By Percy escrita por


Capítulo 6
Jogo a toalha, literalmente


Notas iniciais do capítulo

serio gente, muito obrigada pelos reviewssss *_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160081/chapter/6

 POV Annabeth

Nossa como ele consiguia ser tão ridículo? Eu esta na arena de esgrima treinando com Filipe, um filho de Apolo, quando Perseu e Poseidon começaram a lutar no meio da arena. Eu e Filipe fomos atropelados por campisatas que queriam assistir.

-Vamos, não estou a fim de assistir demontração dos poderes olimpianos. - disse Filipe com uma expressão vazia.

-Eu também não. - concordei.

Saimos da arena e pude ouvir os campisatas vibrando.

-Vem comigo. - Meu amigo me puxou pela mão e me levou até o topo de uma colina na floresta, de onde se via Manhatan.

-Nossa é lindo! - Filipe se sentou na grama e me sentei ao seu lado.

-Annie, qual é a sua com o Percy?

-Nós namoramos no verão passado por cinco dias, aí ele me deixo para virar um deus. - respondi com os olhos fixos na cidade a minha frente.

-Mas vocês não têm mais nada né?

-Não por quê? - perguntei desconfiada.

-Por nada, só não quero arrumar briga com ele por te beijar.

-Ele não sabe que era você aquela noite no pavilhão.

-Não aquele dia ele ja deve ter esquecido, estou falando de te beijar agora. - Filipe se aproximou de mim, e encostou seus lábios levemente nos meus. Eles eram doces, por isso filhos de Apolo fazem tanto sucesso com as garotas. Coloquei minhas mão envolta de seu pescoço, e  ele me envolveu em seus braços. Paramos por falta de ar.

-Nossa! - ele exclamou. Dei-lhe um delinho e me aconcheguei em seus braços.

Ficamos a tarde toda abraçados curtindo a paisageme e conversando sobre tudo. Já era noite e podiamos ouvir os campistas cantando na fogueira. Não fomos jantar, Filipe foi buscar algumas coisa para nós comermos ali mesmo.

Filipe era um cara legal, doce, bonito, não muito inteligente, mas era cativante. Ele me fazia rir, de uma maneira que não ria a muito tempo.

-Annie eu acho que vai chover. - disse ele olhando para o céu.

-Na verdade ja começou a chover, mas a chuva não entra aqui, a não ser que alguém queira.

-Como se faz para a chuva entrar?

-É só pedir, por...Você não vai mandar chover, os outros campistas vão nos odi...Tarde de mais. - Em alguns segundos já estava chovendo bastante no acampamento. Dava para ouvir os gritos das filhas de Afrodite, que estvam com medo de estragar a chapinha.

Filipe estava me olhando com uma cara muito estranha, uma cara... Safada? É uma cara safada. Olhei para minhas roupas. Elas estavam totalmente encharcadas e coladas.

-O que você esta olhando? - perguntei

-Nada só estou pensando que você fica muito bem na chuva. - respondeu divertido.

-Você vai pagar Filipe Falker. - saí correndo atrás dele.

Nossa ele corre rápido! Estava quase o alcançando quando ele para, e eu bato nele com tudo. Rolamos colina abaixo abraçados. Ele ria da situação e eu o acompanhava. Chegamos no chão molhados e sujos de terra e grama. Filipe cai sobre mim, me encarou com seus olhos extraordinariamente azuis e me beijou, foi um beijo calmo e apaixonado. Bom apaixonado da parte dele.

Ele saiu de cima de mim sorrindo bobo, estendeu a mão para eu me lanvar, a peguei, e com um movimento rápido me colocou sobre suas costas. Ri com sua atitude.

-Para onde vai senhorita? - perguntou ele.

-Chalé de Atena por favor. - respondi rindo.

-Ahhh. - Filipe disse fingindo estar triste.

-O que foi?

-Achei que queria ir para o chalé de Apolo.

-Bobo! - lhe dei um leve tapa na cabeça.

-Ai! É brincadeira. - fomos rindo e bincando até meu chalé. Chagando lá desci de suas costas.

Como ainda não dera o horário de recolher ainda haviam muitos campistas andando pela ala dos chalés, estes olhavam e cochichavam. Principalmente as...Ai nem preciso dizer que eram as filhas de Afrodite né?

-Esta entregue. - disse ele beijando minha mão, ainda na brincadeira.

-Obrigada. - disse, lhe dei um selinho e entrei.

POV Filipe

Annie entrou em seu chalé, ela era incrível. Estava mergulhado em meus pensamentos, ainda parado em frente ao chalé de Atena quando alguém me cutuca por trás. Me virei rápidamente.

-Ah, oi Nico. Como vai?

-Vou bem e você? - mesmo estando escuro consegui ver sua expressão zombeteira.

-Estou ótimo, melhor impossível. - respondi.

-Sei...deu pra perseber. Mas só uma curiosidade, você não tem medo do Percy não? - sorri cinicamente e respondi:

-E você não tem medo de Átemis não, ela não vai gostar de saber que você quer ficar com uma de suas caçadoras. - Nico enrijeceu e eu sorri largamente. - Boa noite Nico.

Ele não respondeu, foi para seu chalé emburrado, e eu segui para o meu.

POV Percy

Acordei com o sol que entrava pela janela de meu chalé. Não sei como consigui ficar longe daqui durante o verão passado. Me levantei, tomei um banho e escovei meus dentes. Escutei alguém batendo em minha porta, enrolei uma toalha na cintura e fui atender.

-Ah! - a garota gritou me assustando, e fazendo com que eu soltasse a toalha, que caiu aos meus pés.Adivinha quem era. Se você disse Thalia acertou.

Fechei a porta em sua cara, que estava coberta pelas mãos. Me vesti rapidamente, e abri a porta novamente.

-O que estava pensando? - perguntou Thalia raivosa.

-O que você quer? Fica assustando pessoas de toalha. - disse com se fosse uma coisa lógica.

Thalia me empurrou para dentro do chalé e entrou. Pude escutar risinhos do lado de fora.

-Thalia o que está fazendo? - estava sentado emm minha cama, e ela se sentara no chão.

-Preciso falar com você, e não quero que os outros fiquem fazendo fofoca sobre isso.

-Me empurrando para dentro do chalé desse jeito não é  melhor maneira de evitar fofocas. Mas o que quer falar? - perguntei me deitando na cama.

-Anfitrite não esta nada feliz com seu pai correndo atrás de Atena.

-Não acredito que veio até aqui para dizer isso. Ela é inofensiva.

-Percy não brinque com isso... - Thalia foi interrompida por Quíron que entrava no chalé.

-Senhorita Grace, o que faz aqui tão cedo? - perguntou ele desconfiado.

-Ah n-não é nada disso Quíron, ela veio apenas falar comigo. - expliquei um pouco enrolado.

-Claro, sou uma caçadora esqueceu Quíron? E eu ja estava de saída. - disse Thalia, e saiu para sei la onde.

-Desculpe interromper Percy, mas eu vim entregar esta carta para você. - o centauro me entregou um envelope dourado, com algo escrito à mão:

"De Afrodite

Para Lord Perseu"

-Ah obrigado Quíron. - ia olhar para ele, mas este não estava mais lá. Ignorei isso, fechei a porta de meu chalé, abri o envelope ecomecei a ler:

"Querido Perseu Jackson

Você como deus do fogo, dos dragões e dos heróis, está convidado para a festa anual de Afrodite. A maior festa que reune todos os deuses.

Esta acontecerá neste sábado, às dezenove horas no grande salão olimpiano.

Atenciosamente Afrodite."

A carta cheirava a roras e todos os tipos de coisas doces que consegui imaginar, guardei-a no envelope antes que o aroma ficasse em meu quarto.

Agora como diretor eu tinha tarefas que não fazia ideia de eram do diretor. Dionísio dizia que essas tarfas eram dos campistas, quando na verade eram dele. Por exemplo, eu tinha que inspecionar os chalés, ensinar esgrima para os campistas, receber os que eram novos e checar se haviam semideuses indeterminados com mais de treze anos.

Sai do meu chalé com uma lista de afaseres nas mãos, primeiro iria verificar os chalés. Passei primeiro pelo chelé de Zeus que estava vazio, e totalmente bagunçado, Thalia era muito bagunceira. As notas eram de um à cinco, lhe deu dois porque sou bonzinho, se eu fosse uma pessoa organizada lhe daria zero.

Segundo, chalé de Posidon, também estava uma bagunça ja que não havia arrumado, e isso não importava porque eu não era um campista, então não me dei ao trabalho. Chalé de Poseidon: dois.

Terceiro, chalé de Hades, Nico ainda dormia, então não fiz nenhum marulho. O chalé estava de pernas pro ar. Me surpreendi em como os filhos dos três grandes são bagunceiros. Chalé de Hades: dois.

Quarto, chalé de Ares. Estava rasuavelmente arrumado, havia alguns campistas colocando as coisas no lugar, que se assustaram quando me viram entrando, olharam para o ficheiro em minhas mãos e entenderam o que estava fazendo. As camas estavam arrumadas, objetos de batalha amontoados em um canto, roupas jogadas em outro canto e toalhas molhadas em cima de uma cama no centro. Chalé de Ares: três.

Quinto, chalé de Apolo. Estava em perfeita ordem. Me serpreendi novamente, pois sempre achei que filhos de Apolo fizessem uma bagunça enorme. As camas estavam arrumadas, objetos medicinais em prateleiras no fundo do quarto, roupas dobradas nos armários. Tudo organizado. Chalé de Apolo: cinco.

Perebi que quando entrei no chalé sete, que era de Apolo, um garoto moreno enrijeceu ao me ver. Achei que fosse apenas pelo fato de eu ser um deus, mas umde seus irmão lhe lançou um olhar indiscreto e ele saiu. Vai sabe o que se passa na mente de filhos do deus do sol.

Sexto, chalé de Hefesto, os filhos de Hefesto eram diciplinados. Quando entrei formaram uma fila perfeita no meio do quarto, e nem precisei olhar muito para decidir que estava tudo no lugar. Chalé de Hefesto: cinco.

Sétimo, chalé de Hermes. Eu sabia como era no chalé de Hermes, alguns minutos antes da espeção todos começam a correr, e esconder toda a bagunça nos armários. Confesso que dessa vez eles foram rápidos, tudo estava muito bem camuflado. Nem abri nada para não acabar com o disfarce. Chalé de Hermes: quatro.

Oitavo, chalé de Dionísio. Entrei e um aroma de uvas invadiu minhas narinas, as camas estavam arrumadas e os livros estavam enfileirados em prateleiras. Havia apenas uma campista arrumando uma fruteira com belas uvas, logo a identifiquei como Lucy Rooling. Ela virou-se para mim e corou. Não me demorei lá apenas olhei em volta e dei nota cinco.

O chalé de Hera estava vazio nota cinco.

O chalé de demeter estava perfeitamente organizado, e as plantas de seus jardins perfeitamente regadas, nota cinco.

Nem preciso dizer que o chalé de Afrodite ganhou nota cinco, como sempre.

Entre no chalé de Atena torcendo para não encontrar Annabeth, mas como eu tenho uma sorte invrivelmente ruim, ela estava sozinha no chalé olhando algumas coisa no notebook de Dédalo. Olhei por tudo, ela não pareceu notar minha presenço, então me aproveitei disso.

Fui até a mesa onde ela estava e sussurei em seu ouvido:

-Oi Annie. - ela pulou na cadeira, e seu pescoço se arrepiou. Se levantou e sua cara de supresa foi óbvia.

Ela usava uma camiseta do acampamento, um shots jeans e um all star branco.

-O que faz aqui Perseu? - perguntou tentando ser gentil, mas não tendo muito sucesso. Levantei meu ficheiro e disse:

-Meu trabalho. E chalé de Atena nota cinco. Tchau Annie

-Tchau.

Saí do chalé feliz por ela ter me tratado bem. Acabei de inspecionar os chalés com um sorriso bobo no rosto.

Hoje ensinei esgrima para algumas campistas do chalé de Afrodite, que ficaram dando em cima de mim, e não aprenderam nada. Mostrei o acampamento para um capista que havia chegado no dia anterior, e verifiquie se haviam campistas não determinados maiores de treze anos, graças aos deuses não havia nenhum, pois eu ja estava exausto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!