E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 39
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Oii, demorei um pouquinho com esse capítulo porque eu passei os últimos cinco dias só lendo a trilogia de Jogos Vorazes, que por sinal é perfeita.
Mas enfim... Aqui está o capítulo, espero que gostem.
Boa Leitura (FALTAM SOMENTE 3 CAPÍTULOS PARA O FIM)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/39

PDV Bella

Não adiantava mais pensar em como Edward se sairia, eu acabaria enlouquecendo, então o jeito era extravasar todos os meus sentimentos em campo, não teria nada melhor. Fiz o melhor que pude nesse último treino e acho que até o técnico ficou satisfeito.

Apesar de não comentar muito o desempenho de cada um também não ouve gritos, e muito menos reclamações. Estava extremamente empolgada e ansiosa, mas o tempo estava passando e rapidamente chegaria a hora pela qual eu não aguento mais esperar.

Paramos para descansar um pouco, e Jake se juntou a mim no banco próximo ao campo.

-Fala Jake. – Disse assim que ele sentou.

-E aí, estamos indo bem, tenho certeza de que o jogo já está no papo. – Apesar de nosso time ser um dos melhores, excesso de confiança nunca é bom.

-Sim, temos que ganhar. – Afirmei.

Conversamos mais algumas bobagens, e técnicas de jogo também, mas isso fez com que eu me distraísse e assim o tempo começou a passar um pouco mais rápido. O jogo seria somente à noite, e ainda tinha muito tempo pela frente, mas cada minuto que passa já é um minuto a menos.

(...)

Depois de algum tempo olho de relance para o relógio e vejo que já é quase meio dia e à uma hora dessas, eu estaria quase a ponto de entrar na sala onde aconteceria minha entrevista. Ignorei esse pensamento e transferi o olhar do relógio para outro ponto.

Por que eu fiz isso?

Dei de cara com Tânia vindo em minha direção. Já tinha até esquecido que essa garota existe. O que será que ela quer? Será que não bastou o banho de suco, bem merecido, que ela levou? Decidi enfrentar logo a criatura e descobrir o que ela quer.

-Oi Ed. Tudo bom? – Perguntou ela com aquela vozinha irritante de gato engasgado, tipicamente dela.

- Tudo ótimo. O que você quer? – Fui direto ao ponto.

-Eu vim te desejar boa sorte no jogo. O que aconteceu com você? Nunca me tratou assim. – Reclamou ela passando a mão pelo meu rosto. - Aposto que é culpa daquela desqualificada que anda pra todo lado com você agora. Você mesmo disse que ela é só uma nerdzinha irritante, porque você tá andando com ela? – Perguntou.

-Não é da sua conta. – Falei, retirando a mão dela de mim. Apesar de me manter firme, estava começando a sentir algo desconfortável com as palavras dela.

-Se você não for meu Edward Cullen, pode ter certeza que dela você nunca será. – Falou Tânia num tom ameaçador incrivelmente ridículo.

-Tudo bem. Você já disse o que queria. – Apontei para a saída. – Agora, eu preciso treinar.

-Nos vemos no jogo. – Falou ela piscando para mim.

Cada dia que passa eu me convenço mais que essa garota é completamente pirada. Depois de todo o espetáculo na cantina, dias atrás, ela ainda está tentando ficar com ele. Decido ignorar tudo o que houve aqui e me concentrar apenas em uma coisa, o jogo.

PDV Edward

Faltavam apenas alguns minutos, estava adiantado como Bella havia me dito, e esperava impacientemente que ele me chamasse para a entrevista.

O relógio parecia não querer colaborar, cada segundo parecia uma eternidade. Comecei a ignorar e então peguei os fones do celular para ouvir música, a única coisa que no momento conseguiria me acalmar.

Liguei o som, aumentei o volume, e comecei a cantarolar todas as músicas, uma após a outra. Porém, rápido demais, ouço alguém me chamando. Finalmente era minha vez. Entrei na sala, guardando rapidamente o celular em um bolso da mochila. O entrevistador era um senhor baixinho, velho, e com óculos engraçados. Não me lembro de Bella falar nada a respeito do entrevistador, então presumi que nunca havíamos nos encontrado.

-Boa tarde senhorita Swan. Meu nome é Sean Mercer. – Falou ele calmamente.

-Boa tarde, senhor. – Cumprimentei-o.

Ele me encarava com um olhar simpático. E eu não sabia o que fazer, então esperei que ele começasse com as perguntas.

-Bom, senhorita, a primeira coisa que devo perguntar a você é: Por que você quer entrar em Yale, e especificamente, por que escolheu o curso de artes.

Essa é fácil, foi uma das poucas respostas de Bella que realmente me pareceu sincera e é uma das que eu não esqueci e nem teria como esquecer.

 - Eu escolhi esse curso, principalmente, por eu gostar muito de ler. Os livros clássicos são os melhores, desde pequena tenho um verdadeiro vício por eles, gosto de pensar que algum dia eu ainda serei como aqueles autores e escreverei algo que permanecerá por séculos. – Respondi calmamente, porém com confiança.

-Ótimo, que bom que pensa assim, os clássicos são realmente fascinantes. – Comentou, ele. – E só por curiosidade, qual o seu preferido? – Perguntou.

E é agora eu vou ver se tenho ou não uma boa memória. Pensei.

(...)

Mais ou menos uma hora e meia depois de eu ter entrado no escritório, não aguentava mais ouvir falar em livros. A entrevista havia finalmente terminado e apesar de não saber o que pensar, pois a expressão de Sean Mercer, não demonstrou nada, exceto a simpatia que provavelmente era comum em seu rosto, acredito ter me saído bem.

Ele falou somente que dentro de alguns dias receberia uma carta informando o resultado. Saí da sala me despedindo educadamente e olhei para o relógio, ainda era cedo, mas teríamos que ir embora imediatamente se quisesse ver o jogo.

Falei com Charlie, contei rapidamente como havia sido a entrevista e insisti para que fossemos embora o mais rápido possível, não podia perder nada do jogo.

(...)

Ainda estávamos na estrada, percorrendo o caminho o mais rápido possível, segundo Charlie, porém essa rapidez era questionável se levássemos em conta que Charlie é policial e não se manteve uma vez sequer no limite de velocidade e sim, sempre 10 km abaixo do permitido.

Olhava a todo instante para o relógio, não podia me atrasar, Bella contava comigo e por mais que ela não me visse, eu queria estar presente. Coloquei novamente os fones, para que assim como aconteceu na entrevista, o tempo aqui passasse mais rapidamente.

(...)

Acredito ter cochilado um momento, já que não lembro de muita coisa até aqui, mas quando olho pela janela para me localizar, percebi que estamos somente a alguns quilômetros de casa. Ótimo, olhei em seguida para o relógio e marcava seis horas e oito minutos. O jogo estava marcado para as seis e meia.

Chegamos em casa finalmente, e eu teria somente vinte minutos para tomar banho e correr para o jogo. Fiz o que precisava o mais rápido que pude fui em direção ao campo onde seria o jogo. Todos os nossos treinos não poderiam ter sido em vão.

PDV Bella

A menos de meia hora do jogo, eu estava como não imaginei que estaria: ansiosa. Não estava nervosa nem nada assim, mas a ansiedade me consumia. Esperei ver Edward antes do jogo, mas não consegui encontra-lo. Avistei Esme e Carlisle, por incrível que pareça, sentados em uma fila bem no centro, onde veriam muito bem a partida.

O técnico deu mais algumas instruções de última hora e finalmente nos instruiu a entrar em campo, primeiro participaríamos da apresentação do time e minutos depois a partida em si começaria.

(...)

O jogo havia começado e depois de vários lances, percebi que não estava tão difícil assim, terminamos o primeiro tempo com alguma vantagem sobre o time adversário, mas nada que nos garantisse a vitória.

Depois do rápido intervalo voltamos a campo, e infelizmente o outro time conseguiu empatar, perdemos assim a pouca vantagem que tínhamos.

-Droga! – Exclamou o técnico. – Anda Cullen, se mexe. Black passa a bola. –Ele gritava instruções loucamente.

Depois de mais um tempo, o jogo continuava empatado, fomos então para o último tempo e a única coisa que passou pela minha cabeça foi: “É agora ou nunca”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Aposto que vocês vão adorar os próximos xD'
Beijos, e até lá o/