Silence. escrita por Hope


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hii (:
Algo pequeno, apenas para estrear a volta da fanfic okay?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164355/chapter/3

Joguei a bolsa no sofá da sala, enquanto minha mãe mexia desajeitamente na gaveta de talheres.

- Vai sair hoje? – Perguntei me sentando na cadeira ao lado do balcão, fazendo com que ela me olhasse.

- Provavelmente. Tenho uma reunião. Porque?

Dei de ombros.

- Vee vai vir aqui. – Dessa vez ela quem deu de ombros, então emendei. – E o Patch também.

Podia jurar que vi as costas de minhã mãe ficarem tensas, mais ela havia me prometido não se meter em meu namoro depois de tudo que tinha acontecido entre todos nós, então ela apenas sorriu levemente.

- Vão fazer o quê? Ver filmes?

- Não sei. Vee quer jantar, nós três.

- Ok. Só… Não vá tarde para cama.

- Sim senhora. – Disse irônicamente.

- Nora… E … Não faça aquilo, ok?


Arregalei os olhos, mas eu juro estava rindo por dentro. Mamãe sempre tentava falar sobre sexo comigo, mas nunca terminava, as vezes por constrangimento, outras porque alguém ou algo nos atrapalhava e eu sempre agradecia por isso.

- Mãe, não precisamos falar, disso, agora.

Ela suspirou, se sentando na cadeira á minha frente, pegando uma de minhas mãos enquanto sua mente parecia ser absorvida por lembranças antigas.

- Claro que precisamos, Nora. Quero me tornar presente em sua vida, querida. Estive á muito tempo ausente.

Sorri docemente para ela, como não fazia há anos.

- Eu sei que quer, mamãe. Mas olhe… Patch me respeita, e bem, quando for a hora conversamos sobre isso, ok? – Ela assentiu. – Agora tenho que me arrumar, Vee chega em uma hora.

- Tudo bem, vou fazer algo.

Sorri em agradecimento, enquanto me levantava depressa e feliz por me livrar mais uma vez daquele assunto.

Falar com Vee sobre “aquilo” era mais fácil do que falar com minha mãe. Porque, pelos Céus, ela é minha mãe.

Tomei uma banho relaxante, sentindo a água morna percorrer meu corpo. Por mais boa que essa situação fosse não durou muito, ouvi batidas altas contra a porta de meu quarto, e depois a voz aguda de Vee.

- Nora!

Fechei o chuveiro, me enrolando na toalha, enquanto destrancava a porta do banheiro, encontrando Vee sentada na cama me olhando com cara de paisagem.

- Você não veio cedo demais?

Perguntei me dirigindo ao armário e apanhando um short jeans e uma bata branca.

- Nãaaaao. – Ela alongou as letras. – Porque tive outra ideia!

- Outra ideia de que Vee?

- Oras, do que faremos essa noite!

A olhei.

- E seria?

- Ânimo Nora! O dia está lindo e garanto que a noite também estará!

- Vee, diga logo. – A apressei enquanto terminava de me vestir.

- Que tal irmos ao Fliperama essa noite?

- E que diabos faríamos lá? – Perguntei, tentando entender essa ideia momentanêa que Vee estava tendo e outra, não seria bom sermos vistos juntos – digo Patch e eu – depois de a confusão com os arcanjos.

- Curtiriamos a noite, oras. E também, John, meu parceiro em literatura nos convidou.

Sorri balançando a cabeça, seria legal sair e esparecer um pouco não é? Devia isso á minha amiga. Ela merecia alguém melhor que Rixon, ela merecia esquecé-lo. Ele não era bom o suficiente para ser lembrado.

E também talvez Vee estivesse certa quando disse que um casal adolescente devia sair as vezes.

Por isso concordei.

- Tudo bem, você venceu. Agora teremos de convencer minha mãe e Patch.

Ela se levantou e depois ergueu os braços em sinal de rendimento, o que foi super estranho, mas depois entendi.

- Sua mãe deixe comigo. Faça o resto.

Avisou decendo as escadas depressa. Sorri, ajeitando a roupa no corpo, passei um perfume levemente adocicado e penteei meus cabelos.

Ás seis em ponto Patch parou o Jeep na porta de minha casa, onde eu e Vee o esperavamos, primeiro ele nos olhou confuso mas depois sorriu. Me aproximei lhe dando um selinho.

- Mudança de planos, Vee marcou com um garoto no Fliperama. E bem, fomos convidados a comparecer. – sussurrei a última parte apenas para ele. – Tudo bem pra você?

- Claro, Nora. - Ele sorriu levemente. Para depois repetí-lo sacana para Vee. - Boa tarde Vee.

- Boa noite agora Cipriano.

Revirei os olhos, enquanto abria a porta do Jeep pra Vee, e depois a minha, mas não sem antes encarar Patch que ria do humor ácido que Vee tinha para com ele ás vezes.

Me sentei no banco, olhando Vee pelo retrovisor, ela parecia trocar mensagens com alguém, talvez o tal de John com quem ela iria se encontrar. Fiquei feliz com o fato de minha amiga estar “seguindo em frente”.

Rapidamente chegamos ao fliperama, estava quase cheio, algumas pessoas ainda estavam do lado de fora, outras na fila para o parque que ficava ao lado. Vee ajeitou a saia no corpo para depois se agarrar a um de meus braços.

- Ainda não me acustumei com esse lugar. Á essa hora.

Sorri.

- Então porque marcou um encontro aqui?

- Não marquei. Me auto convidei. – Disse normalmente dando de ombros.

A cutuquei e depois á olhei como se disesse: “ como assim eu me auto convidei”.

Ela rolou os olhos.

- Nora, aprenda comigo, quando se joga a rede no mar é na esperança de pegar peixe, ok?

- Não entendi.

Patch nos olhava sorrindo, mais confuso do que eu estava naquele momento.

- Não precisa. Apenas escute. Eu gosto dele, e bem ele demonstrou um pequeno enteresse por mim depois de pegar meu lápis que estava caído no chão.

Gargalhei, e ela me deu o dedo.

- Por aqui meninas. – Disse Patch sorrindo enquanto nos indicava a roleta com a cabeça.

Ali dentro estava bem cheio – e após eu e Vee sermos interrompidas não voltamos ao assunto, agradeci Patch mentalmente por aquilo, porque provavelmente  chegariamos ao assunto “ Rixon “ de novo.

De longe avistei Marcie bebendo algo vermelho e sorrindo para um rapaz alto e loiro. Como se algo nos ligasse ela me olhou e sorriu.

S-O-R-R-I-U.

Dei de ombros, seria uma noite e tanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beeijos.'
Júh
xx.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silence." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.