Incertezas escrita por Larissa Oliveira


Capítulo 10
Capítulo sete


Notas iniciais do capítulo

Vou deixar os capítulos bem pequenos pra não ficar cansativo de ler, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169483/chapter/10

Sirius apreciava um longo gole de suco de maçã enquanto decidia-se se iria subir para o dormitório ou se passaria mais algum tempo naquele lugar.

- Ah, eu amo isso! – exclamou ao beber o último gole.

- Admita, você comeria até uma pedra e acharia saboroso. – falou uma voz que vinha próximo dele, porém, não havia ninguém ali além dos elfos e o maroto.

 - Pelas calças de Merlim, James! – socou o amigo no braço quando este retirou a capa da invisibilidade – herdara de seu pai –, dobrando-a.

- Eu estava no Salão Comunal, e de repente uma louca desvairada subiu pela escada muito fula, e adivinhe? Ela virou-se para mim e ainda disse: “Aquele seu amigo idiota!”. Não foi difícil deduzir a quem ela se referia, porque o único amigo idiota que eu tenho é você. – contou James enquanto era servido com várias guloseimas da elfa que tanto o adorava.  

- Eu aprecio seu pensamento sobre mim. – começou o outro maroto – Ajuda se eu disser que não fiz nada de errado?

- Vamos ver... Não. – respondeu James. – Eu duvido que você não tentou agarra-la ou coisa do gênero. Cara, ela é amiga de Lílian Evans, isso te diz alguma coisa?

- Wow, gênio. E na minha defesa eu não a agarrei... – Sirius argumentou.

- Uhum, porque você é tão ingênuo, não é? – perguntou o amigo, erguendo uma das sobrancelhas.

- Eu me controlei... – ele começou – No início. – James deu um sorriso largo. – E aí eu perdi a cabeça. – Black coçou a cabeça olhando o amigo esperando por um sermão.

- Eu só te digo uma coisa: paciência. – aconselhou o maroto.

- Ah, eu vou ter que esperar seis anos? – Sirius provocou o amigo, que lhe deu um tapa por lembrá-lo disso.

- Cala a boca, cachorro – mandou James e Black fez bico. – Vamos.

Os dois pegaram o mapa e a capa e saíram dali com os bolsos cheio de doces. Subindo às escadas para o dormitório Sirius disse:

- Ela me provocou, você sabe...

- Pelas barbas de Merlim, vá dormir e não me faça te azarar. – James respondeu rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Espero que estejam gostando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incertezas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.