A Pequena Sereia escrita por InesTMM


Capítulo 2
Mais um dia de tortura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166745/chapter/2

Cheguei na Tortura em 15 minutos, saí do meu bebé. É eu tenho muito orgulho no meu carrinho.

E fui ter com os meus melhores amigos. Jacob e Leah. Eles são os meus únicos amigos da reserva que andam nesta escola. Com eles estavam a Ângela e o Ben seu namorado. Também me dou com eles, portanto ao todo tenho 4 amigos aqui. Sem contar com o Seth, o Embry, o Paul, a Emily, o Sam... que andam na reserva. Eu só os conheçi porque o meu pai é o melhor amigo do Billy pai do Jake. Tanto que eu e ele nos conheçiamos desde crianças.

–Oi pessoal.- cumprimentei todos com dois beijinhos.

–Oi.- responderam em coro. Começamos a falar de vários assuntos até que o Edward Cullen e a sua piriguete Tânia vieram me importunar.

–Olha a NerdSwan. Estudando muito?- Edward começou e logo uma roda se amontuou para verem a discussão. Todos os meus amigos pararam de falar e se viraram para eles, eu ignorei continuando a falar com o Ben.

–Porque pararam de falar?- perguntei 'inocente'

–Olha para além de nerd também é cega!- Tânia disse, e eu dei o meu melhor sorriso de boa menina.

–Não sou cega não, queridinha. Consigo ver perfeitamente essa borbulha

H-O-R-R-I-V-E-L, na tua cara. -disse e olhei para o cabelo dela abrindo a boca horrorizada. Afastei-me e sussurrei ao Jake e à Leah para me seguirem. Os restantes estavam a rir com as outras pessoas.

–AAAAH! ISSO! ISSO!- exclamei apontando para o cabelo dela.

–ISSO SÃO PIOLHOS!- gritei e me afastei e todos os outros também, até o Edward que mantinha o seu braço na cintura dela.

–Ah, como te atreves a mentir sobre isso, sua mosca morta!?

–Se eu sou uma mosca morta, porque te irritas tanto comigo? Porque eu te incomodo? De quê é que tu tens inveja? De eu ter amigos verdadeiros e tu falsos? De eu ter boas notas e tu não? É por eu não me abalar com essas provocações toscas? É por teres inveja do quê?- disse me aproximando dela, e pela primeira vez Tânia Denali ficou sem palavras, apenas virou costas me dando despreso. Ignorei e fui ter com os meus amigos que me olhavam sorrindo, e já tinha isto entalado na garganta à muito tempo. Do quê é que a Tânia tinha inveja? Tocou e eu encaminhei-me para a aula. Mas que merda, tinha biologia com o Dudu. Pior eu era parceira de Biologia do Duduzinho.

_______

Edward's Pov

–Se eu sou uma mosca morta, porque te irritas tanto comigo? Porque eu te incomodo? De quê é que tu tens inveja? De eu ter amigos verdadeiros e tu falsos? De eu ter boas notas e tu não? É por eu não me abalar com essas provocações toscas? É por teres inveja do quê?

Aquelas palavras dela, não me saiam da cabeça. Realmente do quê é que a Tânia tinha inveja? Ambas eram lindas, ricas... mas realmente a Isabella tinha amigos e boas notas, e uma boa auto estima, enquanto que Tânia não tinha amigos nem boas notas, e era mesquinha. Eram algumas diferenças entre elas. Mas isso não seria o motivo da inveja dela. Há alguma coisa de que a Tânia tem inveja.

Fui atrás dela, para ver se ela me explicava, afinal hoje, ela não respondeu à provocação da Swan. Que por falar nela, estava maravilhosa. Embora não deixe de ser boa aluna. Nunca entendi essa rivalidade que a Tânia tem com a Isabella. Quer dizer se ela não me dissesse que havia uma Isabella Marie Swan na escola, eu nem saberia. E somos colegas em Biologia.

–Tânia, o que é que se passou?- perguntei ao vê-la com as suas seguidoras.

–Nada Eddie. Apenas não me apeteceu dar espectáculo.- abri a boca espantado. Desde quando é que ela não dá espetáculo? Isso é a única coisa de que ela sabe fazer.

Voltei-me e fui para a aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Carro da Bella: http://www.novidadediaria.com.br/wp-content/gallery/carros-subaru-no-brasil/carros-subaru-no-brasil-7.jpg