Por Acaso escrita por Miho


Capítulo 6
Capítulo 6: Contar?! Está Louco?!


Notas iniciais do capítulo

Oi oi oi oi oiiiii! Heheh' Eu estava de castigoooo! x3 Rs' Well... Eu respondi a minha mãe xD Legal... Kk' Well... Eu estou meio atrasadinha... Mas tudo bem... Rs' Hey! Review né? Rs' Kk' Beijooooooos'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166763/chapter/6

- Co- Como você sabia?! – Gritei ainda mais alto

- Simples... Você acha que eu não percebia a maneira que você olhava para ela? – Respondeu Gary acompanhado de um sorriso escarneço.

- Ma- Mas... E o bilhete?! Não tem as suas iniciais! – Reclamei confuso.

- Ora... “S. P.” Queria dizer “Seu Primo.”– Continuou com o mesmo sorriso. Nesse momento eu me deixei cair... Bati o joelho no chão e busquei apoio nas mãos. De cabeça baixa eu me senti um grande otário! Como não conseguia disfarçar que estava a fim de minha melhor amiga?! Mandou bem! Idiota! – Bom... É o seguinte... Você quer ajuda ou não?

- O que você acha Gary?!

- Ah nesse caso... Eu estou indo embora – Deu um sorriso debochador. Eu grunhi irritado com seu comentário idiota.

- Tá! Eu quero ajuda sim! Feliz?! – Completei ainda mais irritado.

- Agora eu estou feliz... – Sinceramente... Seu sorriso estava começando à me irritar! – O que será que eu posso fazer por você?

- Pergunta logo a mim?! Gary! – Gritei

- Tudo bem, tudo bem... Que tal dizer a ela? Cabeção!

- Como assim?! De cara?! Fala sério Gary! Pensei que você ia me ajudar! – Inconformado eu dei as costas e comecei à ir pra casa.

- Ei! Eu estava brincando! Ta de TPM é? – Debochou. Odiava quando ele dizia isso!

- Tira onda com isso de novo e eu serei obrigado a quebrar a sua cara!

- Você e eu sabemos que não é capaz de fazer isso “Ashzinho”. Mas eu vou te ajudar mesmo assim... – Ele sorriu novamente de forma escarneça. – Bom... Vamos começar... Quando pretende contar à ela?

- Como assim? Eu tenho que contar pra ela? – Estranhei completamente

- Claro que vai! Se não disser logo, vai acabar perdendo ela!

- Mas... Se ela não gostasse de mim? – Indaguei inseguro como sempre. Posso ser animado, mas sempre fui meio... Digamos... Tímido... Nunca gostei de falar em público... Os trabalhos escolares e as apresentações me incomodavam profundamente...

- Err... Sabe... Eu não tinha pensado nisso... – Respondeu Gary, cara-de-pau!

- Como assim?! Você acha que era só eu dizer que amo ela e então a May iria se jogar nos meus braços?! – Os olhos verdes dele se arregalaram, assim que eu disse a palavra “Amo”.

- C- Como assim?! – Ele se assustou

- Eu. Ash Ketchum. Amo. May Dixon! – Repeti lentamente, como se falasse com uma criança.

- Cara... Você ta de zoa né? – Ele deu um sorriso sem graça.

- Você acha... Que eu... Estaria zoando com isso? – Falei de novo, vagarosamente – Ou... Você acha, que a May não é bonita?! Cara... Por que se você estiver achando isso... Você está fudi- Fui cortado por meu primo.

- Ash, você ta de brincadeira?! A May é um avião! Muito gostosa aquela mina! Você acha mesmo... Que nenhum garoto, nunca olhou para as pernas dela, na aula de Educação Física, enquanto ela jogava vôlei? – Sorriu debochadamente. Quem era ele... Para falar desse jeito dela?!

- Olha como fala dela! – Me irritei – Você não o tem DIREITO de falar assim daquela garota! – Gritei

- Shh! Quer que alguém nos ouça?!

- Tudo bem – Bufei já irritado – O que eu tenho que fazer para conquistar a May então? Você não é o “Expert” no assunto? – Agora foi a minha vez de dar um sorriso debochador. Gary suspirou e coçou a cabeça.

- Vou ser sincero contigo cara... Eu não sei não! – Caiu na gargalhada.

- C- Como assim não sabe?! – Gritei incrédulo.

- Olha... Eu sei o que fazer em paixões, mas amor... Eu não sei mesmo. Foi mal aí.

- Claro! Você está com a Misty só para dar uma de “Importante”. – Fiz aspas com os dedos – Só porque ela é uma das garotas da torcida – Revirei os olhos. Ele corou.

- E- Eu... Não só gosto da Misty... É tipo... – Eu arqueei uma das sobrancelhas.

- Você... Ta me dizendo... Que está apaixonado pela garota mais tosca da cidade toda?

- ELA NÃO É TOSCA! – Gary me respondeu totalmente enfurecido – Se é assim... A May... Err... – Hesitou – Droga! Não tem nada de ruim pra falar daquela garota – Fez uma cara de decepção.

- Eu sei... Por isso que eu amo aquela garota – Completei com uma voz de “Bobo Apaixonado”.

- Bom... Sei lá cara... Ela vai almoçar lá em casa hoje né?

- Hum... Acho que ela me falou algo do tipo... É sim... Ela vai passar um tempo lá... Os pais dela foram pra Hoenn... Acho que foram levar o Max pra vis- Gary me cortou.

- Eu te fiz uma pergunta! Não quero a história toda! – Revirou os olhos. Céus! Meu primo podia ser legal às vezes. ÀS VEZES. Mas na maioria das vezes era uma praga na vida de qualquer pessoa.

- Então, o que eu tenho que fazer?

- Sei lá... Tenta beijar ela ué!

- C- Como é que é?! T- Tenho q- que fazer o q- que?! – Disse incrédulo enquanto arregalava meus olhos.

- Tenta beijar ela. É simples... Mas acho que você ainda nem deu um selinho. Vai ser mei- Cortei-o.

- Como assim não dei nem um selinho? Eu já beijei a May sim, mas foi selinho, o que significa que eu, só não beijei de língua ainda, pra sua informação! – Assim que terminei a frase tapei a boca com as mãos.

-... Você... Você... Fez... O que? – Gary disse boquiaberto.

- Nada! – Neguei.

- Por que você nunca me disse isso?! Quando foi?! Como Foi?! – Ele estava eufórico. Talvez... Será... Que ele já tinha tentado beijar a May?

- Err... Tudo bem! Foi quando eu dei o pingente do colar que ela sempre usa. Eu coloquei o colar nela aqui, de baixo dessa árvore, e aí ela me deu um selinho. Pronto. – Disse tudo, tão rápido, que quase não entendi o que tinha dito.

- Cara você saiu no lucro! A May ta gamada em você!

- Como pode ter certeza? Nós tínhamos doze anos, não acha que as coisas mudaram um pouco?

- Hein?

- Eu dei aquele pingente à ela, quando tínhamos doze anos. Ela pode muito bem ter mudado de idéia, agora que já estamos com quatorze, não acha? – Disse convicto de que aquilo era meio... Impossível de se acontecer... Mas de certa forma, era meio óbvio que May não gostava mais de mim, ou nunca gostou. Mas... Quem gostaria... De uma pessoa como eu...?

- Ah cara... Deixa de ser pessimista... – Gary escorou-se na árvore e usou o pé como apoio na mesma – Tenho quase certeza de que ela gosta de você.

- Você acabou de dizer que não sabe nem ao menos o que é amor cara. – Arqueei as sobrancelhas e disse com uma voz de deboche. Ele corou e caiu de cara no chão.

- E- Eu sei sim! Não adianta ficar me olhando com essa cara! Eu sei sim o que é amor! – Por alguma razão, ele estava trêmulo. Por que será? Heheh’

- Ah é? – Confirmei irônico – Então... O que é?

- Err... É um sentimento... Muito forte... Espera... Por que eu to te dizendo isso?! Logo pra um pivete como você?! Poupe-me! – Bom... Acho que ele sabe sim o que é amor... E acho que sei por quem ele sente esse amor. Heh’

- Tudo bem... Então vamos logo pra casa, antes que a coroa nos dê uma bronca... – Afirmei pegando minha mochila e andando até a minha casa. Que por azar, ficava extremamente próxima à minha escola.

Gary veio logo em seguida. Ele estava com um casaco preto, que tinha um capuz. Por cima estava outra blusa, uma azul marinha, com um jeans descolorido, até alcançar o tom ideal de azul, usava também um sapato de quem pratica Free-Step. Sim. O Gary era praticamente, o “Cara Maneiro” da escola.

Quando chegamos em casa, lá estava ela... Sentada no sofá. Lendo aquele livro, que ela sempre carregava... “O Último Pôr-do-sol”. Era um livro de romance, que eu havia dado à ela em seu aniversário de treze anos. May não vivia sem aquele livro... Já leu e re-leu aquelas páginas mais de sete vezes... Não sabia que tinha gostado tanto dele...

- Você demorou... – Ela acariciava seu Pokémon, uma Eevee.

Eu não respondi. Apenas tirei meu moletom, e sentei-me ao seu lado, logo em seguida, liguei a TV em seguida, meu “Rato” pulou em minhas costas.

- Pi! Pika! – Gritou ele alegre

- E aí amigão! – O segurei em meu colo enquanto prestava atenção no programa

May pegou seu lápis e começou a cutucar meu ouvido. De novo! Olhei pra ela com uma cara assustadora enquanto largava o Pikachu do meu lado no sofá.

- Pode parar? – Disse irritado.

- Não até você me responder. Por que demorou? –Tirou Eevee de seu colo e voltou a me encarar.

- Eu estava conversando com o Gary...

- Isso é verdade! – Disse meu primo entrando na conversa.

- Tudo bem... Sobre o que? – Curiosa como sempre. Bufei.

- Sobre a escola... – Menti. Ela me olhou nos olhos. Aquelas lindas orbes azuis, encarando os meus...

- Você está mentindo... – Ela disse convicta. Como me conhecia tão bem?

- N- Não! Eu não estou mentindo! – Disse meio... Hã... Desesperado. Quando May puxou ar para me responder, minha mãe chegou à sala.

- Olá meninos! Demoraram... May foi a primeira a chegar! – Ela estava arrumando a mesa.

Eu suspirei e sentei-me na mesa, o almoço foi calmo... Exceto por Gary me cutucando o tempo inteiro, pedindo para que eu revelasse à May. Sério... Não sei pra que eu fui dizer a ele... Após o almoço... Como toda cidade do interior, estava na hora da sesta.

- O que você tem Ash?! – Indagou-me May, me jogando contra o sofá.

- Nada! O que há com você May?! Por que fez isso?! – Eu respondi meio assustado.

- Ash... Eu sou sua melhor amiga... Não sou?

- Mas é claro que é. Desde que eu te conheci ué. Por que a pergunta? – Eu puxei sua blusa, fazendo com ela se sentasse ao meu lado.

- Ah... Besteira da minha cabeça! – Ela sorriu.

- Hum... Então... Então ta! – Sorri juntamente à ela. Nesse momento Gary saiu da sala e me piscou o olho. Não! Eu não vou contar a ela!... Ou... Será que vou...?

- Bom... Estou cansada. – May me empurrou do sofá.

- Ei! Por que você me empurrou?! Isso doeu! – Eu reclamei caído no chão.

- Ah... Eu to com sono, e vou dormir ué!

- Mas...

- Nada de mais! – Ela me respondeu com uma cara zangada.

- Me deixa falar pelo menos? – Revirei os olhos. Ela assentiu – Como é visita... Minha mãe disse que é feio deixar visita dormir na sala, e o quarto de hóspedes está ocupado pelo Gary... Então... Você vai dormir no meu quarto, e eu vou dormir aqui – Ela corou.

- Não! O quarto é seu ué! E eu nem sou assim... Tipo... “Visita” – Fez aspas com os dedos – Eu já sou conhecida...

- Nada à ver! – Bufei irritado. Afinal... Estava sendo gentil... Isso é raridade! – Vamos May... – Tentei arrastá-la até as escadas. Ela ria intensamente.

- Tudo bem! – Finalmente! Pensei que teria de passar a tarde toda ali – Até mais... – Antes de subir as escadas, porém, May me beijou na bochecha. Eevee subiu as escadas apressada atrás de sua dona. Mas o que?! May... Beijou-me a bochecha... Nunca a vi fazendo tal coisa antes... Será... Não! Impossível... – Tchau Ash – Ouvia dizer com sua doce voz. Cara... Essa garota me deixa louco!

Assim que ela desapareceu na escada com um doce e singelo sorriso, eu levei a mão até a bochecha que a garota beijara. Dei um sorriso tímido e me permiti corar mais ainda. Não sei dizer mais ou menos quanto tempo passei daquele jeito... Só sei que foi de mais! Nunca esperei receber um beijo de May, ainda mais nessa idade. Talvez até de alguma outra garota... Mas dela... Nunca...

Suspirei e fui até o sofá. Encarei Pikachu por um momento e sorri de novo.

- Amigão! Parece que eu estou com sorte! – O ratinho amarelo sorriu para mim. Logo em seguida, sentei-me – Você... Acha que eu deveria... Dizer que gosto da May? – Ele assentiu... – Droga! Até você?! – Pikachu caiu na risada. Logo em seguida, ele pulou em meu ombro – Tudo bem... Eu vou tentar...

Assim, deitei de bruços no sofá. Apaguei por completo.

OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoO

Quando abri os olhos, já estava escuro... Todos ainda estavam dormindo... Pus a mão no bolso à procura de meu celular. Eram seis e meia. Graças que já era sexta-feira... Levantei-me e olhei ao meu redor.

- Que sono... – Passei as mãos nos olhos, tentando inutilmente me acostumar.

Fui até a cozinha, como sempre, tomei água, da boca da garrafa. Fui até o banheiro fazer minhas... Hã... Necessidades... (N/A: Meninos tarados pensaram outra coisa ¬¬) Logo em seguida, fui acordar Gary. Abri a porta do quarto. Hum. Ele não estava lá. Acho que foi a um encontro com a Misty. Fiz uma de deboche. Bati no quarto da minha mãe... Ela não abriu a porta... Ouvi o barulho do ar-condicionado ligado. Conclui que ainda estava dormindo.

Agora... Só faltava uma pessoa... Engoli em seco antes de ir a seu quarto. Que na verdade era o meu, mas num surto de gentileza o ofereci a ela... Bati na porta do quarto. Nada. Não era possível! Todos iam me ignorar agora?! Bati novamente, chamando seu nome. Ouvi um gemido de preguiça. Em seguida a porta foi aberta. May apareceu com uma cara de sono, visivelmente irritada.

- O que é?! – Ela estava morta de sono... Também... Pudera... Depois de uma semana inteira estudando...

- Já são seis e meia – Uma gota cresceu em minha cabeça.

- E daí? – Coçou os olhos.

- E daí que talvez seus pais tenham chegado? – A gota cresceu mais ainda.

- Não chegaram... – Ela bocejou e foi sentar-se na cama.

- Não chegaram como? – Disse confuso.

- Mas você não presta atenção em nada mesmo não é?! – A morena fez uma cara estressada – Eu disse que vou passar um tempinho aqui! Acho que uns... Três dias... – Coçou a cabeça e deitou virada pra cima, encarando o teto. Eu corei de leve...

- Hum... – Fiz a maior cara de interessado possível. Mas sinceramente... Não deu! - Bom... Você sabe que já é de noite... – Revirei os olhos.

- E daí?

- Err... – Era chegada a hora... Eu ia falar nem que fosse a última coisa que eu fizesse em toda a minha vida...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heheheh' Huhuhuh' Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Desculpem u.u Kk' Bom povo... Ficou bom? A curiosidade tá grande? Heheh' Fiquem curiosos então... Run' Kk' Brincadeira! Hey peoples! Que tal tá ficando hein? Rs' Hey! Beijo grande pra vocês! Razões do meu viver u.u Rs' Beijoooooooo! Review? Kk' Amo vocês Xp