1997 escrita por N_blackie


Capítulo 95
Lewis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/95

Ainda bem que corri bastante nesses últimos tempos, pensou Lewis enquanto acompanhava Ron e Hermione na descida vertiginosa e acelerada que empreendiam até a sala do professor de poções. Os corredores estavam repletos de alunos empunhando varinhas, e os professores coordenavam os grupos. Lewis saltou por uma barricada de cadeiras que começava a ser construída.

Quando chegaram, ajudou Ron a abrir a porta pesada, e Hermione passou correndo por eles em direção ao estoque particular do professor. Ela sussurrava para si mesma, vasculhando os frascos febrilmente.

“Weasley, Pettigrew!” Susana Bones enfiou a cabeça para dentro da sala, “O ataque começou!”

O estomago de Lewis deu duas voltas, e ele achou que certamente iria passar mal de ansiedade. Viu torrentes de alunos passarem por onde estavam, gritando uns para os outros e lançando feitiços de proteção em todas as portas. Neville chamava um grupo de quinto-anistas. Viram Richard passar também, com a gravata da grifinória amarrada na cabeça como uma faixa, gritando:

“Vamos quebrar a cara deles, galera! Vamos!”

“Anda, Hermione...” Ron murmurou, batendo o pé no chão.

“Estou o mais rápido possível, Ronald! Isso!” Ela surgiu novamente na porta, jogando os anéis na bancada e analisando um conteúdo gosmento e amarelado do pote que escolhera. Na etiqueta, três palavras: Veneno de Basilisco. “Não sei como eles têm isso aqui!”

“Isso destrói horcruxes?” Lewis engoliu em seco quando viu um comensal ser lançado para longe no corredor. Hermione tirou a tampa.

“Segundo a Ordem da Fênix, sim. Vamos ver.”

Com cuidado, ela pingou algumas gostas do veneno nas joias dos pais de Lewis. Em outra ocasião, se sentiria mal, mas só conseguia lembrar do abraço da mãe poucos minutos antes, e do pai bagunçando seus cabelos. “A luta ainda não acabou, né... Mas você está me deixando orgulhoso, filho.”

“Olhem!” Os olhos de Hermione brilharam, e Lewis quis desmaiar quando o ouro começou a dissolver, fazendo um grito agonizante se espalhar e arrepiar os cabelos dos garotos. As pedras viraram pó, e uma nuvem preta subiu quando a horcrux se derreteu por inteiro, se tornando apenas poeira, junto da bancada em que estava, claro.

“Segura isso, a gente precisa achar a cobra ainda!” Ron deu socos no ar em comemoração.

A luz da passagem para o corredor ficou mais escura, e Lewis puxou a varinha na direção dos homens que agora os encurralavam. “Impedimenta!” Exclamou, e sentindo o imácto do feitiço em seu braço enquanto atingia uma perna do comensal. Hermione e Ron fizeram o mesmo, e tiveram de pular os corpos desacordados dos homens.

“Eles vão acordar!” Reclamou enquanto fugiam, e teve de concordar com Padfoot. Precisava crescer um par e começar a matar os comensais. Mas como?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.