A Novata [HIATUS] escrita por Bibs Elric


Capítulo 15
Capítulo 16 - Conhecendo Scott Hall




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157106/chapter/15

NOTAS DA FIC:

Queria conversar. OOi Galerinha, tenho notícias pra v6 (to mto orkuteira, culpem 1D) enfim, oooooi! =) 

Então, eu tava sem inspiração (que maravilha) e a minha escritora linda que vai me ajudar sumiu e nunca mais apareceu NÉ DONA LUIZA?, então eu escrevi sozinha. 

Eu fui atropelada sabiam? Mas eu to ótima =) Bjocas e bom capítulo.

PS:: aconselho relerem o capítulo anterior pra lembrarem =)

capítulo 16 - conhecendo scott hall


Olhei para onde ele apontava.

Era a descrição perfeita do novo garoto, então supus que era ele. Como era mesmo o nome? Ah sim, Scott Hall.

- Por que “Ah não”? – Perguntei.

- Tivemos problemas no passado – Disse Kian. Aisha concordou.

- Não nos damos bem. Oh merda, ele está vindo pra cá.

E estava. O garoto vinha em nossa direção, sorrindo cínico.

- Olá Tellner’s – Ele disse, sorrindo. Então olhou para mim – E você ruivinha? Quem é?

- Sou Lily Evans – Eu disse, e mesmo já sabendo, perguntei – E você é...?

- Scott Hall – Ele disse, estendendo a mão – Acho que seus novos amigos já contaram de nossas desavenças.

Ele olhou Aisha e Kian. Concordei com a cabeça.

- É, contaram. Só não contaram o motivo, e não quero me envolver.

Ele assentiu.

- Claro. Aisha e Kian sempre foram muito discretos. Bom, eu preciso ir – Ele disse, sorrindo – Um prazer conhecê-la Lily. Espero encontrá-la mais vezes. Com licença.

Ele saiu. Me virei para Aisha e Kian.

- Ele parecia educado.

- Ele é – Disse Kian – Mas nosso problema foi ele ter magoado uma amiga.

- Ele falou mal dela para a sala inteira – Falou Aisha – Claro que ele era só um garoto bobo que queria fazer pose, mas aquilo magoou tanto a coitada da Mel que ela saiu da escola.

- Ele sabe que errou – Continuou Kian – Mas não foi atrás da garota. Nem a procurou. Então nós cortamos contato. Não falamos com ele e ele não faz questão de falar conosco.

Estranhei aquele garoto. Kian e Aisha, apesar de não parecerem a primeira vista, eram muito legais. Simpáticos e divertidos.

- LILY!

Ouvi um berro atrás de mim (porém longe) e vi James acenando.

- Bom, eu... Preciso ir – Eu disse, não querendo realmente deixar os dois.

- Ok, de boa – falou Kian – ainda vou te dar aulas de violão né?

Eu ri e assenti.

- Claro. Vou adorar essas aulas. Até mais.

Eles acenaram e eu e despedi. Então fui até James, que não parava de me chamar a atenção com gestos.

- Lils, por que estava com a garota estranha? Aquela gótica?

Eu revirei os olhos – Porque ela é legal, normal e não é gótica.

- Tá bom então, a novata. Mas por que você estava com ela?

Me senti irritada. Era como se Aisha ou Kian não pudessem ter amigos por serem diferentes. Afinal, eles nem eram diferentes!

- Porque ela é legal e merece ter amigos, ela não é uma esquisita, é alguém como você, ou eu, ou qualquer outro.

Sai de lá quando o resto do pessoal chegou e fui parar do outro lado do pátio. Fiquei sozinha e não respondi os gritos me procurando. Não queria falar com ninguém, nem que fosse Marlene. Queria ficar sozinha. Então peguei o livro que estava lendo há alguns dias e comecei a ler.

- Idiota – murmurei para mim mesma – mal chegou na escola. O que você quer Lily? Que as pessoas te obedeçam? Você também é a novata.

A novata. Desde pequena, era assim que eu era conhecida. Com dois anos, eu era a novata da escola. Foi assim por dois anos. Então eu fiquei mais um ano e tive que me mudar. Com seis anos eu era a novata de novo. Então com sete eu comecei a fazer inglês e música. A novata. Com doze, saí da cidade de onde morava e vim pra essa cidade. A novata outra vez. Mas então eu conheci Marlene e Remus. E parei de ser a novata.

Então eu me mudei de novo.

Vim pra essa escola só pra ser a novata de novo. E é meu ciclo infinito.

- Ótimo Lily, seja a novata outra vez.

- Sabe, falar com si mesmo é o primeiro sinal de loucura do homem.

Me virei para trás. Era aquele tal de Hall.

- Ah, é você. Oi.

- Parece decepcionada – ele comentou – Algo do qual eu deva ficar curioso?

- Na verdade não – eu disse, dando de ombros – Eu só estava esperando que meus amigos chegassem um pouco mais longe pra me procurar.

Ele riu.

- Do que está rindo? – Perguntei.

- Tá falando daqueles idiotas que estão berrando mais pra lá? Bom, eles pararam de berrar faz alguns minutos, vou supor que desistiram. Mas não acho que não são seus amigos.

- E o que você sabe sobre amizade? – Perguntei, irritada. Ele suspirou.

- É, Aisha e Kian te contaram. Pra falar a verdade, não sei muito – ele disse – mas sei que é algo que vou conquistar de você. E de Ash e Kian também.

Eu ri, irônica. As pessoas as vezes não entendiam.

- Não, não vai. Estou sobrevivendo bem o bastante pra ter que aguentar mais um.

Ele riu.

- Bom, podemos tentar. Só por algum tempo, se você não gostar a gente acaba.

Não poderia ser tão ruim quanto parecia.

- Ótimo. Te dou alguns dias. Só.

Ele concordou com a cabeça e sorriu.

- Como você pode ser tão legal e ter amigos tão idiotas? – Ele não me deu tempo de responder – Até mais Evans.

Pensei no que ele me disse. Será mesmo que eles eram meus amigos?

TRIIIIIIIIIM (Barulho #fail de sinal tocando).

Droga, aula. Let’s go Lily, você aguenta. Sempre aguentou e não é agora que vai reclamar.

- Lily? – Olhei para o lado. Era Alice.

- Ah, oi Allie. O que foi? – Ela olhou para os lados.

- Você sabe que pode confiar na gente né? – Assenti.

- Claro que sei. Só acho que James e a maioria deveriam parar de chamar Aisha de gótica. Ela é só uma garota que nem nós. Todos tivemos um passado ruim, mas cada um sabe o jeito de lidar com isso.

Não sei por que disse isso, mas ainda assim achei que era o certo a se dizer. Ela assentiu e entramos na sala.

- Bom – A professora começou, dizendo – Vamos começar.

Como a aula é uma chatice, eu quase dormi. Do meu lado estava Sirius e do outro, Dorcas. Eles tentaram falar comigo, mas eu ignorei. No final da aula, encontrei Kian me esperando.

- Hey Lils, vamos?

Concordei e ele sorriu. Passei o resto do dia com ele e Aisha. Até que Scott veio atrapalhar.

- Oi Lilian. Eu andei pensando: A gente podia se encontrar amanhã – ele piscou pra mim – a gente se vê ruiva.

Eu fiquei vermelha e Aisha e Kian me olharam.

- Por que raios ele veio falar com você?

- Dei uma semana pra ele provar ser legal ué.

Aisha revirou os olhos e Kian fez uma cara cansada.

- Lily, você é legal. – Ele começou.

- Mas é legal demais – Comentou Aisha. Revirei os olhos.

- A gente se encontra amanhã pessoal.

Eu estava indo quando Kian berrou:

- AULA AMANHÃ NÉ?

Aula de violão. Verdade. Ri e assenti comigo mesma. Então berrei:

- SIM! ATÉ MAIS!

Voltei pra casa. Seria terrível amanhã, mas obviamente eu não sabia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Novata [HIATUS]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.