What do You Got? escrita por Lita Black


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Minhas queridas leitoras!!! Obrigada pelos reviews!!!

Estou a ver que esta short-fic vai compensar!!!

Espero que gostem!!!
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159678/chapter/2

Tinha dormido o dia todo, de tão cansada que estava. Sentia-me mole e sem força para nada, ainda por cima, hoje tinha teria que começar a folhear o novo guião, para o filme “No Topo”. Não é bem o tipo de filme que costumo fazer, mas também gosto de me desafiar a papéis novos.

Sou conhecida por fazer as mulheres dramáticas e românticas de Hollywood, não mulheres desajeitadas e engraçadas. Não é bem o meu estilo… Mas a vida não é feita de tudo o que queremos, certo?

Cheguei à cozinha, tirando um copo do armário e indo ver se havia leite no frigorífico. Mas estava com tão pouca força que deixei cair o copo, fazendo com que vários pequenos vidros se espalhassem pelo chão.

-Merda! Porquê eu?

-Já deixaste o copo cair logo pela manhã? Estás a treinar para a nova personagem? -a voz de Jacob ouviu-se atrás de mim, em tom debochado.

-Tu consegues ser insuportável quando queres! -exclamei, num tom rude, começando a catar os vidros.

-Deixa-me ajudar-te com isso. Ainda te cortas. -ele agachou-se, pegando nos cacos com cuidado.

-Porque é que fazes isto? -perguntei, encarando-o.

-Faço o quê?

-Tratas-me assim. Apesar de não gostarmos um do outro, podíamos simplesmente… Respeitar-nos. -o telemóvel tocou. Jacob olhou para mim e levantou-se, indo atender.

-Jacob Black, quem é?... Ah! Claro!... Estamos aí em pouco tempo. Adeus. -ele desligou.

-Quem era? -perguntei, colocando os vidros no lixo.

-Era o Adam. Temos que estar dentro de uma hora no edifício onde fomos ao casting para o filme. Vou-me arranjar.

-Não te esqueças de colocar alguma coisa para os dentes. Já que só consegues papéis com esse sorriso… -disse sarcasticamente.

-Fala a menina que é só mostrar as pernas para conseguir o que quer! -exclamou com um sorriso de deboche.

-Lê os meus lábios. Vai-te fuder. -disse calmamente, gesticulando bem cada palavra. Jacob simplesmente sorriu.

-Foi essa parte de ti que me encantou tanto… -riu, dando-me as costas e saindo da cozinha.

-Que raiva! -era este poder que Jacob Black tinha em mim. Conseguia-me irritar profundamente. Ele era provavelmente a criatura mais insuportável á face da terra. E não se enganem com as atitudes carinhosas de ontem! Ele já estava praticamente a dormir, é por isso que não discutimos. Mas o resto do tempo… Nem sequer comento.

Corri para o meu quarto e fui ver a qual seria a roupa de hoje. Não poderia usar qualquer coisa, afinal sou Renesmee Cullen. Escolhi um vestido sem alças, esverdeado. Coloquei umas sandálias de salto raso e apanhei o meu cabelo num rabo-de-cavalo.

Desci as escadas e vi a minha mãe sentada no sofá, a ler uma revista. Aproximei-me dela.

-O que é que estás a ver?

-Revista de fofocas. Quero ter a certeza que não saí nenhuma notícia sobre o novo filme. Tem que ser anunciado em grande.

-Vou só comer qualquer coisa e já venho. -anunciei, voltando para a cozinha e pegando num copo com sumo de laranja. Agarrei bem o copo para ter a certeza que não voltaria a haver um novo incidente. Bebi rapidamente e voltei para a sala. Jacob, já vestido com uma camisa xadrez em tons de vermelho e umas calças jeans, a minha mãe e Melissa a falar.

Melissa era a minha “melhor amiga”, quer dizer, era a única pessoa em que eu realmente confiava. Confiava até a minha vida. Ela nunca me desapontou ou traiu.

-Vamos linda? -Jacob perguntou, dando um tom de deboche ao linda. Simplesmente ignorei-o e fui em direcção à porta principal, saindo em seguida.

-O carro já está pronto. -Jared declarou.

-Óptimo. Quero chegar lá o mais depressa possível. -disse, entrando no carro e ajeitando-me no banco.

Jacob entrou em seguida, dando sinal ao Jared para partir. Olhou para mim, analisando-me com cuidado. Parando nas minhas pernas. A minha paciência já estava a esgotar.

-Não tens mais nada para olhar? -perguntei com raiva.

-Agora não posso ver se a minha mulher está bonita? -perguntou, fazendo-se de inocente. Ainda fiquei com mais raiva.

-Sabes que este casamento é uma farsa total. Não venhas com isso agora!

-Como quiseres querida… -Jacob nunca era sincero no que dizia. Ele não era sincero. Era só um menino que tinha tudo o que tinha.

A viagem foi rápida e silenciosa, o que foi um verdadeiro alívio, já que não queria ouvir mais nenhuma pérola de Jacob Black.

Saímos do carro e entramos directamente no edifício, tentando evitar os paparazzi o  máximo possível, mas estava a ficar uma missão impossível, já que ele estavam literalmente em cima de nós.

-Bem-vindos. -a mulher que estava na entrada cumprimentou-nos, fechando a porta em seguida para a possível entrada dos paparazzi. -Como não temos muito tempo, já que os vossos castings vieram muito atrasados, vamos já começar ver os guiões. Acompanhem-me por favor. -Jacob e eu começamos o pequeno teatro de casal feliz, dando as mãos e sorrindo um para o outro.

Chegámos ao cenário rapidamente e devo dizer que era enorme. Muito maior do que o último em que eu trabalhei.

-Aqui será o cenário principal. Recriaremos a maior parte dos locais. Outros teremos que gravar nas plenas ruas de Los Angeles.

-Nós gostaríamos de começar já a dar uma vista de olhos nos guiões. -avisei com delicadeza.

-Claro. Aqui os têm. Espero que gostem. -ela entregou-nos e começámos a folheá-los.

-Tu espezinhaste-me! Tu humilhaste-me! Como é que queres que te ajude agora?

-Dá-me só mais uma chance. Só peço mais uma. Só para tentar mostrar o que sou. Eu não sou cruel como aparento.

Murmurei as falas baixinho e imaginei-me a fazer esta cena com Jacob. Até quando um guião poderia estar tão certo sobre a minha vida!?

A rich man or a poor man, a pawn or a king
You can live on the street, you can rule the whole world
But you don't mean one damn thing


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!

COMENTEM E RECOMENDEM!!! Não quero ter fantasminhas!!!

Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What do You Got?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.