What The Hell escrita por NaraMew


Capítulo 2
02- A idéia de Laura...


Notas iniciais do capítulo

Laura aprontou alguma... o que será??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156879/chapter/2

-Não!- disse, fechando a porta do armário e encarando Laura. Jenny concordava com a cabeça, também deixando registrado que não gostava da idéia.

-Mas, Jen.. Liz.... por favor!- disse Laura, fazendo beicinho.

-Não, eu não vou ir trabalhar para esse cara esquisito, só por que você conseguiu emprego lá, Laura!- eu disse, ficando irritada. A Laura é doida! Conseguiu um emprego com um bicho grilo da vida, um velho que vendia suas bugigangas na esquina da escola, e, por incrivel que pareça, ganhava um bom dinheiro, mas guarda tudo.

Aqui no nosso bairro, pelo visto, a moda é comprar as coisas dele. Vende colares, botas e tiaras, com as quais as meninas vem na escola diáriamente...

 Jonny, naquele minuto, passou pela gente. Não sabia o que tinha acontecido com ele... sempre fora nosso melhor amigo, divertido, legal, engraçado... mas, ultimamente, Jonny parara de andar com a gente, começando a andar sozinho, e nunca mais sequer falou conosco. Tem um trabalho depois da escola, mas nunca disse para ninguém onde era.

Sentei ao lado de Laura e de Jenny, Anne sentada do lado de Laura. A sala toda estava movimentada e bagunçada, parando apenas quando a professora Vector bateu o apagador no quadro com força. Todos se sentaram rapidamente, ainda passando bilhetinhos e trocando mensagens.

As aulas demoraram a passar, e quando finalmente tocou o primeiro sinal, eu e minhas amigas saímos rapidamente da sala.

Hoje seria a festa de minha querida irmã, que tinha me expulsado dela... Nem sabia o que iria fazer, mas Jenny disse que eu ia dormir na casa dela. Eu sorri levemente. Jenny tinha namorado, e eles poderiam ficar juntos aquela noite, por que os pais dela tinham ido visitar sua avó. Mas, pelo visto, ela preferiu ficar comigo do que fazer fosse o que fosse.

Passei em casa apenas para pegar meu pijama e uma muda de roupa, para de o dia seguinte. O bom de tudo aquilo era que era sexto, então no dia seguinte não teria escola.

Ao chegar na casa de Jenny, ela sorriu para mim e disse que pensara melhor na idéia da Laura. Percebi o que estava prestes a acontecer, mas mesmo assim fui com ela até a Barraca do Sweet, o lugar maravilhoso onde Laura nos arranjara emprego.

Laura estava lá, já usando o avental de material reciclavel que o sr. Sweet usava como uniforme, e sorrindo. Ao pararmos na porta, percebemos por que ela estava ali.

Hugo, o garoto que Laura namorava, estava ali, usando o mesmo uniforme. Os dois se olhavam e provavelmente pensavam que, agora, poderiam ficar juntos o dia todo.

Nem acreditei!A Laura é muito louca mesmo... enfim, conversamos com o sr. Sweet, e ele disse que estava disposto a pagar um bom dinheiro, então aceitamos.

Sr. Sweet diz que nosso primeiro dia será segunda. Aceitamos e vamos embora só depois do turno da Laura acabar, que vai para casa com a gente.

Ao chegar na casa de Jenny, ficamos de bobeira, até que, as 8 horas, Laura recebe um torpedo falando sobre uma festa, e Jenny e eu também, um pouco depois. Mal recebemos e Laura começou:

-Vamos sim! Ah, e nem começe, Liz!- acrescentou, ao ver que eu ia contrariar. - Olha, sua irmã está dando uma festa, mas ninguém vai, por que ela foi burra o suficiente para marcar bem no dia da festa do Tyler, que é o melhor amigo do Hugo!! Ela está ferrada! Vamos, por favor, Lizzzzzz!- gritou Laura em meu ouvido.

-É, Liz, eu te empresto uma roupa, e a gente se arruma juntas!- disse Jenny, ficando animada-  O Jake vai também, mas eu vou ficar junto com você... ah, aí finalmente você vai conhecer algum outro garoto, e vai esquecer o Marcelooooo!- gritava.

Bom, daquele jeito, eu acabei cedendo. Talvez poderia ser legal, afinal, estava mais do que na hora de sair de novo, já que não saía desde que terminara com Marcelo.

Se você quer saber, Marcelo era um namorado meu, que terminou comigo para ficar com outra garota, e eu estava namorando ele fazia quase um ano. Eu fiquei realmente arrasada, e nunca mais fui a uma festa.

Depois disso, Jenny me emprestou um tubinho azul noite, que era maravilhoso, e sapatos de salto que combinavam. O emgraçado dela é que todas as roupas dela combinavam, todas mesmo. Então, Laura soltou me cabelo ruivo, deixando ele cair ondulando nas costas. As duas usavam um vestido rosa (Laura) e um verde escuro (Jenny). As duas tinham o cabelo solto e usavam sombra, lápis e rimel pretos.

Fizeram a mesma maquiagem em mim, e saímos. Não sabia o que esperar daquela festa, mas esperava que fosse boa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que será que vai acontecer na festa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What The Hell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.