A Viagem escrita por Nan3da


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora... boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166296/chapter/14

Chapter XIV: O jantar

Quando a hora do jantar chegou Lindsay estava com pantufas, uma calça moletom, uma blusa que tinha um furo nas costas e despenteada, enquanto sua mãe usava uma calça jeans e uma blusa de frio.

- Filha está pronta?

- Posso ficar com essa roupa? – perguntou Lindsay entrando no quarto da mãe.

- Troque a blusa.

A menina foi até o quarto e vestiu outra.

- Obrigada, e filha sente-se, por favor.

A menina deitou na cama a mãe e fez sinal para a mãe dizer.

- Bom, filha, seja educada com o meu namorado, ele é importante para mim. – pediu Catherine se sentando na beirada da cama.

- Claro e mãe, você diz que todos os seus namorados são importantes.

- Mas eles eram importantes.

Lindsay ia dizer algo, mas o interfone tocou. Catherine desceu as escadas e abriu a porta. Era Nick. Lindsay que descia as escadas calmamente se assustou ao ver o novo namorado e sua mãe.

- Olá Linds – cumprimentou Nick.

- Oizinho. – respondeu Lindsay meio boba.

- Está surpresa Lindsay? – questionou Catherine vendo a reação da filha.

- Estou chocada. O que temos para o jantar? – mudou de assunto.

- Vem Nick – falou pegando a mão do namorado e guiando-o até a cozinha.

XXX

- Mãe, vou dormir, boa noite – despediu Lindsay dando um abraço na mãe e no Nick.

- Boa noite filha.

- Boa noite Linds.

A menina saiu correndo da cozinha e subiu para o quarto. Deixando o casal sozinho.

- A comida estava boa? – perguntou Catherine se levantando e colocando os pratos na pia.

- Estava ótima. E a sobremesa também. Adoro pudim de leite condensado.

- Bom, vamos à sala.

- Não, não. Não vou deixar essa louça toda para você arrumar sozinha.

- Nick não tem problema. Mesmo.

- Cath vou me sentir culpado se não me deixar lavar pelo menos o meu prato.

- Quem sou eu para dizer não a um pedido como esse.

Ele lavava a louça e ela enxugava e guardava. Depois te terminado eles foram para a sala.

- Obrigada - agradeceu Catherine

- Que isso.

Eles se sentaram no sofá, Catherine apoiou a cabeça no ombro do Nick. O mesmo ligou a TV.

- Acha que Linds me aprovou como seu namorado? – perguntou Nick depois de um tempo.

- Não sei. Ela ficou chocada, vou saber se ela te aprovou amanhã, depois dela acordar com o mau-humor de segunda-feira.

- Espero que ela me aprove. Sabe, não gostaria de ser um inimigo dela.

- Nem queira.

- Quando vamos voltar a trabalhar?

- Sei lá, acho que terça.

- Está cansada da viagem?

- Um pouquinho, e você?

- Não muito.

- Linds vai estar amanhã na escola, certo? – perguntou Nick depois de um tempo

- Das nove até as três, eu acho. O horário mudou por causa do inverno.

- Hum...

- Se nevar ela nem vai a aula.

- Espero que não neve – disse Nick colocando a cabeça de Catherine em seu colo. Deixando-a se esticar no sofá.

- É, mas vai ter que entender que tenho uma filha de 14 anos e que é extremamente ciumenta.

- Entendo. Mas você nem sempre vai poder somente se dedicar a sua filha, não?

- Nick, em primeiro lugar vem Linds. Em segundo lugar vem Linds. Em terceiro lugar ME vem. Em quarto lugar vem você.

- Não posso subir para o terceiro lugar?

- Preciso estar boa para você, então não.

- As coisas vão ficar complicadas agora, não? Quer dizer, será que vamos conseguir continuar no lab?

- Teremos sorte se o Ecklei nos deixar em turnos diferentes. – respondeu Catherine pensando sobre o trabalho.

- Estou preocupado. O Hodges sabe sobre nós.

- Ele sabe sobre todos. – respondeu Catherine dano um bocejo, logo após ela fechou os olhos e dormiu.

Nick viu o quanto pouco cansada ela disse estar. Então, como um bom cavalheiro, ele a pegou no colo e a levou para o andar de cima. Tinha quatro portas, uma com um escrito “Aqui dorme uma adolescente feliz” outra no final do corredor, ela foi até lá e viu um quarto de hospedes. A outra porta era um banheiro. E só restou uma porta fechada no outro lado do corredor.

- Esse aqui – sussurrou Nick tentando abrir a porta.

Depois de muito esforço a porta se abriu. Ele viu o quarto mais arrumado da vida dele. Tinha uma cama de casal no meio do quarto, um guarda-roupa grande na parede e esquerda e uma televisão na esquerda. Ele a colocou na cama, deu-lhe um beijo na testa e a cobriu. Depois ele foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente... tah chegando o capitulo somente GSR... nao eh o proximo, acho que eh o capitulo 16... acho que amanha vou postar mais...
coments?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.