Dossiê Dna escrita por Mirian Rosa


Capítulo 3
2- Relembrando uma noite


Notas iniciais do capítulo

Jefferson caiu numa bela enrascada e foi atrás da polícia pra resolver...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158077/chapter/3

         Jotapê leu as petições, que Paula lhe passou, incrédulo. Ficou ainda mais intrigado com as histórias que leu. Em nenhum momento mencionava envolvimento das mães das crianças com Jefferson.

         — Nunca li histórias mais mal-contadas na minha vida...— comentou enquanto Rodrigo acenava com a cabeça.— Como isso foi acontecer com você, meu caro?

         — Se eu soubesse...— Jefferson parecia irritado.— A última vez que estive no Brasil foi há dez anos.

         — Dez anos é? E o que você fez nessa ocasião?— perguntou Jotapê.

—X—X—X—X—X—

         Luzes, penumbra, risadas, uma bela mulher. Quarto de hotel. Hotel cinco estrelas, certamente. Centro da cidade. Sexo. Um bilhete. Era só disso que Jefferson se lembrava do que fizera de mais relevante nas 6 últimas semanas que passara no Brasil.

         — Lara. Era esse o nome dela. Agora, não me lembro do sobrenome.

         — Como conheceu essa tal Lara sem sobrenome?— perguntou Rodrigo.

         — Tínhamos o mesmo empresário, Davi Holl. Há oito anos me desliguei dele, não sei onde é o escritório dele hoje, mas antigamente era na rua Machado de Assis número 21. Aliás, nem sei se ele ainda está na ativa.

         — Certo.— disse Rodrigo rabiscando o endereço numa folha de papel.— Mais alguma coisa?

—X—X—X—X—X—

         Jantar. Não, era um almoço. Daqueles que Davi Holl; um bem sucedido agente de atletas, modelos, cantores e atores; organizava de vez em quando para vigiar a vida de seus clientes. Entre eles, se encontrava Lara, uma modelo de apenas vinte e dois anos. Davi fez questão de apresentá-los.

         — Jefferson!— começou o empresário empolgado.— Futuro astro da seleção brasileira! Gostaria que você conhecesse a Lara...

         — Prazer.— disse Jefferson. Ficara evidente que ele se sentira atraído pela modelo.

         — Prazer.— devolveu a modelo também atraída pelo jogador, ao menos pareceu.

         — Ok, maravilha que estão se dando bem. Quero vocês lá no Hotel Parque Imperial, no centro, às nove da noite sem falta! Tenho planos os dois.— terminou em tom levemente debochado.

         — Do que você está falando, Davi?— perguntou Jefferson, desconfiado.

         — Aguarde e verás.— disse o empresário fazendo suspense e deixando os dois para falar com um outro artista cuja carreira gerenciava.

—X—X—X—X—X—

         — De que espécie de plano ele estava falando?— perguntou Rodrigo.

         — Achei que era uma campanha publicitária, ou entrevista, mas quando cheguei lá ele nos enfiou imediatamente na suíte presidencial e virou as costas...

         — Que estranho...— comentou Paula.

         — Não sei quanto à vocês, mas me deu uma vontade de falar com esse empresário...

         — Deixe isso comigo, Jotapê.— ofereceu-se Gabriela.— Vou com a Lillian conversar com esse empresário...

         — Ótimo. Bom trabalho.— disse Jotapê aprovando a iniciativa de sua subordinada.— Ah, Paula, chame o Yuri e vão atrás dessa modelo e peça para a Clarice vir aqui...

         — Tudo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, críticas, dúvidas, sugestões palpites e tudo o mais, please!!! Prometo que responderei todo mundo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dossiê Dna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.