1997 escrita por N_blackie


Capítulo 104
Lewis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/104

O grito da Fênix foi o que chamou a atenção de Lewis, que corria pelas escadarias junto de Ron e Hermione, o veneno de basilisco sacudindo em sua mão. Hermione vinha logo atrás com um antídoto forte, com certeza porque achava que ele iria cair e se besuntar no veneno. Ninguém confia mais em ninguém mesmo, revirou os olhos.

“Fawkes?” Ron parou para olhar através da janela, e Lewis se assustou quando viu a fênix enorme passar pelo buraco onde antes havia uma janela. Ron xingou alto, e gritou algo que Wormtail não reconheceu, mas que o fez chegar perto do abismo e olhar para baixo.

Uma cobra gigante – Nagini, com certeza, não havia outra possibilidade – se preparava para dar um bote faminto em uma garota de cabelos ruivos. Quando reconheceu Violet, Lewis guinchou. No chão, atrás dela, estava Leonard, desacordado. Lewis tentou não pensar nele como morto, mas o ferimento negro em seu tornozelo lhe dizia que, se o corvinal não estava morto ainda, poderia estar em alguns minutos. Hermione soltou uma exclamação assustada, quando três vassouras surradas surgiram.

“Anda, vamos descer!” Ron saltou para a primeira, e Lewis na segunda. Hermione tremeu, mas subiu na terceira e mergulharam para os jardins. Violet tinha os olhos fixos na cobra, e Lewis nunca a vira tão enfurecida.

“Viola!” Gritou, mas ela não ouviu. Atacava a cobra repetidas vezes, com um dos braços na varinha e o outro estendido protetoramente diante de Leonard.

“Cobra.” Arfou, lágrimas escorrendo pelas bochechas finas. Lewis sentiu pena dela. “Nojenta!”

De repente, o vulto de Fawkes sobrevoou o grupo, e Hermione apontou para as garras do pássaro. “Está carregando alguma coisa! Lewis, entregue o veneno pra ela, vou tentar usar o antídoto em Leonard! Anda!”

Tropeçando desajeitado, Lewis largou a vassoura e começou a correr na direção da cena, torcendo para não ser lento demais e Nagini comer Violet antes disso. De repente, um embrulho caiu ao lado da garota, e Fawkes sobrevoou Nagini, arranhando sua pele escamosa com as unhas douradas. Um sibilo furioso ecoou.

Quando olhou para o chão, percebeu que era o Chapéu Seletor, e antes que pudesse entender o que aquilo significava, viu algo se materializando dentro dele. Parecia uma espada.

Epa! Era uma espada!

“Violet!” Chamou, esganiçado. Violet não tinha percebido a espada que caíra ao seu lado. Hermione puxou Leonard para longe dela.

“LEO!” Ela chamou, mas quando viu Hermione com o antídoto, apenas assentiu.

“Violet, a espada!”

Violet franziu a testa. Nagini tentou se lançar no chapéu, mas a garota foi mais rápida. Quando puxou o cabo incrustado de rubis, Lewis leu contra a luz na noite.

Godric Gryffindor.

Violet arregalou os olhos, mas virou-se furiosa para a cobra.

“Calma, coloca veneno nela também!” ´Pediu, e abriu o frasco. Fawkes sobrevoou novamente, e Nagini sibilou de dor. Os arranhões estavam vermelhos em sua pele. Lewis esvaziou o veneno na lâmina prateada, sem acreditar no que estava vendo.

“Quer que eu fique?” Perguntou, apontando a varinha para a briga entre a cobra e a fênix. Violet negou.

“Vá ajudar Leo, Wormtail. “

Nagini conseguiu se desfazer da luta. Violet ergueu a espada. Lewis derrapou ao lado de Leonard, que tinha os olhos virados para trás, e espuma saindo de sua boca. Hermione tremia lhe aplicando o antídoto. Um som cortante rasgou o ar, e Lewis virou-se a tempo de ver Violet baixando a lâmina envenenada no pescoço de Nagini. A cabeça da cobra voou longe, e assim que tocou o chão, pegou fogo e começou a se desfazer.

Violet baixou a espada, e depois virou-se para Leonard. Seus olhos tinham perdido a fúria, e agora eram tão gentis quanto sempre. “Ele está bem?”

“Me lembre de não mexer com você, tipo, nunca, ok?” Disse Ron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.