempre)

Ichigo: Er....me desculpe Byakuya, mas é que... (exitava um pouco para falar)

Byakuya: Diga logo o que quer Kurosaki Ichigo

Ichigo: Rukia, você por acaso a viu hoje?

Byakuya: Rukia? porque aconteceu alguma coisa?

Ichigo: não, não. É que estou ligando e ela não atende o celular, sabe (disse tentando não deixar aparente seu desespero)

Byakuya: Entendo, bom não se preocupe Kurosaki Ichigo, se ela não atendeu foi porque não ouviu. Já que ela não teria motivos para não atender uma ligação sua, não é mesmo? (disse com tom de voz estranho até um tanto sugestivo)

Ichigo: Ah...claro que não e me desculpe pelo incomodo Byakuya. (finalizou desligando o telefone)


Byakuya desligou o telefone fitando a garota emburrada sentada ao seu lado.

Byakuya: Pronto...foi simples...

Rukia: Obrigada, nii-sama (disse ela desviando seu olhar do irmão que a encarava)

Byakuya: não agradeça, a muito queria falar assim com aquele pirralho estúpido (falou sentindo-se satisfeto)

Rukia: Bom, se me dão licença, vou dormir (disse com o olhar baixo indo para o quarto)

Byakuya, Renji e Hisana só observaram a garota, mas sem nada perguntar. Sabiam, claro que algo tinha acontecido entre ela e Ichigo, o seu olhar e seus gestos transpareciam magoa e tristeza, mas como ela sempre foi muito fechada, nenhum deles teve coragem de perguntar o que tinha acontecido. Do outro lado Ichigo sabia, não, tinha certeza que Rukia estava lá na casa de Byakuya, a indireta e claro moreno não sabia mesmo mentir, revirava-se na cama pensando o que fazer, ir até lá seria uma das opções, mas Byakuya o mataria se fosse a uma hora dessas, não tentaria mais ligar, já que o celular dela certamente estava desligado a um tempão. Infelizmente só lhe restou uma opção, e a pior: esperar, sim esperar até amanhã.


Na manhã seguinte, a baixinha se levantou logo cedo, se dirigiu a cozinha, onde planejou tomar um café rapido e se afundar no quarto novamente, mas para sua surpresa se deparou com Renji sentado a mesa.

Renji: Bom dia Rukia! (saudou a garota com um sorriso no rosto)

Rukia: bom dia... (respondeu secamente sentando-se a mesa)

Rukia: cadê o nii-sama?

Renji: Ele e Hisana-san foram fazer compras

Rukia:hum...tipico do nii-sama ..

Renji: Rukia, está tudo bem??

Rukia: tá...

Ficaram em silencio depois da resposta seca da morena, somente o barulho do desjejum sendo consumido era ouvido e isso claro incomodava Renji, incomodava tanto ao ponto dele não aguentar mais e esbravejar com ela.

Renji: O QUE FOI RUKIA??? O QUE AQUELE DESGRAÇADO TE FEZ?? (se levantou num súbto, batendo com as mãos sobre a mesa)

Rukia: nada, Renji. (respondeu um pouco assustada pela reação do tatuado)

Renji: NADA? EU DUVIDO, O QUE ELE TE FEZ RUKIA? ELE TE XINGOU? TE MAL TRATOU? TE BATEU? ME FALA QUE EU ACABO COM AQUELE FDP (dizia atropelando as palavras)

Rukia: NÃO, NÃO NÃO E NÃO (gritou a baixinha com o nariz quase encostado ao do rapaz)

Renji: Rukia, eu sei que ele fez alguma coisa...

Rukia: Já chega Renji (disse lhe dando as costas)

Renji: Ele... te traiu? (preguntou um pouco relutante)

A morena que caminhava batendo os pés em direção ao quarto, balançou um pouco com a pergunta do rapaz.

Rukia: isso não te interessa Renji (respondeu com a voz um tanto tremula enquanto batia com força a porta do quarto)

Ela se jogou sobre a cama e afundou seu rosto no travesseiro, o peito doía  e o olhos estavam tomados de lagrimas. Mas ela tinha que ser forte, não choraria na frente de ninguem, isso era uma coisa que não admitia fazer, principalmente ali na casa de seu irmão, em frente a todos, pois já sabia o que ouviria.


O fim de semana passou rápido e já era domingo a noite, Rukia havia ficado o tempo todo no quarto, saindo algumas vezes somente para comer. Algumas vezes tambem foram as tentativas de Ichigo em falar com ela, todas essas frustradas pelo irmão mais velho dela. Digo algumas vezes pois até já perdi a conta. Pois então mais uma vez era ele quem tocava o interfone perguntando pela morena. Ela que saia do quarto, fitou seu irmão passando uma das mãos no rosto por pura impaciencia pela situação e antes que ele disse alguma coisa ela abriu a porta e desceu ao encontro do ruivo. Mil coisas passaram por sua cabeça enquanto estava no elevador e respirou fundo antes que a porta se abrisse e ela desse de cara com ele.

Rukia: Ichigo...(disse ela encarando o rapaz seriamente)

Ichigo: Rukia....Rukia...olha....eu...nós temos que conversar(dizia com as palavras falhas)

Rukia: Ichigo, não temos nada para conversar. Acabou. Então por favor vá embora (disse secamente ainda o encarando)

Ichigo: Não, você tem que me ouvir, eu tenho que te explicar...(engoliu as palavras ao se interrompido pela baixinha)

Rukia: Explicar? Explicar o que? Eu vi Ichigo e sei o que eu vi. Agora só se você ainda quiser me explicar os detalhes né? De como a lingua dela foi parar na sua boca, por exemplo. (disse em tom irritado e sinico ao mesmo tempo)

Ichigo: COMO É??

Rukia: é isso mesmo. Agora vejo que meu irmão sempre teve razão quando falava que você era só um pirralho estupido, pois só pirralhos estupidos como você fazem o que fazem e depois ficam aí correndo atrás, tentando explicar algo que não tem explicação. Você fez, eu vi e pronto Ichigo. Admita! (falou rispida e fria)

O ruivo apenas olhava e ouvia a figura a sua frente despejando toda sua ira, toda sua mágoa. E as ultimas palavras, pelo tom que ela usava, parecia estar vendo Byakuya as pronunciar.

Rukia: foi um erro Ichigo! tudo isso, nós dois... tudo tão impensado.

Ichigo: Não acredito que está falando isso...(murmurou o rapaz descrente as palavras da morena)

Rukia: Um erro Ichigo, do qual me arrependo amargamente. (desviou o olhar dele agora mirando o chão)

Rukia: agora vá embora...por favor (dizia ainda sem encara-lo enquanto tentava disfarçar a voz tremula)

Percebeu que o rapaz colocou as mãos nos bolsos e se virou de cabeça baixa caminhando para a saída e ele por sua vez ainda a fitou com olhar triste no momento em que ela entrava no elevador até que a porta se fechasse.


Era quase final do expediente no escritorio e Rukia estava lá sentada a sua mesa, lendo pela milesima vez um cartão em suas mãos. Lembravasse de quando o recebera de Ishida e Inoue, e do quanto empolgados estavam. Soltou um riso de leve recordando também de como falaram: "ainda está longe, dá tempo sossegado para você se programar, então não marque nada para daqui 2 meses, ouviu?! Queremos todos lá, queremos reunir todos no nosso noivado!". Seus olhos miraram novamente a data, dali a duas semanas. Pensou em como havia passado rapido  e pensou também na parte do "reunir todos", seria bom reencontra-los, mas pensou também na parte que o reencontraria, reencontraria Ichigo depois de quase 3 meses sem vê-lo. Sim sem vê-lo, pois depois daquele dia no predio de seu irmão, o rapaz ainda tentou mais umas duas vezes falar com ela no escritorio, mas não lhe foi autorizada a entrada e ela muito menos desceu para atende-lo. Seus devaneios só foram interrompidos pelo telefone de sua mesa que tocava, era uma ligação interna.

Rukia: Alô? (disse ainda um pouco perdida)

Kaien: Kuchiki é Kaien. E dá pra parar de viajar e vir até a minha sala?! (dizia com um pouco de sarcasmo na voz)

Rukia: Ah...claro Kaien-dono... num instante ( mirou a sala do rapaz e o viu parado a porta acenando para ela)

Kaien: Kuchiki, é impressão minha ou você anda mais destraida ultimamente? (falou enquanto fechava a porta)

Rukia: Er....claro que não Kaien-dono (disse sem graça passando levando uma das mãos a cabeça)

Kaien: sei....bom mas sabe porque eu te chamei aqui? (disse tirando uma pasta de suas coisas)

Rukia: não...(respondeu receiosa, pensando ter feito alguma coisa errada)

Kaien: não né?. Mas acho que você pode me explicar o que é isso (falou lhe entregando uma folha)

A morena olhou para a folha em suas mãos e mudou um pouco seu semblante.

Rukia: isso é só o meu curriculum Kaien-dono (respondeu calmamente colocando a folha sobre a mesa)

Kaien: "isso é o meu curriculum Kaien-dono"... isso eu já sei Kuchiki!!...(imitou a voz da garota juntando a mãos abaixo do queixo)

Kaien: o que eu quero saber o que ele faz aqui??? o que ele faz aqui junto dessa pilha dos canditados para as vagas no exterior??

Rukia: A mesma coisa que os outros Kaien-dono. Concorrendo a uma vaga no exterior (disse séria e muito segura de si assustando Kaien)

Kaien: sei...mas por que?

Rukia: Simples, quero crescer profissionalmente e acho que isso ajudaria muito a minha carreira (disse friamente a garota).

O moreno calou-se por um instante, tentou com já havia feito antes, imaginar um motivo para tal comportamento da garota.

Rukia: Se é só isso Kaien-dono, vou voltar ao serviço (disse se dirigindo a porta)

Kaien: Bom já que é assim, não pense que terá previlegios na analise e na seleção dos candidatos só porque eu deixo você responsavel pelas minhas coisas quando eu viajo ou porque você é a pessoa que eu mais confio aqui, entendeu?! Vou analisar como os demais, e seu eu achar que você não tem capacidade você não vai e pronto!! (falou exaltado apontando o dedo para a figura parada em sua porta)

No fundo, apesar de todas as palavras ditas por ele, sabia mesmo sem analisar os outros curriculuns, que ela era a mais preparada profissionalmente para ir ao exterior. Porem o que realmente não lhe saia da cabeça eram os motivos, assim tão de repente. Aquele papo de crescimento profissional realmente não o tinha convencido e ele estava disposto a descobrir o porque.

A morena mal sentara a sua mesa e novamente o telefone tocava e novamente era Kaien.

Kaien: Daqui duas semanas...

Rukia: O que?? (perguntou confusa)

Kaien: Daqui duas semanas você parte...

Rukia: Parte?? parte para onde?(continuou confusa)

Kaien: Nossa Kuchiki, você tá mesmo lenta hoje...PRA ITALIA, oras!(berrou ao telefone, mas se arrependeu pelo silencio repentino dela)

Kaien: OE! Kuchiki, ainda tá aí?

Rukia: Claro....claro Kaien-dono...(respondeu ainda um pouco perdida)

Kaien: Então vamos fazer assim, quero que tire o resto da semana para ir atras da documentação e arumar as suas coisas.

Rukia: Cer...to...certo.

Kaien: entendeu agora Kuchiki??

Rukia: Sim Kaien-dono! Mas a propósito, agora uma coisa me intriga....já conseguiu mesmo analisar todos aqueles curriculuns? (perguntou em tom sarcastico)

Kaien: os curriculuns? Mas é claro que sim! um a um (falou cheio de si)

Rukia: Kaien-dono você é realmente incrivel!!! em menos de dois minutos conseguiu analisar todos os curriculuns e fazer uma minuciooooosa seleção...(falava sinicamente até o telefone ser desligado em sua cara)

Duas semanas? Tão rápido! Pensou ela, tanta coisa para arrumar, tantas coisas a fazer em tão pouco tempo. E tantas pessoas para se despedir também. Nesse momento uma certa melancolia abateu sobre a morena, mas estava convicta que isso seria realmente o melhor para ela em todos os aspectos, tanto profissional, para sua independencia e experiencia também, mas principalmente para esquecer.


 O tempo pareceu voar, e lá estava Rukia subindo apressadamente as escadas que davam acesso ao buffet. Trajando um vestido azul escuro de uma única alça, adentrava o local, estava anciosa para rever os amigos que a muito não tinha contato. E não demoru nada para que Ishida e Inoue viesse a sua direção seguidos dos demais. Se cumprimentaram com abraços muito saudosos, e realmente estavam todos lá, todos com excessão do rapaz de cabelos alaranjados. Foram todos para uma mesa e conversavam animadamente. Tatsuki continuava com o Dojô e claro viajando muito com os campeonatos, assim como seu namorado que era campeão de vale-tudo e não pode vir por ter uma luta naquela noite. Sado, para a surpresa de todos havia se tornado uma especie de empresario de Tatsuki e de seu namorado, os seguindo para onde fossem. Como todos já sabiam, mas pagavam para ver, Keigo aparentemente tinha mudado e muito sua personalidade, agora serio e com assuntos "conversáveis" e era gerente comercial de uma rede de varejo. Mas em alguns pontos ainda era o Keigo de sempre, quando tirou uma foto de sua "quase esposa", era como ele costumava dizer, mostrando uma mulher de longos cabelos loiros, aparentemente, melhor visivelmente mais velha que ele, mas muito bonita e claro enormes, mas enormes seios, isso definitivamente não havia mudado.

Keigo: Oh!!!! I C H I G O!!! (isso definitivamente ele não tinha mudado também)

Ichigo: Yo!! desculpem pelo atraso, tivemos uma emergencia lá no hospital (falava cumprimentando todos a mesa)

Agora sim estava completo e todos presentes. Ichigo cumprimentava um a um e se sentando no unico lugar vago, que por conhecidencia era ao lado de Rukia. Que a principio se sentiu um pouco desconfortavel, mas logo disfarçou para que ninguem percebesse.

Tatsuki: Bom acho que preciso ir ao toillet, vocês me acompanham meninas??(perguntou animada)

_ Claro!! (responderam juntas Rukia e Inoue, se levantando e seguindo a amiga)

Ichigo: não entendo porque tem que ir todas juntas (falava sacudindo a cabeça negativamente)

Chado: mulheres....

Ichigo: Tsc! e lá vão elas para uma sessão de conversa "banheiral" (ironico nas palavras)

Ishida: vou marcar quanto tempo irão demorar, no minimo meia hora. O que vocês acham? (falava olhando para o relogio)

Keigo: Ahhh, quanta ignorancia (levando uma das mãos a testa)

_ O QUE??!!! (espantaram-se os tres juntos)

Keigo: Elas só vão conversar, botar a conversa em dia, sabe? Assuntos que não nos dizem respeito, embora 99% desses  assuntos sejam sobre nós, homens (disse soltando um longo suspiro)

Ichigo: Oe Keigo, desde quando você conhece tãooo bem o universo feminino?

Keigo: bom, desde....desde que conheci a minha "quase esposa"!!!(falava apertando a fota de uma mulher contra o peito)

Os três olhavam incredulos para aquela cena e concordavam que realmente era o mesmo Keigo de sempre. No toillet as tres garotas tagarelavam sem parar sobre diversos assuntos "femininos".

Tatsuki: eu preciso apresentar meu namorado a vocês, ele é tão forte, grande, masculo e o principal: também é lutador!! (falava dramatizando com brilho dos olhos)

Inoue: O Ishida-kun é tudo o que eu sempre quis em um homem, gentil, romantico, cavalheiro. Não sei como não tinha reparado nele antes? Mas é que ele nunca olhava pra mim (com as mão unidas a frente do corpo o sacudindo de um lado para o outro )

Tatsuki: Você era tão "ceguinha" mesmo né Inoue? (falava passando as mãos sobre a cabeça da ruiva)

Tatsuki: Mas e você Kuchiki-san? Ouvi que você e o Ichigo...

Rukia: é....mas já foi...(respondeu séria fitando o chão)

Tatsuki: como já foi??eu sempre achei que vocês dois tinham alguma coisa ou iriam ter...mas..

Rukia: é mas já foi (tornou a responder agora um tanto fria e ressentida)

Tatsuki: oque? ele te fez alguma coisa?? Ah...Ichigo! eu quebro a cara dele...e (teve a irritação contida pelo puxão que a ruiva lhe dera

Inoue: Está na hora das alianças!!! (disse empolgada puxando as amigas para fora do local)


Na verdade não era nada disso, Inoue percebeu logo de inicio o desconforto de Rukia, e como ela ainda estava magoada, já que Ishida havia lhe contado  historia por alto então tentou encerrar o assunto. As garotas voltaram a mesa e logo aconteceu a troca das alianças de noivado e os aplausos de todos os convidados. Ichigo se levantou para ir ao toillet e aproveitou para fitar a baixinha ao seu lado e para sua surpresa, ela também o fitava. Os olhares se cruzaram rapido, mas o suficiente para a morena decidir que era hora de ir. Despediu-se de todos e desceu as escadas procurando a chave na pequena bolsa rumo ao seu carro, mas quando tentou abrir a porta foi impedida por uma mão que a fechara novamente.

Ichigo: Fugindo nanica?! (disse com uma das mãos no carro dela)

Rukia: Ichigo?! o que faz aqui? (virando-se num susto de frente para o rapaz)

Ichigo: eu tinha certeza que faria isso, iria esperar eu me levantar para qualquer coisa e então iria embora (encarou os olhos violetas da morena que tambem o encarava)

Rukia: não sei de onde tirou isso, eu...eu só preciso ir embora...

Ichigo: Assim, sem se despedir? (aproximou-se mais dela deixando uma distancia minima entre os dois)

Rukia: Se esse é o problema....Então...tchau ... (falou tentado se virar, mas foi mais uma vez barrada pelo outro braço do rapaz)

Foram as últimas palavras dela, pois teve os labios selados pelos do ruivo. Relutou e tentou empurra-lo e quanto mais lutava mais seu corpo era prensado pelo dele. E não demorou muito para se render e retribuir a aquele beijo demorado e saudoso.  Percebendo que ela não resistia mais, o rapaz tratou logo de abraçar aquele pequeno corpo e ela sem pensar fez o mesmo. Estava entorpecida com aqueles labios macios e quentes, e aquela lingua que se chocava com a dela a faziam perder o chão. Demonstrou um leve sorriso quando o rapaz balbuciou algo entre os labios. Realmente sentia falta disso, sentia falta de cada toque dele. Parecia realmente entregue, até aquela fatídica lembrança lhe vir a mente. Não conseguia continuar, não sabia explicar o que era. Era algo estranho, um sentimento ou melhor um rescentimento crescia dentro de si. Cessou o beijo aos poucos afastando os labios dos dele, que tentou outra investida, mas foi barrado por uma das mãos da morena em seu peito. Afastaram-se um pouco e por alguns instantes só se olharam.

Ichigo: Rukia...olha.. (tentava falar com a voz um pouco falha)

Rukia: Desculpa Ichigo, não dá. Por mais que eu queira, por mais que eu tente...(falava desviando o olhar do rapaz)

Ichigo: Vamos conversar em outro lugar então

Rukia: nós já conversamos tudo que tinhamos para conversar naquele dia

Ichigo: Você chama aquilo de conversa?? Pra mim aquilo foi um monologo só seu, eu nem tive chance de explicar nada e nem de falar como eu me sinto

Rukia: Como você se sente? Já parou para pensar em como eu me sinto? Já se colocou no meu lugar? (mantinha a cabeça baixa enquanto apertava a chave em uma das mãos e cerrava os olhos)

O ruivo a olhava calado, por mais que tentasse as malditas palavras pareciam não sair.

Rukia: Adeus, Ichigo! (virou-se abrindo a porta do carro e entrando com tudo)

Ichigo: o que eu te disse hoje, nunca vai mudar, ouviu Rukia? (falou encarando a morena que manobrava o carro)

Ela o encarou uma última vez e arrancou com o carro que foi observado por ele até onde sua visão conseguiu. O rapaz então passou uma das mãos no rosto e caminhou até a escada se sentando no ultimo degrau, apoiou os braços sobre os joelhos e afundou o rosto neles e ficou ali por um tempo. Só levantou a cabeça quando ouviu passos atras de si e encarou o rapaz de óculos que descia em sua direção.

Ishida: O que faz aqui Kurosaki? Lá dentro tem muito espaço.

Ichigo só o olhou e voltou  a mesma posição de antes sem nada responder.

Ishida: sei, é a Kuchiki-san, não é? Não quis conversar com você de novo não é? (disse forrando um lenço no chão e se sentando ao lado do ruivo)

Ichigo: você sabe, não preciso nem responder...mas..mas que merda é essa Ishida?? (disse agora olhando para o amigo e apontando para o tecido no chão )

Ishida: Esqueceu que estou de branco? Imagina como ficaria minha roupa de sentar nesse chão imundo?? (falava arrumando os oculos)

Ichigo: Ishida...você...é muito fresco (falava com as bochechas infladas)

Ishida: Kurosaki! (esbravejou em tom repreendedor)

Ichigo: desculpa eu só...(teve a frase cortada pelo amigo)

Ishida: ela se despediu?

Ichigo: como assim, "despediu"? (juntou as sombrancelhas e encarou o rapaz)

Ishida: ela não te falou né?

Ichigo: falou o que??? fala logo Ishida???

Ishida: Ela está indo embora amanhã Kurosaki! Vai para a Itália a trabalho! Pronto falei!! Que droga Kurosaki (berrou na cara do ruivo)

O ruivo ficou ali inerte a palavras do de óculos e assim ficaram por mais um tempo, até que Ishida o convenceu a voltar para dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? como foi, gostaram??
Espero muito que sim!!! O proximo cap já está quase pronto e vai "rolar" algumas coisas que talvés não gostem, mas é só pra dar intensidade a história.
Aguardo os reviews de vocês, viu? Não se esqueçam de mim...
Bjokas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caminho De Cada Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.