E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 22
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, e dessa vez foi bem rápido, por isso quero muitos comentários, ok?
Dois capítulos na mesma semana huahsahsu
Espero que gostem,
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/22

PDV Bella

Recebi as mensagens de Edward, algumas chegavam até a ser engraçadas, a raiva pela péssima noite de sono já havia passado, mas não significava que eu iria ser boazinha. Hoje teríamos que começar a estudar e espero eu que ele não seja tão tapado quanto aparenta na sala.

(Look Edward: http://fashion.me/looks/1924107/look-casual-masculino)

Guardei todas as coisas que ele disse serem necessárias dentro de uma mochila e quando olhei para o relógio, vi que já era quase 9h. Havia tomado um café da manhã rápido. Como sempre Carlisle não estava em casa, agora sei por que Edward diz que precisa chamar atenção.

Não passara despercebido por Esme e ela logo me parou perguntando para onde iria.

–Filho, vai pra onde?

–Vou para a biblioteca estudar, preciso melhorar minhas notas. – Respondi.

–Que bom meu amor, fico feliz em saber que você está se dedicando aos estudos. – ela falou me abraçando.

–Tudo bem, agora tenho que ir, tô atrasado. – Falei, me soltando do abraço dela.

–Atrasado pra estudar? – Perguntou ela desconfiada.

–É...hm... eu meio que não vou estudar sozinho. – Falei tentando ser sincera.

–Ah, e você vai estudar com quem? – Perguntou ela com uma expressão meio divertida.

–Isabella Swan. – Respondi em um sussurro quase inaudível. – Agora tenho que ir, tchau. – Falei mais alto e sai sem dar chance para que ela respondesse.

Fiquei em frente a minha antiga casa, esperando que Edward tivesse a boa vontade de sair.

PDV Edward

Na hora em que estava quase saindo o telefone toca. Olhei o visor, acreditando ser a senhorita apressadinha, mas me surpreendi ao ver o nome Alice escrito no visor.

O que será que a baixinha quer dessa vez? Atendi o celular, e ela foi logo falando.

–Oi, Belinha, já tava com saudade. Quer vir aqui em casa hoje ou eu vou na sua? – Perguntou ela.

–Não vai dar Alice, tô ocupada hoje. Pretendo passar o dia estudando. – Respondi.

–Mas você já faz isso todo dia. – Reclamou ela com uma vozinha triste.

–Eu sei, mas hoje eu prometi que ajudaria alguém a estudar. – Falei tentando ser sincera com ela.

–E quem seria, posso saber? – Perguntou ela interessada.

– Edward. – Respondi simplesmente.

–AAAAAAH não acredito. – Ela gritou e acho que perdi boa parte da minha audição agora. Será que era assim tão surpreendente a Swan me ajudar? – Você vai ajuda o Edward? Então tudo bem, não quero atrapalhar. Bom... estudo pra vocês. – Ela falou rindo e desligou o telefone sem nem ao menos esperar que eu me despedisse.

Digo e repito, essa garota não é normal. Ignorei a fadinha e sai, sabendo que provavelmente a Bella já estaria esperando por mim.

PDV Bella

Já estava a ponto de entrar lá e traze-lo arrastado até aqui, mas seria um pouco estranho, então decidi que a única coisa a fazer seria esperar. Minutos depois que esse pensamento passou pela minha cabeça, Edward saiu.

Ele usava uma roupa simples e que eu nem me lembrava que tinha, mas até que era uma boa combinação.

(Look Bella: http://fashion.me/looks/1951314/look-rock)

–Por que demorou tanto? – Perguntei quando ele saiu.

–Alice ligou. – Respondeu.

–Hm... É melhor irmos, quanto mais rápido começarmos mais rápido terminaremos. – Ou não, conclui em pensamentos. Esperava que Edward fosse melhor aluno do que demonstrava.

Seguimos caminhando até a biblioteca, que não era longe, e durante o percurso conversamos sobre coisas aleatórias, nada muito importante.

Assim que chegamos à biblioteca, tirei os livros que havia guardado junto ao uniforme e começamos. Como previsto a biblioteca estava completamente vazia, um domingo, quase ensolarado, o que é uma raridade em Forks, ninguém desperdiçaria estudando.

Ignorei esse pensamento e comecei a falar sobre a literatura clássica, coisas que Edward precisaria saber para a entrevista.

–Que tal começarmos com Shakespeare? –Perguntei animada.

–Ótimo. – Respondeu ele tentando passar a mesma animação que eu, mas sem muito sucesso.

(...)

Olhei para o relógio e já faziam mais de 3 horas que estávamos sentados à mesa, sem grandes progressos.

–Então, quais são os meus autores clássicos favoritos e por quê? –Perguntei. Já tínhamos passado para perguntas relacionadas ao meu gosto pessoal, o que provavelmente seria abordado na entrevista.

–Hm... Você já me disse? Eu não me lembro de você dizendo nada assim. – Respondeu ele.

–Argh, desse jeito não chegaremos a lugar nenhum. – Falei encostando a cabeça na fria mesa de vidro. – Ok, ok. Acho que por agora já chega, pausa para o almoço? – Perguntei levantando a cabeça.

–Finalmente. – Disse ele erguendo os braços como se tivesse se libertando de uma prisão. – Vamos, conheço um restaurante ótimo, perto daqui.

Caminhamos até o restaurante, que realmente era bem perto, e por algum motivo estranho, nunca tinha reparado nele e entramos, não tinha muitas pessoas, mas o local era bem aconchegante.

Edward se aproximou de uma mesa e sentou, imitei o gesto e logo uma garçonete se aproximou, olhando fixamente para mim.

–Bom dia, o que vai querer? – Perguntou ela, sorridente.

–Hm... Ainda não olhei o cardápio, alguma sugestão? – Perguntei.

–Sim, o filé à moda da casa é um ótimo prato. – Respondeu com um sorriso ainda maior, se é que era possível.

–Então vou querer isso, obrigado. – Respondi.

Ela continuou olhando em minha direção, e apontei pra Edward, assim que o fiz, ela olhou em sua direção.

– E você, o que quer? – Perguntou ela, sem um quarto da educação que usou comigo.

– O mesmo que ele. – Respondeu Edward, igualmente frio.

Ela ainda virou uma última vez em minha direção e saiu para buscar os pedidos.

Olhei para Edward, e ele mantinha uma expressão de poucos amigos. Ri da situação.

–Qual é a graça? – Perguntou ele.

–Essa sua cara, parece que alguém não está acostumado a ser ignorado. – Falei divertida.

–Hum. – Respondeu ele.

Continuamos em silêncio até que nossos pedidos chegassem. A garçonete continuou a ser extremamente simpática comigo, e isso já estava começando a irritar.

–Se quiser mais alguma coisa, qualquer coisa, é só pedir. – Falou ela. Atirada.

–Estamos bem, obrigado. – Falei, fazendo questão de enfatizar o estamos.

Ela saiu, e depois dessa, Edward recuperou parte do bom humor, continuamos conversando até acabar o almoço, e logo após ele disse que seria a hora do treino. Já estava me preparado psicologicamente desde a hora em que ele avisou que iriamos jogar hoje, mas acho que não adiantou muito.

Estava praticamente em pânico só de pensar que entraria em contato com uma bola novamente. Acho que Edward percebeu meu estado de espírito.

–Nervosa com um treino Swan, quero só ver no dia do jogo. – Comentou ele.

– Só eu sei o desastre que foi na última vez que eu peguei nessa bola. – Respondi.

–Realmente, queria ter visto. Apesar de que você, muito provavelmente, fez com que o técnico passasse a e odiar.

–Hum, eu disse que não estava bem pra jogar, ele não acreditou. – Falei dando de ombros.

Ele começou a rir passando a mão no cabelo e enganchando a mão.

–Que porra, já falei o quanto eu odeio esse cabelo? – Perguntou ele tentando soltar a mão.

Ri e continuamos a conversa até chegarmos ao campo aonde iriamos treinar. Assim como a biblioteca, estava vazio.

(...)

Entrei no vestiário, e peguei o uniforme que havia colocado na mochila e me vesti, ajeitando todos aqueles equipamentos de proteção, sai com o capacete em mãos. É agora.

PDV Edward

Depois de horas de estudo, muito chatas por sinal, e muito improdutivas, já que eu não lembrava nem de metade do que Bella falou, finalmente chegamos a parte que eu esperava, o treino.

Queria ver como a Swan se sairia. Fomos almoçar em um restaurante ótimo, e tirando a parte da garçonete ter me ignorado completamente, foi muito bom. Há alguns minutos Bella tinha entrado no vestiário e eu estava aqui esperando pacientemente que ela saísse para começar a jogar.

Depois de um tempo, vejo ela saindo com o capacete na mão, é agora.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem amores,
Bjoos, próximo capítulo sem data certa já que essa semana eu coloquei dois ;D