E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 30
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Please, please, não me matem xD'
Não tive como escrever nesses últimos dias, tanta coisa pra fazer em tão pouco tempo que acho que vou enlouquecer... E pra completar ainda tava com uma dor no braço -.-'
Mas enfim, tá aqui o capitulo e pra compensar a demora, amanhã posto outro capítulo ok?
Tô pensando em fazer ele, PDV da ALICE ou do JAKE, ou então dos dois, o que vocês acham????



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/30

PDV Edward

–VOCÊS O QUE??? – Ela parecia que ia entrar em estado de choque, mas como em se tratando de Alice nada é o que parece, do nada, alguns segundos depois a louca começou a rir.

Ela simplesmente não conseguia controlar, e eu sinceramente acreditava que ela ia explodir de tanto rir.

– Será que dá pra explicar o motivo de tantos risos? – Perguntei irritado.

– Calma, é que... é que... – Ela mal conseguia falar de tanto que ria.

–É que o quê, Alice? – Perguntei novamente.

–É que agora eu finalmente posso dizer que eu sempre tive razão. – Falou ela ainda sorridente.

–Razão sobre o quê? – Perguntei, dessa vez mais curioso que irritado.

–Lembra quando eu disse que o motivo de tanta briga entre você e o Edward era só desejo reprimido, taí a prova. – Ela falava toda alegre como se tivesse acertado na loteria.

–Você só pode ter enlouquecido de vez né? Que loucura de teoria é essa? – Perguntei assustado com a revelação.

Já havia passado pela minha cabeça a possibilidade de eu estar sentindo alguma coisa, por menor que fosse, pela Bella. Mas ter a ideia dita em voz alta faz com que pareça mais concreto, e eu não estou preparado pra admitir nem pra mim mesmo, não ainda.

–Você fica com essa historinha de quê não tem nada a ver, mas eu saco as coisas só com um olhar. – Respondeu ela.

–Então você tá sacando coisas demais, não tem nada acontecendo. Só porque nós não brigamos mais e nos beijamos por acaso? – Logo após dizer a frase, percebi o absurdo que eu estava falando.

–Sei... Nada acontecendo, então tá né. Vou fingir que acredito. Mas é melhor assumir logo, que você é caidinha pelo Edward. – Ela sorriu e apertou minha bochecha.

Nem tinha me dado conta de quanto tempo ficamos conversando. Renée estava chamando para o jantar e eu nem sequer havia percebido que tinha escurecido.

–Belinha, olha a hora. Já tá super tarde. – Alice comentou, ao ouvir Renée chamando.

–É, nem vi o tempo passar, e óbvio que a minha fadinha favorita vai jantar aqui em casa né? – Perguntei, bagunçando o cabelo dela.

–Tudo bem, vamos descer, tenho que falar com a sua mãe pelo menos.

–Como se ela já não tivesse colocado o seu prato. – Comentei.

E assim fomos rindo em direção à cozinha, onde estava o jantar.

PDV Bella

Depois de me despedir de Edward, entrei em casa, ainda pensando se eu havia tomado a decisão correta. Subi direto pro quarto, parando somente quando Esme me perguntou como havia sido o dia.

Cheguei ao quarto e fui direto pra cama, queria esquecer que esse dia aconteceu, queria esquecer que toda essa maluquice estava acontecendo, queria somente voltar ao normal. Apesar da sensação que Edward causava em mim, não via como uma relação com ele poderia ter um futuro. Ele era implicante, idiota e imaturo. E eu também, não sou o ser humano mais perfeito do planeta, é claro. Mas o caso é: Será que conseguiríamos manter uma relação sendo tão diferentes?

Tentava de todas as formas imaginar algo com ele, mas só o que via eram brigas e discussões, como aconteceu ao longo de todos esses anos, raramente concordavamos em alguma coisa, era um milagre nos vermos e não brigarmos. Estar com ele é simplesmente incrível, não consigo lembrar de sensação melhor, é algo indescrítivel, mas mesmo assim, de que adianta? O conheço bem demais pra acreditar que poderíamos ter algo mais sério. Edward não é o tipo de cara que fica com ma mulher só durante a vida. 

Por mais que eu tentasse apagar da minha mente, as imagens dessa tarde ficavam voltando e voltando, fazendo com que eu revisse várias vezes o momento, e isso tornava cada vez mais difícil me convencer de que todos os meus argumentos estavam certos, e que não tínhamos chance.

Mas apesar de tudo, uma parte mínima de mim, ainda queria acreditar que podia dar certo, mesmo tentando me convencer do contrário de todas as maneiras possíveis, ainda existia uma vozinha lá no fundo que dizia: "Por que não tentar?".

Já estava enlouquecendo com todas aquelas duvidas, então decidi tomar um banho pra relaxar e ver se eu esquecia um pouco o mundo.

Depois de quase meia hora no banho, saí com as forças restauradas, e logo que entro no quarto me deparo com Jake deitado na minha cama.

–Mas é muita folga mesmo... – Comentei.

–E aí, brother. A sua mãe me deixou entrar, então, aqui estou. – Ele riu. – Então, quais as novidades? Soube que saiu da escola com a Bella...

–Devia ter imaginado, o fofoqueiro de plantão já veio atrás de assunto... – Comentei sorrindo.

–Quem melhor pra me contar que você? Mas tem a Bella também, vai ver ela está com um humor melhor que o seu... – Ele continuou provocando.

–Cara, o que tu tá achando que aconteceu? – Perguntei.

–Para a segurança da sua reputação e a da Bella, é melhor que eu nem comece a imaginar nada. – Respondeu ele, com um sorriso malicioso.

–Tu é muito idiota mesmo né? – Respondi com raiva. – Óbvio que não aconteceu nada, saímos pra estudar, só isso.

–Tá bom, tu acha mesmo que vai me convencer com essa? Assim você insulta minha inteligência. – Respondeu, como se tivesse ofendido.

–Tá bom, não foi nada de mais, só fomos ao parque... e... nos beijamos. – Respondi sinceramente.

–Há, eu sabia que essa história de estudo era papo furado. Mas agora falando sério cara. O que aconteceu contigo? Tu mudou muito, e tô falando porque ti conheço desde pivete. Primeiro não suportava a Bella, agora anda com ela pra todo lado, e já tão se beijando pelos parques? Sinceramente mano, o que é que tá acontendo? - A sinceridade e seriedade com que ele falou até me espantaram, não imaginava ele tão atento.

–Na verdade, nem eu sei o que tá acontecendo. É uma confusão tão grande na minha cabeça que eu já não consigo formular um único pensamento coerente sobre esse assunto. – Respondi.

–Sei que você já tá cansado de saber, mas pode contar comigo, se precisar de qualquer coisa, tamo aí, brother.

–Valeu cara, mas no momento a única coisa que eu quero é esquecer que existe um mundo.

–Pois é exatamente isso que vamos fazer. – Jake se levantou e eu o segui, ainda sem entender o que ele pretendia.

Chegamos à sala e ele foi logo em direção ao vídeo game.

–Lembra de quando os únicos problemas que tínhamos era quem estava perdendo no jogo? A gente passava o dia jogando essa coisa. E agora tá mais que na hora de voltarmos ao velho hábito.

Ele ligou o vídeo game e colocou um jogo de futebol. Não sabia jogar bem, mas o que eu queria mesmo era uma distração, então Jake apareceu na hora certa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrando, deixem a opinião de vocês pro capítulo de amanhã ok? E vocês bem que podiam recomendar né? Não custa nada *-*
Beijooos (EsperandoComentários'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se Eu Fosse Você?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.