Incertezas escrita por Larissa Oliveira


Capítulo 5
Capítulo dois: última parte


Notas iniciais do capítulo

e finalmente o capítulo dois terminou, não é mesmo? USHDUSHDSD, é a parte que eu mais gosto, hm. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169483/chapter/5

Realizou a lição em poucos minutos. Era uma redação de 30 centímetros sobre a complexidade de transfigurar objetos em animais. Em segundos, um pergaminho estava em sua mesa. As bordas num tom lilás denunciaram Marie.

Por que demorou tanto?

Caroline olhou sob seus ombros, enquanto Lily escrevia.

L: A pergunta é: Por que me deixaram sozinha, não?

C: Porque James estava com você.

Intrometeu-se Caroline.

L: Ótima companhia.

Rabiscou rápido, devolvendo a Marie.

M: E como foi?

L: Merlim! Por que acham que aconteceu alguma coisa?

C: Porque você parece satisfeita.

L: Caroline!

C: O que? Estou só confirmando um fato.

M: Eles estão olhando pra cá.

Marie alertou.

L: Só... Ah, resolvi que James e eu podemos ter um relacionamento pacífico.

C: Tradução: estão namorando?

L: De onde tirou isso? Marie dê um jeito na Caroline! Oh, onde eu arranjei vocês, hum?

C: No mesmo sanatório que você.

Lily bufou.

L: Não estamos namorando.

C: Ainda.

L: Tenho uma azaração em mente, sabe...

C: Isso é uma ameaça?

Lily deu de ombros.

C: Estou morrendo de medo.

M: Parem vocês duas! Lily, o que está acontecendo?

L: Não sei! Só estou confusa.

C: Que novidade!

Caroline rolou os olhos azuis.

M: Conversamos depois. Não terminei minha redação ainda, e Alice certamente vai ter uma opinião.

C: Claro. Aposto que ela pensa o mesmo que eu.

Caroline passou uma última vez o pergaminho á Lily, que a olhou homicidamente. Eu diria algo como querer dar a amiga de refeição a Lula Gigante, ou sair cortando seus membros. A última idéia agradou-a, fazendo com que sorrisse.

A ruiva encostou a cabeça nos braços estendidos, entediada. Caroline, ao seu lado, ocupava-se escrevendo em um pergaminho. Só que dessa vez, não estava falando com nenhuma das amigas. Segundo depois estava nas mãos de Sirius Black.

Dê-me um bom motivo para levá-la comigo em um futuro plano.

Porque parece legal. E divertido.

Resposta errada. Mesmo que eu tenha gostado.  – Caroline podia jurar que ele havia escrito sorrindo.

O resultado é divertido. O planejamento envolve habilidade e inteligência, minha cara. Não que você não tenha.

Você acaba de admitir que tenho as qualidades necessárias.

Sim. Mas isso não muda nada.

Diga logo. O que quer?

Você sabe muito bem.

Outra coisa.

Ele revirou os olhos. Não dando nenhuma resposta, fazendo com que a loira ficasse frustrada.

É verdade que James tem um meio de se passar imperceptível?

O que você quer dizer?

Ouço comentários. Não sou idiota. Tudo que vocês fazem vai contra regras. Uma delas: sair em horário proibido. Como ontem. Só que nunca são pegos. E Filch é uma droga, sabe. Estou falando por experiência própria.

Boa percepção.

Então é verdade?

Talvez. Venha conferir hoje á noite. Salão Comunal, onze horas.

Feito.

O moreno guardou o pergaminho, com os olhos estreitos. James reconheceu como um típico olhar de quem planejava algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incertezas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.