Between Spells, Potions And More Love escrita por kaomycs


Capítulo 3
Deveres


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu estou louca da vida! Eu simplesmente odeio não ter tempo para escrever, mas eu vou ficar ocupada semana sim, semana não, a partir de agora, então vou me esforçar para escrever o máximo que puder nas semanas que posso para deixar um capitulo pronto para postar nas semanas que eu não posso. Por favor sejam compreensivas, eu detesto isso tanto quanto vocês.
Ah, um beijão a todas as garotas que comentaram no prólogo e no primeiro capitulo, eu adoro ler o que vocês tem a dizer, continuem assim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158775/chapter/3

Fiquei estática por um momento, parada com a boca aberta, sem acreditar no que estava escrito, levei alguns momentos para conseguir me recompor e ler o resto da carta. Ela dizia:

Querida Bella,

Eu não sei bem como dizer isso mas, eu vou me casar.

É, eu sei que eu estou um pouco velho e tudo, mas eu realmente amo Sue e você a conhece, não descansou até me convencer a subir ao altar uma segunda vez. Sei também que isso provavelmente te deixará preocupada, uma nova família e tudo mais, mas eu prometo que seremos muito felizes minha filha, quilômetros de distancia não mudam o meu amor por você.

Resolvemos nos casar na semana do natal para que você possa comparecer, quantas horas um avião leva para viajar de Londres a Nova York? Deve ser rápido o suficiente, não é mesmo? Bem, vou estar esperando a sua resposta, me ligue para que eu possa te contar mais detalhes (ou Sue, eu não sei descrever a cena do pedido, de qualquer forma, para mim foi somente embaraçoso.).

Do seu pai que te ama muito,

Charlie.

Eu não percebi que estava chorando até uma lagrima escorrer pelo meu rosto e pingar na folha de papel. Eu estava tão feliz! Finalmente, depois de tantos anos Charlie voltara a viver, e melhor ainda, estava amando! Em êxtase, abracei a carta emocionada, eu não podia pedir muito mais da vida depois disso.

Fui quase dançando para a aula de ergologia, meu estado de espírito deveria estar tão evidente que assim que me viu, Angela já veio direto na minha direção, toda curiosa.

- O que aconteceu Bella, você parece muito... Feliz? - Perguntou hesitante, como se a palavra não fosse grande o bastante para o que eu aparentava sentir.

- Eu estou muito mais do que feliz Ang! Meu pai vai se casar!

Ela ficou tão animada quanto eu - acho que alegria é contagiante - e teríamos conversado a aula inteira se a professora não tivesse nos obrigado a colocar abafadores de ouvido para podermos podar mandrágoras. Ao término da aula, Edward já me esperava do lado de fora, e como de costume me cumprimentou com um beijo.

- O que aconteceu Bella, você está radiante.

- Radiante? - Ri da palavra e respondi. - Sim, estou muito feliz, meu pai vai se casar!

- Mesmo?! - Ele me olhou curioso. - Mas não é preocupante? uma pessoa nova na família?

- Não, não. Diferente, talvez, mas não incomodo. Veja bem, eu vi meu pai sozinho desde a morte da minha mãe e ele gostar de uma pessoa ao ponto de se casar com ela é uma bênção para mim, ainda mais essa pessoa sendo a Sue, ela é um amor de pessoa!

- Sue... Eu me lembro de você conversando com ela por telefone, junto com seu pai. Eles moram juntos?

- Não, é que... Ah!

Conversando animada com Edward que não notei a aproximação de Snow, só a notei quando a mesma pulou sobre mim, provavelmente querendo colo, e me assustou. Teríamos caído juntas no chão se Edward não fosse rápido e nos segurasse. Como ocorreu antes, Edward tentou segurar o riso, mas minha expressão devia ser tão hilária que ele não pode se conter e riu tanto que aposto que teria lagrimas nos olhos se isso fosse possível. Eu sei que ele não tinha culpa, eu era um desastre com pernas, mas não pude deixar de me sentir ofendida, amarrei a cara para ele e segui para a aula, sem esperá-lo, mas é claro que ele veio logo atrás, tentando se desculpar.

- Desculpe Bella, eu não quis rir tanto assim. - Mas mesmo agora, tinha um sorriso bobo no rosto. - Vamos querida, olhe para mim.

- Vamos Bella. - Suplicou ele, quando chegamos na porta da sala. - Ao menos me de um beijo, ficaremos até o fim da aula separados.

- Eu não sei se você merece...

- Por favor. - Ele olhou fixamente nos meus olhos e por um segundo eu fiquei hipnotizada.

- O-o que? - Perguntei, ainda tonta, presa por seus olhos cor de whisky.

- Por favor Bella, me perdoe, eu não quis rir tanto. Você vai me dar um beijo? - Perguntou e logo em seguida, piscou os olhos, me libertando do feitiço.

- E-eu acho que posso perdoar, mas só se você estiver arrependido e se prometer que não fará de novo. - Exigi, tentando recuperar a compostura, mas com o rosto ardendo.

- Eu realmente sinto muito. - Repetiu obediente, sua voz ardia de sinceridade.

- Então tudo bem. - Concordei e o beijei.

Ajeitei Snow no meu colo e assisti a aula sem mais problemas, na verdade, o final do dia correu bem, eu podia sentir a rotina se formando novamente: namorar, estudar, viver. E eu pretendia aproveitar o máximo possível dela. O próximo incidente ocorreu apenas após o almoço do dia seguinte, eu estava na minha hora vaga, escrevendo feliz da vida uma carta para Charlie, para confirmar que nós chegaríamos no dia 23 de dezembro - e quando digo nós, digo todos nós, os Cullens, Megh e eu. Sem olhar, estendi a mão para o lado a fim de molhar a pena no tinteiro e continuar escrevendo, mas a senti tocando a mesa, irritada, levantei o olhar e vi que o tinteiro não estava ali, olhando além pude ver Logan sentado a minha frente, com o tinteiro na mão.

- Logan. - Disse, mas acusando do que o cumprimentando.

- Bella. - Respondeu com um sorriso tipicamente malicioso. - Já decidiu quando me dará aula, senhorita Swan?

- Eu tinha esperanças de que isso não aconteceria, mas parece que eu não posso escapar. - Suspirei, guardando minhas coisas para poder dar atenção a ele. - Primeiro, temos que encontrar um horário em que nós dois estivermos livres. Suponho que agora esteja bom, não é?

- Eu não estou em uma aula vaga, como você, estou cabulando. - Ele sorriu, como se isso não fosse nada de mais.

- Pois bem. - Ignorei o fato e continuei, já sentindo meu bom humor ceder. - Deixe me ver o seu horário.

Esperei que Logan procurasse e aproveitei para reparar nele, percebendo que nunca tinha feito isso antes, seu cabelo era de um loiro cor de mel, ou palha, mais escuro do que o do professor Malfoy, e usava o uniforme de um modo desleixado, percebi que seus olhos, igualmente dourados como o cabelo, eram rajados de verde, numa cor totalmente diferente da de Edward. Disfarcei quando ele levantou os olhos para me entregar o papel e, caso ele tenha percebido o meu exame, não comentou nada.

- Humm. – Comparei seu horário com o meu e suspirei novamente. – Parece que podemos nos encontrar as quintas, no terceiro período. Está bom para você?

- Melhor impossível! – Ele sorriu e se inclinou sobre a mesa, chegando mais perto que o necessário para recolher o seu horário, e eu fechei a cara para ele.

- Faremos o seguinte: Eu marcarei cada ponto principal sobre a matéria e você memorizará um a cada semana, teremos 14 semanas para estudar, então serão 14 aulas, então te darei 6 aulas e um questionário depois, para ver se você fixou bem o que te passei. Certo?

- Como quiser senhorita Swan.

- Merlin misericordioso, por que você fica me chamando assim?

- Ora, você é minha professora agora, e eu tenho que te chamar assim. – Ele riu. – Além do mais, combina com você, eu já te disse antes que você parece muito madura para a sua idade.

- Tenho a mesma idade que você, idiota.

- Desculpe senhorita, por favor, não me puna. – Caçoou ele.

Estava pronta para devolver a provocação com alguns nomes não muito educados quando ouvi relógio da biblioteca soar, anunciando que a minha aula vaga acabara, aliviada, me levantei e fui embora, sem me dar ao trabalho de responder a despedida de Logan. Edward estava esperando no fim do corredor, e imediatamente percebeu o meu estado de espírito.

- O que aconteceu? – Perguntou assim que eu cheguei perto o suficiente, e passou um braço ao meu redor, protetoramente.

- Logan consegue me tirar do sério. – Disse simplesmente e Edward rosnou.

- Ele está começando a me tirar do sério também. – Disse, olhando fixamente para frente enquanto andava, como se estivesse se concentrando.

- Não ouça! – Ralhei com ele, dando um tapa na sua mão levemente para não me machucar, bater nele era apenas simbólico, ele mal devia sentir o contato. – Já fico irritada com o que ele escolhe dizer, imagina o que ele quer guardar pra ele!

- Certo. – Respondeu, a contragosto, e olhou para mim. – Vamos para a aula.

Eu não gostava de ver Edward irritado, me dava uma sensação ruim, desagradável, como se ele estivesse ficando cada vez mais distante, escapando das minhas mãos, e isso me fez sentir uma necessidade estúpida de apertar ainda mais minha mão a sua. Edward me olhou curioso, fazendo aquela expressão frustrada que sempre tinha quando queria ler minha mente e eu não deixava, então me obriguei a engolir a incerteza e sorrir, cantando mentalmente “Não tem nada errado, está tudo certo. Não tem nada errado...” mas por algum motivo eu ao conseguia convencer a mim mesma.

- Edward, você pode dizer para Megh se encontrar com a gente naquela arvore perto do lago para conversarmos antes do jantar? – Perguntei um tempo depois, quando chagamos ao corredor da minha aula.

- Claro, mas por que?

- Temos que resolver quando iremos ao ministério e tudo mais, seria melhor conversarmos todos juntos, para não precisar ficar repetindo a história.

- Certo. Até mais amor. – Ele me deu um beijo e, me deixando na frente da porta, foi embora.

Dito e feito, assim que a aula acabou, Edward me acompanhou até a minha árvore favorita, onde Megh nos esperava. Sentamos todos juntos, em um circulo e, tirando a carta meio escrita de dentro da bolsa, junto com as outras, eu comecei a explicar.

- Eu recebi algumas cartas ontem de manha, mas não tive muito tempo de falar sobre elas. Daqui a 13 dias eu farei 17 anos e terei que ir tanto ao ministério quanto ao Gringotes para tratar da sua da transferência da sua guarda, Megh, e para confirma a entrega da minha herança. Ah, temos o casamento de Charlie também, em dezembro!

- Tio Charles vai se casar?! – Megh aplaudiu feliz da vida.

- Sim, eu estava escrevendo uma carta para ele, passando o endereço correto para que ele possa enviar os convites. A noiva dele é a vizinha dele, Sue Clearwater, eu vivia visitando a casa dela, por que era amiga da sua filha mais velha, Leah, e ela acabava visitando a minha, sempre trazendo algo para comer. Por Merlin, a comida dela é divina! – Exclamei. Quase podia sentir o gosto do seu ensopado na minha língua.

- Então teremos que passar no escritório da diretora após o jantar, pedir permissão para sairmos. Seu aniversário será em uma terça-feira, então sairemos no sábado, dia 21, para não perdermos nenhuma aula.

- Não sei se a necessidade de Megh ir. Vamos passar a maior parte do tempo em escritórios, de qualquer forma.

- Sim, mas não se esqueça que Alice não a deixará escapar, Ela pode esperar, mas não vai deixar de fazer uma festa de aniversário para você.

- Você não está falando sério!

- Ah, mas eu estou falando muito sério. – Confirmou ele, seus lábios se torceram, formando um sorriso torto deslumbrante. – Eu poderia apostar que se a diretora não nos deixar sair ela vira aqui e gritará até convencê-la.

- Então é melhor nós convencemos a diretora McGonagall a nos deixar sair, não é? – Megh riu da situação.

- Seria muito melhor mesmo. Agora vamos comer, se quisermos ver a diretora antes dela se recolher.

Eu nunca admitiria, mas comi quase ta rápido que Megh, por causa da ansiedade, daquela sensação ruim que vinha e voltava e, como já estava virando um habito,eu  a ignorei da melhor forma que pude. Juntos, subimos até a torre da diretora e, após recebermos a permissão, entramos.  A diretora era uma mulher de aspecto severo que usava óculos de lentes quadradas e trazia os cabelos negros presos num coque apertado, parecia o perfeito exemplo de uma mulher independente e realizada.

- Boa noite senhor Cullen, senhorita Swan, Campbell. – Ela nos cumprimentou e nós respondemos formalmente. – Em que posso ajudá-los essa noite?

Edward contou rapidamente o porquê nós precisávamos sair da escola e pediu permissão apropriadamente e, para a nossa sorte, a professora se mostrou compreensiva.  Poderíamos sair pela manhã e voltar, no máximo, até as 10 horas da noite, sem maiores complicações, agradecemos a diretora e saímos. Quando fui me deitar, senti mais grata do que o normal por ter minha poção para dormir, por algum motivo, tinha a sensação de que meus sonhos não seriam muito pacíficos, felizmente, a única coisa que eu consegui pensar ao aconchegar Snow nos meus braços enquanto observava a luz fraca entrar pela janela era que logo a lua seria nova.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijão e até mais!