Vida Complicada escrita por Daniela_cullen


Capítulo 14
Londres aí vou eu...


Notas iniciais do capítulo

Meninas dessa vez não demorei tanto.... Se quiserem entrar no grupo no face aí esta o endereço....
https://www.facebook.com/groups/105211066293231/
Espero por vcs lá!!!!!!!!!!!
Sobre o congresso eu peguei num site só que era nos EUA, então qualquer erro me desculpe, pois eu tive que mudar.... Então se tiver algo errado me perdoem....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158378/chapter/14

 Pov Nessie 
                  2 semanas depois

                Hoje cheguei em Londres e como era bonita, como no primeiro dia não tinha congresso fui conhecer a cidade e fazer compras. minha mãe acabou que não vê porque ficou doente. E eu ainda tinha que decidir se ia namorar com o pai do Thony.
             
             FLASHBACK ON
             
              - Queria saber se você pode me dar um tempo pra pensar. Não sei o que fazer.
              - Claro Nessie eu só quero que você pense com carinho imagina o Thony sabendo que você pode ser a mãe dele. Só gostaria que você me desse a resposta logo para eu ver minha transferencia pra NY.
              - Eu vou para um congresso em Londres e daqui uns quatro dias eu volto e de dou a resposta tudo bem?
              - Claro.Boa viagem pra você.
              - Obrigada. Ele veio para me abraçar quando nossos corpos ficaram portos ele olha pra mim e perguntou.
              -Posso te dar um beijo?
              -Claro que pode. Eu achei que seria no rosto quando ele me beijou na boca, eu fiquei sem reação, mais até que gostei do beijo, foi muito bom fiquei bem confusa no que fazer.
            FLASHBACK OFF
               
               Estive no começo do mês  por quatro dias em Londres participando do congresso anual da sociedade de oncologia clinica (em inglês a sigla é ASCO). Este congresso é feito no McCormick place, um centro de eventos gigantesco, com 173 salas de apresentação, e 26 milhões de pés quadrados de área (se não errei na conta equivale a 241.000 m2). Tal extensão força o participante a se programar com muita antecedência: não era difícil perder uma sessão simplesmente porque  estava muito longe de sua localização atual e não daria tempo para chegar antes de seu inicio. Ouvi dizer que foram perto de 41 mil inscritos, incluindo staff, representantes das indústrias, médicos, membros de ONGs, etc. Não sei se esse número é o oficial, mas a sensação era a que eu estava no meio de um formigueiro. Não foram poucos os colegas que soube que estavam presentes, mas não os encontrei. Foi muito interessante esse encontro de culturas, com gente de todo o mundo. Médicos de turbantes e kippahs, oncologistas com as mais variadas vestimentas, línguas e atitudes, mas todos lá com o interesse de presenciar a ciência produzida e levá-la de volta para casa.Lá são mostrados os resultados de inúmeros estudos produzidos em todo o globo. Não é o único grande congresso onde trabalhos científicos importantes são apresentados (atualmente existe a ASCO gastrointestinal, ASCO ginecológico, ASCO pulmão, etc, que acabou por fragmentar um pouco o conhecimento), mas mantem importancia significativa no cenario científicopelo numero e qualidade  de estudos apresentados.
               Como todo evento anual, existem encontros onde são expostas grandes descobertas e achados, e outros menos relevantes em termos de inovação. Esse ano foi interessante, especialmente para o melanoma, mas existem algumas coisas que devem ser colocadas em perspectiva: a ciência na oncologia anda a passos largos, sem duvida. Constantemente ouvimos sobre tecnologias que impactam no tratamento. Por outro lado, não existem milagres (pelo menos não produzidos pelo homem).São raros os encontros deste tipo que revelam descobertas que mudam drasticamente a história natural de uma doença. Aquele câncer que impõe uma sobrevida curtíssima ao paciente, dificilmente será tão suscetível a uma droga nova que o tornaria  uma doença de fácil tratamento. Infelizmente as coisas  funcionam assim. O mais próximo da realidade são pequenos aprimoramentos, porem repetidos e contínuos. Os oncologistas frequentemente são motivo de brincadeiras pelos colegas, por sempre procurar tratamentos que aumentam pouco tempo de vida, ou trabalham com porcentagens de sucesso muito baixas. As pessoas se esquecem que a SOMA desses resultados ao longo do tempo é que faz a diferença, e isso sim é muito relevante.
           Depois dos três dias de congresso eu fui visitar o hospital de oncologia e fiquei impressionada com o tamanho do hospital.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem do capitulo.... O próximo nao sei se faço pov da Bella ou continuo com o da Nessie..... Vou ver o que faço..... Beijos e até mais....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Complicada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.