Um Amor Diferente escrita por Hermione Weasley


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Esse ficou pequeno, mas foi a falta de criatividade, ela foi morta junto com Voldemort '-' Enfim, espero que gostem, e como eu falei, esse capítulo já pulou para Hogwarts. Beijinhos.
AVISO: FICOU UMA PORCARIA, vdd.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161211/chapter/8

- Quem é a favor da condenação? – mais ou menos dez pessoas levantaram a mão. – Quem é a favor de inocentar o réu de todas as acusações? – todos os outros levantaram a mão.

- Inocente de todas as acusações! – exclamou Fudge.

Hermione Pov.

Depois de inúmeras despedidas na Plataforma 9¾, entramos no trem. Finalmente estava voltando para Hogwarts e o melhor: com Harry e Ron ao meu lado.

- Ron – o chamei – precisamos ir para a cabine dos monitores – ele revirou os olhos. – Agora! Gina pode cuidar do Bichento para mim?

- Claro que posso! – falou pegando o gato.

- Obrigada. Vamos Ron – disse o puxando pela camisa.

Chegamos então até a cabine dos monitores. {talvez} Para minha surpresa estavam sentados lá Pansy e Draco.

- É claro! – resmunguei.

Draco provavelmente iria falar algo, porém, antes que o fizesse, uma bruxa alta, de cabelos presos em um coque e de vestes verdes, chegou. A professora McGonagall.

- Olá, monitores! – falou com um sorriso de boas-vindas no rosto. – Bem, vocês já devem se conhecer, mas vamos as apresentações formais.

“Hermione Granger e Ronald Weasley, monitores da Grifinória. Padma Patil e Antônio Goldstein, monitores da Corvinal. Ana Abbott e Ernesto Macmillan, monitores da Lufa-Lufa e por fim, mas não menos importante, Pansy Parkinson e Draco Malfoy, monitores da Sonserina.

“Todos também já devem saber o que um monitor faz, porém não custa lembrar. O papel do monitor é ser responsável pela ordem dos alunos de sua e das demais casas, ele deve ajudar os alunos do primeiro ano, tirar pontos dos que não cumprem as regras e vigiar os corredores do trem durante a viagem.

“Dúvidas?”

Pansy levantou a mão, eu também.

- Sim, srta. Parkinson?

- Por que não escolheram o Harry ‘Fama’ Potter para ser monitor da Grifinória?

Ron fez uma careta, depois seu rosto aderiu uma expressão triste e sem pensar eu mesma respondi.

- Porque, Pansy, Ron é uma ótima pessoa e até chega a ser um... Bom aluno – sorri. – E Dumbledore deve concordar comigo, pois o deu uma chance de nos mostrar isso, de nos mostrar seu potencial, de nos surpreender, o nomeando monitor.

- Ele é só um Weasley! – rebateu.

- Eu sou só uma Granger, você é só uma Parkinson e esse... Garoto, do seu lado é só um Malfoy, só.

Pansy arregalou os olhos e Ron murmurou um “obrigado”.

- Obrigada por sua resposta, srta. Granger. E qual é a sua pergunta?

- Não estou querendo dizer nada, mas se alguns quiserem abusar do poder? – olhei para Draco.

- Corre grandes riscos de ser expulso do cargo, principalmente se for... Flagrado. Mais alguma dúvida? – ninguém se mexeu. – Ok. Quando chegarem ao castelo saberão as senhas, a Corvinal, obviamente não precisará. Hermione e Ron vocês me procurem assim que chegarem, eu vou está falando com os alunos do primeiro ano. Agora podem ir, porém não para as cabines! É para vigiar os corredores do trem.

No momento seguinte a professora saiu da cabine.

- Vamos, Ron – falei me levantando. – Falamos com Harry, vigiamos os alunos de nossa Casa e vamos vê os alunos do primeiro ano.

- Ok.

Começamos a andar entre os vagões do trem até chegarmos onde a maioria dos grifinórios estavam. Chegamos à cabine do segundo ano.

- Ér... Olá. Para quem não sabe eu e o Ron somos os novos monitores da Grifinória, então se tiverem algum problema ou alguma dúvida é só chamar.

Uma garota de olhos azuis, cabelos loiros e um sorriso enorme levantou a mão.

- Sim? – perguntei.

- Vocês são os amigos de Harry Potter, certo?

- Sim – assenti.

- Então eles que namoram, Sty – falou para um garoto a sua frente. Senti que estava perdendo a cor.

- O que? Nós não namoramos! Quem falou isso?

- Bem... Boatos – a menina corou.

- Não podemos acreditar em tudo que ouvimos – falei virando-me para Ron e o vendo virar a cabeça, provavelmente estava escarlate.

Sai e fechei a porta da cabine, resmungando: - Quanta imaginação!

Andamos por várias cabines e provavelmente o boato em que estávamos namorando já estava por todo o trem.

- Olá Harry! – disse entrando na cabine em que ele estava com Neville, Gina e Di... Luna Lovegood, uma quartanista. – Gina, você pode me acompanhar um instante enquanto eu vejo as cabines dos alunos do primeiro ano? Ah, Ron, vá indo na frente – o garoto marchou até a porta e foi indo na frente. Antes de saber qualquer resposta, puxei Gina e a arrastei comigo.

- Gina, fofinha, será que você tem alguma coisa haver com certos boatos de que eu estou namorando com o Ron?

- Eu? Lilá! – resmungou mais para si mesmo.

- Lilá? – gritei. – HÃ?

- Bem...

- Ginevra, conta logo, tipo, agora.

- Bem, eu comentei com Lilá que você e o Ron estavam quase namorando sabe? É que eu pensei que com aquele beijo...

- E pensou tudo errado! – a repreendi.

- Mas se você não sabe, toda Hogwarts anda acompanhando essa “novela” sua e do Ron. Todo mundo, ou a maioria, torce para vocês ficarem juntos e isso não é de ontem.

- Não, Ginevra, é de hoje mesmo, quando você inventou de falar isso para a Brown, você não sabe como ela é fofoqueira? E sabe também que ela aumenta e muito as coisas. Mas, Gina querida, eu tenho uma solução para isso.

- Tem? – perguntou com um sorriso no rosto.

- Claro! Você está falando com Hermione Granger. Bem, você vai falar para todo mundo que foi uma brincadeira, uma aposta ou qualquer coisa, sua. É simples e não custa nada.

- Custa sim.

- É verdade, tempo. Mas você pode o perder por uma amiga.

- Hermione! – gritou.

- Ginevra, foi você que começou com isso.

- Mas daqui a pouco vai ser verdade...

- Claro, é que eu perdi minha bola de cristal hoje, sabe como é né. E eu não to na aula de Adivinhação...

- Ok, Hermione você venceu! – comecei a rir.

- Você leva sua reputação muito a sério, srta. Weasley. - e comecei a andar sozinha em direção a Ron que já estava atrapalhado. – Isso é tão difícil assim? – perguntei. – Bom, crianças, logo, logo chegaremos a Hogwarts, então vocês podem ir trocando de roupa para facilitar – eu e Ron já tínhamos nos trocado antes de subir no trem. – Lá vocês encontrarão a professora Minerva que irá passar mais detalhes. Qualquer dúvida é só nos procurar, estaremos andando pelos corredores do trem.

  

  

Depois de mais algumas horas chegamos a Hogwarts, a professora Minerva já tinha informado a mim e ao Ron que a senha da sala comunal seria Mimbulus mimbletonia e então estávamos sentados juntos a Gina e Harry no Salão Principal.

- Exenegxiodsermntorémiocomdo.

- Engole a comida para depois falar, Ron – revirei os olhos.

- Esse... Negócio de ser monitor é muito complicado.

Eu ri.

- Você mal falou com os alunos no trem e já acha que é complicado, Ronald? – coloquei um pedaço de pudim na boca.

- Você lembra o que eles estavam falando? Aquele... Boato? – o garoto deu um suspiro triste.

Por que um suspiro triste?, pensei. Senti que estava ficando mais vermelha do que um tomate.

- Boatos! As pessoas – olhei para Gina – ficam falando o que nem sabe – dei um sorriso. – Mas logo elas esquecem.

- Talvez – respondeu.

  

  

Alguns minutos se passaram até que todos no salão haviam acabado de comer e o professor Dumbledore nos deu ordem de sair. Ron já estava se dirigindo a porta quando eu o chamei:

- Ron, temos que mostrar aos alunos do primeiro ano aonde ir!

- Ah, é. Ei... – falou alto o bastante para que pudessem ouvir. – Ei vocês aí! Anõezinhos!

- Ron! – bronqueei.

- Oras, eles são... São nanicos – me deu vontade de rir, mas me controlei.

- Eu sei, mas você não pode chamá-los de anões! – dessa vez eu que falei para os alunos. – Alunos do primeiro ano! Por aqui, por favor!

Uma fila de crianças se formou em minha frente.

- Neville! – puxei o garoto que estava passando. – Se alguém não souber a senha, diga que é Mimbulus mimbletonia.

Comecei a andar, Ron ao meu lado e os alunos atrás de mim.

- Como vocês podem vê, as paredes são cobertas de quadros! Ah, prestem atenção, as escadas se movem frequentemente.

Fomos andando até chegar à torre da Grifinória.

- Bem, a senha da nossa casa é Mimbulus mimbletonia, não contem para ninguém que não for da Grifinória ok? Olá! – falei para a Mulher Gorda. Entramos. – A escada do dormitório feminino fica ao lado direito e o do masculino ao lado esquerdo. Ao subir vocês verão que seus pertences já estão cada qual em seu lugar. Amanhã, no café vocês saberão os horários das aulas. Boa noite – falei indo me sentar ao lado de Gina.

Deitei minha cabeça no “braço” do sofá vermelho em frente à lareira.

Amanhã começará as aulas novamente. As aventuras... Será realmente que Hogwarts encara a mim e ao Ron como uma “novela”?, pensei comigo mesmo lembrando das palavras de Gina.

Senti então que estava ficando sonolenta e decidi ir dormi, o dia seguinte seria longo.

- Bem, vou me deitar, boa noite Gina – dei um abraço na ruiva. Levantei-me e vi Harry e Ron em uma das mesas. – Tchau Ron, tchau Harry. Até amanhã.

Subi as escadas cautelosamente e ao entrar no dormitório avistei minha mala, coloquei meu pijama e “mergulhei” nos cobertores, finalmente adormecendo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, acompanhem a história, recomendações... É muito importante saber que vocês estão gostando. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.