E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 32
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Oii, tô aqui com um novo capítulo, e tenho a ligeira impressão de que vocês vão gostar...
Aproveitem, boa leitura ;D
~Recadinho importante no final~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/32

PDV Edward

Depois de horas conversando com a baixinha, já me sentia bem, ela conseguia me distrair com todas as suas maluquices e principalmente sobre o gigantesco período de tempo que ela gastou falando sobre o Jasper.

Já não aguentava mais ouvir aquele nome. O Jazz é lindo, o Jazz é perfeito e blábláblá... Sempre a mesma conversa, e pior de tudo, nem sequer são namorados, vivem nessa enrolação. Se eu fosse o Jasper já teria resolvido essa situação há muito tempo.

Quando ela finalmente foi embora pude relaxar como eu tanto queria, deixei que os pensamentos abandonassem minha mente, já não aguentava mais tanta confusão na minha cabeça, o melhor a fazer agora seria dormir porque amanhã começa tudo novamente.

PDV Bella

Passei um bom tempo jogando vídeo game com Jake e foi bem divertido, nunca imaginei que me divertiria assim nessa tarde. Ele é um ótimo amigo, apesar de ser um idiota completo no resto do tempo.

Já era tarde quando ele resolveu ir embora falando que se precisasse podia ligar a qualquer hora. Assenti e imediatamente assim que ele se foi, subi de volta ao meu quarto, não queria continuar pensando em tudo o que havia me acontecido, resolvi me deitar e aproveitar o silêncio pra tentar dormir, amanhã era um novo dia e provavelmente seria menos complicado que o de hoje.

(...)

O barulho irritante do despertador fez com que eu despertasse completamente do sonho que havia tido, era algo bom, mas não consegui me lembrar o quê exatamente.

Fui em direção ao banheiro me preparando para mais um dia de aula, tomei banho, escovei os dentes, e logo quando desci a escada dei de cara com Esme na cozinha preparando o café da manhã. Nem sequer perguntei por Carlisle, ele nunca estava em casa mesmo.

Hoje, por mais que eu quisesse evitar Edward, teríamos o muito que estudar e treinar, estávamos nos saindo bem, mas depois de ontem não sei bem o que aconteceria. Comi o que tinha no prato e ao ouvir o barulho do carro que rapidamente havia se tornado familiar pra mim, sai em direção a Jake que já me esperava em frente a casa.

PDV Edward

Acordei, e segui o mesmo ritual de todas as manhãs, tomar banho, escovar os dentes, tomar café... Sempre a mesma coisa. Hoje já era terça feira e tanto o jogo como a entrevista de Bella estavam se aproximando, teríamos que nos esforçar ao máximo para conseguirmos o que pretendíamos, era a nossa vida estava em jogo.

Tomei um suco e saí comendo uma maçã, não poderia chegar atrasado.

(...)

Algum tempo depois entrei na sala e haviam poucas pessoas ainda, Bella inclusive era uma das que ainda não estavam presentes, me perguntei aonde ela estaria e de repente, a vejo chegando junto com Jake e alguns outros membros do time.

O primeiro tempo de aula logo começou e fiz de tudo pra prestar atenção em tudo o que o professor dissesse para ser capaz de acompanhar Bella nos estudos, a aula até que não era das piores, mas pena que logo em seguida seria Biologia, uma das matérias que eu não era muito chegado.

PDV Bella

Percebia como Edward estava se esforçando para prestar atenção na aula e intimamente estava grata a ele, pois sabia que ele tentava fazer isso para que eu tivesse sucesso na entrevista.

Também estava me dedicando o máximo possível aos treinos e já havia progredido bastante, parecia que nossos treinos realmente deram resultados. Não queria decepcioná-lo e eliminar uma das únicas chances que ele teria de entrar para uma faculdade que prestasse.

As aulas passaram até mais rápido do que eu gostaria, não queria ter que enfrenta-lo tão rapidamente, no almoço eu fiquei com os outros membros do time e não houve chance dele se aproximar, mas agora que a aula tinha acabado, teríamos que ir estudar, como sempre.

Já estava esperando por esse momento, mas mesmo assim, ainda era no mínimo estranho, eu mesma quis que continuássemos apenas amigos, e pretendo me manter firme com minha posição, então porque essa sensação de que estou cometendo um erro não saí da minha cabeça?

PDV Edward

Dei um jeito de dispensar a baixinha e fiquei no portão, esperando que Bella saísse. No intervalo não houve um momento sequer para que pudesse falar com ela, mas agora, teríamos que ir juntos pra casa, e provavelmente passar grande parte da tarde estudando, hoje não haveria treino do time então também poderíamos aproveitar para que ela treinasse um pouco.

Alguns minutos depois a vejo saindo com Jake em seu encalço, eles conversavam animadamente, e ao me ver Jake acenou sorrindo e seguiu caminho em direção ao seu carro enquanto Bella parou ao meu lado.

–Bom, então, vamos? – Perguntei.

–Vamos sim, temos ainda muitas coisas pra fazer. – Respondeu ela.

Acenei positivamente com a cabeça e seguimos o caminho em direção a nossa casa, em um silêncio no mínimo incômodo. Ela parecia perdida em seus próprios pensamentos e eu fazia de tudo para ignorar os meus.

Ao chegarmos em casa finalmente decidi quebrar o silêncio.

–Vamos estudar aonde? Na minha casa ou na sua? – Perguntei.

–Pode ser na sua. – Respondeu ela.

–Tudo bem, vamos. – Entramos na minha casa, e demos de cara com Renée, nem me lembrava que ela estaria em casa.

–Oi mãe. – Falei normalmente.

–Oi filha, oi Edward. – Ela disse se virando para Bella.

–Oi Sra. Swan. – Era perceptível como essas palavras eram estranhas pra ela. – Tudo bem com a senhora? – Perguntou.

–Tudo sim. Hm... Poderia perguntar o que o trouxe aqui?

–Eu o chamei pra estudar comigo. – Respondi. – E agora temos que ir, temos muito o que estudar. –Completei puxando Bella escada a cima.

–Minha mãe deve estar achando no mínimo muito estranho que eu venha estudar com você. – Falou Bella. – Nunca fomos amigos. Pode se preparar para responder várias perguntas quando eu for embora.

–Pode deixar, eu me viro. –Respondi.

PDV Bella

Espalhamos os livros no chão e nos deitamos no tapete para começarmos a estudar, eu fazia as perguntas e Edward respondia, como sempre. Até que uma hora ele se sentou e começou a me encarar fixamente.

–Acho que está na hora de trocarmos, minha vez de fazer as perguntas. – Disse ele. Achei estranho a principio, mas concordei mesmo assim.

–Primeira, por que você acha que não daria certo uma relação entre nós? – Tinha feito o máximo pra esquecer, e lá se vem ele de novo com esse assunto.

–Próxima. – Respondi evasivamente.

–Assim não vale. Eu respondo todas as perguntas que você faz. – Não que houvesse como comparar as perguntas que eu tinha feito até agora, sobre poetas mortos, com essa que ele estava me fazendo.

–Próxima. – Insisti e o encarei.

–Tudo bem, vamos pra próxima. – Falou ele desviando o olhar para o teto rapidamente e logo em seguida me encarando novamente. – O que você sentiu realmente no parque? – Perguntou.

Não tinha como ele arranjar perguntas mais difíceis não? Questionei-me ironicamente.

–Não quer que eu responda. – Falei vacilante.

–Quero sim, eu preciso saber ou então eu vou enlouquecer, não consigo mais formular nenhum pensamento na minha mente além dessas questões, e provavelmente só vou conseguir me concentrar completamente em alguma coisa, quando descobrir as respostas pra pelo menos algumas delas.

Só aí percebi o quanto tínhamos nos aproximado, Edward era completamente irresistível, não conseguia acreditar, acho que minha razão nesse momento tinha ido pro espaço, mas quer saber... pro inferno com essa história de só amigos.

Beijei-o avidamente como queria ter feito desde o primeiro dia, ele ficou em choque no primeiro momento, provavelmente não esperava por uma atitude como essas, mas logo em seguida passou a retribuir o beijo com a mesma intensidade, ou com até mais, que eu.

Só aí percebi o quanto eu estava me enganando, nunca conseguiria ser só amiga de Edward.




(Link da minha nova fanfic: Uma Babá Diferente)

Sinopse nas notas finais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e também tô esperando os comentários ok?
Não esqueçam de dar uma passadinha na minha nova fic:
UMA BABÁ DIFERENTE (Sinopse):
Bella, uma mulher séria e decidida, que precisa urgentemente encontrar alguém capaz de cuidar de seus filhos quando se muda para NY.
Edward, um cara que só se preocupava com uma coisa na vida, festas, bebidas e mulheres. Não tinha emprego e era sustentado por sua irmã, Alice. Ele nunca teve responsabilidade, mas sempre adorou crianças.
Já sabem o que vai acontecer? Será que isso pode dar certo?
Acompanhem e descubram todas as loucuras e confusões de Uma Babá Diferente.