O Arqueiro Misterioso escrita por Sabrina Riddle


Capítulo 2
Capítulo 1 - Descoberta


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168975/chapter/2

   ~ Povs Will~
 
 Eu e Halt estávamos tomando café-da-manhã quando ele disse que ia até o castelo para fazer os preparativos para a nossa deixa, o que me surpreendeu foi que ele me convidou para ir junto e é lógico que eu aceitei. Não que minha vida fosse chata mas eu precisava ir ver meus amigos, eu sentia a falta deles.
  Chegamos ao castelo e Halt foi até o escritório do barão enquanto eu ia até a escola de guerra visitar Horace. 
  Chegando lá vejo que Horace está treinando, me sento e o observo atentamente, Horace era muito bom, não que eu o achasse ruim, em nossas aventuras ele tinha se mostrado um ótimo espadachim, mas nunca vi nenhum aprendiz de guerreiro conseguir lutar com Sir Karel em uma batalha tão justa.
  Algum tempo depois Sir Karel perde a luta e eu vou cumprimentar os dois. Eu fui andando normalmente disse:
  - Eu sabia que você lutava bem mas não que seria capaz de ganhar de Sir Karel.
  - Will, sério você precisa parar de me dar sustos, um dia desses morro do coração. Mas o que o traz até aqui? - Horace me responde quase morrendo de susto
  - Halt tinha que resolver algumas coisas com o barão Arald e perguntou se eu queria ir junto.
  - Então você não deveria estar no escritório junto com Halt?
  Dei uma risada quando Horace me perguntou aquilo, mas me lembrei que Horace não conhecia Halt tão bem assim quanyo eu, entao apenas disse:
  - Quando Halt perguntou se eu queria ir junto ele quis dizer ir junto até o castelo e depois cada um iria fazer o que precisa. Falando nisso preciso falar com Lady Pauline, quer vir junto?
  - Tem certeza de que me quer por perto? - diz Horace com um sorriso meio malicioso
  - Sim, e eu não vou falar com Alyss, mas com Lady Pauline.
  - Está bem então, mas antes eu preciso tomar um banho e me trocar, não posso me apresentar a ela desse jeito.
  - Nisso eu concordo, se importaria se eu fosse junto? - eu digo
  -  Claro que não, sendo que eu vou poder jogar na sua cara como meus aposentos são bem melhores que os seus! - diz Horace 
  - Você nunca viu a cabana de Halt por dentro não é mesmo?
  - Não, porquê.
  - Nada não, agora anda logo que eu não vou ficar o dia inteiro aqui.
  Eu simplesmente aceno com a cabeça e em 20 minutos nós dois já estávamos a caminho do escritório de Lady Pauline. E é quando encontramos Alyss na escada, eu fiz um sinal que ela reconhecee imediatamente e me respondeu com outro, eu e ela havíamos criado esses sinais algum tempo atrás e ela acabara de me dizer lara nos encontrarmos em uma clareira meio afastada na floresta.
  Quando olho para trás vejo um Horace muito confuso, explicaria tudo, ou melhor uma parte, mais tarde. Chegamos até o local de trabalho de Lady Pauline e ela pediu para que entrássemos imediatamente.
  Depois de cumprimentá-la lhe entreguei os documentos que Halt havia me dado pouco antes de sairmos de sua cabana. Eu não havia me dado o trabalho de abrir pois achei que era só um documento, mas quando Lady Pauline tirou um colar aparentemente de ouro de dentro do envelope eu entendi o que estava acontencendo entre os dois.
  Comecei a puxar Horace até a porta e Lady Pauline me disse para que agradecesse Halt, eu assenti e saí de lá arrastando Horace comigo.

~ POVS Halt ~
  
  No momento em que entreguei o envelope com os documentos e o pequeno presente para que Will entregasse a Lady Pauline fiz de tudo para não deixar meu nervosismo aparecer, por sorte Will estava muito animado em rever seus amigos de infância e nem prestou atenção.
  Quando chegamos até o castelo fui direto para o escritório de Arad, sem corajem de encontrar Pauline em algum lugar e não conseguir dizer nada ou pior gaguejar.
  Vi Will indo em direção a escola de guerra, provavelmente iria falar com Horace antes. Seria muito bom para os dois terem uma conversa, os dois tinham tido muitas aventuras juntas e a amizade deles tinha se tornado bem mais forte.
  - Halt! O que o traz até aqui? - Arald diz me tirando do transe.
  - Burocracia senhor, e também vim para avisar que eu e Will estaremos partindo para a Reunião. - digo como se estivesse prestando atenção nele desde que tinha entrado.
  - Bem, sendo assim vou pedir paravque Nigel traga alguns os papéis e que chame Rodney para que possamos resolver como vão ficar as coisas enquanto estiver fora.
  - Esperarei aqui.
  Com isso Arald sai de seu escritório e vai chamar Nigel. Me aproximo da janela e vejo o fim da luta de Karel com Horace e com certa surpresa vejo que Horace ganhara a batalha. Will e Horace começam a conversar e me sento em um sofá sem querer me intrometer na conversa dos dois.
  Nesse momento Arald chega acompanhado de Nigel e começamos a ler e discutir o que está escrito nos papeis. Quando Arald pede para qye chamem Rodney eu falo:
  - Acho melhor o chamamarmos depois, tenho a impressão de que ele está ocupado.
  - Se você acha, então eu o chamarei depois.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Rewiews?