Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 22
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/22

Guilherme

----------------------------------------------------------------------------------------

Acordei por volta de meio dia,troquei de roupa , escovei os dentes e desci e já estavam todos na mesa, meu pai estava com a cara fechada, imaginei que ele sabia que tinha chegado tarde.

Isa: boa tarde famíla.

Todos: boa tarde.

Sentei e comi,e ninguem mais falou nada, chegou a sobremesa e o Gabriel cortou o silencio.

Gabriel: obrigado Isa.

Isa: pelo que?

Gabriel: pela tarde de ontem, tava muito bom.

Isa: vamos ter mais tardes como aquela Biel, pode ter certeza.

Marcos: que horas que você chegou ontem?

Isa: era mais ou menos umas quatro e meia pai, eu sei que chegeui tarde, mais tinha muito tempo que eu não me divertia.

Marcos: não quero saber disso não viu? Vou começar a marcar hora pra você voltar.

Isa: que isso pai, eu nunca fiz nada que você pudesse não confiar em mim.

Gabriela: eu sei que ela é sua filha Marcos, mais eu tenho ela como minha também, e acho que você esta errado, ela nunca deu motivos para desconfiança, e isso é muita caretice sua.

Marcos: ta bom então, vocês venceram, mais se for chegar tarde me avisa.

Isa: tá certo pai, e desculpa, e obrigada Gabriella.

Gabriela: que isso Isa, quando sua irmã ou irmão nascer, eu sei que você vai defende-lo.

Isa: pera aí? é isso mesmo? você ta gravida?

Gabriela: isso mesmo.

Gabriel: outro irmão? que massa.

Ficamos conversando mais uns 30 minutos , estava muito feliz por sabr que a Gabriela conseguiu engravidar, agora era rezar e pedir pra Deus que ocorra tudo bem, eu subi  para meu quarto, meu telefone estava tocando.

-------------------------------------------------------------------------------------

Inicio da ligação:

Isa: oi.

Babi: bom dia meu bebê.

Isa: bom dia minha flor, o que aconteceu ontem que você nao me contou em?

Babi: não te contei porque não deu tempo.

Isa: então vamos,comece a falar.

Babi: bom depois que eu fiquei conversando com o João, ele falou um monte na minha cabeça né.

Isa: é o João né, sempre certo.

Babi: pois é, aí ele me perguntou se sempre que eu visse ele ficar com alguém eu ia dar aquele showzinho, eu respondi que sim, porque eu o amava e queria ele pra mim.

Isa: mentira que você, a dona do orgulho falou isso.

Babi: ah, aproveitar que já tinha dado vexame. Aí ele me puxou e me beijou, e eu to assim, porque agente não deu certo em? e ele falou que era por causa do meu ciumes e bla bla blá, aí eu falei assim que não teria mais ciumes, e ele me perguntou se eu queria voltar.

Isa: e o que você respondeu?

Babi: que não Isa.

Isa: porque Babi?

Babi: kkkk, o lerda, você acordou agora foi?

Isa: quase.

Bab: logico que eu aceitei, eu amo aquele menino.

Isa: vou até gravar isso que você ta falando.

Babi: boba.

Isa: ah e eu vou ter uma irmão ou irmã.

Babi: que bom, sorte para vocês.

Isa: obrigada.

Babi: animada pra festinha de boas vindas?

Isa: hoje o dia promete viu?

Babi: bora ir ajudar a Mari?

isa: tá, passo aí na sua casa daqui meia hora.

Babi: ok, beijos.

Ligação finalizada.

-----------------------------------------------------------------------------------------

É seria hoje, que eu encararia tudo o que sempre quis, mas que não tenho , eu vou conseguir, eu sei que vou. Por mais que estava feliz eu estava tensa, eu estava bem, eu estava feliz. Tomei um banho e vesti um short laguinho, com uma bata floral e uma al star, deixei meu cabelo solto, e passei apenas blosh e um gloss.  Olhei no relogio e já era 13:30, peguei minha bolsa pequena mesmo, e coloquei algumas coisas uteis, peguei meu celular e liguei para a Babi.

----------------------------------------------------------------------------------------

Incio da ligação:

Babi:oi

Isa: já estou saindo daqui da minha casa.

Babi: então tá estou te esperando.

Isa:beleza, tchau.

Ligação finalizada.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Os pais do Gustavo iria buscá-lo 15:30 e ia chegar na casa lá pelas 16:00, os meninos iriam pra lá mais ou menos 14:30 e eu e a Babi iamos agora para ajudar com a arrumação. Cheguei a casa da Babi e fomos direto para cada da Mari, ela estava tão feliz que só de olhar pra ela eu sorria. Fomos conversando e chegamos na casa da Mari, tocamos campainha mais ninguem atendeu, abrimos a porta e escutamos um barulho, fomos para a cozinha de onde o barulho tinha vindo, quando chegamos a Mari estava toda enrolada segurando umas caixas até a cabelça dela, tavamuito engraçado, ela tava toda embaralhada com aquelas caixas, a Babi chegou e pegou uma caixa e eu peguei outra.

Isa: o que seria de você sem agente?

Mari: aí meus bebês obrigada.

Pegamos as caixas e ajudamos ela a acabar de arrumar, colocamos uns balões pela casa,  enquanto a Mari acabava de colocar as comidas e bebidas em cima da mesa, eu e a Babi escrevemos uma faixa de : "Bem vindo Gustavo"  o Bruno, o João e também o Caio - que ia participar também - chegaram com umas carnes e resolveram fazer churrasco de ultima hora a Mari chingou eles demais, porque ela teve muito trabalho para mandar encomendar e buscar os salgados. Quando era 16:00 a mãe da Mary ligou para ela e falou assim que o Gustavo esperava por todos, ele perguntou porque nós não tinhamos ido, e a mãe dela falou assim que teve uma exrcursão da escola e todos nós fomos.

Passou 5 minutos, e foi os cinco minutos mais lentos da minha vida,  ficamos todos calados com a luz apaga, ouvimos um carro parando e frente a porta, enquanto alguém abria  a porta, nós ficamos atraz do sofá.

Gustavo: como é bom estar em casa.

Mari: -susurrou : agora gente.

Saímos de traz do sofá e gritamos.

Todos: bem vindo Gustavo.

Corremos para abraçá-los, primeiro foi a Mari e falou com ele que estava com saudades, depois a Babi abraçou ele, depois o João, a Jaci e o Bruno, eu fiquei atras com o Caio. eu cheguei perto dele e o abracei.

Isa: bem vindo Gustavo.

Gustavo: obrigado Isa.

Separei do abraço mais querendo ficar lá e chamá-lo de amor, mais me foquei na palavra Amizade. Ele ficou me encarando e eu fiquei encarando o de volta.

Mari: ér.. Gustavo esse aqui é o Caio, o amigo da Isa e da Jaci ele esta morando aqui também e já virou amigo de todos, só faltava você.

Eles apertaram as mãos e se cumprimentaram.

Caio: ouvi falar muito de você. - olhou pra mim.

Gustavo: espero que falaram bem.

Caio: e muito bem.

O Gustavo estava conversando com todos mais eu sentia que ele estava desconfortavél, ele estava rindo, mais um sorriso que nao me convencia. Fomos para a cozinha e ficamos conversando de tudo o que aconteceu aqui fora. Ele se divertia com as historias da Jaci e Bruno e Babi e João. Depois de mais ou menos uma hora, o Bruno chamou todo mundo pra ir pra piscina e fazer o churrasco.

Gustavo: vou tomar um banho, pra tirar esse cheiro de clinica de mim e já encontro com vocês lá.

Ele subiu as escadas  e foi tomar banho. Fomos para a piscina e o Bruno pulou na piscina.

Jaci: ah eu também quero - fez bico.

Babi: então somos duas.

Estava perto da churrasqueira e gritei.

Isa: então é três.

Mari: eu tenho dois biquinis e dois maôos, entao bora lá pegar.

Subimos correndo e quando passamos pelo quarto do Gustavo estava tocano uma musica do exaltasamba "eu já tentei" e escutei um barulho do chuveiro, passei e fingi que nao me importei, mais eu me importei mais do que eu queria.

Entramos no quarto e as meninas escolheram e sobrou um maiÔ pra mim elas desceram primeiro e eu fiquei bringando com ele até conseguir abotoar, colquei meu short e ficou lindo, saí do quarto distraida e esbarrei em alguem e cai de bunda no chão.

Isa: aí.

Gustavo: descupa, tava saindo do meu quarto, se machucou - falou me ajudando me levantar.

Isa: já sofri dores piores -dei um sorrisonho de lado.

Gustavo: pois é - ficou sem graça - e aí como você tá?
Olhei para ele com a expressão, precisava mesmo fazer essa pergunta, não tá na cara não?
Isa: to levando a vida e você? tá melhor?
Gustavo: to querendo ficar melhor, saí da clinica recuperado e vida nova apartir de hoje, esquecer o passado.
Isa: todo o seu passado? - meus olhos encheram de lagrimas, mais não deixei cair nenhuma, ele sabia que eu estava falando de nós.
Gustavo: ér... todo não, só aparte que eu envolvi com pessoas e coisas erradas, que me fez sofrer e fez as pessoas que eu amo e principalmente você sofrer. Dói demais saber que todos que estao aqui hoje sofreram por minha causa.
Isa: mais todo  mundo erra, e tem direito a segunda chance, você está tendo a sua agora, e só aproveitar.
Gustavo: verdade, eu só quero viver bem daqui pra frente.
Isa: e vai, todos nós aqui estamos te apoiando.
Gustavo: eu sei, e é isso que dói mais ainda, saber que vocês gostam de mim e eu fiz todos sofrerem.
Ele virou o rosto e sem pensar coloquei as mãos no rosto delee virei para ele me olhar.
Isa: ei, olha pra mim, já passou ok? você está bem se recuperou.
Gustavo: eu sei. e Obrigado Isa.
Isa: pelo que?
Gustavo: por sempre está do meu lado.
Isa: eu nunca iria desisitir de você, eu sabia que você sairia dessa.
Ele me abraçou, e eu senti que ele ainda me amava.
Gustavo: vamos lá pra baixo, o pessoal deve estar esperando.
Isa: pois é.
Descemos as escadas eu na frente e ele atras, fomos para area da piscina e ficamos todos convesando, e rindo. O Caio se deu muito bem com o Gustavo. Fui para a cozinha pegar uns pães de queijo para comer com carne.
Gustavo: oi.
Isa:ah oi. to procurando pão de queijo, mas to meia perdida.
Gustavo:deixa que eu pego pra você.
Ele abriu o armário e pegou, depois colocou no micro ondas para esuentar.
Gustavo: muto gente boa o Caio.
Isa: gosto dele demais, ele me ajudou muito.
Gustavo: ele é o mesmo Caio de São Paulo que você ja ficou.
Será ciumes? Logico que eu adorei ele perguntar, mais uma prova que ele sente alguma coisa por mim.
Isa: é.
Gustavo: vocês são muito amigos né?
Isa:sim, ele me ajudou muitoq uando minha mãe morreu, só que eu virei as costas pra ele, aí  paramos de nos falar, quando eu voltei pra São Paulo, pra esquecer um pouco do que estava acontecendo aqui, e pra acabar de arrumas as coisas da minha mãe, eu encontrei com ele e nós conversamos eu pedi desculpas e tudo mais, e voltamos a ser melhores amigos igual antes.
Gustavo: é ele parece ser um cara gente boa.
Isa: ele é muito, eu gosto dele demais, ele me ajudou nos dois piores momentos da minha vida.
Gustavo: dois?
Isa: sim, minha mãe e você.
Ele não falou mais nada, ficou com uma cara de sei lá, sabe ele ficou estranho, ele tirou os pães de queijo e colocou mais no mocro ondas. Ele não falou mais nada, senou em cima do balcão e ficou esperando, tirou os pães de quijo de micro ondas e colocou mais, todos nós queriamos, então tinha que ser muito né. Estava distraida em meus pensamentos quando ele fala alguma coisa.
Gustavo: desculpas?
Isa: oi? ér.. pelo que?
Gustavo: por te fazer sofrer.
Isa: que isso Gustavo, você nao tem que me pedir desculpas não, passou, o importante é que você está bem.
Gustavo: eu prometi pra mim mesmo, que não deixaria ninguem de magoar e nem sofrer, mais eu mesmo o fiz.
Isa: eu já falei que nao precisa se desculpar, mais se vai te fazer ficar melhor eu te desculpo sim.
Gustabvo: obrigado.
Isa: agora me promete uma coisa?
Gustavo: fala.
Isa: para de ficar se desculpando, todos nós sabemos pelo o que você passou, chega, nao precisa ficar pedindo desculpas, que o que passou passou, não tem como voltar  atras e tentar concertar, para de ficar se lamentando e mostra aitudes Gustavo.
Gustavo: você esta certa, como sempre né. Sem desculpas e sim a tirudes.
Ele deu um sorriso, acabamos de tirar os pães de queijo, voltamos pra perto do pessoal e ficamos rindo, brincando, conversando, A Babi e João, Jaci e Bruno ficavam o tempo todo agarrado, mesmo eu tendo conversado com o Gustavo e tudo mais, ainda tinha um clima estranho entre nós, estavamos brincando de jogar agua um no outro, e o Gustavo não me encostava, e mesmo quando nos encostavamos sem querer ele pedia desculpas, era umas 21:00 e ainda estavos na piscina, eu estava na escadinha pra sair e o Gustavo me derruba sem querer.
Gustavo: desculpa pela miléssima vez hoje.
Isa: sem desculpas lembra? - Falei saindo da piscina e ele atras.
Gustavo:ah é mesmo - me pegou  no colo e pulou comigo dentro da piscina. Ele me soltou e começamos uma verdadeira guerra de agua. Depois disso tudo achei que acabaria com essa barreira de formalidades, mas não, ele ficou do mesmo jeito, conversando comigo e tudo, mais de um jeito diferente, saímos da piscina e fomos trocar de roupa, depois ajudamos a Mari e o Gustavo a organizar a casa e depois fomos embora, eu fui com a Jaci e com o Bruno, fui segurando vela mesmo. Cheguei em casa e já era meia noite em ponto, amanha iriamos voltar para casa da Mari, ver alguns filmes. É! Esse final de semana foi muito agitado. Mas tava bom, eu estava tranquila, Gustavo recuperado, a Gabriela gravida de novo, e se Deus quiser vai dar certo, as coisas pareciam melhorar. Depois de tomar banho fui dormi estava muito cansada. Deitei em minha cama e fiquei pensando em tudo, e dormir que é bom, eu não conseguia. Meu celular estava na cabeceira da minha cama, quando ele vibra e me tira dos meus pensamentos, peguei ele o mais rapido e vi que era uma mensagem do Gusatavo asim:
" foi bom te ver sorrir hoje"
Minha cabeça esta muito confusa, uma hora ele fala que só quer minha amizade, outra hora ele fica fazendo essas coisas e me deixando mais apaixonada ainda, eu estava muito confusa, o que realmente ele queria? Ele já falou que me ama, mais tem vergonha de mim pelo que ele passou, até aí eu entendo, mais ele sabe que eu o amo e que o que eu mais queria era ficar junto com ele, ele tem que tomar uma atitude e decidir o que ele quer, por mais que eu goste que ele fica desse jeito carinhoso comigo é ruim poruqe ele fica me dando esperança e isso me machuca ainda mais. Fiquei olhando aquela mensagem e milhões de pensamentos passou pela minha cabeça. E  eu respondi assim:

" é bom te ver bem! estarei sempre ao seu lado"

Logico que eu iria responde- lo, afinal eu o amo,eu ia deixar o tempo passar e ver no que ia dar, eu iria tentar levar a minha vida adiante como prometido, mais enquanto o Gustavo não decidir o que ele realmente quer, eu sinto que isso vai ser quase impossivel. Olhei no relogio e ja era meia noite e meia. Foi quando fecehi meus olhos pra dormir e recebi uma mensagem do Gustavo:

" queria te ver agora, será que posso??"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

leiam e comentem ... obrigada (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.