Engaiolada escrita por Cherryuki


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

O passado oculto.Espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164753/chapter/12

Camille voltava de sua “reunião” totalmente absorta em seus pensamentos. Tudo aquilo a preocupava, e muito. Seus planos não podiam falhar agora, tudo estava indo como o planejado, e mais um pouco ninguém mais a subestimaria muito menos a compararia com sua irmã.

*Flashback*

Valentine e Camille duas belas irmãs.  Valentine era a mais velha possuía o cabelo acastanhado e olhos verdes como esmeraldas, muito delicada e doce, era gentil com tudo e para com todos, sendo futuramente conhecida como “O anjo” . Camille, a irmã mais nova, era muito bela também, olhos azuis e cabelos negros, inicialmente, ela era assim como sua irmã, que era tudo para ela. Meiga, doce, o que futuramente se tornaria totalmente o contrário e resultaria em um desastre.

- Valentine! Valentine! – chamava  Camille que segurava uma coroa de flores.

- Sim? – disse respondeu Valentine sorrindo

- Olhe! É para você! Eu fiz isso! – estende a coroa

- Obrigada. Poderia por favor, minha fada, coroar-me? – abaixa a cabeça

- Sim!

Todos os dias da infância dela foram maravilhosos. Dias repletos de felicidade e risos por toda a casa. Assim, o tempo passa, e logo vem à adolescência. O noivo de Valentine havia sido escolhido e eles iriam se conhecer logo. Camille se sentia triste, não queria se separar de sua irmã e muito menos ter que se casar. Mas tudo muda.

Lysandre era o nobre homem com quem Valentine estava “destinada”. Os dois faziam um par perfeito, gentis e muito atenciosos. Aos poucos Camille que sempre havia admirado sua irmã passou a invejá-la. “Por que Valentine é melhor do que eu?”, “ O que ela tem que eu não tenho?”, “ Por que Lysandre se interessou por ela? E não me enxerga?”, esses pensamentos constantemente rondavam a cabeça da moça que aos poucos transformou sua inveja em ódio.

Sem notar ela começa a se interessar por Lysandre, sua gentileza, sua beleza... Seus olhos azuis como safiras e seu cabelo negro faziam com que Camille se interessasse ainda mais nele. Ele era “sua” alma gêmea. Não deveria ficar com sua irmã de forma alguma...

Era um dia de passeio em um lago. Naquele dia, Valentine havia discutido com seu noivo, era a chance perfeita para fazê-lo desistir de se casar com sua irmã e tomar tudo o que ela tinha.

Lysandre se encontrava na margem do lago, ela apenas o observava ao longe, mas ele a nota:
- Por que está se escondendo, Camille? – pergunta ele a fitando

- Não estava me escondendo... – diz ela se aproximando meio sem jeito por ter sido pega

- Não devia fazer isso, para um homem pode parecer que está interessada nele. – disse ele de forma debochada.

Ela para ao lado dele e respira fundo para tentar convencê-lo, mas desiste. Ao se virar bruscamente ela escorrega e quase cai no lago, sendo salva por Lysandre que a segurou naquele instante. Ela o fitava intensamente. Nunca esteve tão perto dele e nunca havia sentido seu coração bater tão rápido como se fosse explodir.

- Seus olhos são bem diferentes. São belos. – disse ele em um sorriso.

- São iguais aos seus.

- Está errada. Seus olhos escondem segredos. São profundos como o mar.

Ela se recompõe e toma a iniciativa de abraçá-lo. Lysandre a fita meio confuso, então ela começa a falar:
- Me perdoe Lysandre. Mas... Eu o amo! Por favor, não me rejeite. Valentine e você estão brigados, o que significa que vocês não foram feitos um para o outro assim como eu e você!

Lysandre sorri e começa a falar:
- Camille, eu amo Valentine. Eu também a amo, mas de uma forma diferente. Valentine sempre fala de você de forma carinhosa, o que me fez começar a gostar de ti também. Mas, meu amor por ela é muito grande que eu não posso me conter, não consigo ficar longe dela, não posso imaginar uma vida sem ela. Eu não sou perfeito para você Camille, entenda, existe pessoas melhores do que eu. Você merece alguém melhor. – ele a solta, sorri e sai andando. Ao longe acenava como se estivesse dizendo um adeus.

Logo, o tempo passou, eles se casaram e tiveram uma filha, Lucy. A menina era adorável. Possuía a beleza do pai e o carisma da mãe, era quase “perfeita”. Enquanto Camille ainda estava solteira e possuía olhos somente para ele. Mas sua ambição não parou somente no marido de Valentine, mas agora ela queria também sua filha. Sua filha lhe dava raiva e repulsa, mas queria tudo, absolutamente tudo da irmã, sem ao menos se importar. E ela já tinha  plano perfeito.

Lucy estava colhendo rosas com sua babá. Sua mãe estava na sala lendo um livro tranquilamente até que Camille abre a porta brutalmente segurando uma espada encharcada de sangue.

- Camille! O que está acontecendo?! – perguntou Valentine levantando-se assustada.

- Minha irmã... Como eu a odeio. Odeio...

- Acalme-se Camille, e me explique o por que!

-Não há porque! Eu a odeio! Odeio sua vida feliz! Odeio sua felicidade! Odeio tudo em você! E vou tomar tudo o que é seu! – ela se aproxima de Valentine e lhe desfere um golpe.

Sem forças, Valentine tenta ir em direção ao jardim onde Lucy se encontrava. Mas Camille a empurra e a deixa no chão. Lucy vinha correndo a encontro de sua mãe com uma rosa branca em mãos.

-Mamãe! Mamãe! Olha sua flor favorita! Eu a encontrei! – a garota para chocada em frente a sua mãe caída no chão. O sangue escorria, cada vez mais e mais. Ela se aproxima da mãe e deixa a flor cair.- Mamãe!!!Mamãe!!! – seus olhos cheios de lágrimas avistam a tia ao lado do corpo sem fazer absolutamente nada e sorrindo.

-Lucy... Minha querida, venha com a titia. Sua mãe  não vai lhe responder mais.

- Lucy... – sussurrava Valentine

A menina se solta da tia e corre em direção a mãe, porém a tia foi mais rápida e a segura pelo braço.

-MAMÃE!!!

-LUCY!!! Não...!Não...!!! – e mulher estendida no chão implorava por sua filha.

Camille sai da casa arrastando a menina em prantos.

*Flashback off*

A mulher volta a si e percebe que haviam chegado. Ela volta ao seu rotineiro ar de desprezo e desce da carruagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Engaiolada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.