1997 escrita por N_blackie


Capítulo 87
Romulus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/87

A mesa da cozinha estava lotada de papéis. Romulus observava enquanto James e Sirius reuniam anotações sobre Azkaban e sua estrutura, e ficou impressionado em ver o quanto Padfoot pai sabia sobre a prisão.

“O primeiro andar é algo como um corredor assim, e outro assim....” Ele ia desenhando na folha diante de si, anotando inclusive alguns nomes de prisioneiros dentro das celas. James, que escrevia outra coisa, parou para observar.

“Consegue fazer uma planta completa de Azkaban? Tudo isso foi tempo livre no trabalho?”

Em resposta, apenas recebeu um olhar irritado. Romulus sorriu. Será que a antiga Ordem da Fênix sempre trabalhou assim? Tão ignorantes quanto eles do que estava acontecendo, ou do que podia ser feito? Confiando em desenhos e informações jogadas? Sorriu, sem saber porque.

Jack entrou na cozinha ainda meio sonolento, e acabou batendo a cabeça num armário mais baixo. Sem tirar os olhos do desenho, Sirius sorriu. “Alto demais pra andar distraído, Jack?”

“Talvez,” o garoto esfregou a cabeça enquanto pegava um pouco de bolacha. Romulus abriu espaço para sentar ao seu lado, “achei um faqueiro embaixo da pia ontem, posso pegar?”

“Sabe que pode usar a varinha agora, não?” James sorriu.

“Ah, sei, é só que... Eu gosto das minhas facas. Salvaram a nossa vida algumas vezes.”

“Deixa o garoto, ele sabe o que faz.” Sirius ergueu os olhos, e Romulus viu o rosto de Jack se iluminar como não fazia há tempos.

“Jack, como está Padfoot?” Perguntou.

“Acordada. Hermione fez um bom trabalho nela.”

“Acha que ela vai ficar bem?” Sirius parou de desenhar. Romulus fitou Jack, desejando que ele pelo menos embelezasse a verdade para não magoar o pai. Claro que Padfoot não sofreria sequelas graves. Não com o tratamento forte que Hermione lhe dera.

Mas claro que ela nunca mais seria a mesma.

“Ela foi torturada por horas, pai, claro que não vai ficar bem.” A voz de Jack tinha camadas de ressentimento, e ao mesmo tempo, Romulus sabia que ele estava sendo sincero. “Mas Adie é forte. Ela vai sobreviver. Nós todos vamos. Vou levar um pouco de chá pras duas.”

E então saiu, calmamente. Sirius fitou o chão por um segundo. “Jack está estranho.”

“Ele me lembra você.” James respondeu, simplesmente. Romulus riu. “E você está cada dia mais parecido com Remus.”

Os cantos da boca de Romulus subiram.

“Hm, gente?” Lewis apareceu na porta, segurando um pergaminho aberto nas mãos.

Imediatamente se levantou, puxando a varinha. Ninguém sabia que estavam ali, como receberiam uma carta? James e Sirius o imitaram. Wormtail assustou-se, e levantou os braços.

“Ei, calma, os três! É uma carta, não sou eu! Abaixa essa porcaria, Moony, sério... É do Dumbledore.”

“O que?” Antes que os mais velhos dessem o primeiro passo, Rom atravessou a sala em dois passos e tirou o bilhete das mãos de Wormtail. Harry, Hermione, Ron, e para a surpresa de Romulus, Jack e Adhara, desceram também, olhando ansiosamente para a letra caprichada do ex-diretor. Limpou a garganta.

Caros Companheiros,

Sinto muito só podermos nos comunicar neste momento, e sinto mais ainda pela minha ausência nos últimos meses de crise. Ao constatar a rebelião de Voldemort e seus aliados, percebi que minha única chance de poder reverter a situação seria o exílio, no qual tinha a intenção de destruir os objetos que conhecemos como horcruxes.

Contudo, e para minha grata surpresa, percebo que, nos tempos mais difíceis, grandes jovens se elevam ao desafio de fazer um mundo melhor. Creio que as horcruxes estão em sua posse, e fico satisfeito com isso. Espero que tenham encontrado uma boa forma de destruí-las, e caso contrário, nunca se esqueçam: a nobreza é a arma mais poderosa contra o mal.

Tendo dado estas explicações, receio não haver mais tempo para nos determos apenas nas horcruxes. A guerra é iminente. Recebi notícias graves vindas de Hogwarts, e terei de adiantar o retorno para tentar impedir os planos de Voldemort. Suas intenções são as mais funestas: invadir e dominar a nossa escola.

Não podemos deixar que isso aconteça. Daqui a dois dias, a tarde, Voldemort irá entrar na escola, e todos os alunos dentro dela correm grave perigo. James, Sirius, me encontrem em seu atual lugar de abrigo para libertarmos Azkaban juntos. Harry, Adhara, Romulus, Lewis, Hermione, Ronald, e, quem diria, o jovem Jack, Hogwarts demanda seu retorno. Surpresas maravilhosas os aguardam lá, além de perigos inenarráveis.

Com meus melhores desejos,

A.D

“Violet e Sam estão lá dentro.” Harry ficou sério.

“Vamos dar na cara dele.” Adhara ofegou.

Romulus engoliu em seco. Não podia ser verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.