E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 20
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Oii, gente. Demorei um pouquinho né? Foi porque eu fiquei sem net por alguns dias ¬¬ mas problema resolvido.
Bom espero que gostem do capítulo.
Boa Leitura ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/20

PDV Bella

Já estava prestes a ir ao shopping encontrar aqueles dois, não aguentava mais de tanta curiosidade, queria saber o que tanto Alice tinha pra falar, se bem que ela sempre tem muita coisa pra falar.

Fiquei mudando os canais da tv, sem estar realmente prestando atenção, até que ouço a campainha, quem será um hora dessas? Olhei pro relógio já passava das 17:00h. Fui atender a porta e dei de cara com Jacob. Parece que hoje todo mundo decidiu visitar os amigos. Desse jeito não vai dar tempo estudar ainda hoje. Que droga.

-Jake, oi. – Falei meio desanimada.

-E aí cara. – Falou dando um tapinha no meu ombro e entrou como se a casa fosse dele. – Tá a fim de jogar? Os caras do time tão marcando um jogo, só pra diversão, mais tarde. Tá dentro? – Perguntou ele indo em direção à geladeira procurar algo pra comer.

- Não vai dar, eu tô meio...ocupado. – Respondi.

-Desse jeito tu vai enferrujar, brother. Quase não aparece nos treinos do time e agora não tá querendo jogar. Tu só pode ter sido abduzido por ET’s e eles colocaram um clone no teu lugar, porque o Edward Cullen que eu conheço nunca ia perder um jogo. – Falou ele mordendo uma maçã.

-É, vai ver sou um clone mesmo. – Respondi irônica. – Mas realmente não vai dar hoje. Outro dia eu juro que jogo.

-Então tá, já vi que tu não vai mesmo. Fui. – Respondeu e saiu.

Assim que Jake saiu o celular começou a tocar, era Edward. Finalmente.

-Oi Bella. – Falou ele.

-Finalmente hein? O que tanto você e a Alice conversaram? – Perguntei ansiosa.

-Paciência é uma virtude, sabia? – Perguntou ele dando uma de engraçadinho.

-Não é uma das minhas, fala logo.

-Tudo bem senhorita apressadinha, como acabei de chegar, vou tomar banho e vou pra aí, e te conto tudo, pode ser? Aí a gente pode aproveitar pra estudar também. – Ele disse.

-Tá bom então, mas seja rápido. – Falei, concordando com a ideia.

 -Certo, até daqui a pouco então.

-Tchau. – Respondi desligando.

Fui caminhando em direção ao quarto, mas quando ia subir as escadas dei de cara com Esme.

-Quem era na porta, filho? – Perguntou ela.

-Era só o Jake. – Respondi calmamente.

-E porque ele foi embora tão cedo? Mal chegou e já saiu. – Perguntou ela com uma expressão de duvida. Esme realmente considerava Jake como um filho, provavelmente devido a grande quantidade de horas que ele passava aqui.

-Pois é, ele tinha umas coisas pra fazer. – Menti na cara de pau.

Nunca fui muito boa em contar mentiras, mas acho que estou melhorando nisso. Não podia dizer que ia ter jogo e eu não quis participar, porque provavelmente ela vai achar que estou doente ou algo assim. 

-Ah, então convide ele pra vir aqui amanhã, faz tempo que ele não vem. Sinto falta de Jake aqui. – Disse ela.

-É, vou chamar sim. Agora vou subir pra estudar um pouco. – Falei, dessa vez, sinceramente.

-Tudo bem, filho. Quando o jantar estiver pronto eu chamo. – Ela falou com um sorriso.

PDV Edward

Depois da loucura que foi o passeio no shopping, finalmente chegamos em casa. Alice me deixou em casa e foi direto para a casa dela. Ainda bem, já estava exausto, ainda morrendo de sono, já que a Swan não me deixou dormir hoje. E mais ainda devido a grande quantidade de coisas que eu já fiz hoje. E o dia ainda nem está perto de acabar.

Olhei para o relógio e marcava ainda 17:00h. Entrei em casa, provavelmente com um aspecto cansado. Renée estava na porta da cozinha e me chamou.

-Que bom que já chegou, achei que fosse demorar mais. Faz tempo que Alice não vem aqui. – Falou ela, tentando manter uma conversa casual.

-Sim, estávamos muito ocupadas esses dias, sabe. Coisas da escola. – Respondi. – Eu vou subir agora, estou realmente cansada e preciso muito de um banho.

-Tudo bem querida, depois lhe chamo para o jantar. – Ela disse com um sorriso.

Subi as escadas em direção ao quarto, e decidi que era hora de ligar pra Bella, como havíamos combinado.

-Oi Bella. – Falei.

-Finalmente hein? O que tanto você e a Alice conversaram? – Perguntou ela ansiosa.

-Paciência é uma virtude, sabia? – Respondi com outra pergunta, era divertido vê-la irritada.

-Não é uma das minhas, fala logo. – Disse ela séria.

-Tudo bem senhorita apressadinha, como acabei de chegar, vou tomar banho e vou pra aí, e te conto tudo, pode ser? Aí a gente pode aproveitar pra estudar também. – Falei.

-Tá bom então, mas seja rápido. – Ela concordou com a ideia.

 -Certo, até daqui a pouco então.- Disse.

-Tchau.

Depois de desligar o telefone fui tomar banho, numa água bem quente pra ver se relaxava e descansava um pouco, estava esgotado.  Alguns minutos depois, saí do banho peguei uma roupa normal, bem simples, um short jeans e uma camiseta básica. E decidi fazer algo que ela provavelmente acharia loucura...

PDV Bella

Algum tempo depois da ligação de Edward, escuto um barulho estranho vindo da janela do quarto, e quando me viro para checar, quase morro do coração.

Edward estava parado, em pé, próximo à janela.                      

-Qual o seu problema? Já ouviu falar em uma coisa muito útil, que inventaram agora, chamada porta?- Perguntei irritada.

-Eu tô aqui, não estou? Você conhece, por acaso, algum motivo que explique por que Bella Swan está visitando Edward Cullen? E que eles vão ficar em um quarto, sozinhos? Provavelmente vão achar que um de nós não vai sair vivo daqui. – Ele explicou calmamente indo em direção à cama e sentando-se lá.

-É você tem razão, mas poderia pelo menos dizer o que estava planejando, eu quase morri do coração. – Falei, ainda aborrecida.

-Mas essa foi a parte engraçada da coisa. – Respondeu ele rindo.

-Já falei que você é um idiota? – Perguntei séria.

-Acho que lembro vagamente de você dizendo algo assim. – Falou ele rindo mais ainda.

-Então vou repetir pra ver se dessa vez você não esquece. Você é um idiota Edward Cullen. – Falei no mesmo tom usado anteriormente.

-Eu sei que você me ama querida, e não se preocupe também te amo ok? – Falou ele.

ARGH, como esse ser humano tem a capacidade de me tirar tanto do sério desse jeito? Um dia eu ainda esgano essa criatura.

-Esquece, vamos ao que interessa. – Tentei manter a voz calma, mas não sei se tive muito sucesso. – O que Alice falou no passeio ao shopping? Quero saber de tudo. – Sentia muita falta da Alice, era uma das coisas que mais faziam falta, as conversas com a baixinha.

PDV Edward

Cheguei no quarto pela janela e a Swan quase teve um AVC, a expressão dela foi hilária, valeu todo o sacrifício de escalar essa bendita árvore. Depois de uma discussãozinha básica para animar a noite, ela começou o questionário sobre o passeio ao shopping, como imaginei que seria.

– O que Alice falou no passeio ao shopping? Quero saber de tudo. – Disse ela.

Resumi toda a conversa de horas que tive com a baixinha, pelo menos as partes que eu lembrava para Bella e ela ouvia atentamente, até a parte em que contei sobre o retardado da saída.

Nessa hora ela quase morreu de tanto rir.

-Não acredito, Edward Cullen recebendo cantadas de um cara no shopping. Eu precisava ter visto isso. – Ela falava mal se aguentando de rir. – Pelo menos ele era bonito?

-Sou mil vezes melhor que ele. – Respondi como se fosse óbvio.

-Então ele era bonito. – Concluiu ela ignorando o meu último comentário. – E você fez o favor de estragar as chances que eu teria com um cara bonito. Podia pelo menos ter pegado o telefone dele. Nem pra isso você serve. – Falou ela tentando manter um tom reprovador, mas sem sucesso, pois ela ainda ria.

Não sei por que, mas quando o vi, analisando o corpo da Bella, que é o meu no momento, detalhadamente, um tipo de raiva começou a se apoderar de mim. E é porque não me irrito facilmente, não sei o que me deu ali.

-Você não ia querer um cara daqueles, ele era um imbecil. – Respondi, me deitando na cama que antigamente era minha. Enquanto Bella estava sentada em uma poltrona próxima a janela.

PDV Bella

Edward respondeu mais algumas perguntas e a cada coisa que ele me contava a saudade que sentia da Alice só aumentava, em algum momento entre as perguntas o silêncio começou. Decidi quebra-lo, não gostava disso.

-Que tal começarmos a estudar? – Perguntei.

Não obtive resposta.

-Edward? – Me aproximei da cama, e vi que ele dormia tranquilamente. Ele realmente devia estar cansado. Eu estava um caco, e precisava muito dormir, ele devia estar na mesma situação.

Pelo visto o estudo ia ter que esperar até amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?
Espero que tenham gostado,o último capítulo foi meio fraco nos coments, então espero mais nesse ok?
Bjooos e até mais o/