E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 14
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novinho xD Esse chegou rápido né, tô super feliz pelos comentários que recebi no capítulo passado.
Espero que gostem desse capítulo, Aproveitem.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/14

PDV Bella

Ouvi a campainha tocando, como não havia ninguém em casa fui abrir a porta. Mal deu tempo abrir a porta Edward já tinha começado.

- Me desculpa, eu sei que eu fiz tudo errado. – Ele veio me pedir desculpas? É hoje que o mundo acaba.

Eu fiquei praticamente em choque, nunca imaginei que Edward faria isso, mas se ele acha que é só vir aqui com um pedido de desculpas e vai ficar tudo bem ele tá muito enganado.

- VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUE VOCÊ FEZ SEU IDIOTA? VOCÊ ME FEZ PARECER UMA VADIA, E ACHA QUE VINDO AQUI ME PEDIR DESCULPA VAI FICAR TUDO BEM. – Eu gritei parecendo uma louca, mas fazer o que? Eu ainda estava com raiva.

- Calma, vamos conversar como pessoas normais, eu sei que você tá com raiva, mas como você imagina que eu fiquei quando vi o que você tinha feito comigo, principalmente nos treinos de futebol? – Realmente, a situação também está difícil pra ele, o melhor a fazer agora não é brigar.

- Tudo bem, eu sei que não está sendo fácil, vou procurar me acalmar. Mas não se compara, eu transformei você de um delinquente em uma pessoa normal, você devia me agradecer. – Eu disse bem mais calma que antes, o melhor seria encontrar uma solução pacifica, brigar não resolveria muita coisa.

- Esquece, não vou discutir. Melhor entrarmos pra conversar, tem alguém em casa? – Ele perguntou e só então me toquei que ainda estávamos do lado de fora.

- Não, pode entrar. – Respondi, sorte que Carlisle estava no trabalho e Esme também não estava em casa, assim poderíamos conversar tranquilamente, ou o mais próximo disso que conseguirmos.

PDV Edward

Chegou a hora, tentava encontrar um jeito de começar a conversa, mas não conseguia pensar em nada.

- Então, sei que isso tudo que está acontecendo é completamente ilógico e esquisito, mas o jeito com que estamos lidando com isso é o pior possível. – Pra minha sorte Isabella decidiu começar.

- É, tem razão, estive pensando sobre isso e também cheguei a essa conclusão, tudo o que fizemos até agora foi brigar, não tentamos ainda achar uma solução pro problema, e eu realmente espero que exista uma solução. – Falei calmamente.

- Não que eu esteja gostando de ficar nesse corpo, mas no momento existem coisas mais urgentes, como por exemplo, o seu jogo de futebol e a minha entrevista para Yale. – Ela falou séria.

- Eu sei, eu sei, é isso que me atormenta todos os dias, o jogo da semana que vêm. Todo o meu futuro depende disso, não posso pagar uma faculdade, e a única chance é com essa bolsa por causa do futebol. – Eu falei meio nervoso, no geral esse assunto sempre me deixava tenso.

- É, mas eu vou pensar em alguma coisa, não se preocupe meu caso também não está bom, dependo dessa entrevista pra garantir minha vaga na faculdade. – Ela falou em um tom confortador.

- Isabella, será que algum dia nós vamos voltar ao normal? – Perguntei sério.

- Eu não sei, mas não quero ser você pro resto da vida. – Ela respondeu em um tom brincalhão. – E pode me chamar de Bella.

- Valeu pela parte que me toca, BELLA. – Respondi sarcástico e ela riu.

Acredito que agora as brigas não serão mais tão frequentes, o que seria bom se quiséssemos encontrar uma solução pra esse problema. Até agora não tinha percebido como era estranho falar olhando pra si mesmo, é muito assustador. Todas as conversas com a Bella haviam sido rápidas, e agora que eu realmente estou percebendo o quanto isso é estranho.

- Edward, como está a Alice, ela já desconfiou de alguma coisa? – Ela perguntou, tristemente.

- Está tudo bem, até agora ela não desconfiou de nada, um dia desses ela quase me mata de ver filmes românticos, foi uma noite inteira. – Disse tentando fazer ela se animar.

- É, isso é típico da Alice. – Ela abriu um pequeno sorriso quando falou isso.

Realmente a amizade entre elas era incrível, mas a fadinha realmente conseguiria conquistar qualquer pessoa, com aquele jeitinho dela.

- E o Jake, tem falado com ele? – Perguntei lembrando do meu brother, também sentia falta dele.

-Sim, ele também é um bom amigo, sorte sua ter ele por perto. Apesar de ser um idiota muitas vezes, lá no fundo ele é um cara legal.

Comecei a rir, mas ela tinha razão, eu e Jake sempre fomos meio idiotas principalmente como pessoas como ela. Deixei esse pensamento de lado e olhei pro relógio, já era tarde, precisava ir embora antes que meus “pais” chegassem.

PDV Bella

A conversa com Edward havia sido bem proveitosa, ao contrario do que imaginava também havia sido tranquila. Sem discussões nem brigas, um enorme progresso. Ele havia saído há algum tempo, se minha mãe imaginasse que eu estive aqui ela me mataria, Edward deveria estar sofrendo nas mãos de dona Renée e seu tradicionalismo.

Eu estava no quarto tentando me distrair com algum programa de tv mas não havia nada que se aproveitasse passando, todos os deveres da escola estavam prontos, em resumo não tinha nada pra fazer.

Com esse pensamento pouco tempo depois escuto o celular tocando, olhei o visor e era Jacob. Tinha esquecido completamente a tal festa em que ele pretendia me levar. Atendi a ligação.

- Ei cara, daqui à uma hora eu tô passando aí, é bom que você esteja me esperando no portão, não quero esperar. – Ele falou.

- Tudo bem, não vou fugir, eu disse que iria e vou. Daqui à uma hora vou estar pronto. – Respondi calmamente, me preparando psicologicamente para o que poderia encontrar em uma festa como essa.

(...)

40 minutos depois da ligação de Jake eu já havia tomado banho e arranjado uma roupa descente pra festa. Uma calça jeans preta, uma camisa xadrez preta e branca e uma jaqueta de couro. Desci às escadas e encontrei Esme na cozinha.

- Vai pra tal festa com o Jake? – Ela perguntou com um sorriso amável.

- Sim, inclusive ele já deve estar chegando. – Respondi.

- Tome cuidado, e divirta-se. – Assim que ela terminou a frase, ouvi o barulho do carro de Jake. Fui até o portão e lá estava ele, eu nunca tinha reparado, mas até que ele é bem bonito. Arrumado então... Balancei a cabeça tentando apagar esses pensamentos e continuei o caminho em direção ao carro.

Durante o caminho, a única coisa que passava na minha cabeça era “vamos morrer” ele dirigia feito um louco, já tinha esquecido esse pequeno detalhe: Jacob não sabe dirigir.

Chegamos a uma rua onde vários carros se encontravam parados na calçada próximos a uma casa grande que tinha o jardim lotado de jovens, provavelmente bêbados.

Jacob estacionou o carro e logo vieram várias pessoas me cumprimentar, gente que eu nunca tinha visto, falando comigo como se fossemos velhos conhecidos, se bem que Edward deveria conhece-los, tentei ser o mais discreto que consegui, mas foi impossível, parecia que um holofote gigante me seguia, a cada passo que eu dava mais pessoas se aproximavam e começavam a falar todos juntos. Mas a pior coisa eram aquelas piriguetes se esfregando em cima de mim. Como se algum homem com alguma coisa na cabeça fosse querer alguma delas.

Até que finalmente Jacob decidiu me salvar, me puxou para um canto em que tinha menos gente, só pessoas que eu reconhecia, jogadores do time. Eles me chamaram pra beber, mas eu nunca tinha bebido um único gole de álcool em toda minha vida.

- Anda, deixa de ser mulherzinha Edward, bebe logo isso. – Jacob exclamou.

- É cara, vai logo, bebe. – Falou outro jogador do time, não lembrava o nome, mas reconheci a pessoa.

Eles gritavam em coro.

- BEBE, BEBE, BEBE, BEBE, BEBE, BEBE, BEBE, BEBE.

Como dizem, tudo na vida tem uma primeira vez, decidi beber logo e acabar com aquilo. Seria só um copinho mesmo, não podia fazer mal.

N/A: Próximo capítulo 12 comentários


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nesse capítulo eles finalmente se entenderam :) será que essa paz vai durar? E o que será que vai acontecer nessa festa, prevejo muitas loucuras hahaha.
Tô esperando os comentários,eu sou super boazinha só aumento dois comentários por capítulo, tenho 32 leitores, e pouquinhos comentam, então 12 não é pedir muito ;D
Bjoos até o próximo capítulo o/