A Vingança Do Pianista escrita por JulySantos


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

oi gente espero que gostem. desculpem os erros e leiam as notas finas ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163406/chapter/1

Preparei-me para entrar no palco, do teatro lembrando-me de suas palavras.

Flashback on:

Eu praticamente implorava.

- Bella não vai, por favor, eu vou conseguir, nós vamos ter uma vida melhor, vou poder realizar seus sonhos...

- palavras, eu não quero seus sonhos Edward, quero uma boa vida, quero luxo, dinheiro, mansões, roupas de grife. E você não pode me dar o que quero. Acorde Edward você nunca será um pianista reconhecido. Vou ficar com o Jacob que é o melhor que eu faço. Adeus.

E ela se foi.

Flashback off.

Subi ao palco, recebendo milhares de aplausos. Comecei a tocar o piano, em quanto minha mente era rodeada por pensamentos que eu não conseguia segurar.

Conheci Isabella quando eu tinha 17 anos, estudávamos na mesma escola coma diferença que eu era bolsista, fazíamos praticamente todas as aulas juntos. Com muita coragem de minha parte a pedi em namoro, e ela aceitou.
Eu não tinha uma boa condição econômica, era filho único, e quando estava preste há completar dezoito anos meus pais morreram em um acidente.
Me esforcei e arranjei um emprego, em uma loja de peças automotivas. Mas meu sonho foi sempre ser um pianista famoso.

Consegui uma bolsa de estudos na faculdade e me formei em musica.
quando terminei- quatro anos depois- nós resolvemos morar juntos, e eu realmente percebi como Isabella realmente era.

Flashback on:

- Edward... Você quer que eu more aqui? Isso nem pode ser chamado de apartamento está mais pra um apertamento.

- Bella, eu sei que está acostumada com coisas melhores, mas podemos reformar aos poucos, além do mais ainda teremos um ao outro não é?

- tudo bem Edward podemos tentar.

Flashback off.

Essa parte foi bem fácil, mais com os meses tudo foi ficando mais difícil, ela não queria trabalhar, para nossa situação ficar mais estável. Ela também sabia do me sonho em ser um pianista, mas não fazia nada para me motivar, até um dia que ela conheceu Jacob Black, um empresário rico em um shopping e me traiu varias vezes com ele.
 E eu como um bobo apaixonado a perdoei, até que o dinheiro estava pouco e ela resolveu me deixar.
Comecei a batalhar, querendo provar para mim mesmo e para ela que o meu sonho era possível.
Tudo foi um golpe de sorte, tinha resolvido i em uma praça peto do meu pequeno apartamento, e encontrei uma mulher chorando. Fui até ela e perguntei se podia ajudar.

 flashback on.

- com licença senhora posso ajudá-la em alguma coisa?

- se você conseguir me arranjar um pianista que toque, em um casamento que irá acontecer daqui à uma hora. Você pode me ajudar.

- bem. Eu toco piano. - os olhos da mulher brilharam.

- isso é serio?

-sim.

- você por acaso tem smoking?

-sim tenho um.

- ótimo pegue-o e faremos um teste se você realmente souber tocar, está contratado. E tocara no casamento de minha filha. E muito prazer me chamo Esme Cullen.

- Edward Masen.

- então vamos Edward.

Passamos no meu apartamento e peguei meu smoking que só usei apenas uma vez para a festa pós formatura.
ao chegar no local do casamento de sua filha, percebi o qual rica aquela família deveria ser.
as musicas que eu deveria tocar era bem simples, musicas quais eu já tinha tocado. Esme- como ela disse para eu chamá-la- me contratou na hora, eu tocaria durante todo o casamento. Quase não acreditei quando ela me disse que me pagaria três mil e quinhentos dólares, quem paga três mil e quinhentos dólares, para um pianista tocar em um casamento?

Uma hora e meia depois de acertamos tudo, os convidados chegavam.
correu tudo bem, não errei nenhuma nota, e a cerimônia foi perfeita. Sua filha Alice era extremamente linda.
ao final da festa, Esme me entregou um envelope, nem ousei conferir, só pela aparência do envelope, eu poderia arriscar dizer que ali tinha mais do que o combinado, a agradeci e fui embora para meu apartamento. Confirmando minha suposição o envelope continha cinco mil dólares. E um bilhete onde estava escrito que ela sabia que eu precisava do dinheiro, fiquei feliz. Eu realmente precisava.

No outro dia um senhor veio até o meu apartamento, e queria me contratar para tocar na festa de sua empresa. Segundo ele, estava presente no casamento da filha de Esme. Aceitei na hora, afinal não é todo dia que aparecem propostas assim.  O Senhor que se chamava Jared, sua empresa comemoraria três anos, e era um sucesso. A festa correu bem e no final ganhei o combinado. Mas minha vida mudou naquela festa, quando um agente me perguntou se eu era profissional, quando disse não, ele me perguntou se eu não gostaria de assinar um contrato com sua gravadora e a partir daí eu literalmente ganhei asas e pude sair do chão.

Flashback off.

Era quase inevitável pensar em minha vida todas as vezes em que me apresentava, agora com vinte e três anos eu era considerado o melhor pianista da atualidade, tinha no mínimo três  apresentações   na semana, era cansativo mas eu fazia o que gostava.

Após o fim da apresentação, peguei meu carro e dirigi até o meu luxuoso apartamento, não quis comemorar o sucesso que  foi essa apresentação. Só queria dormir.
Após acordar fui em direção ao banheiro fazer minha higiene. Andei até a porta do apartamento peguei como sempre o jornal.
Para minha surpresa a primeira pagina estava dividida entre duas noticias, a minha apresentação, essa não minha surpresa, eu com certeza não esperava ver, Jacob Black o empresário rico tinha falido e perdido tudo, absolutamente tudo, em jogos de azar. O homem que fez a única mulher que amei me deixar por conta de seu dinheiro está falido. Quis gargalhar era minha vingança.

Tudo seria mais fácil se eu não a amasse. Droga. Ela me deixa por dinheiro e eu ainda a amo. Mas eu vou esquecê-la de uma maneira ou de outra.

 A semana se passou sem mais surpresas, e assim também foi o mês.

Estava no meu quarto, deitado em minha cama, quando meu celular tocou.

- alô?- eu atendi.

- oi Edward, é a Tânia. - ela falou empolgada.

- oi Tânia. - respondi um pouco surpreso por sua ligação.

- só queria confirmar, se você vai vir mesmo em minha festa. Nesse sábado. - sua voz, denunciava que ela estava ansiosa pela minha resposta.

- claro que vou Tânia. Já cancelei a apresentação para estar livre. - pra falar a verdade tinha cancelado todas da semana, precisava de uma folga.

- ai que bom que você vai vir. - ela quase gritou.

- o que você vai querer de presente?- perguntei, eu não sabia o que dar para ela.

- bom deixe-me pensar... Quero você embrulhado só para mim. Pode ser?- ela não mudava.

- não sinto muito Tânia. - respondi meio sem paciência.

- você perguntou o que eu queria, e eu respondi. - ela respondeu com humor.

 - estou falando serio Tânia. - eu já queria desligar o celular.

- eu também, ah me dar qualquer coisa, só de saber que você vai vir já é o meu presente. Tenho que desligar. Beijos. - ela se despediu.

- tchau Tânia nos vemos no sábado. - respondi.

Amanhã compraria seu presente.

Tinha resolvido que só faria apresentações na segunda. Era ótimo poder fazer isso.
passei toda a manhã em meu apartamento. No final da tarde resolvi ir logo ao shopping comprar um presente para Tânia. A festa seria amanhã.

Após caminhar um pouco pela ampla loja, havia me decidido. Compraria uma jóia. Só estava em duvidas, seria melhor o colar de diamantes ou o anel de safira?

Enquanto eu olhava as duas peças, imaginava Isabella, como seria com ela aqui ao meu lado. Pare Edward, ela com certeza deve ter arrumado outro homem rico.

- posso ajudar- uma voz conhecida soou em meus ouvidos. Virei-me confirmando minhas suspeitas.

- Isabella?- falei em tom de pergunta mesmo sabendo que era ela ali, na minha frente.

- Edward... Nossa que surpresa você aqui. - ela estava tão linda. Mas ela me deixou e eu não devo amá-la e sim odiá-la, ou melhor, não ter nenhum tipo de sentimento por ela.

- você trabalha aqui?- isso era meio obvio já que ela usava uma roupa igual a das outras moças que trabalhavam ali.

- sim, depois do que aconteceu com Jacob eu... - eu honestamente não queria ouvir seu discurso terminando que ela se arrependia de ter me deixado, e que se pudesse voltar no tempo faria tudo diferente.

- não quero ouvir sua historia vou quere aquele colar. - apontei o colar de diamantes.

- tudo bem. – ela suspirou abaixou a cabeça, mas pegou o calar que indiquei, o embrulhou e eu entreguei o meu cartão de credito. Após ter terminado ela me entregou o embrulho e devolveu o cartão. Nem acreditei que senti aquela famosa corrente elétrica quando sua delicada mão encostou na minha quando me entregava as coisas.

- Edward?- ela falou quando me virei.

-sim?- respondi ainda de costas. Eu não queria encarar aquela mulher cuja face fazia meu coração disparar, não queria sofrer novamente.

- eu só queria dizer que... Fico feliz por você ter conseguido realizar o seu sonho. - sua voz parecia sincera, mas não quero me virar para confirmar. Também não posso me abalar por palavras que devem ser falsas.

- é eu lutei por ele... Enquanto a pessoa que eu amava se afastava de mim. - falei andando apressadamente até a saída, sem olhar para trás e sem esperar respostas.

Só espero que eu consiga me manter longe sabendo onde ela trabalha.

                        Fim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? odiaram? deixem reviews que na proxima eu melhoro.
o porque do: Fim? se tiver um bom numero de reviews e vcs quiserem eu vo transformar essa one em uma short-fic. só depende de vcs.
pra quem quiser ler minha fic ou a minha outra one.
fic:
http://www.fanfiction.com.br/historia/159282/Ainda_Posso_Amar
da one:
http://www.fanfiction.com.br/historia/163171/Ligacao_Concluida