O Caminho De Cada Um escrita por Kuchi Kuchiki


Capítulo 16
O que os olhos vêem, o coração sente


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!! saindo mais um capitulo para vocês!!! Tô rapidinha pra postar, né?
Como foi "dito" nas notas finais do capitulo anterior, a história está entrando em sua reta final e se notarem o tempo vai correr um pouquinho mais rapido também.
Bom fiquem com o novo capitulo que eu vou buscar um escudo para me defender, tenho certeza que fou precisar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169488/chapter/16

É como se diz, quando tudo está indo bem, o tempo parece voar. Era exatamente isso que Ichigo e Rukia estavam pensando ao combinarem uma comemoração a dois para mais um mês juntos, sim já haviam se passado sete meses desde o casamento de Byakuya. E tambem depois de muito tempo, era Kaien quem retornava de sua longa viagem. E como sempre chegou fazendo barulho e agitando o escritorio que havia se acostumado a calmaria e tranquilidade nesse tempo. Ele seguia pelo escritorio passando de mesa em mesa cumprimentando os funcionarios e acenando com um sorriso no rosto como se fosse um pop star. Chegando em sua sala, leu alguns e-mails, assinou alguns documentos, mas logo pegou o telefone solicitando que alguem comparecesse a sua sala, parecia afoito quando desligou e engoliu seco quando a porta se abriu.

Rukia: Kaien-dono, pediu para me chamar? (entrou séria na sala segurando algumas pastas nas mãos)

Kaien: pedi sim e...eu acabei de voltar e é assim qu você me recebe? eu esperava pelo menos um "seja bem vindo chefinho-sama" ou então "a quanto tempo honoravel chefinho", mas não é só um "pediu para me chamar"... puxa Kuchiki eu esperava mais (falava cada frase interpretando como se fosse um teatro, terminando por fim sentando com uma das mãos na testa)

Rukia: er....seja bem vindo Kaien-dono (disse a garota sem jeito por toda aquela cena)

Kaien: AH...assim é bem melhor Kuchiki (com um sorriso nos labios e um sinal positivo com umas das mãos)

Rukia: bom aqui estão as suas pastas com os projetos que me pediu para terminar (falou colando as pastas sobre a mesa)

Kaien: que bom que conseguiu terminar tudo! e a proposito...acho que leu as instruções né? É com certeza leu e as seguiu (falava encarando a mão da garota enfeitada por aquela aliança)

Rukia: Eu li, eu gostaria de dizer que eu te enten..

Kaien: Oh Kuchiki, que bom que entendeu! mas agora sério eu preciso conversar com você (mudou completamente o tom de voz e a expressão tambem)

Rukia: bom nós estamos conversando

Kaien: não aqui Kuchiki, eu sei que você deve estar pensando que eu estou com segundas intenções, mas não é isso. É que eu preciso esclarecer tudo que não consegui antes, mas que tomei coragem agora pra te falar.

Rukia: Kaien-dono eu jamais pensei isso..(sacudia sem jeito as mãos em frente ao corpo)

Kaien: pensou sim, mas então que tal um almoço? Pode ser  aqui mesmo na lanchonete do prédio, 12:00 ok?

Rukia: tudo bem então. (respondeu em meio ao um longo suspiro se retirando da sala)


Não muito longe dali, Ichigo estava com toda a equipe do Dr. Yamamoto everiguando alguns exames de um paciente, que em breve seria operado. Discutiam a melhor forma e a melhor tecnica a ser utilizada, todos estavam muito concetrados e faziam anotações para se chegar a um senso comum. Porem toda essa atmosfera foi quebrada pelo estridente toque do celular de um certo ruivo, que atraiu a atenção de todos mais uma vez, sim mais uma vez pois essa já era a quinta vez que ele tocava e ainda eram 10:00 da manhã.

Yamamoto: Kurosaki Ichigo, se esse seu celular tocar mais uma vez, vai ser você a precisar de uma cirurgia aqui (esbravejou furioso em direção ao rapaz)

Ichigo: eu peço desculpas, isso não vai mais acontecer (vez uma reverencia com seu rosto queimando de vergonha)

Yamamoto: Você vem dizendo isso a semanas, não...meses! Porque não atende essa porcaria logo de vez e dispensa esse "rabo de saia" que fica te ligando.

Ichigo: Não sei do que você está falando velhote...(desconversou ainda com o rosto em chamas)

Yamamoto: Velhote?...pois é até um velhote como eu já percebeu do que se trata. Mas agora se ele tocar mais uma vez, eu arrando a sua lingua, daí você vai ter um bom motivo pra não atender essa porcaria (berrou com um bisturi intimidador proximo ao rosto do rapaz)

Ichigo: tá...tá...me desculpe (falava acuado no canto protegendo a boca com as mãos)

Yamamoto: bom então vamos continuar...

Passava do meio dia, quando Rukia chegou a lanchonete e se dirigiu a uma mesa onde Kaien já aguardava. Mal se sentou e a atendente já serviu as refeições, deixando a baixinha sem entender nada.

Kaien: Para mim um cachorro-quente e para você um X burger com muito queijo! Era assim que você gostava né? (falou todo sorridente apontando para os pratos sobre a mesa)

Rukia: é...é sim...(respondeu um pouco sem jeito)

Kaien: Ah, desculpe eu tomei a liberdade de pedir o seu lanche

Rukia: não tem problema Kaien-dono. Mas então o que tem para me falar? (indagou ela enquanto regava o lanche com molho picante)

Kaien: Bom, vejamos...vamos pelo começo de tudo e por partes (soltou um longo suspiro, voltando seu olhar para a morena)

Começou contando que enfim conseguiu resolver tudo, e enfatizou o tudo, tanto profissional quanto pessoal. Profissionalmente, conseguiu a regularização da empresa que abriu na Europa, mais precisamente na Itália. Conseguiu tambem as instalações para o escritorio em um ótimo local e também equipou um laboratório especial para restauração de obras de artes e peças delicadas, além de já deixar reservado os aposentos para os funcionarios que seguiriam com ele para lá. Mas o mais importante, do qual até se emocionou já tinha fechado um contrato e tinha mais dois ainda informais, mas quase certo. Rukia sorria sem graça as vezes pela dramatização do seu chefe.

Assim que terminou a ultima frase sobre o lado profissional da viagem, mudou completamente a feição, agora para um tom sério e tambem começou a contar desde o principio, quando se separou de sua esposa, as complicações e os motivos pelas suas saídas repentinas. Essa parte da historia Rukia já sabia, porém figiu desconhecer para evitar um desconforto maior. Kaien por sua vez continuou dizendo que boa parte dessa viagem ficou nos EUA acompanhando o tratamento de sua ex-esposa, sim tratamento fisico e psicologico, que para sua alegria teve resultados positivos, já que após a cirurgia ela teve uma boa recupeção e enfim  aceitou assinar os papeis da separação sem crises ou questionamentos.

Kaien: bom está aqui...(mostrou-lhe um documento que estava no canto da mesa dobrado e Rukia nem tinha percebido)

Rukia: o que é isso?? (falou tomando o papel delicadamente para si)

Kaien: A separação, bom é o documento que comprova que agora sou legalmente separado

Rukia: não precisa me mostrar isso Kaien-dono (franziu um pouco o cenho devolvendo o documento ao rapaz)

Kaien: me desculpe Kuchiki, mas achei que essa era a unica forma para você acreditar que dessa vez não estou escondendo nada, que estou sendo totalmente verdadeiro (encarou a morena com olhar sério, rarissimo para ele)

Rukia: Você não me deve satisfações Kaien-dono, não precisava me contar sobre sua vida (tentou desconversar desviando do olhar do moreno)

Kaien: é que eu não queria que pensasse que sou um pilantra ou um sem-vergonha qualquer

Rukia: o que eu penso não importa...Kaien-dono (disse baixando o olhar)

Kaien: pois para mim importa e eu fico muito feliz que tenha seguido "minhas instruções" (disse se levantando da mesa)

Rukia: Kaien-dono... (levantou o olhos tentando encará-lo sem sucesso)

Kaien: seja feliz Kuchiki! só isso para mim já basta..(dizia se afastando da garota acenando com uma das mãos)

Rukia permaneceu ali por mais alguns instantes, pensando em como Kaien tinha um grande carater e tambem muita coragem para falar assim abertamente sobre sua vida com ela. Dentro do elevador Kaien parecia respirar aliviado, precisava contar a ela, mesmo sabendo que aquela conversa não mudaria nada e mesmo sabendo que não a teria de volta.


Eram quase 8 da noite e lá estava Ichigo confinado em uma sala separando a documentação e varias papeladas de alguns pacientes para que o velho Yamamoto assinasse. Ele odiava aquilo e tinha certeza que aquele velho tinha feito isso como forma de castigo por causa daquele celular.

_ olá senhores enfermeiros...é que eu estou procurando alguém, sabe...(falou a figura feminina para dois enfermeiros cheia de gracejos)

_ e quem a senhorita procura? tem certeza que não é nenhum de nós dois? (responderam com olhos de admiração para a garota)

Após ouvir a resposta que tanto queria, parou em frente a uma porta no fim do corredor, respirou fundo, deu uma leve ajeitada em si propria e bateu a porta.

Ichigo: está aberta! ainda não me trancaram aqui...ainda...(resmungou o rapaz de cabeça baixa separando documentos)

Senna: olá Ichigo...que bom que te encontrei (falou a garota com voz séria e olhar tristonho)

Ichigo: Senna! o que faz aqui?? (disse o rapaz se levantando com tudo da cadeira)

Senna: é que Ichigo...ai..(levou a mão ao ombro direito fazendo uma expressão de dor)

Ichigo: o que houve Senna? Está tudo bem? (foi em direção a ela um tanto preocupado pela aparente dor da garota)

Senna: é que vindo para cá, fui atacada por dois homens. Consegui fugir, mas ainda me acertaram (falava com voz sofrivel enquanto era conduzida a uma maca logo ao fundo da sala)

Ichigo: deixa eu ver isso Senna (preocupado o ruivo pediu para examinar o local)

Ajudou cuidadosamente a garota a se sentar na maca e fez sinal que precisaria que ela abrisse um pouco a blusa para que ele pudesse ver o ombro dela, essa por sua vez, mesmo com certa dificuldade abriu todos os botões da blusinha que vestia, deixando a mostra os ombros e também a lingerie branca muito transparente que lhe marcava todos os contornos dos seios. A priori o rapaz corou, pois não teve como evitar olhar para o colo dela, limpou a garganta e voltou seus olhos para um hematoma no ombro direito.

Ichigo: Puxa Senna, parece que você recebeu uma bela pancada aqui. Mas esse hematoma está tão estranho, a cor dele...(olhava atento para a mancha arroxeada no corpo dela)

Senna: Ai...não por favor..(encolheu o corpo quando o rapaz tentou tocar o local fazendo cara de dor)

Ichigo: Você foi a delegacia??

Senna: não..

Ichigo: Imaginei. Você é uma desmiolada mesmo, sabe como é perigoso ficar andando por aí sozinha! Bom vou chamar o velhote Yamamoto para dar uma olhada nisso, no minimo vai precisar de um raio X (falava se virando, quando teve o braço seguro pela garota)

Senna: eu...eu..só queria ver você, pelo menos ouvir sua voz...Você não me atendeu o dia inteiro...então...aliás você nunca mais me atendeu (dizia com voz chorosa e olhar baixo)

Ichigo: Senna, nós já conversamos a respeito disso.

Senna: eu sei, mas é que...eu sou uma idiota mesmo! Você já tem alguem eu sei, muito melhor que eu né, eu sou um nada pra você mesmo né (encarava o rapaz com lagrimas a escorrer pelo rosto)

Ichigo: Senna, não diga isso...você é uma ótima pessoa, tem incontaveis qualidades, mas para mim neste momento, só me interesso na sua amizade. (percebendo o estado emocional da garota, ele afagou os cabelos e encostou o rosto dela em seu peito)

Senna: Eu sei disso também, me desculpe Ichigo, por tudo. Sei que estou sendo ridicula.. (encarou o rapaz ainda com lagrimas nos olhos)

Ichigo: Não fale assim Senna, isso não combina com você (disse com um leve sorriso nos labios e com muita pena da figura a sua frente)

Senna: Ichigo eu...(levou seu rosto de encontro ao do ruivo pressionando seus labios aos dele)

Ichigo: Pare Senna!!(falou afastando seu rosto do dela)

Ela por sua vez o o impediu passando os braços pelo pescoço do rapaz o trazendo de encontro a ela, juntando novamente os labios enquanto balbuciava algumas palavras e já invadia a boca do rapaz com sua lingua.

Nesse instante a porta se abre e revela a figura feminina que a muito batia a porta, e sem resposta e então resolveu entrar e para seu azar se deparar com aquela cena.

Rukia: I...Ichigo...(disse com a voz tremula por tamanho espanto)

Ichigo: Rukia!!...olha não é nada disso que você está pensando...(empurrou Senna com tudo se livrando dos braços dela)

Rukia: realmente, não estou pensando. Eu estou vendo..(fitou o ruivo e a garota com a blusa aberta sentada sobre a maca)

Ichigo: Olha Rukia, deixa eu te explicar (seguiu na direção da baixinha tentando impedir que saisse da sala)

Rukia: não precisa, mas só tranquem essa merda de porta da próxima vez!! (esbravejou ela enquanto batia a porta e saia corredor a fora)

Ichigo abriu a porta desesperadamente atras da morena, mas seu atenção se voltou novamente para dentro da sala devido as gargalhadas proferidas pela garota que descia calmamente da maca e abotoava a blusa.

Senna: puxa saiu melhor do que eu imaginei...(sorria triunfante)

Ichigo: como é?? (perguntou sem entender a colocação dela)

Senna: minhas aulas de teatro só não me arrumam um emprego, mas vi que são úteis para outras coisas..

Ichigo: Você planejou isso Senna?? (esbravejou o rapaz)

Senna: em partes, já que eu jamais imaginaria que ela fosse aparecer. Mas diga, o "time" (tempo) foi perfeito..(gargalhou alto comemorando o que acabara de acontecer)


O ruivo saiu desesperado atrás da baixinha pelos corredores do hospital, a vontade que tinha era de socar a cara sinica da Senna, mas preferiu correr atras de Rukia, chegando até a entrada das ambulancias, onde ainda pode vê-la descer para o estacionamento, tentou correr naquela direção, quando um de seus colegas de trabalho lhe gritou o nome desesperado. Havia acabado de chegar uma emergencia, era uma pessoa que se envolveu em um grave acidente de carro, tinha várias fraturas e hemorragia interna. Toda a equipe corria para se reunir e ir as pressas para a sala cirurgica. Ichigo parou fechando os punhos com toda força, se via dividido sem saber para que lado correr naquel nomento, porem ao escutar seu nome mais uma vez, se virou e correu de volta para dentro do hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gente?
Já preparei meu escudo e meu capacete. Podem jogar o que quiserem, pedras, lanças, madeira...só não joguem objetos em chama e nem atirem com armas de fogo (ainda não tenho colete a prova de balas...rsrs)
Nem vou perguntar se gostaram, porque acho que já sei a resposta... mas nem por isso deixem de comentar!
Bjokas?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caminho De Cada Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.