Preciso De Um A... E De Você escrita por SumLee


Capítulo 2
Nos Ajustes


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais uma parte da short-fic com ponto de vista do Edward sobre Revista Nerd. Espero que vocês curtem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162655/chapter/2

2. Nos Ajustes

– Então quer dizer que Edward Cullen está amarrado? - Jasper perguntou sorrindo de forma maliciosa e eu revirei os olhos, me concentrando na bolinha de beisebol que jogava pra cima.

O antigo pessoal do jornal nunca soube o que aconteceu com ela. Não era roubo, claro, eu apenas tinha pegado emprestada e esquecido de devolver, como eles não perguntaram eu também não fiz questão de falar. Era legal ficar fazendo aquilo com ela, matava o tempo entendiante que era passar com os idiotas.

Nós estávamos no quarto do Emmett, ele e Jacob jogando a bola um para o outro, em um exercício que o treinador mandou. Jasper estava sentado no chão, mexendo em alguma coisa no celular e eu estava deitado na cama.

– Cara, ela está mais que amarrado. - Emmett disse, me fazendo bufar. Ele pegou a bola que o Jake jogou e me encarou. - Os dois passam horas no celular falando.

– Sério? - Jacob perguntou, parando de jogar só para me encarar. - Você não tem medo dela não?

– Medo? - perguntei, rindo.

– É, cara. A garota sabe fazer ameaça... - ele tremeu de leve.

Emmett, Jasper e eu arregalamos os olhos. Como ele podia ter medo da Bella? Para o tamanho dele, isso era quase como uma enorme covardia. Eu já tinha recebido diversas ameças, mas nenhuma nunca me fez ficar com um pé atrás. Ok, só quando ela falou que tinha um kit de tortura. Aquilo realmente me assustou. Eu até pensei em falar para Jake, mas se ele já estava com medo apenas com uma ameaça, imagine quando soubesse disso.

– Isso é muito estranho. - Jasper falou e nós assentimos.

– Eu não ligo para isso. - eu disse, respondendo a perguntar anterior de Jacob. - Eu nunca tive... Medo dela. Bella sabe ameaçar e as vezes faz algumas coisas estranhas. Mas medo eu não tenho não.

– Ok, então é só eu. - ele murmurou envergonhado.

– Só. - nós três falamos.

– Mas é sério, nosso Eddie aqui está apaixonadão. - ele jogou a bola pra mim e eu peguei antes que acertasse meu rosto. Os outros riram.

– Cala a boca, idiota. - falei, revirando os olhos. - Se concentra no seu jogo e ver se me esquece, ok? Não sei do que vocês estão rindo, porque que eu saiba cada um ai está do mesmo jeito. Emmett diz que vai casar com a Rose, o que eu não sei se acredito... E Jasper não para de mandar mensagem pra Alice! Os dois não deixam de se falar por um minuto. E você, Jacob? Que gosta de Nessie e não faz porra nenhuma pra ficar com ela. - ergui uma sobrancelha. - Primeiro pensam em si pra depois falar de mim.

Os três me encararam e assentiram.

– Mas eu só não falo com a Renesmee por causa da Bella. - Jacob ainda falou antes de eu tacar a bolinha de beisebol no cabeção dele. - Hey!

– Para de falar da Bella como se ela fosse um monstro! - a defendi, ainda não acreditando como um cara daquele tamanho podia ter medo dela.

– Ela não é isso, mas dá medo do mesmo jeito. - ele disse e eu bufei, desistindo de transformá-lo em homem.

Meu celular começou a tocar, quando eu olhei na tela foi impossível não sorrir.

– Ihh, é a Bella. - Emmett disse e eu mostrei o dedo para ele. - Eu estou falando.

Atendi na hora, ignorando os idiotas fazerem piadinha. Bella ouvia tudo, e só ria. Teve uma hora que ela se irritou e mandou eu colocar no viva voz, xingou todos - fazendo Jacob ficar com medo -, e eles pararam na hora, para meu alivio.

Estava sendo assim desde três dias atrás, na véspera de natal. Desde quando eu, depois de passar um tempo com Bella no carro, entrei em casa e Emmett me puxou. Eu nunca conseguiria esquecer quantas asneiras eu ouvi em menos de meia hora. Era impressionante como ele conseguia me impressionar com suas ideias insanas.

Quando eu entrei, não deu tempo de fazer nada porque Emmett logo me puxou para a cozinha. Ele me empurrou para sentar em uma cadeira e foi até a geladeira, pegou duas latinhas de coca cola e me deu uma.

– E então, o que deu? - perguntou, sério.

– Do que...?

– Com você e a minha cunhada! - disse como se eu fosse um retardado. Eu sabia que era esse assunto, só queria fugir. - Vocês se acertaram?

Eu não sabia se ele estava perguntando aquilo porque estava fazendo o papel de irmão mais velho ou se era por causa do jornal e sua coluna de fofocas. Emmett era imprevisível muitas das vezes, e um filho da mãe quando queria. Eu não me preocupava que todos soubessem de mim e da Bella, só acho que ficar no jornal não era legal. Eu não tinha obrigação de falar para eles "Hey, estou namorando ou algo assim", só que Emmett gostava de fazer isso, para ele era mais do que obrigação. Era como respirar.

– Er... - eu fiz, abrindo a minha latinha, enrolando o máximo que podia. - Quando você quer dizer se acertaram, é sobre não brigarmos mais ou sobre... Estarmos juntos?

Ele franziu as sobrancelhas e me encarou nos olhos, tomando mais um gole do refrigerante. Eu sustentei seu olhar, sabendo qual era o joguinho dele.

– Edward... Edward... Edward, não tente me enganar. - falou.

– Te enganar? Como? - me fiz de inocente.

– Eu quero saber se a Bella vai se tornar minha cunhada ou não.

– Ahhh sim. - assenti. - Então... Isso ai você vai ter que perguntar pra ela, se ela quer ser alguma coisa sua.

– Hey! - ele me deu um tapa na cabeça. - Para de gracinha e fala logo! - bufou, o que me fez rir. Parecia uma garota louca por fofoca daquele jeito. Parecia Jéssica Stanley.

– Eu ainda não sei. - falei por fim. - Bella e eu ainda não nos resolvemos. Mas sim, nós ficamos se você quer saber! - respondi antes que ele perguntasse.

– Até que enfim! - jogou as mãos pra cima, derramando um pouco de refrigerante em mim.

– Cuidado ai, Sr. Felicidade. - mandei, limpando a camiseta. - Não sei porque você está assim, todo feliz. Não é você que está com ela.

– Eu sei. - deu de ombros, ainda com um enorme sorriso no rosto. - Só que eu gosto da Bella, e vai ser legal ter ela como da família. Não que ela já não seja, porque sendo melhor amiga da Alice, é nossa amiga também, mas assim é mais ainda. Quando ela se chamar Bella Cullen vai ser muito legal.

Eu levantei uma sobrancelha, me perguntando de onde poderia ter saído uma pessoa daquelas. Emmett só podia estar brincando com toda essa conversa. Tudo bem que eu não me importava de ficar com Bella por muito, muito tempo, mas isso não dependia só de mim. Dependia dela também. E caramba, nós tínhamos apenas dezessete anos, ainda tinha muita coisa pela frente até chegarmos nessa parte.

– Emmett, menos, ok? - pedi, tomando um gole do refrigerante. - Você fala como se eu e Bella fossemos casar daqui a um ano.

– E não? Vai ser quando eu e minha Roselita vamos casar. Digo, eu ia pedir agora e para o mais urgente possível, só que como você começou a namorar a Bella agora e ainda tem essa idade, vou esperar vocês fazerem dezoito. Depois disso, é nós no altar esperando nossas gatinhas. - ele sorriu sonhador. - Estou até vendo minha loirinha vindo de branco... - suspirou.

– Ok, Emmett, isso é muita loucura pra mim. - levantei. - Cara, é sério, para de usar droga antes que Carlisle descubra.

– Eu não uso drogas. - rosnou. - E nem anabolizante! - disse antes que eu pudesse falar.

– Ok, então para de ser você e seja mais alguém normal. - mandei, e lhe dei as costas.

– Você não acredita em mim? - ele perguntou e eu dei de ombros. - Edward, cara, um Cullen só se apaixona uma única vez. Se é verdadeiro o que você sente pela Bella, então se prepara, porque ela vai ficar com você pelo resto da sua vida.

Eu olhei para ele e assenti, antes de sair da cozinha.

Ainda para mim era impressionante a forma como Emmett dizia sobre o futuro dele e de Rosalie, com a convicção de que eles vão estar juntos para sempre. Ele parecia não pensar no que aconteceria, apenas ver uma cena deles dois juntos velhinhos. Como se eles não pudesse ter brigas, ou algo atrapalhar. Era, como Alice iria dizer, verdadeiro.

– Eu só quero ver como vai ser no colégio. - Emmett disse, chamando a minha atenção para ele, depois que eu desliguei o celular.

– Vai ser normal. - falei, dando de ombros. - E você não vai colocar nada no jornal, se quer saber. - avisei e ele fez fez bico. - Isso não cola comigo porque não sou a Rosalie. É pior que garota, meu Deus. - resmunguei, fazendo os cara rir.

– Ele tem razão. - Jacob concordou. - Essa coisa de espalhar para todo mundo é muito chato.

– Quero só ver o que vocês vão falar quando ver o que eu vou colocar. - ele sorriu presunçoso.

– Você já sabe o que vai colocar? - Jasper arregalou os olhos quando Emmett assentiu. - Cara, como você consegue?

– Tenho os meus meios... - ele fez mistério e eu revirei os olhos.

– Que meios? - Jake perguntou.

– Não vou revelar...

– Ele fica ouvindo atrás da porta quando Alice está no telefone, ou segue as pessoas. - contei, fazendo Emmett bufar e os caras rirem ainda mais. - Esse é um fifi de primeira.

– Para com isso. - Emmett rosnou e jogou a bola para mim.

– Então para de fofocar porque você me envergonha. - joguei a bola de volta. - Fifi!

Emmett jogou a bola com força e eu usei uma almofada para me proteger, rindo junto do Jasper e do Jacob. Era tão bom quando o motivo de piada era Emmett e não eu. Era difícil reverter a situação, mas quando eu conseguia, me sentia muito bem.


– Então o ano novo você vai passar com a Bellinha? - Alice perguntou, pegando minha jaqueta que estava em cima da cama e vestindo, ficando na minha frente no espelho. - Hummm. - fez, sorrindo maliciosa.

Eu revirei os olhos, me concentrando em "arrumar" o cabelo.

– Ela falou pra você? - perguntei, ignorando sua comentário malicioso.

– Eu fucei no seu celular e vi. - deu de ombros, como se não fosse nada, e saiu da minha frente, fingindo não ver minha cara. - Sabe, vocês conversam bastante por mensagens. Claro que não mais que eu e Jasper, mas...

– Alice, sua intrometida! - rosnei, me virando para ela, que sorria. - Você não pode fazer isso, sabia? É invasão de privacidade.

– Não quando o celular é do meu maninho lindo e fofo. - bateu o dedo no meu nariz e eu bufei. - O que, Edward? Não tinha nada lá que eu não imaginasse.

– Mas que ficasse só na imaginação. - apenas resmunguei.

Não tinha nada que eu pudesse fazer para impedir Alice. Bem, não antes, porque agora eu não iria desgrudar um segundo do meu celular. Já não bastava ela e Emmett ficarem atrás da minha porta ouvindo eu no telefone, agora tinha ela fuçando nas mensagens também. Eram dois fofoqueiros. Como é complicado ter pessoas assim em casa!

– Deixa disso. - parou atrás de mim e me abraçou. - Sabe que eu estou amando você e a Bella juntos. Se eu tivesse mais um irmão lindo e legal como você e Emmett, faria ele ser o par perfeito para a Nessie. Mas infelizmente eu não tenho, então tenho que me contentar em vocês serem amigos do Jacob e ele ficar aqui em casa. - soltou um muxoxo. - Você podia ter um irmão gêmeo também, não é, Eddie?

– Não. - falei sério. - Estou muito bem tendo só um de mim.

Eu tinha medo de que se eu tivesse um irmão gêmeo fosse mais parecido com os meus outros dois irmãos do que comigo. Mais um curioso e fofoqueiro não dava.

– Ai que horror! - ela me soltou e foi até minha cama, se jogando lá. - Tudo bem que eu também não gosto do Emmett as vezes, mas seria legal. - suspirou. - Mas tudo bem, eu me conformo tendo só um Edward. O importante é ter um.

– Que bom. - sorri para ela , olhando-a pelo espelho.

Alice levantou da cama, tirou e jaqueta e estendeu para que eu colocasse meus braços, o que eu fiz. Ela alisou meus ombros, dando o ataque de perfeccionista que ela tinha.

– Você só está indo porque é por uma boa causa, hein. Bella não pode ficar sozinha, e é bom que você esteja lá. Se não fosse por isso, você iria passar comigo e com o Jasper.

– Nunca. Ficar de vela?! - fingir tremer. - Sou mais passar com tio Aro.

– Tem certeza? - ergueu uma sobrancelha. - Não lembra do nosso ultimo ano que passamos com ele?

Eu voltei minha mente a dois anos atrás, quando Tio Aro pediu para Esme e Carlisle se podia levar eu, Alice e Emmett para passar o ano novo com ele. Tio Aro nos levou para a praia de La Push. No começo foi tudo legal, porque tinha uma festa em uma casa de lá com adolescentes também. Mas as coisas ficaram malucas quando faltava cinco minutos para dar meia-noite, que Tio Aro sumiu e apareceu depois com vários fogos de artificio na mão. Nos levou para a praia e lá acendeu. Ele não sabia como controlar, e o que aconteceu depois não era agradável de se lembrar.

Tremi de verdade dessa vez e fiz uma careta.

– Ok, sou mais segurar vela. - falei, fazendo ela rir. - Mas não vou!

– É, não vai. Você vai é passar com a Bellinha, sua namorada. - piscou um olho para mim.

– Isso ai. - assenti, me virando de frente para ela e a abracei. - Uma boa virada do ano para você, baixinha.

– Pra você também. - ela retribui o abraço, encostando a cabeça no meu peito. - E se diverta com a Bellinha. Não a deixe entediada, hein.

– Vou ignorar seu tom malicioso. - me afastei rindo. - E ao contrário de você, espero que Jasper a deixe entediada.

– Relaxa. - ela piscou um olho. - Agora vai lá que a Bella está te esperando.

Me empurrou para fora do meu próprio quarto, falando coisas que eu deveria fazer. E todas com duplo sentido. Jasper estava acabando com a inocência da minha irmã ou era apenas impressão minha? Eu precisava ver isso. Dar uma de Emmett e procurar saber de tudo. Iria fuçar no celular da Alice, como a mesma tinha feito no meu.

– Aonde você está indo, Edward? - Esme perguntou entrando na cozinha bem na hora que peguei a chave do Volvo.

– Vou comemorar meu ano novo com uma pessoa. - falei, não conseguindo segurar um sorriso.

– Ah sim... - ela assentiu, me olhando desconfiada. - Por acaso essa pessoa tem um nome italiano?

– Yep. - assenti e fui até ela. - Você está linda, mãe. - lhe dei um beijo na testa, fazendo Esme ficar vermelha. Era algo que ela tinha parecido com Bella. - Te vejo amanhã.

– Juízo, hein. - beijou meu rosto. - Ela é uma garota especial, então faça como eu te ensinei.

– Pode deixar, eu aprendi tudo. - pisquei um olho antes de sair.

Eu entrei no carro sentindo um frio na boca do estomago. Eu já deveria ter me acostumado com isso, mas toda vez que ia ver Bella ou falava com ela me dava isso. Era como se fosse sempre aquele dia na casa dela, quando eu a beijei pela primeira vez. Eu sempre sentia aquela ansiedade, e necessidade de ter ela por perto.

Eu estacionei o carro em frente a casa da Bella e olhei para lá, vendo que quase todas as luzes estavam acesas. Ela disse que estava sozinha, então eu não me importei de tocar a campainha. Encostei na parede e esperei ela vir abrir, mas demorou demais. Então toquei novamente, e mais uma vez, e mais outra. Comecei a me preocupar, afinal, Bella estava sozinha ali, e não vinha abrir logo essa porta. Eu, sem paciência alguma, segurei o botão da campainha por um minuto, fazendo uma mulher que passava ali me olhar como se eu fosse louco. Soltei um suspiro e fui para a parte de trás da casa, procurando uma janela aberta e fácil de escalar. Tudo bem que era exagero da minha parte, só que eu estava preocupado. Bella não avisou nem nada que não estaria, então...

Eu achei uma janela aberta, e para a minha sorte, perto dela havia uma árvore. Usei minhas táticas que moleque de dez anos que tinha junto do Emmett e escalei ela, conseguindo pular para dentro da janela. Percebi, com alívio que aquele só podia ser o quarto da Bella, já que estava ali o notebook dela e os vários livros e CD. Minha atenção foi chamada pelo barulho de chuveiro, e eu suspirei aliviado por saber que ela estava tomando banho e não correndo algum perigo. Como eu disse, isso era exagero, mas fazer o que? Eu era irmão da Alice e do Emmett, e filho de Esme. Tinha puxado o lado superprotetor dela.

Querendo deixar Bella aproveitar o banho dela, eu fui fuçar em suas coisas. O quarto dela era de alguma forma confortante, nada de rosa choque e super gritante como o da Alice, era apenas de um bege que harmonizava ali. Perto da escrivaninha, no chão, haviam vários livros empilhados e o notebook encostado. Eu fui até lá e me sentei no chão, pegando um para ver. Era um exemplar velho e surrado de Romeu e Julieta, o mesmo que eu já tinha visto com ela. Peguei outro e vi que era outro livro de época antiga, Morro dos Ventos Uivantes. Alice uma vez tinha me obrigado a ler, falando que era legal e ela só sabia porque Bella também a obrigou a fazer aquilo. Alice também tinha dito que era um dos livros preferidos de Bella, por isso de ter forçado. Eu ainda não entendia o que tinha de tão especial naquele livro, mesmo depois de lê-lo. Para mim era apenas um cara cheio de ódio e querendo "vingança" por que era obcecado pela personagem principal. Mas Alice quase me bateu quando eu disse isso, e ela falou que eu era um sem coração por não entender o amor dos dois, que era forte, mas não o suficiente para fazê-los ficarem juntos. Nunca mais falei isso, pois não queria ser ameaçado novamente.

Eu saí daqueles pensamentos quando percebi a falta de som no banheiro. Deixei de lado o livro e fui até a cama da Bella, sentando ali para esperar ela sair. Mas ela demorou também, então eu deitei, olhando para o teto. Era cheio de estrelas de Starfix, e pintado de um azul escuro, quase preto. Lembrava um céu estrelado, mas não tanto. Voltei minha atenção para a porta do banheiro quando ouvi a chave ser rodada. Bella saiu de lá com uma roupa que quase me fez rir. Ela parecia uma criança com aquele pijama amarelo e com uma trança feita no cabelo.

Bella foi na direção do closet, mas parou e se virou para mim, finalmente percebendo minha presença. Ela arregalou os olhos, me fazendo sorrir.

– Como... Como você entrou? - perguntou, espantada.

– Pela janela, ué.

– Mas... Você subiu pela árvore? - eu assenti e ela arregalou ainda mais os olhos de uma forma engraçada. - E porque?

Eu expliquei para ela de forma menos exagerada o porque, e Bella apenas assentiu. Ela veio se deitar ao meu lado e me contou mais uma parte dela, sua "obsessão", em suas palavras, por estrelas. Bella me mostrou como o seu "céu" interno ficava no escuro, deixando o quarto ainda mais legal. Eu imaginava um pouco aquilo, por causa do observatório, mas achava que não passava daquilo. Claro que Bella tinha que me surpreender novamente com mais alguma coisa fascinante dela. Eu sempre achava que ela não podia ter mais nada que fizesse eu me sentir atraído, mas sempre me enganava. Tinha que colocar na minha cabeça que Bella não era uma garota normal. Desde quando a conheci ela nunca foi, e nunca seria.

Eu queria ter um contato mais intimo com ela, como tivemos no carro, mas eu não sabia como fazer aquilo. Digo, eu sabia como chegar em uma garota, não era nenhum tímido ou coisa assim, Emmett tinha me ensinado ser o mais cara de pau possível para que assim eu não passasse vergonha com nenhuma garota. Mas com Bella era diferente, como Esme disse horas antes, ela era especial e eu não podia simplesmente pegar ela, a puxar e beijá-la - como era a minha vontade -, eu queria ser mais... Cuidadoso com ela.

Então, sem saber o que fazer, eu peguei a sua mão com a minha. Aquilo era um começo, certo? Percebi que só estava nervoso quando senti sua mão gelada e suando como a minha. Meu coração estava frenético no peito, o que antes só era por causa de alguma adrenalina, mas que agora era também por causa dela. Por o cômodo está silencioso, eu pude ouvir o coração dela também, que não estava diferente do meu. Alice disse que eu devia ter uma audição e visão aguçada assim como Emmett, porque ouvia e via coisas de longe. Falava que não éramos normais, o que me fazia bufar e revirar os olhos. Mas eu sabia que ela tinha razão, e achei isso bom naquele momento, porque eu assim podia saber que não era o único naquele estado; olhei para Bella, e essa bem na hora me olhou também. Ela tinha um sorrisinho mínimo nos lábios.

– Eu não sei se ouvi errado... - mordeu o lábio inferior, chamando a minha atenção para ali. - Mas eu acho que alguém aqui ficou preocupado comigo, sabe...

Ela estava tentando mudar o clima, eu tinha percebido. E eu aproveitaria aquilo para poder ficar mais próximo dela, literalmente.

– É verdade isso? - perguntou.

Eu fiz minha melhor encenação de surpreso, fazendo ela sorrir mais anida.

– Era muita, muita verdade. - balancei a cabeça. - Quero dizer, já pensou aconteceu alguma coisa com você? Como esse alguém ia ficar, agora sabendo que sente algo para essa menina que enrola demais para tomar banho? - usei a brincadeira para expressar mais uma vez o que sentia.

– Hey! - ela arregalou os olhos e bateu no meu ombro. - Você disse que eu não tinha demorado tanto!

– Mas não demorou nem um pouquinho. - eu me aproximei ainda mais dela, quase encostando meus lábios no seu ouvido. - Não perto do que Alice demora. - sussurrei.

Ela soltou uma risadinha infantil e me puxou para cima dela, suspirando ao mesmo tempo que eu quando nossas boca ficaram tão próximas. Eu nunca acharia alguém que beijasse de forma tão boa como a Bella beijava. E nunca achei, porque nenhum parecia ser como o dela, que mesmo que fosse lento, me deixava sem folego. Mas aquele não era lento, era rápido, e a vontade de ficar mais perto era quase que uma necessidade.

Quando nos separamos, eu me encostei no ombro dela e puxei o ar com força, sentindo um cheiro doce, quase como morango. Eu não sabia se era a sua pele ou se era seus cabelos meios úmidos presos na trança, só sabia que era bom, nada enjoativo como era alguns perfumes de meninas.

– Gosto do seu perfume. - admiti, puxando o ar mais uma vez.

– Também gosto do seu. - ela falou, me fazendo rir.

Eu percebi quando Bella se arrepiou e tremeu de leve. Saber que eu quem causava aquilo nela, da mesma forma que a fazia ficar envergonhada, me deixava me sentindo um bobo, e eu ri novamente.

Bella, para desviar a atenção daquilo, falou que tinha um presente de natal para mim. Ela o pegou no closet algo grande e quadrado, quase parecendo um quadro. Até cogitei a ideia de ser um poster grande, mas me enganei. Era um quadro magnético legal. Eu já tinha visto alguns, mas não um transparente. Adorei, claro, primeiro porque era Bella quem tinha me dado, e segundo que agora eu podia colocar as fotos que eu mais gostava em algum lugar a vista. Esme e nem Alice gostavam que eu colava na parede, porque elas falavam que estragava a pintura. O que eu achava um exagero da parte delas. Uma vez tinha colocado, mas as duas brigaram comigo e me mandaram tirar.

Eu aproveitei e tirei mais uma casquinha da Bella, antes de nós descermos para começarmos nossa noite preguiçosa de Ano Novo. Como Bella tinha falado que ia ser, nós comemos pipoca e chocolate e assistimos filme. Ou mais ou menos, já que nem prestamos atenção porque ficamos conversando. Foi então que eu lembrei do que fazia com Alice e Emmett quando éramos criança e não queríamos dormir. Eu fiz uma "cabana" com o cobertor fofo dela, Bella pegou lanternas no quarto da vovó Swan e estávamos fazendo uma jogo de interrogatório. Aquilo fazia o tempo passar, adiantava quando nós três brincávamos.

Bella fez eu falar a coisa mais constrangedora, mas eu também fiz ela falar. Foi então que ela perguntou sobre Tânia, querendo saber se eu já tinha gostado dela ou se tínhamos alguma coisa. Eu lhe falei a verdade, de que um tempo atrás gostei da Tânia, mas era tudo apenas ilusão da minha parte. Por achar que ela seria como as garotas da minha antiga escola, todas legais e não tão fúteis. Mas Tânia era uma superação disso, e eu logo caí fora. Não exatamente gostar, foi apenas uma atração a primeira vista. E ter algo com ela, só foi mesmo aquele beijo, que até hoje eu me arrependo. Tânia ficou um bom tempo na minha cola, achando que depois daquilo teríamos algo. Agradeço por vir logo as férias para as datas comemorativas.

Entre brincadeiras, eu acabei mais uma vez falando o que eu sentia. Podia parecer brega e enjoativo, mas eu realmente não cansava de falar aquilo. No final, depois de nos beijarmos mais uma vez, acabou com nós dois deitados no chão, Bella por cima de mim, e rindo de coisa boba. A TV chamou nossa atenção quando começaram a contagem regressiva para a virada do ano.

– Já vai descer a bola. - falei, lembrando que assistir fazia parte dos nossos planos.

– Depois nós vemos. - Bella murmurou, sorrindo de forma doce e encostando a cabeça no meu peito. Seus braços circundando minha cintura. - Está bom aqui.

Eu ri daquilo, vendo-a parecer uma criancinha daquele jeito. A apertei mais em meus braços e lhe dei um beijo na testa.

– Concordo. - eu disse, adorando sentir o calor que o corpo dela emanava.

3... 2... 1... FELIZ ANO NOVO! – as pessoas na TV gritaram.

Bella levantou o rosto para me encarar.

– Feliz ano novo, meu gatinho. - murmurou.

– Feliz ano novo, minha gatinha. - murmurei também, antes de selar nossos lábios.

Era um beijo calmo, sem nenhum desespero. Afinal, não precisávamos nos preocupar, era apenas Bella e eu ali, e tínhamos aquela noite apenas para nós. Bem, era isso que eu pensava no começo, mas não foi como aconteceu quando eu troquei nossas posições, ficando por cima. As mãos de Bella, mesmo suaves, puxavam com alguma força os fios de cabeço da minha nuca. Era bom, e eu comecei a gostar daquilo. Da mesma forma que eu comecei a gostar da forma desregulada que o coração dela batia. Estava tão forte que eu sentia mesmo por cima da pele e da roupa.

Eu me sentia tão ligado a Bella que não conseguia parar de me encantar com cada gesto dela, desde como ela suspirava durante o beijo até como suas mãos as vezes puxavam meus cabelos ou faziam um carinho. Aquilo tudo fazia meu coração parecer inflar, da forma mais idiota possível. Eu me sentia uma garota falando assim, o que eu não era, mas era da forma que eu estava. E não tinha palavras melhor para explicar isso. Eu apenas começava a entender o que Emmett dizia sempre em relação a Rosalie, e brigava comigo mesmo por ainda achar estranho. Agora, parecia a coisa mais normal pensar que era a Bella aquela que ficaria comigo, que eu queria ter sempre ao meu lado para tudo, altos e baixos. Algo tão normal e comum como ser irmão de Alice e Emmett. Era como se ela fosse mais uma pessoa importante que tinha que estar comigo até o fim.

Paramos o beijo quando precisamos respirar. Eu fiz a coisa que eu comecei a gostar, que era sentir o cheiro dela. Viciante de uma forma boa.

– É só comigo, ou isso parece estar ficando maior? - perguntei, querendo saber se não era só eu que sentia tudo aquilo. Precisava saber.

– Eu não sei. - ela riu. - Mas não é só com você.

Com essa eu tive que sorrir, e com uma ação de afeto, beijei seu ombro, fazendo ela soltar aquela risadinha infantil gostosa de ouvir.

– Eu descobri mais uma coisa que eu gosto em você. - falei.

– Ah é? - ela perguntou.

Bella começou a fazer um carinho na minha nuca, como Alice fazia. Acho que dava nisso quando se convivia muito com uma pessoa. Eu automaticamente fechei os olhos, relaxando, como sempre fazia.

– E o que é?

– Seus pijamas. - nós rimos. - Esse amarelo do Bob Esponja é engraçado.

Mais engraçado por fazer ela parecer uma criancinha.

– Foi Mary quem me deu. - falou, rindo. - Ela sabia que eu gostava desse desenho, desde criança.

– É quase que impossível não gostar.

– Uhum. - concordou. - Sabe o que eu estou sentindo agora?

– Não.

– Que eu posso ficar assim com você por muito tempo.

Eu também podia ficar daquele jeito com Bella por muito, muito tempo. Era bom estar com ela, saber mais sobre ela. Eu sabia que antes não aguentávamos ficar no mesmo lugar sem ter uma briga, mas agora era tão diferente. As coisas tinham mudado de forma surpreendente, e para bom! Então, eu realmente não me importava de ficar com ela por qualquer tempo que fosse.

– Então vamos ficar assim por muito tempo.- murmurei, sorrindo.

Bella depois de alguns minutos começou a ressonar, então eu a levei para o quarto. Quando a coloquei na cama, Bella segurou minha camisa, não querendo soltar. Ela ainda estava dormindo, dava para perceber por resmungar coisas que não faziam sentido algum. Eu tive que deitar ao seu lado, sentindo ela se aconchegar junto a mim. E foi assim que eu adormeci, anotando mentalmente que eu tinha que acordar bem cedo antes que alguém chegasse.


Eu bocejei mais uma vez ao estacionar o carro em frente de casa. Me olhei no espelho retrovisor e me surpreendi por não estar tão mal para quem tinha acordado as cinco da manhã. Sai do carro e segui na direção da entrada, arregalando os olhos ao encontrar Alice, Emmett, Rosalie e Jasper sentados no degrau, de frente a porta.

– Hey, pessoal. - os cumprimentei, me aproximando.

Todos me encararam, com uma careta. Suas aparências não eram as das melhores, até Alice que tinha ataque para estar sempre impecável estava descabelada e com cara de quem ia cair ali dormindo.

– Fala, Eddie. - Emmett me cumprimentou, com um pequeno sorriso. - A noite foi boa também?

– Er... O que vocês estão fazendo aqui? - perguntei, ignorando a pergunta dele.

– Emmett perdeu a chave e nós não queremos acordar o papai. - Alice quem respondeu, se encostando em Jasper e fechando os olhos. - Estamos aqui a mais de duas horas, com sono, com frio e bêbados.

– Que bonito. - disse de modo repreendedor, apenas para tirar uma com a cara deles. Em troca recebi quatro dedos do meio. - Vocês estão acabados.

– Acha que não sabemos disso, cara? - Jasper fez uma careta. - Eu só não fui pra casa pra não deixar Alice sozinha com o Emmett. - abraçou minha irmã, que suspirou.

Neguei com a cabeça, me segurando para não rir daquilo. Peguei a chave da casa no meu bolso e abri a porta, entrando e deixando-a aberta para os bêbados entrarem. Sem nem olhar pra trás eu subi as escadas correndo de modo silencioso, entrando no meu quarto e já seguindo para o banheiro, aonde eu tomei um banho quente e relaxante. Apenas com uma calça de moletom eu caí na minha cama e fechei os olhos, adormecendo com a vozes do pessoal no corredor, reclamando de alguma coisa.

Acordei seis horas mais tarde com meu celular tocando insistentemente. Resmungando, eu o peguei e atendi.

– Quem me incomoda? - perguntei, sem nem olhar para saber quem era.

– Hey, bonitão, isso é hora de estar dormindo?!– uma voz rouca e feminina falou do outro lado da linha.

Eu não a reconheci, então olhei no visor, só que o número era desconhecido.

– Er... Quem é mesmo?

– Não acredito nisso! – ela resmungou.– Sou eu, Anne Swan! Deixa de ser lerdo, não reconhece a minha voz sexy?

Com essa eu tive que rir. Não que eu discordasse, porque a voz dela era sexy mesmo.

– Hey, Anne. - a cumprimentei. - Porque está me ligando?

– Porque? Como assim o porque?! – seu tom de voz mudou para algo mais raivoso. – Eu estou te ligando para saber o que fez para a minha neta, hein? Como acha que pode entrar assim na casa do meu filho, pegar a minha neta e depois sumir?

Arregalei os olhos. Eu estava fodido, e bem bonito. Anne iria falar para o Charlie o que eu tinha feito - não algo ruim, mas que eu estive na casa dele sem a sua presença e seu consentimento. E então ele acabaria comigo, já que era policial.

– Eu-eu... Ah, cara... - murmurei, enfiando a cara no travesseiro. - Se eu pedir desculpas você não conta nada para ele? Ou eu estou mesmo ferrado?

– Edward...– ela quase em um rosnado, para então cair na gargalhada. – Não acredito que você caiu nessa!

Eu olhei para o teto com a boca aberta, também não acreditando no que ela tinha feito comigo. Eu quase tendo um ataque com medo de que ela falasse mesmo para Charlie, e Anne só estava tirando uma com a minha cara.

– Nem eu acredito. - murmurei.

Vovó ainda demorou um pouco para conseguir falar, já que ainda ria.

– Bonitão, você é hilário. Ai ai. – suspirou. – Bem, desculpa pelo susto a essa hora da manhã, mas eu precisava que você acordasse, então...

– E pra que você precisa que eu esteja acordado?

– Porque eu tenho um convite para fazer. Que tal vir passar o primeiro dia do ano aqui, comigo e com a Bella? Eu tenho certeza que ela vai adorar, e eu também vou. E eu não aceito não como resposta.

– Ok. - falei, sem nem pensar em negar. - Estou ai em...

– Cinco minutos!– me cortou. – É pra vir o mais rápido que puder.

– Tudo bem... - murmurei. - Até daqui a pouco.

– Até, bonitão.

Eu levantei da cama em um pulo e segui até meu closet, pegando uma roupa. Me troquei rápido, peguei as chaves do Volvo em cima do criado mudo e fui para o andar debaixo, encontrando Esme e Carlisle na cozinha, junto dos quatro bêbados, que não estavam com caras muito boa.

– Bom dia. - falei ao entrar, chamando a atenção de todos.

Esme levantou da cadeira e veio até mim, me dando um abraço.

– Bom dia, querido. - falou ao se afastar. - Vai almoçar com nós?

– Hum... - olhei para a mesa e todos me encaravam. - Seria ótimo, mas eu recebi um convite agora, então...

– Tudo bem. - ela sorriu. - Até mais tarde.

– Até.

Eu dei tchau e segui para a casa da Bella. Assim que toquei a campainha, vovó Swan me puxou para dentro, logo me abraçando e me desejando feliz ano novo. Nós combinamos que eu a ajudaria a preparar nosso almoço, já que Bella uma vez havia lhe contado que eu sabia fazer espaguete. Mas antes de fazermos isso, tivemos que acordar a bonita, que parecia uma pedra dormindo, porque levou um bom tempo para acordá-la. Depois de levar um bela de um fora da Bella, eu desci para ajudar vovó que cantarolava uma música animada.

Cold Play. - falei, acompanhando ela.

– Yeah. - assentiu. - É uma das poucas bandas que Bella, Charlie, Renée e eu gostamos e escutamos juntos. Uma vez fomos até no show deles, que é muito bom. - suspirou. - Foi um dos melhores...

– Acredito. - concordei. - Alice também gosta muito dessa banda, e até Emmett.

– Não tem como não gostar. - ela foi até a geladeira e pegou os ingredientes para fazer o almoço. - É rock, mas diferente. Para momentos animados, que te fazem também ficar. E tem aquelas que tocam na alma...

The Scientist. - disse e ela assentiu, concordando. - Essa é uma das que eles mais escutam.

– Muito boa. - se aproximou de mim. - Vamos ao trabalho? - perguntou e eu balancei a cabeça. - Espero que seja mesmo bom, hein. Não quero me arrepender de deixar o almoço ser preparado pelo bonitão.

– Modéstia a parte, não vai.

Nós rimos e fomos "trabalhar". Quando o molho estava para ficar pronto, vovó enfiou uma colher lá e experimentou.

– E então? - perguntei, em expectativa.

– Você tem mãos de ouro, garoto. - ela disse sorrindo e eu correspondi. - Quem te ensinou a cozinhar assim?

– Esme. - respondi, lembrando quando ela praticamente me obrigou a aprender. Apesar de eu ter relutado, foi legal no final, quando nós comemos o que eu tinha feito, juntos. - Toda vez que estávamos só nós dois em casa, ela me ensinava. Falava que eu tinha que impressionar minha namorada de várias formas possíveis.

Esme era do tipo de garota romântica, gostava de presentes e acreditava seriamente no amor. Não que não tivesse como, se o que ela e Carlisle sentiam um pelo outro era quase palpável. Mas não era por isso, é que ela tinha sido ensinada a acreditar, a compreender, e sempre fazia de tudo para passar esses ensinamentos para Emmett, Alice e eu. Ela dizia para eu e meu irmão que deveríamos tratar as garotas como damas, ser romântico e saber conquistar elas. Emmett tinha aprendido muito bem, dava para perceber. E eu... Bem, eu não sabia, mas torcia para que sim.

– Ah, sim. - vovó falou, fazendo eu prestar atenção nela. - Bella é uma menina que se impressiona fácil, só pra avisar.

Sua indireta foi tão direta que foi quase impossível não perceber. Era engraçado ver alguém que não fosse Alice ou Emmett querendo que o que eu e Bella tivéssemos desse certo, e isso fez eu ficar um pouco constrangido. Mas eu soube disfarçar, dando atenção a panela na minha frente.

Passar a tarde com Bella e vovó foi mais divertido do que eu tinha imaginado. Não que nós tivéssemos feito coisas assim divertida, mas eram coisas agradáveis para um dia de feriado. Assistir filme, e soltar comentários sobre eles, muitos sendo piadas, faziam eu me sentir em casa, quando ficava eu, Emmett e Alice. Ali eu me sentia em casa também, o que era uma coisa boa para o meu relacionamento com Bella poder ir para frente.


– Argh, como eu odeio segundas-feiras. - Alice resmungou ao sentar de frente para mim, já pegando a jarra de suco. - As aulas podiam ser a partir de terça-feira.

– Ai você odiaria as terças. - Emmett disse o lógico e eu concordei.

A baixinha olhou para nós dois, pensou e no final disse que estávamos certos. Nós tomamos nosso café da manhã numa conversa amena, sobre o resto do ano escolar passar rápido a partir de agora, que estávamos bem no meio. Eu não gostava daquilo, mas não podia fazer nada. Chegar no meio do ano significava que estávamos a apenas meio ano de terminarmos, e que os dois iriam para a universidade ano que vem. Esse não era um assunto nada legal.

Emmett saiu primeiro, falando que iria buscar Rosalie, e Alice disse que ia comigo, já que ainda estava sem seu carro. Carlisle dessa vez tinha sido rígido com o castigo dela, só não foi mais porque ela chorou implorando que não tirasse seu cartão de crédito. No caminho para o colégio, Alice não parava de falar, e como eu estava acostumado com isso, apenas me desliguei dela, mas teve uma hora que ela falou algo que realmente me interessou.

– ... eu estou com saudades da Bella, sinceramente não custava nada você passar lá para buscá-la para ir com nós. Assim eu matava minhas saudades dela. - sorriu para o nada. - Yeah, seria legal.

Eu sorri também e virei a rua próxima, já pegando o caminho agora conhecido para a casa da Bella. Alice não falou nada, só soltou um risinho, que eu ignorei.

– Bella ainda não foi. - comentei, quando entrei na rua que ela morava e via o Mini estacionado na frente.

– Que sorte. - Alice disse, e pulou pra fora do carro quando parei atrás do carro. - Ela já está vindo! - apontou para dentro da garagem, de onde Bella saía.

Eu sai do carro também, e Alice ficou ao meu lado, toda animada. Era impressionante em como ela ficava elétrica apenas em ver uma pessoa. Eu ainda queria saber aonde ficava toda essa fonte de energia dela, que nunca parecia acabar.

– O que vocês estão fazendo aqui? - Bella perguntou, quando se aproximou.

– Ahhh, eu estava com tantas saudades que pedi para o Eddie vir te buscar! - Alice pulou em cima dela, com sua animação. - Porque eu sei que ele não iria recusar, não é, Eddie? - me olhou de modo desafiador.

Eu bufei por causa do apelido idiota. Depois que ela e Emmett descobriram que eu não gostava, me infernizavam com ele. Bella olhou na minha direção e sorriu, antes de vir até mim.

– Ah, claro. - disse sarcasticamente.

Em um movimento rápido eu colei meus lábios no dela, e depois olhei para dentro da casa, vendo que as cortinas das janelas estavam fechadas ainda. Bella acompanhou meu olhar, constatando a mesma coisa que eu.

– Aiii meu Deus! - Allie saltitou. - Isso é tão... Tão... Legal! - ela soltou um gritinho. - Vocês dois assim, tão diferente de antes. Nossa, ninguém vai acreditar quando...

Não me aguentei e comecei a gargalhar, vendo a impaciência de Bella, mesmo sabendo como Alice era.

Aquele dia na escola não foi como sempre eram, agora eu não me importava de estar ali. Era até bom, mesmo que eu não pudesse estar com Bella toda hora. Eu nunca desejei tanto a hora do almoço como eu desejava em cada vez que o sino tocava para a próxima aula. E também, porque eu queria fugir de Tânia, que estava pior que chiclete. Ela praticamente me perseguia, lançando cantadas e olhares que eu ignorava com muito prazer. Depois me divertia com a sua frustração, e os risinhos de Jéssica, Kate e Irina.

Quando o sino para o almoço tocou, e eu segui com Brian para o refeitório. Ele falava alguma coisa sobre o jogo que teria na próxima semana e eu fingia que escutava, mas na verdade estava era concentrado em que talvez em tivesse sorte e encontrasse Bella por ali. Claro que não era tão sortudo com isso, e na verdade encontrei quem eu não queria.

– Ed! - Tânia gritou, correndo até mim e segurando minha mão.

– Oi, Tânia. - falei de forma mais descontraída possível, afastando minha mão da dela.

– Nossa, quanto tempo, hum? - perguntou, sorrindo e agora segurando meu braço.

– Yeah. - assenti e me virei para Brian, que prendia uma risada. Ele já tinha sacado. - Você viu a Alice?

– Não. - respondeu e soltou uma risadinha que me fez bufar. - Desculpa. - pediu, colocando a mão na boca.

– Merda. - murmurei, cabisbaixo. Eu não queria magoar Tânia, mas também não queria ficar daquele jeito com ela.

Fingir estar incomodado com a mochila no ombro e afastei a mão de Tânia, para trocar de lugar. Isso ajudou um pouco, até chegarmos ao refeitório e ela falar que ia falar com as amigas dela. Suspirei de alivio.

– Cara, porque você fez isso? - Brian perguntou quando sentamos na mesa de sempre. - Tânia te dando mole e você fica irritado com isso?

– Você fala como se isso estivesse só acontecendo hoje. - falei, entendiado, olhando para a porta do refeitório.

– É isso que eu não entendo. - ele jogou as mãos para cima. - Tânia te dá mole todo o santo dia, e todo santo dia você a ignora, tratando-a apenas como amiga. Cara, se fosse eu... - balançou a cabeça, com um sorriso malicioso.

Me virei para ele.

– Você já conversou com Tânia por mais de uma hora? - perguntei e ele negou com a cabeça. - Você já passou um dia com ela? - negou novamente. - Brian, você não fica aqui todos os dias, é bem raro. Você é da mesa dos esportistas, está hoje porque me acompanhou. Mas se ficasse, iria entender. Agora, se você acha ela tudo isso, tenta a sorte, com certeza vai conseguir.

Ta legal, eu sabia que era maldade de minha parte esta empurrando um amigo para Tânia, mas ela podia ser legal quando queria. Só quando queria também, porque quando não queria... Só que se ele a achava tudo aquilo, eu não podia fazer nada para desiludi-lo. Então, era só deixar por ele conhecer a Denali.

– Ok, cara, me explica isso direito. - Brian pediu, com um certo receio. - O que você quer dizer com tudo isso?

Eu ia responder, só que fui atraído quando Bella entrou no refeitório, olhando para todos os lados, até seus olhos pararem nos meus. Eu não consegui não deixar de sorrir, sentindo uma felicidade por finalmente estar vendo ela. Bella retribuiu o sorriso, de modo tímido, antes de entrar na fila.

– Eu não acredito! - Brian falou alto, chamando a minha atenção. - Você e a... Swan? Sério mesmo?

– É. - dei de ombros.

Eu e Bella não tínhamos falado nada de dizer para a escola inteira, mas também não tínhamos falado nada de esconder. Então, tanto fazia. O importante ali era nós dois.

– Agora eu entendo porque você nem liga para Tânia... - murmurou, olhando para Bella. - Cara, não é por nada, mas eu também não ligaria para Tânia.

– O que? - me virei para ele. Não tinha perguntado com raiva nem nada, só estranhei ele falar aquilo.

– Eu já fiz um trabalho com a Bella, nós temos aula de Inglês juntos. Até com a sua irmã. E Bella é bem legal, inteligente. Foi na época que ela ainda parecia uma nerd, mas mesmo assim ela era legal. Tipo, eu nunca conversei mais de uma hora com Tânia, só que o tempo em que conversei, não foi a mesma coisa que falar com a Bella. - colocou uma mão no ombro. - Te dou total apoio para ficar com ela.

Ergui uma sobrancelha para ele, que assentiu lentamente, como se o que ele tivesse falado fosse o melhor conselho de toda a sua vida. Aquilo me fez gargalhar, porque Brian quando queria, podia ser uma cópia do Emmett. Era por isso que eu andava de vez em quando com ele.

– Posso saber qual é a piada? - Tânia perguntou, se sentando entre mim e Brian, mas virada totalmente para mim.

Na mesma hora minha expressão fechou.

– Não tem piada, Tânia. - falei, vendo Brian sorrir malicioso para mim.

– Ah, então porque você estava rindo? - ela tocou minha perna.

– Por que Brian falou algo. - dei de ombros, afastando a mão dela. - Não é, Brian?

– É, é. - ele assentiu lentamente. - Algo inteligente, entende?

Eu sentia a sua ironia, e me segurei para não rir. Ele a tinha chamado de burra discretamente, e como ela era um pouco lerda, nem percebeu.

– E eu posso saber sobre o que é? - ela perguntou, olhando para nós dois. - Algo referente a mim?

Arregalei os olhos junto de Brian. Como Tânia podia achar que tudo era relacionado a ela? Meu Deus, ser popular para ela com certeza era a pior coisa, pois fazia a garota se achar mais ainda.

– Na verdade não. - Brian quem respondeu. - Estávamos falando de Bella.

– Bella? - a expressão de Tânia se fechou na mesma hora, e ela fez uma carranca.

Eu não gostei nada daquilo. Nunca gostei do que Tânia sentia em relação a Bella, e também não entendia. Bella nunca tinha feito nada para Tânia, e mesmo assim essa gostava de perturbar a vida dela.

– Yep, sobre Bella. - falei. - Estávamos falando que eu vou lá falar com ela agora. - comecei a me levantar.

– O que? Não! - ela me puxou de volta. - Você não vai me deixar aqui para falar com ela.

– Eu vou sim. - empurrei a mão dela e me levantei rápido. - E você vai ficar quietinha ai, sem falar nada. - me virei para Brian, que me olhava de olhos arregalados, mas com um sorrisinho. - Até depois, cara.

– Até. - acenou.

Eu deixei Tânia com uma expressão de perplexa para trás, e segui na direção da mesa das meninas. Chegando lá encontrei Alice e Nessie gargalhando feito doidas e Bella mais vermelha que um tomante. Ela começou a agir de forma estranha e engraçada, me deixando confuso, mas logo isso passou quando começamos a conversar. Com Bella eu agia de forma tão natural, que nem eu percebi quando a abracei pelos ombros, puxando-a para mais perto de mim. Sentia os olhares em cima de nós, mas nem me importei. Como eu disse, não falamos que iriamos dizer para todos que estávamos juntos, mas também não iriamos esconder.


Depois da hora do almoço, nós seguimos para a aula de Biologia. Bella não parecia estar bem, ela tinha ficado meio preocupada de repente, mas quando eu perguntei, disse que não era nada. Nos despedimos quando o sino para o final da aula tocou, e eu fui na direção para a minha aula de Cálculo. Só que fui parado no meio do caminho por Tyler, que tinha um olhar assustado.

– Cara, hoje o professor está de TPM, não vai pra aula! - falou e eu ergui uma sobrancelha. - Fazer cem questões em menos de meia hora!

Ah cara, isso era horrível. Esse era um dos motivos que fazia eu sempre "fugir" da aula de cálculo, eu odiava ter que ficar lá fazendo várias e várias questões até a mão doer e implorar por misericórdia. Foi por isso que eu dei meia volta e segui na direção do Ginásio, que eu sabia que ia encontrar Bella. Quando estava para entrar lá, Emmett e Jake me pararam, ficando bem na minha frente.

– Matando aula de novo, Edward? - Emmett perguntou, fazendo uma expressão séria.

– Olha quem está querendo ser responsável aqui. - revirei os olhos. - Fala o que vocês querem.

– Sabe, cara, agora que você está com a Bella... - Jacob começou, parecendo escolher suas palavras. - Nós queríamos que você conversasse com ela sobre... Seus planos do mal não caírem sob o time de futebol, entende?

– O que?

– O que o Jake quer falar, maninho, é que é pra você pedir pra Bellinha ficar o máximo possível longe do nosso time, porque vai ter um jogo daqui a uma semana e nós vamos começar a treinar. Sabe, não queremos ficar novamente naquele desespero, mesmo que tenhamos ganhado. E eu sou muito grato a isso, você sabe... Só que novamente não, entende?

Eu comecei a rir da cara de desesperado de Emmett.

– Pode deixar, eu vou falar com ela.

– Ainda bem. - Jacob disse e os dois suspiraram aliviados. - Estávamos com medo de ter que falar com ela, e você sendo o namorado, fica mais fácil...

– Claro, claro. - revirei os olhos. - É só isso?

– Uhum. - assentiram.

– Ok, então. Eu vou indo... - apontei para o Ginásio e assentiram de novo. - E isso significa que vocês também tem que ir.

– Yep. - Emmett falou e os dois saíram.

Esses dois faziam uma boa dupla de amigos, dois tontos e lentos, que só se preocupam com o futebol e garotas. Nada mais que perfeitos um para o outro.

Rindo desses pensamentos eu entrei no Ginásio e encontrei Bella, passando aquelas últimas aulas com ela.


Aquela semana se passou lenta e só não passou chata por causa de dela. Porque se fosse por Emmett ou Alice, eu teria fugido para algum lugar. Ficar ouvindo os dois resmungarem em todos lugar era estressante. Alice por causa das ideias para o jornal e porque não conseguia falar com sua estilista, e Emmett por causa do jogo e sua ansiedade.

Bella, naquele dia de aula tinha feito um pedido para mim, que era fazer ela virar amiga do Jacob. Eu não gostei muito daquilo - tinha um lado meu que eu não podia controlar -, mas me fiz lembrar que o moreno gostava e era apaixonado por Renesmee, e que Bella era amiga da tal. Ela explicou o motivo, e até me pediu ajuda para "juntar" esses dois. E foi o que eu fiz, como os cara iam lá pra casa pra jogar, comecei a chamar Bella para passar a tarde comigo e eles, sempre quando Jacob estava lá. E isso acabou gerando uma amizade entre os dois, ele tinha perdido o medo que sentia dela. Algo ainda estranho diante dos olhos de Emmett, Jasper e os meus.

Eu também tive que pedir uma ajuda para fazer Jacob parar de ser tão idiota e ir falar logo com Nessie, e essa minha ajuda foi a pior de todas: Emmett e Jasper. Quando falei para eles o que planejava, os dois logo começaram a dar ideias, uma mais absurda que a outra. E ouvir essas coisas em uma sexta-feira era pior do que ouvir Alice reclamar de escola na segunda.

– Nós podemos chantagear ele, hum? - Emmett perguntou, enquanto usava meu notebook para procurar noGoogle formas de chantagear alguém.

– Idiotice. - falei, revirando os olhos e indo até a varanda. - Vamos ser mais... Normais.

– Ué, podemos convencer ele a virar homem usando tortura? - Jasper empurrou Emmett da cadeira e digitou rápido algo. - Eu tenho um tio que já foi do exercito, e ele sabe como fazer essas coisas.

– Jasper, eu disse normais, não animais! - entrei no quarto novamente. - Por favor, não me deixem ser o único inteligente e racional daqui.

– Hey! - os dois fizeram.

– O que eu posso fazer se é verdade? - fiz uma pergunta retórica, indo até o note e o fechando. - Só vamos... Falar com ele.

– Ah, mas assim perde a graça. - Emm fez bico. - Tem que ser algo mais emocionante. Digo, Jacob está acreditando em si mesmo que Nessie não quer mais ele, não importa o que ele faça. Então, temos que provar pra ele que não é isso.

– E como vamos fazer isso? - perguntei.

– Tortura!

– Chantagem!

Revirei os olhos mais uma vez, não acreditando que eles ainda insistiriam nisso. Era mais para loucura do que ajudar alguém.

– Eu acho mais fácil mostrar para ele como pode fazer uma garota que o odeia, começar a gostar dele. - expressei minha ideia.

– O que você quer dizer com isso? - Jasper perguntou, me olhando desconfiado.

– Eu quero dizer o simples! Vamos ensinar para Jacob como fazer uma garota gostar dele do jeito mais fácil: conversando. Ele vai ter que puxar uma conversa com a garota, e pronto, isso é o passo inicial para chegar aonde todos queremos. Só que antes de fazermos isso com Nessie, vamos fazer um teste. Mesmo que ela queria conversar com ele, o burro pode fazer algo errado e arruinar tudo. - bufei.

– Ahhh. - os dois fizeram, sorrindo cúmplice comigo.

– Vai ser mais fácil do que nós imaginamos.

– Mas ainda podemos usar nossas táticas com ele? - Emmett perguntou e Jasper assentiu.

– Tanto faz. - falei, revirando os olhos novamente. Se eu não os deixassem fazer isso, com toda certeza fariam do mesmo jeito.

Foi então que naquele mesmo dia nós chamamos Jake para ir lá em casa jogar videogame, e também Bella. Ficou combinado entre nós três que ninguém além de nós saberíamos disso, pois se não desse certo - mas é claro que daria - ninguém mais saberia. Então, nem Bella e nem ninguém tinha ideia do que iriamos fazer com Jacob.

Estávamos nós cinco na sala, com Emmett jogando um jogo de terror enquanto víamos ele se assustar com as coisas. Eu e Bella estávamos no sofá pequeno, com ela deitada com a cabeça no meu colo, Jaspe e Jacob estavam no outro sofá. Falávamos sobre namoro e relacionamentos, que tinha mais prós do que contra. Mas os contra eram grandes também.

– Ainda bem que eu estou livre disso! - Jacob gargalhou falando do ciúmes e recebeu do Jasper uma almofadada na cara. - Hey!

– Você só fala isso porque a Renesmee não te quer. - eu disse e ele fez uma expressão feia. - Não me olha com essa cara, é a mais pura verdade.

– Como você sabe? - perguntou, carrancudo.

– Bellaaaaa. - os cara cantarolaram e eu pisquei um olho.

– É verdade, Bella? - se virou para ela, que o encarava de modo avaliador. - É?

– Eu não sei... - ela dei de ombros e fez a melhor expressão de inocente. - Quem tem que saber disso é você, não eu.

Claro que isso era só um jogo da Bella, pois nós todos sabíamos - menos o burro do Jacob - que Nessie queria ter uma conversa com ele, só que o anta ainda não tinha se tocado disso. Ficava ai resmungando pelos cantos que ninguém amava ele. O que era uma mentira, pois tinha muitas garotas do colégio o querendo, e Amanda era uma delas. Mas ele só tinha olhos para a Nessie, e eu o entendia.

– Olha ai! - Jacob jogou as mãos para cima. - Como eu vou saber se ela me quer ou não se nem as melhores amigas dela dizem? Alice! - berrou minha irmã, que apareceu no topo da escada com uma cara não muito boa.

– Acho melhor você não falar nada... - sussurrei e os outros assentiram.

– O que é, cachorro? - a baixinha perguntou quase como um rosnado. - Eu estou tentando falar com a minha estilista por causa de uma urgência e você me chama pra que?

– Na-nada... - ele murmurou, olhando assustado para ela. - Estava apenas comentando com Jasper de você...

– Argh! - ela fez, mas então sorriu docemente ao olhar na direção do Jasper. - Oi, amor.

– Oi, gatinha. - ele piscou um olho antes dela dar as costas e sumir pelo corredor.

– Que estranho... - Jacob sussurrou, com os olhos ainda arregalados. - Mudanças de humor me assustam.

Isso porque ele não tinha visto Bella, Renesmee e Alice juntas com essas mudanças de humor. Elas brigavam, falavam carinhosamente uma com a outra e se xingavam de nomes estranhos. Isso sim que era assustador.

– Ok, é muito legal ficar aqui com vocês meninos, mas eu preciso ir. - Bella falou, olhando para o relógio no pulso. - Hoje vou estudar um pouco com Renée, então... - se virou para mim. - Nos falamos depois? - perguntou e eu assenti. Ela me deu um beijo e virou para Jacob. - Acho melhor você se apressar, cachorro. - disse o apelido que Alice tinha dado para ele, fazendo nós rirmos. - Tchau, meninos.

– Tchau, Bella. - falaram juntos, o que fez ficar ainda mais estranho.

Depois que Bella saiu pela porta, os cara começaram a rir do Jacob, que estava com uma expressão carrancuda. Ele bufou e ameaçou levantar, só que Jasper puxou ele de volta.

Emmett parou o jogo e levantou, ficando de frente para Jacob. Eu cruzei meus braços, esperando eles começarem a cena que tinham planejado para o cachorro. Eu não tinha concordado com nada, mas a maioria sempre ganha e Jasper estava de bom humor hoje.

– Cara, isso está completamente errado. - Emmett falou, balançando a cabeça e encarando Jake, que estava nos olhando assustado. - Tudo bem que você levou vários, vários fora, mas se você ama uma gata, tem que lutar por ela!

– O que...? - Jacob olhou para mim.

– Emmett valoriza os sentimentos, e acha que aqueles que se amam de verdade, tem que realmente ficar juntos. - expliquei e o grandão concordou com a cabeça. - O que ele está verdadeiramente certo. - disse minha opinião.

– Yeah. - Jasper falou, levantando também e ficando de frente para Jacob. - Ninguém vai te falar se Nessie quer você ou não. Isso é você quem tem que descobrir.

– Mas eu não sei como! - Jake jogou as mãos para cima. - Eu já tentei muitas vezes, e ela só me dar um fora. Porcaria, eu já levei um soco por causa disso!

– Um soco? - perguntei.

– Yeah, da sua namorada ainda! Ela disse que eu não podia ficar perto da Nessie, e tinha uma ordem de restrição de dez metros. Eu acho que passei desse limite, não sei, e acabei levando um soco. Tudo bem que nem doeu, e foi bem de leve, acho que quem mais sentiu ele foi ela, só que mesmo assim foi um soco!

– Você machucou a Bella? - levantei e parei na frente dele, que me encarava de olhos arregalados.

– Ihhh, lado superprotetor sendo ativado nesse exato momento. - Emmett cantarolou e Jasper riu, enquanto eu encarava Jacob muito sério.

– Hey, cara, a culpa foi toda dela, não minha. - Jacob tentou se defender, mas eu não liguei.

– Se isso acontecer de novo, você está ferrado na minha mão, Black. - dei um cascudo em sua cabeça, fazendo os cara rirem. - E vocês dois, falem logo qual é o plano.

– Pla-plano? - Jake gaguejou.

– Sim, plano! Você está muito marica para o meu gosto, Jacob Black! - Emmett engrossou a voz ainda mais, e ficou totalmente ereto. - E marica não entra no meu time.

– Marica não! - Jake pulou, ficando de frente para Emmett, apenas alguns centímetros mais baixo.

– Senta ai, rapaz. - Jasper empurrou Jacob, que caiu no sofá. - Acho melhor se conter.

– Mas que porra...? - Alice apareceu no topo da escadas.

– Segura a sua língua, Mary Alice Cullen. - falei, me virando para ela. - E saia daqui, porque é assunto que você não pode se envolver.

– Vocês ficaram malucos? - ela desceu as escadas e foi até a cozinha. Deu para ouvir apenas o barulho do armário abrindo e fechando duas vezes, o barulho da geladeira, e depois dos passos dela voltando, trazendo nas mãos com um copo de leite. Nesse tempo, nenhum de nós falou nada. - Yeah, vocês ficaram malucos. - murmurou e subiu novamente para o quarto.

Depois que Alice sumiu, nós três nos viramos para Jake, que também olhou para nós.

– Ok, Jasper, qual é o meio de tortura? - perguntei, sorrindo diabolicamente.

– TORTURA?! - Jake pulou do sofá, só que Jasper empurrou ele de novo.

– Edward agora é dos nosso, Jasper. - Emmett disse, sorrindo cúmplice com o loiro. - É isso que da quando alguém mexe com a namorada.

– Mas a culpa foi dela. - choramingou.

– NADA DE MARICAS! - Emmett berrou e eu me segurei para não rir. - Jacob, hoje é o grande jogo e nós temos uma missão para você. Na verdade, é mais do que uma missão, é uma superação de trauma.

– Isso mesmo. - Jasper continuou. - Hoje você se tornará homem novamente, o mesmo homem que era no colégio antigo, como você disse que era. Está na hora de deixar esse lado boiolado seu pra algum canto e trazer o Jacob Homem Black de volta.

– Vocês ficaram loucos?!

– Não. - respondi. - Agora, levanta dai e vamos para a escola porque você e o Emmett tem um jogo para ganhar, e depois nós três - apontei para nós, excluindo o Jake - temos uma missão a cumprir.

Emmett e Jacob foram no Jipe dele, já que Jake estava de moto. Jasper foi comigo no meu Volvo. Quando chegamos no colégio, já dava para ouvir o pessoal gritando na arquibancada. Apareceram alguns jogadores no estacionamento, levando os dois, e deixando Jasper e eu ali. Nós fomos na direção das arquibancadas, para fazer o primeira parte da missão, que era achar uma garota para servir de "cobaia". Ficamos na que ficava mais perto das líderes, que era aonde ficavam as patricinhas. Tinha que ser uma dura na queda, e essas eram as que sabiam se fazer mais de difíceis, mesmo que sejam fáceis.

– Edward, cara, o que vamos falar? - Jasper perguntou, olhando para todas e cumprimentando algumas.

– Vamos fazer a mesma coisa que aconteceu entre Jake e a Nessie. - sussurrei, para que nenhuma delas ouvissem, meus olhos mirados na garota que Bella disse ter visto com Jacob no mesmo dia que me pediu ajuda. - Vamos falar para ela - apontei - que Jacob a usou como aposta que fez com você, e depois, vamos para a segunda parte.

– Ok. - Jasper assentiu. - Então vamos nos aproximar dela.

Nós descemos alguns degraus da arquibancada e ficamos ao lado da garota, que eu não sabia o nome. Ela tinha uma pele bronzeada e cabelos muito lisos, que batiam no meio de suas costas. Seus olhos eram verdes claros, e tinha um sorriso que me lembrava o de Nessie, bem aberto. Jasper pareceu também perceber a mesma coisa que eu, o sorriso dela. Era isso que tinha feito Jacob ficar com ela.

O locutor começou a animar as pessoas, levando-as a loucura de tanta animação. Eu também gostava de futebol americano, assim como essas pessoas, e já tinha vindo em muitos como esse, com Jasper para assistir. Então, aquilo era bem normal. Mais normal do que participar, literalmente, do jogo. Os jogadores entraram no campo e então finalmente o jogo começou. Eu e Jasper por enquanto estávamos nos divertindo, procurando a hora certa para colocar o plano em prática.

Foi no final do jogo, com nosso colégio ganhando, que nós decidimos que era hora. A garota estava lá, gritando e berrando pra todo mundo que ela torcia pelo Jacob, quando eu cutuquei Jasper e ele entendeu o sinal.

– Você é bem fã, dele, hein? - Jasper perguntou, sorrindo para a garota, que retribuiu.

– Claro que sou! - ela gritou mais uma vez o nome dele. - Nós meio que tivemos um rolo e ele é bem legal.

Ah, essa ia ser das fáceis. É aquela que fala sem pensar e não está nem ai.

– Um rolo? - Jasper perguntou e ela assentiu. - Aliás, sou Jasper... - estendeu a mão para a garota, que apertou, ainda sorrindo.

– Sou Ivy. - disse. - Você é alguma coisa do Jake?

– É, sou um amigo dele... Na verdade, o que fez vocês dois ficarem juntos.

– Sério? - ela sorriu sonhadora. - Foi você quem o encorajou a vir falar comigo?

– Encorajar a ir falar com você? Não, não. - Jasper bufou e revirou os olhos. - Fui eu com quem ele apostou que pegaria você.

– O QUE?! - ela berrou e eu me segurei para não rir, ainda fingindo que não prestava atenção na conversa dos dois. - Ele apostou que ficaria comigo?

– Yeah, isso mesmo! Nós apostamos que ele não pegaria você porque ele não tinha lábia. Mas eu estava completamente errado. O cara tem mesmo uma lábia. - assobiou.

– Eu... Eu não acredito... - ela murmurou para si mesma. - E eu achando que tudo aquilo, que ele... Ahhh, eu vou matar o Jacob Black!

Ivy saiu furiosa da arquibancada e Jasper e eu batemos as mãos, completando a primeira parte da missão. Depois disso, corremos também para fora daquela parte e seguimos para os vestiários, tendo que ir falar com Jacob e contar o que ele tinha que fazer. Entramos sem nem bater, assustando os caras que estavam comemorando.

– E ai, Ed! - Brian gritou, vindo até mim. Ele estava enrolado apenas em uma toalha, e ensopado.

– Fala ai, campeão. - bati na mão dele. - Grande jogo, hein.

– Nem fala. - piscou para mim. - Até rendeu uma gatinha.

Encarei ele, sem saber o que tinha de especial naquilo. Sempre rendia alguma garota quando eles ganhavam, então qual era a diferença daquela vez?

– Tânia? - perguntei e ele assentiu, sorrindo. - Ai sim, hein!

– Pois é. - ele estava triunfante. - Agora vou lá tirar essa cerveja do corpo pra depois sair com ela.

– Boa sorte, garanhão. - dei força, fazendo ele rir.

– Edward! - Emmett me gritou e eu fui até aonde estava Jasper, Jacob e ele. - E agora, o que nosso marica vai fazer?

– Marica não, porra! - Jake rosnou, fazendo nós rirmos.

– Agora, é só Jacob saber o que falar que tudo vai estar perfeito. - sorri, e meu irmão e o loiro me acompanharam.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, por o capitulo ser grande demais e ultrapassar o limite permitido, eu o dividi em dois, então eu falo na parte dois.