1997 escrita por N_blackie


Capítulo 86
Lewis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/86

“Eu senti tanto a sua falta, filhote,” Sirius passou a mão carinhosamente pela testa suada de Adhara, cujo rosto estava enevoado com o chá que Hermione preparara com algumas ervas de Lily. Graças a James, ela já conseguia identificar quais eram quais, “aí cheguei aqui e vi o jornal... Cara, nunca mais façam isso.”

“Não foi bem nossa ideia, né.” Jack estava enroscado do outro lado do pai, que também passava as mãos pelos cabelos dele. “Nós nem estávamos no Boticário!”

Lewis sentiu uma pontada de inveja. Queria que seu pai tivesse fugido também, e que pudesse se sentir confortado como os Black e Harry estavam.

“Meu pai não conseguiu fugir?” perguntou timidamente. James lhe estendeu uma xícara de chá.

“Ele estava longe de nós, Lewis, sinto muito. Não pudemos chama-lo sem atrair atenção de todos. Eu mesmo estive... Relutante em sair dali. “

“Como está mamãe?” Harry franziu o cenho, e James desviou o olhar.

“Bem, mas não nos vemos desde que chegamos. Fui separado dela.”

“A mãe também tá longe?” Jack sobressaltou-se, e Sirius o acalmou.

“Não. Lene ficou comigo na cela. Ela está doida pra ver vocês. “

“Lily foi separada de mim porque é trouxa. “

“Isso está fora de controle,” Ron se irritou, “gostaria que tivéssemos um plano melhor para tirar todo mundo de lá. Espero que não tenham separado a minha família... Quero dizer, se tivessem Azkaban já teria explodido, com certeza. Minha mãe é bem assustadora quando quer.”

“Vamos todos concentrar esforços para acabar logo com isso.” Assegurou Hermione. “O mais rápido possível, e sem casualidades.”

“Pro inferno com casualidades,” Adhara ergueu os olhos de sua poção, “vocês estão embelezando muito toda a merda que aconteceu. Foi uma merda, tá legal? Destruímos uma horcrux, e foi com ajuda. E quase tocamos fogo na droga do interior do país inteiro. “

“Alguém ajudou vocês? Quem?” James franziu o cenho, se aproximando de Harry, que ficou pálido.

“Quem nos ajudou... Quem nos ajudou foi Regulus, pai.”

“Vocês o encontraram?” Sirius olhou de um filho para o outro, empolgado, “ah, mas que bom que ele está bem-“

“Estava bem mal quando encontramos.” Adhara resmungou, e seus lábios tremeram um pouco. Sirius fitou-a sério. “Pai, o merda do Rodolphus matou ele quando fomos pegos. Aquele... Aquele bosta... Aquele... Ah, pai.”

As narinas de Sirius delataram. Lewis baixou a cabeça, lembrando de como Regulus havia sido essencial na destruição da única horcrux que tinham conseguido.

“Sem ele não teríamos conseguido.” Murmurou. Sirius empalideceu.

“Entendo. Vai ser difícil contar a Pollux.”

Adhara pousou a caneca vazia com violência sobre a mesinha de centro. Suas mãos ainda tremiam como resultado da tortura e da forte poção que tomara, mas a mágoa em seus olhos era bem sólida. Lewis trocou um olhar nervoso com Hermione.

“Pollux não merece a nossa solidariedade.”

“Jack, não podemos deixar intrigas de família entrar entre nós nesse-“

“Ele tem razão. Pollux nos traiu, virou um deles. É uma pena que Amelie vá ter que ouvir duas notícias ruins, mas ela vai.”

Sirius olhou para Adhara, que voltara a sentar, sem fôlego. “Como? Pollux nunca me pareceu inclinado a participar dos comensais da morte...”

“Ele não tem perfil para isso, Adie,” James, ao lado de Harry, negou com a cabeça, “eu analisei dezenas de relatórios de comportamento de comensais da morte, e te digo, Pollux não tem perfil.”

“Também desconfiei, por isso contei a ele sobre a horcrux. Acho que pode nos ajudar.” Disse Harry. Adhara arregalou os olhos.

“Você perdeu a cabeça por acaso? Contou pra quem mais sobre as horcruxes? Bellatrix também já sabe? Acha que ela pode ajudar também? Ou Rodolphus? Talvez ele esteja se sentindo generoso!”

“Padfoot, você não pode- “

“Eu não posso te dar o soco na cara que você está pedindo, mas podemos contar com Voldemort também, então! Pollux é uma merda de um comensal da morte, ok? Ele tem a tatuagem, os amiguinhos, a galera toda, e você acabou de entregar a nossa operação pra ele. Seu bosta, seu, ah, que merda.” Ela voltou a relaxar, as mãos tremendo muito.

Romulus, que até então estivera quieto, interviu:

“Padfoot, se acalme. Ele nos ajudou a fugir, pelo menos um resto de decência deve ter. Sabemos até agora que tínhamos cinco horcruxes para destruir, e como Pollux tem acesso a duas, só ele poderia fazer esse trabalho por nós. Por enquanto temos que nos contentar com essa situação.”

“Estava muito quieto pro meu gosto, Moony,” James sorriu, “não perguntou nada de Remus.”

Romulus ficou um pouco rosado nas bochechas. “Não sei se quero saber o que fizeram com meu pai. Acho melhor entrarmos em Azkaban logo de uma vez e lidar com o que aparecer.”

Lewis trocou um olhar tenso com Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.