E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês. Aproveitem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/4

PDV Bella

Contei toda a discussão, com detalhes, a Alice assim que cheguei ao refeitório.

-... E foi isso Lice, agora eu me sinto bem mais leve. – conclui realmente aliviada.

- Nossa Bella, não sabia que você era assim tão má. – Falou rindo um pouco. – Até eu fiquei com pena do Edward.

- Realmente, a única coisa que ele merece é pena.

- Eu já te disse o que eu penso sobre isso né. – e a nanica riu ainda mais.

- Deixa de ser louca Lice. – Falei tentando esquecer o Cullen. – E é melhor a gente ir pra aula se não vamos nos atrasar pra visita ao museu.

- É mesmo, vamos logo.

Chegamos na sala com tempo, o Sr. Mathews deu todas as instruções para o passeio e nos guiou até o ônibus que nos levaria.

Sentamos em dupla no ônibus e permaneceríamos nas duplas durante todo o passeio. O Sr. Mathews explicava detalhadamente a história de cada peça que víamos, até que um barulho chamou a atenção da turma, eram risos altos, me virei pra olhar como todos os outros, e adivinhem quem era o protagonista do espetáculo?

- Sr. Cullen, o senhor gostaria de explicar alguma coisa sobre qualquer um dos itens que vimos até agora? – perguntou o professor.

- Não senhor, estou bem assim. – Falou ele com um sorriso.

- Preste atenção, sr. Cullen, são informações importantes, mais alguma gracinha e ganhará uma semana de castigo. – Falou o professor, em tom sério.

-Entendido, senhor. – Disse ele em tom debochado.

O sr. Mathews disse que poderíamos passear pelo museu, mas continuando em duplas.

- Sr. Cullen, com o sr. Black nem pensar. O sr. irá acompanhar a srta. Swan, e o sr. Black acompanhará a srta. Brown.

POR QUÊ????? O que eu fiz pra merecer isso, o Cullen me acompanhando, o passeio não podia ficar pior.

- É claro, senhor. – tentei ainda ser simpática, mas estava completamente revoltada.

Eu comecei a explorar o museu com o Cullen no meu calcanhar, mas ainda bem que sem falar nenhuma palavra. Cheguei a uma escultura que me chamou atenção um Deus Inca, esculpido com muitos detalhes, na plaquinha de informação dizia que ele era o deus das mudanças.

Deus das mudanças?? Esses antigos realmente tinham um Deus pra tudo.

De repente o Cullen resolveu abrir a boca.

- Que boneco mais feio, quem vai pagar pra ver isso? – Disse ele entediado.

- Seu imbecil, isso aqui é arte. Mas é claro que você não entende. – Disse

-Primeiro, eu não sou imbecil, segundo eu entendo muito de arte sim, e terceiro você não tem o menor direito de falar de mim, sua mimadinha arrogante e metida. – Disse ele com um tom sério.

- Olha Cullen eu não tô a fim de brigar mais, só que não vou deixar você falar de mim, seu idiota, troglodita.

-NERDZINHA, MIMADA, AROGANTE.

-IDIOTA, TROGLODITA, ANIMAL.

Nesse momento tive uma sensação estranha, um vento frio passou por mim, até esqueci o que eu ia dizer. Decidi deixar o Cullen falando sozinho e caminhei em direção à saída.

Ainda ouvi ele gritar que não podíamos nos separar, mas não dei a mínima e continuei até o ônibus. Depois desse incidente o dia transcorreu normalmente, voltei pra casa junto com Alice, e decidi por dormir mais cedo, estava sentindo uma coisa estranha, não sei bem como explicar, espero realmente que esteja tudo bem amanhã.

POV EDWARD

Hoje teria mais um passeio inútil ao museu, só mais um jeito que a escola arranja de fazer com que eu perca o meu precioso tempo, estava um tédio como qualquer outra aula, duas horas de explicação pra cada pedrinha que víamos. Jake, meu melhor amigo, e o melhor jogador do time depois de mim, resolveu deixar as coisas mais interessantes, fazendo piada de tudo que víamos, comecei a rir e Jake se uniu a mim nas risadas, e o professor reclamou.

- Sr. Cullen, o senhor gostaria de explicar algo, pelo menos uma coisa sobre algum dos itens que vimos até agora? – falou o sr. Mathews.

- Não senhor, estou bem assim. – Falei com um sorriso debochado, por que eu ia perder espaço no meu cérebro guardando informações inúteis?

- Preste atenção, sr. Cullen, são informações importantes, mais alguma gracinha e ganhará uma semana de castigo. – Falou o chato.

-Entendido, senhor. – Disse ainda em tom de deboche.

O professor deu mais algumas instruções e disse que poderíamos passear pelo museu mais um pouco, eu e Jake já estávamos de saída, quando ele me chama.

- Sr. Cullen, com o sr. Black nem pensar. O sr. irá acompanhar a srta. Swan, e o sr. Black acompanhará a srta. Brown. 

Merda, justo a nerdzinha. Eu não mereço isso.

- É claro, senhor. – Ela disse tentando ser simpática.

Ela saiu na frente, e eu a segui, como alguém paga pra ver esse lixo, não tem nada aqui que valha a pena ver, só coisa velha, quebrada e feia.

- Que boneco mais feio, quem vai pagar pra ver isso? – Eu disse entediado, tentando quebrar o silêncio.

- Seu imbecil, isso aqui é arte. Mas é claro que você não entende. – Falou Isabella, com toda a delicadeza do mundo.

-Primeiro, eu não sou imbecil, segundo eu entendo muito de arte sim, e terceiro você não tem o menor direito de falar de mim, sua mimadinha arrogante e metida. – Disse com um tom sério, quem ela pensa que é pra me tratar assim, todas as coisas que ela me disse horas atrás ainda estavam revirando na minha cabeça, e o pior é que eu sei que ela tem razão.

- Olha Cullen eu não tô a fim de brigar mais, só que não vou deixar você falar de mim, seu idiota, troglodita.

-NERDZINHA, MIMADA, AROGANTE. – Falei aumentando o tom de voz, já não conseguindo me controlar, parece que ela desperta o pior em mim.

-IDIOTA, TROGLODITA, ANIMAL. – respondeu ela à altura.

Senti um vento frio passando por mim, uma sensação estranha, deve ser só impressão. Enquanto isso a revoltada decidiu ir embora.

- Ei, nós temos que ficar em duplas, não quero uma detenção por sua causa. – Falei tentando convencê-la a ficar, mas foi em vão, ela já ia longe.

O resto do dia foi normal, apesar dela ter me deixado lá sozinho não me meti em encrenca, voltei pra casa fui treinar um pouco, mas decidi ir pra cama mais cedo, não estava conseguindo me concentrar mesmo, espero que o dia amanhã seja melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo 4 amanhã. A partir do capitulo 5, vou postar os capítulos duas vezes por semana. Comentem, elogios, sugestões, criticas. Enfim, quero saber o que acham ;)