Entre Garotas e Aranhas escrita por Caddie


Capítulo 1
Steve


Notas iniciais do capítulo

Na verdade essa fic é só uma idéia que me ocorreu do nada,a qual miraculosamente estou conseguindo colocar no papel, só deve ter sete capítulos ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159188/chapter/1

Deus me perdoe,porque eu vou colocar fogo na cozinha.Não que seja nada pessoal,eu vi aquele ser lá e nós não podemos viver no mesmo mundo, um de nós tem de morrer.De preferência hoje, eu sei que se o deixar viver por mais um dia ele vai me pegar.Então que todas as divindades me ajudem,porque a cozinha tem de queimar,e depois disso mamãe vai me matar. Papai dará um fim digno as cinzas da coisa, é mais que certo que ela vai torrar.

Você vê, a coisa tem um nome, eles o chamam de Steve, e dizem que é manso, mas não me venha com essas idéias loucas porque aquele ser nunca me enganou.

“Fique bem aí,Steve...Eu só vou ali buscar uma coisa e já volto...”

Steve parece ter o dom de ler pensamentos,ele sabe o quão horripilante é e por isso fica me encarando com aqueles olhos,me seguindo pelos cantos da casa com aquelas coisas pretas que ele têm na cara.Eu sei que ele quer me matar.

Escorrego pelo piso da cozinha, e alcanço a caixa de fósforos na prateleira da pia, eles sempre deixam o fósforo nesse lugar,mais três passos extremamente longos e encosto a porta da cozinha,Steve é rápido,não se pode dar chance.E por mais que eu deteste ficar em um lugar fechado com esse cara,é necessário,de hoje eu não posso deixar passar.

Eu tento fazer os malditos pegarem fogo em vão, como pode ser tão difícil? Mamãe faz isso o tempo todo,papai faz isso,DEUS!Até a vovó faz isso enquanto abana a outra mão feito uma doida.

Eu tenho de conseguir,Steve sabe o que eu estou tentando fazer,ele está chegando mais perto...começando a vir para cá, se Steve chegar aqui é o meu fim.

Eu normalmente não tenho medo das coisas,mas entenda bem,Steve é uma figura singular,peludo,super forte,super rápido,particularmente assustador,com uma  boca venenosa,pernas aterrorizantes,e eu tenho certeza que tem algo errado com os olhos dele.Normalmente eu adoraria ter um amigo assim.Mas Steve tenha uma veia do mal correndo no corpo,Steve é mal. É um psicopata.E eu tenho certeza que ele não gosta de mim,então veja bem, é o Steve ou eu,certo?

E eu sou uma figura adorável,simpática,inteligente...Não fique por aí achando que eu sou uma chata mimada,eu sou até bem ajeitada, sem aquelas coisas rosas horrorosas que se enfia em garotinhas por aí.Assim sendo eu não posso correr o risco de ter o Steve por aí tentando arrancar meus olhos, eles são as bolinhas de céu da mamãe.

E é exatamente por isso que Steve me odeia,mamãe gosta mais de mim.É por isso que Steve tenta acabar comigo com uma constância religiosa, fazendo meu coração bater mais rápido,o suor começar a descer frio,o rosto ficar vermelho,a garganta apertada e o grito a dois passos de sair.Umas garotas estranhas falaram disso outro dia,disseram que é amor.Eu acho que é ataque de pânico mesmo,porque o Steve não é um sujeito amável.

E o sujeito não amável continua vindo em minha direção...e vindo...vindo...vindo...Ah meu Deus, eu sei que não sou muito de rezar mas por favor não me deixa morrer agora,tenho muito o que fazer nessa vida!

“Elie,isso na sua boca é fósforo? Oh Meu Deus!Filha!Não,não,não...Dá aqui pra mamãe,isso...Eu não acredito que seu pai te deixou aqui sozinha,vamos,vamos dar uma bronca nele e levar o Steve...”

Mamãe me ajudou com um braço e o ser assassino com o outro,sem saber o perigo que estava correndo...pobre mamãe, ela não conhece o Steve...Se ela ao menos me ensinasse a usar os palitos de fósforo então estaríamos todos salvos.

O Steve continua olhando para mim,rindo,debochando...Faça isso Steve,não foi hoje mas eu ainda vou ter a honra de acabar com você.

Porque Deus me perdoe,mas o Steve ainda vai queimar, e o papai vai detestar.

*-----*-----*----*

Ele desviou os olhos das formigas para ver as figuras entrando na estufa,sorriu.

Na porta da estufa,a morena exuberante,sua esposa, trazia nos braços sua filhinha de cinco meses e segurava de mal jeito a gaiola de uma de suas aranhas.

-Gilbert Arthur Grissom!- o rosto meio vermelho de raiva,mas ele não podia se ajudar,ele a adorava nervosa.-Como você pôde deixar a nossa filha sozinha na cozinha?

-Foram só uns minutos,tinha de vir checar as formigas.- ele respondeu tirando a gaiola das mãos da esposa e colocando na mesa para em seguida afastar o lençol do rosto da pequena figura nos braços da esposa.-E de que outra maneira eu faria as duas garotas da minha vida virem aqui?

Sara franziu o cenho e cuidadosamente passou a filha para os braços do marido.

-Então aproveite umas das garotas,tenho de arrumar a sua bagunça na cozinha porque um grupo de alunos vem tomar reforço hoje.-Sara se afastou resmungando um pouco e Grissom embalou um pouco a filha.

-Sua mamãe é um pouco exagerada,não é Elie? Você é Eleanor Jay Grissom, minha bebê entomologista, aposto que o Steve te deixou entretida.Você vai gostar tanto de aranhas quanto o papai.

E em resposta apenas os barulhos típicos de bebê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,na verdade são só alguns pequenos relatos do dia-a-dia que eu imagino para o Gil e a Sara vistos pelo ponto da filha,em diferentes etapas da vida.Então não tem exatamente uma grande trama,só contos.