By Percy escrita por


Capítulo 3
Eu sou um lerdo


Notas iniciais do capítulo

genteee eu to muito feliz pelos meus dois reviwsssss(nao sei com escreve mas to muito feliz)
to dando a loca aqui na minha casa e meu pai acha que eu so loca mas tudo bemmmm
ta chega olha cap pra voces



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160081/chapter/3

Passeia tarde trancado no chalé três, e cheguei a uma conclusão: Eu sou um lerdo.

Estava me martilizando por ser lerdo, quando me desespero de verdade. A concha anunciou o jantar! comecei a andar de um lado para o outro sem saber o que fazer, Nic entrou no quarto me fazendo bater a testa na parede.

-Ai! Isso é jeito de entrar no quarto dos outros? - perguntei passando os dedos em minha testa.

-Opa! Desculpa Percy, mas eu vim te buscar para o jantar. Não quero que se ferre com os deuses.

Nico me arrastou até o pavilhão, onde Zeus, Poseidon e Atena estavam sentados ao lado de Quíron, Rachel e Sr. D.

Fui direto para minha mesa não queria falar com ninguém.

Ofertava párte de meu jantar à Poseidon e parte à Atena, pedindo que me desse sabedoria naquela hora. Quando vejo uma garota de olhos cinzas e cabelos dourados entrar no pavilhão, com garoto moreno de olhos claros a abraçando por trás. Nesse momento eu ja estava transbordando de raiva, mas esta nem se comparava com a que senti quando ela se despediu dele com um beijo e foi para sua mesa.

confesso que fui um pouco precipitado, mas naquela hora joguei todo o meu jantar na fogueira, até o prato, e corri para a mesa principal.

-Eu aceito - falei rápido. Os deuses se lavantaram e Zeus começou a falar:

-Salve Perseu Jackson, filho de Poseidon, deus do fogo, dos dragões e dos heróis.

Zeus postou sua mão direita a poucos sentimetros de minha cabeça, cantarolou em grego antigo, e me senti mais forte, mais poderoso, eu era um deus. todos gritaram, aplaudiram e me comprimentaram, exceto Annabeth e os filhos de Ares.

Desde então não volto ao acampamento. Durante o verão estive no Olímpo, e quando este terminou voltei para NY ara cursar o segundo ano do ensino médio, e morar com minha mãe, que havia se casado com Paul Blofs. Desde então não vejo meus amigos, não vejo Annie..."

Flash back off

Poseidon entrou em minha sala no palácio, onde eu estava jogado em um sofá dourado, que se postava no canto esquerdo do cômodo.

-Não tem afaseres Perseu?

-Tenho muitos, sabe né, quando se é um deus apenas no verão as tarefas vão acumulando.

-Então porque esta aí? - disse com uma espreção sombeteira.

-Você sabe o porquê.

-Percy você precisa superr isso. Mas confesso que minha notícia não vai ajudar muito.

-O que aconteceu dessa vez? - Não, mais problema não!

-Dionísio vai se afastar do acampamento por um mês e você vai substituí-lo.

-O que? - me lanvantei do sofá rapidamente para encarar meu pai, e procurar algum traço de bricadeira em seu rosto, mas não encontrei.

-Está havendo um crise nas plantações de vinho de toda a Europa, Dionísio precisa resolver isso.

-Mas por que eu?

-Você é o deus mais jovem, vai se dar melhor com os campistas, principalmente porque ja foi um deles.

-Mas eu não...

-Tenho que ir, tchau - ele saiu em sua típica fumaça verde com cheiro de maresia, deixando um bilhete sobre minha mesa de centro. Este dizia:

Esteja no acampamento até as 10:00 hores de amanhã

Poseidon

OBS: Me desculpe


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!