1997 escrita por N_blackie


Capítulo 66
Jack




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/66

No dia seguinte, Jack acordou de bom humor. Estava no sofá, pois Regulus repousava em sua cama, mas mesmo a dor nas costas não podia impedi-lo de se sentir estranhamente em casa sabendo que o tio estava por perto.

“Dia.” Resmungou Adhara, mergulhando um saquinho negro em água fervente. Sorriu para ela.

“Dia. Como está?”

“Melhor, acho. E você?”

Até Adhara estava sendo legal com ele! Jack ergueu o polegar, e a irmã se limitou a balançar a cabeça com um sorriso torto. Os cartazes com fotos deles estavam jogados num canto.

“Vou ver como ele está.” Disse, e seguiu para seu beliche. Regulus dormia, mas parecia sereno. Hermione surgiu com um frasco muito pequeno. “Poção fortificante. “Disse, desanimada. “Jack, precisamos pegar esses ingredientes. Não posso fazer milagre.”

“Gostaria que Violet estivesse aqui.” Respondeu, e Hermione assentiu. Viola era especialista em fazer milagres quando se tratava de poções. Uma vez, na aula, Jack a viu consertar sua poção do sono com algumas mexidas e duas pitadas de alguma coisa lá. O líquido, que estava com a consistência de sangue, virara prateado assim que o pó caiu no caldeirão, e depois de duas voltas com a varinha, começou a exalar o cheiro característico. Fora o primeiro O da vida de Jack em poções, e ele ficara tão agradecido que comprara um buquê de rosas de chocolate para ela na visita seguinte a Hogsmeade.

Certamente saberia fazer a melhor poção de cura do mundo usando o que tinham ali.

“Vamos planejar isso melhor, e então eu e Harry voltamos.”

“Estão falando da poção?” Lewis surgiu com dois sanduíches de pão e manteiga. “Trouxe um sanduba pra ele, acha que pode comer?”

Jack mirou o tio, e achou que ele podia sim comer alguma coisa. Com certeza mal não faria, certo? “Hey, Ads, pode acordar o tio?”

Adhara se aproximou e ajoelhou ao lado de Regulus, sentindo sua respiração e pulso com os dedos. Depois, esfregou carinhosamente o ombro dele, chamando –o. “Ei, tio, acorda pra comer... É sanduíche, não tem outra coisa... “

“Diz que fui eu quem fez, ele sabe que eu faço ótimos sanduíches.” Sugeriu Lewis. Adie abriu a boca pra responder, e Jack se surpreendeu quando ela apenas suspirou e voltou ao tio.

“Foi o Lewis quem fez o sanduíche. É só manteiga, mas ele faz isso bem, tio.”

Os olhos de Regulus rolaram um pouco, mas abriram lentamente. Um sorriso fraco surgiu em seus lábios. “Toda vez que eu acordo... Tá todo mundo aqui me olhando.”

“Foi mal. “Jack desculpou-se. “Estamos preocupados com você. “

Adhara pegou o sanduíche com Lewis e o entregou a Regulus, prestando atenção enquanto ele comia. Harry puxou um banco para perto também, e Hermione limpou a garganta.

“As poções estão acabando, precisamos tentar pegar mais ingredientes.”

“Desculpem.” Regulus sorriu entre uma mordida e outra, e Hermione ficou vermelha.

“Não é sua culpa. Todos nós precisaríamos delas de qualquer forma. “

“Posso tentar de novo-“ Começou Jack.

“Você fica aqui,” Adhara lhe respondeu. “Eu e Prongs vamos. Podemos aparatar sozinhos, nos disfarçar e ir embora. É melhor você ficar aqui e ajudar Hermione, Jack. Ela precisa de você.”

Jack olhou para Hermione, que lhe olhou timidamente, e entendeu que não era exatamente como se ela precisasse dele tanto assim. Mas entendia o que Adhara queria dizer. Não podia usar magia pra se defender, e nem aparatar sozinho caso precisasse.

“Não podemos demorar, Pads.”

“Não vamos, fica tranquilo. “


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.