E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 38
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Oii, não postei antes porque estava meio doente, na verdade ainda estou um pouco, mas como já tinha escrito grande parte do capítulo consegui terminar hoje.
Espero que gostem.
Nos aproximando do fim, faltam só 4 capítulos T.T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/38

PDV Bella

A tarde foi indescritível, aliás, todos os momentos com Edward eram assim. Nunca imaginei que poderia me divertir tanto as vésperas de algo que decidirá meu futuro.

-Realmente, é perfeito. – Concordou Edward me abraçando.

Não tinha como esse dia ficar melhor.

-Tá ficando tarde, já quer ir embora? – Perguntou ele.

-Se eu pudesse eu ficaria aqui pra sempre, mas infelizmente temos que voltar. – Respondi.

-Eu também não queria, mas pense que depois de amanhã seremos livres, provavelmente estaremos na faculdade. – Ele disse tentando ser otimista.

-Será perfeito. – Disse levantando-me e caminhando de mãos dadas com Edward de volta para casa. - Amanhã provavelmente passarei o dia com o time, dificilmente conseguiremos nos ver. – Falei em quanto caminhávamos.

-Também imaginei isso, a entrevista é só à tarde né? – Perguntou ele.

-Sim, mas chegue cedo nem pense em se atrasar. – Falei séria.

-Eu sei. Assim que acabar eu vou direto para o jogo.

-Ok... – Eu estava confiante, mas ao mesmo tempo estava em pânico, não queria o futuro de Edward em minhas mãos e muito menos o meu nas dele, mas agora era o jeito enfrentar e fazer todo o possível para conseguir o melhor resultado.

 -Sei que é assustador, mas vamos nos sair bem. – Afirmou ele confiante, me abraçando.

-É o que eu espero. – Falei.

(...)

Chegamos em casa e tivemos que nos despedir ali, amanhã era o grande dia.

-Então é isso... Até amanhã. – Falei.

Ele se aproximou me beijando calmamente e depois sussurrou:

-Nós vamos conseguir.

Com isso nos soltamos e seguimos cada um em direção a uma casa.

Esme estava na sala vendo TV e assim que eu entrei fez questão de perguntar aonde eu havia passado o dia. Expliquei por cima, sem muitos detalhes, que estava com “Bella” e ela me deu um sorriso divertido.

-Tudo bem então, boa noite querido. Descanse você terá que se sair bem amanhã.

-Eu sei. Boa Noite. – Respondi.

PDV Edward

Entrei em casa e não havia ninguém por perto para a minha sorte. Por mais que eu estivesse demonstrando segurança com Bella, com certeza não era o que eu estava sentido. Teria que descansar, pois amanhã será o dia.

Tomei um banho, fui à cozinha procurar algo para comer e encontrei Charlie lá.

-Oi Bells, preparada para amanhã? – Perguntou ele.

-Sim, eu acho. – Respondi.

-Que bom, espero que se saia bem. E onde você passou o dia? Alice ligou perguntando por você.

-Obrigada. Eu estava... Dando uma volta com Edward. – Respondi.

-O vizinho? Eu sempre tive a impressão de que vocês não eram muito amigos. – Comentou.

-E não éramos, mas... Aprendemos a conviver. – Disse.

- Aprenderam a conviver bem de mais pelo que eu vejo. – Falou ele em um sussurro. – Enfim... Ele é um bom garoto, um pouco encrenqueiro às vezes, mas mesmo assim, um bom garoto.

Sorri e fui atrás da comida que eu havia ido buscar. Levei para o quarto e jantei por lá. Fiquei algum tempo apenas encarando a janela e olhando para a casa ao lado. Não conseguia sentir sono, só o que sentia era ansiedade.

(...)

Mais ou menos duas horas depois e eu ainda olhava para o mesmo local, vários pensamentos se passando pela minha mente, várias possíveis perguntas da entrevista de amanhã e as respostas que daria a elas... Não conseguia dormir e também não aguentava mais tantos pensamentos.

Decidi ligar o som e deixar que a música me acalmasse um pouco. Era algo bastante útil para quando eu estava preocupado. Depois que aprendi a tocar, música passou a ser, depois do futebol é claro, meu passatempo favorito.

Tocava somente para mim, e isso já era suficiente para que eu relaxasse, porém meu violão estava no meu quarto real, aqui a única coisa que podia fazer era ouvir e acompanhar a música cantando.

O que será que a Bella está fazendo agora?

Por mais que eu tentasse esquecer, essa pergunta sempre voltava a se repetir. Não entendo até hoje qual o segredo dessa garota. O seu jeito me conquistou completamente por mais que eu não quisesse aceitar, hoje vejo que não viveria mais sem ela, Bella se tornou uma parte importante da minha vida e eu gostei muito disso. O que eu tinha com a Tânia nunca chegou nem perto do que eu sinto quando estou com ela.

A música continuava a tocar e eu finalmente consegui descansar, depois de deitar, rapidamente peguei no sono.

PDV Bella

Subi para o quarto, tomei banho e fiquei deitada revirando na cama sem encontrar uma posição confortável. Queria que a noite passasse e que o dia de amanhã chegasse logo, não aguentava mais essa espera.

Depois de mais ou menos uma hora me mexendo na cama, caí finalmente na inconsciência gerada pelo cansaço.

(...)

O despertador tocava alto e quando finalmente consegui acordar, lembrei de que finalmente o grande dia havia chegado.

Estava uma pilha de nervos, levantei e fui tomar banho pra ver se me acalmava. Desci para o café e encontrei tanto Carlisle como Esme me esperando.

-Querido, finalmente chegou seu grande jogo. – Disse Esme alegre.

-Sim, é hoje. – Concordei.

-Você se sairá bem. – Falou Carlisle. – E com um pouco de sorte conseguirá uma bolsa para uma boa faculdade.

-Assim espero. – Falei.

-Venha, agora vamos comer alguma coisa. – Chamou Esme.

No meio do café da manhã ouvi Jake chamando lá fora. Levantei-me e fui até lá.

-Chegou cedo hein? – Cumprimentei-o. – Quer entrar pra tomar café?

-Claro, não perco a comida da tia Esme por nada. – Falou ele, já se dirigindo a cozinha.

Voltamos e Jake como sempre foi muito bem recebido por Esme e Carlisle, continuamos a comer e a conversar animadamente, até olharmos para o relógio.

-Droga, nem percebi o tempo passando. Vamos nos atrasar, o treinador quer todos no campo às 8h. – Falou Jake.

-Então estamos esperando o que? Vamos logo. – Falei e assim fomos.

PDV Edward

Acordei com o despertador e logo lembrei que dia era hoje. Segui para o banheiro, com a intenção de tomar um banho, e em seguida desci para tomar café da manhã. Charlie e Renée estavam extremamente animados.

-Bom dia, querida. Finalmente chegou o grande dia. – Disse Renée.

-Sim. Que horas sairemos? – Perguntei.

-A faculdade não fica muito longe. Somente algumas horas, mesmo assim, é melhor sairmos mais cedo. – Falou Charlie.

-Então, saímos às 11h? – Perguntei.

-Sim, às 11h. – Confirmou Charlie.

A conversa continuou tranquilamente em quanto terminávamos o café e a cada minuto a ansiedade só aumentava.

(...)

Encarava o relógio no quarto, faltavam apenas, 15 minutos para as 11horas, já estava pronto há algum tempo e agora finalmente havia chegado a hora.

Peguei tudo o que poderia precisar e desci as escadas, Charlie já estava me esperando, seguimos para o carro e fomos em direção ao futuro da Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?
Espero os comentários :)