Lifes Unexpected Things HIATUS escrita por IMMay


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Aloha, caros leitores :)
Bem, depois de muito tempo parada resolve voltar! Já estava na hora de me dedicar mais a isto, faz-me falta.
Eu usei o meu nome na personagem e nomes de pessoas que eu conheço em algumas, primeiro porque gosto do meu nome e segundo porque imagino essas pessoas na história.
Espero bem que gostem, vemo-nos em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163852/chapter/1

O dia estava abafado e solarengo no Norte Litoral de Portugal. A confusão aumentava à medida que o dia avançava, no aeroporto. Era Abril, mas a meteorologia não coincidia com a altura do ano.

Uma rapariga de estatura mediana, adornada de um fato cinza escuro justo, saia e casaco, saía do carro apressadamente, marcando o ritmo constante dos seus passos com o tacão pep-toe preto que calçava. Os cabelos castanhos cacheados agitavam-se com a corrida célere que ela fazia. Entrou no aeroporto procurando algo ou alguém, ultrapassando toda a gente, enquanto marcava números e tentava contactar com a agência para a qual trabalhava, cancelando todos os compromissos do dia e do dia seguinte. Apenas com 26 anos, era uma advogada conceituada e com alguma fama.

Parou em frente a um dos porões, continuando a sua busca, mas, rapidamente se focou numa pessoa chegada. Começou a correr desenfreada e deu um gritinho de emoção atirando-se para os braços da pessoa e murmurando um “voltaste” sentido.

Os olhos de ambas as raparigas encheram-se de lágrimas. Há um ano e meio atrás, naquele exacto aeroporto, Inês, a recém chegada dos Estados Unidos, tinha-se despedido da família e dos amigos mais chegados, para rumar a um país desconhecido. Ela inscrevera-se no Erasmus, sabia que o seu curso provavelmente nada daria no seu país natal. Jogando pelo seguro, aventurou-se para uma terra que em nada lhe era familiar, procurando, no meio do estágio, um local fixo para exercer, se nada encontra-se em Portugal. Local: cidade de Miami.

-Pá, que diferença! O fato fica-te a matar miúda! Tinha tantas saudades tuas!

-Eu também senti a tua falta! Bem, e quanto ao fato, não és a única a dizê-lo... – Sorriu ela discretamente. – Mas... Que bronze é esse? Tu não tens nada para fazer lá? Tens de me contar tudo!

-E tu pelos vistos também tens muito para me contar...Ahahah!

Depois de levantarem as inúmeras malas, seguiram para o carro e rumaram para a sua bonita cidade costeira.

- Tchééé, estás com um carro! – comentou Inês, ao entrar no veículo preto e desportivo.

-Sabes como é amiga, quando se trabalha muito, ganha-se muito. Ahahaha, esta coisa linda foi só fruto do meu trabalho. Vamos ligar o rádio!

“ Notícia de última hora:
Interrompemos esta emissão com a notícia de que o surfista Damon Darin foi encontrado inconsciente no quarto de hotel, no qual esperava que o chamassem para a final da competição deste ano. O californiano de 23 anos deu entrada nas urgências às 14 horas, dez minutos depois de ter sido encontrado pelo agente Jonathan Hale e um dos seguranças. Até agora não são dadas mais informações à imprensa. Damon era um forte candidato a liderar o pódio este ano.”

- Tsh, isto cheira a esturro... Mais um com dopping?

Um momento de silêncio invadiu o carro friamente, como uma premonição. Uma pessoa no carro havia preso a respiração.

- Oh meu Deus...

- O que... – Tânia olhou para a amiga. Esta estava com os olhos arregalados, fixando o vazio, completamente branca. – Inês, fala comigo! Estás bem?

- Leva-me de volta ao aeroporto agora mesmo, por favor. Isto é tudo culpa minha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well, e então que acharam? Bom, mau? Críticas construtivas são aceites! E não fiquem a jogar ao esconde-esconde no ecrã, os autores gostam reviews sim? Então, sejam pessoas lindas (mais lindas do que o que já são) e comentem :)
beijinhos*