Um Amor Diferente escrita por Hermione Weasley


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi, gente! Esse capítulo ficou muito pequeno ))))): Mas espero que gostem né. Vejam se eu mereço reviews, recomendações e acompanhamentos. Beeijo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161211/chapter/16

– Só uma pessoa precisava saber, Harry. E ela já sabe - olhei para Ron, que me fitava. - Mas obrigada.

Sorri.

Hermione Pov.

O dia havia passado rápido.

Meu horário estava demasiado diferente do de Harry e Ron e por conta disso nos encontramos apenas na aula de Feitiços e no almoço.

Depois do jantar Harry parecia ter trabalhado por horas. Seus cabelos estavam mais bagunçados que o normal e seu rosto carregava um tom pálido.

- Se você está assim por conta de reunião - falei enquanto nos sentávamos nas poltronas em frente a melhor lareira -, pode ficar mais calmo, Harry. Não vai ser tão mal assim. Tenho certeza que você, assim como os outros, irá adorar.

- Não é fácil ficar calmo, Hermione. Não quando as pessoas ficam falando que você é louco.

- Mas tenta ok? - perguntei enquanto tentava repelir um bocejo.

A Sala Comunal ainda estava cheia, Jorge e Fred tentavam vender os produtos da Geminialidade Weasley e com muito êxito, para falar a verdade, pois havia uma fila para comprar o que fosse que estivessem vendendo.

- Vou me deitar - falei.

- Já? - Ron perguntou.

- Sim, estou com bastante sono. Amanhã de manhã nos vemos, será o grande dia!

O garoto fez cara de choro, o que me fez rir.

- Ok, boa noite.

- Boa noite, lindo. Boa noite, Harry. Descanse muito para amanhã.

[...]

- Cadê os garotos? - Gina perguntou, impaciente.

- Eu não faço aula de Adivinhação, Ginevra. Tem calma, a gente acabou de descer.

- Acabou de descer? A gente está aqui a cinco minutos!

Revirei os olhos.

- Como se isso fosse muito!

Me sentei perto de Neville.

- Hey, Nev.

- Oi, Hermione.

- Vai para a reunião no Cabeça de Javali? - sussurrei.

- Não perco essa por nada - sorriu. - Hermione, e sobre...

- Ainda nada - o interrompi, sabendo que iria falar sobre a Luna. - Nossos horários são diferentes, sabe? Mas eu vou dá um jeito.

- Olha, se isso estiver te prejudicando em algo, pode deixar para lá. Eu só queria saber, mesmo, afinal eu não teria coragem para nada.

- Não fala assim! Olha o Ron, por exemplo. Ele é totalmente sem tato para essas coisas, mas na hora "H" teve coragem - sorrimos. - E pode deixar que não está prejudicando, atrapalhando e nem nada.

- E por falar em Ron, olha ele ai - o moreno falou me fazendo virar.

Olhei para trás e vi o ruivo descendo as escadas, rindo, com Harry. Ele estava simplesmente perfeito.

Me virei para Neville.

- Até a reunião, então.

- Até.

Levantei-me e antes que pudesse me virar senti braços me puxando e me abraçando por trás e um beijo na bochecha.

- Hey, linda.

Me virei para Ron.

- Oi, meu amor.

- Dormiu... Bem?

Eu sabia que ele estava falando dos pesadelos, pois seus olhos e sua expressão mostravam isso.

- A noite não poderia ter sido mais calma - sorri.

Beijei Ron enquanto minhas mãos ora desciam, ora subiam por seus cabelos ruivos; e as mãos do garoto deslizavam por minhas costas.

- Oi também, Hermione. Eu estou bem, obrigada por perguntar. Nervoso para hoje? Que é isso! - Harry falou, o que me fez afastar Ron.

- Harry! É uma pena que você não esteja bem, se acalme. Ficar nervoso não vai adiantar nada.

- Eu não sei de nenhum remédio para refrear o nervoso. Você sabe algum?

Sorrindo e apontando para Gina, falei:

- Está bem ao seu lado.

[...]

- Quantas pessoas vêm, Mione? - Gina perguntou bebericando um pouco de cerveja amanteigada na garrafa velha que segurava na mão.

- Algumas. Eu pedi para chegarem por essa hora, mais ou menos... Ei, olha eles ai.

A porta do pub havia sido aberta e várias pessoas começaram a entrar, mais do que eu esperava para falar a verdade. Uma fila quase indiana invadiu o bar.

Na frente estavam Neville, Dino e, argh, Lilá. Padma e Parvati entraram logo depois com Cho e uma de suas amigas em seus calcanhares. Mais atrás estava Luna, sozinha, e em seu rastro se via Katie Bell, Alícia Spinnet, Angelina Johnson, Cólin e Dênis Creevey, Ernesto MCmillan, Justino Finch-Fletchley, Ana Abbott e Susana Bones; segundos se passaram, a porta já estava voltando a se fechar, quando alguém a impediu de o fazer, e apareceram Antônio Goldstein, Miguel Corner, Terêncio Boot, Zacarias Smith e Arthur {que acenou e eu retribui brevemente}; para fechar a fila Fred, Jorge e Lino apareceram.

- Algumas? - Gina perguntou com o queixo caído.

- Bem, têm umas que eu nem sabia que vinham, sério.

- Você sabia que esse Arthur vinha? - Ron murmurou.

- Não fazia ideia.

Quando todos estavam sentados e com uma garrafa de cerveja amanteigada na mão, me levantei.

- Bom, vocês já devem saber o motivo de todos nós estármos aqui e...

- Na verdade eu não sei - a amiga de Cho falou, parecendo entediada, e levando uma cotovelada da amiga.

- Voldemort voltou - respondi tão lentamente que as palavras pareciam ter o dobro de sílabas.

As pessoas estremeceram ao ouvir o nome do bruxo das trevas.

- Isso é o que ele fiz - Zacarias falou apontando para Harry.

- E o que Dumbledore diz também - falei espremendo os olhos na direção do garoto.

- Mas Dumbledore só diz porque ele diz.

- Não! - exclamei incrédula. - Dumbledore diz porque é um fato. Harry lutou com Voldemort no ano passado, infelizmente ele teve que vê Cedrico morrer, mas isso não vem ao caso.

- Na verdade você tocou exatamente no ponto. Se o Harry contasse um pouco mais sobre a morte de Diggory...

- Se você veio aqui para saber como foi a morte de Cedrico, pode ir embora - Harry falou. - Eu não vim aqui para relatar como foi o vê morto. Eu vim por conta de Voldemort! Por que ele voltou.

- Eu acredito no Harry - Neville falou.

- Eu também - Luna disse com sua voz distante e sonhadora.

- Eu também acredito, não que isso seja novidade - comentei.

- Ah, eu também acredito - Arthur falou assim que pontuei minha frase.

Os Weasleys também não tardaram a falar o quanto acreditavam em Harry.

- É verdade que você pode conjurar um Patrono corpóreo? - Susana perguntou.

Harry arregalou os olhos para a garota.

- Sim, é verdade. Eu já vi - respondi pelo garoto.

Vários soltaram exclamações de aprovação.

Neville resolveu acrescentar:

- No primeiro ano ele lutou pela Pedra Filosofal com Você-Sabe-Quem.

- No segundo ano ele matou um basilisco na Câmara Secreta - Ron informou.

- No terceiro ano ele lutou contra centenas de dementadores, eu fui a prova, no ano passado ele passou por todas aquelas provas do Torneio Tribruxo, enfrentou grindylow, sereianos, explosivins... E lutou com Voldemort - conclui.

As pessoas prenderam a respiração, se entreolharam e começaram a murmurar.

- Espera um minuto - Harry disse, levantando-se. - Falando assim até parece que sou um herói, mas eu não sou. Todas essas vezes eu tive ajuda ou sorte, muita sorte. A vida real  é diferente! Em uma aula você pode errar e tentar de novo no dia seguinte, mas quando você ou seu amigo está prestes a morrer... Vocês não sabem - e sentou.

- Você tem razão, Harry. Nós não sabemos nada disso, por isso precisamos de você.

- Então... Ele voltou mesmo - Cólin murmurou.

- Eu vou participar - Lilá falou.

- Eu já participo desde quando entrei aqui - Cho sorriu.

- Não precisamos nem falar - Fred e Jorge disseram em uníssono.

E como uma fila de dominó que se derruba, as pessoas começaram a da sua palavra, algumas foram mais difícieis, porém acabaram concordando.

- Então está resolvido não é? Vamos mesmo fazer isso? - perguntei, todos concordaram. - Eu estava pensando, podiamos assinar esse papel - falei.

Fred logo pegou o papel da minha mão e assinou, Jorge fez a mesma coisa, assim como Lino, Luna, Cho, Cólin, Dênis, Angelina, Katie, Susana, Ana, Neville...

Quando todos sairam, menos os gêmeos e Neville, Ron perguntou:

- Não foi nada mal, não é?

- Para mim foi bom - respondi.

- Não foi tão mal - Gina abraçou Harry que concordou.

- Tudo bem, podemos continuar com isso.

Corri para o abraçar o garoto.

- Obrigada, Harry.

- Quando será a próxima reunião?

- Primeiro tem que arrumar um lugar.

- Que tal a Casa dos Gritos? - Gina sugeriu.

- Muito pequena.

- Floresta Proibida?

- Nem pensar - Ron fez uma careta de medo.

- Ok, mas, Harry, se alguém descobrir?

- Que se dane - respondi. - Quero dizer, é tão divertido, não é? Quebrar as regras.

- Quem é você e o que fez com Hermione Granger? - Ron e Neville perguntaram me fazendo rir.

- O que é a vida sem um perigo, certo?

- Se você diz...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.