Meu Querido Professor escrita por JessykC


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Genteeeee Sorry!!!!!!!! :(
Eu sei, eu sei que demorei pra #!%$!@&
masssssssss saibam que posso demorar mas nao paro de escrever nao ok?
Espero que vc entendam que estou sem tempo... é final de ano e pra mim que nao estou muito bem na escola.. o bixo ta pegando...
Entao, eu estou dando o meu melhor para conciliar as coisas...
Bom, o que importa é que esta aí o cap...
Está um pouco pequeno, mas espero que gostem...
Prometo que o prox estará maior e melhor ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155747/chapter/13

Entrei de fininho. E espiei para dentro. Ele tava de costas para mim. Mass ele não tava sozinho, tinha alguém ali... uma menina, Victoria! Olhei e vi ele segurar o braço dela quando ela ia embora e puxar para perto. Ele disse alguma coisa no ouvido dela, ela sorriu e respondeu. Ela passou a mao pelo peito dele e disse um audível “até depois da aula Edieeee”. E ficou na ponta dos pes, eu não queria ver se ela ia ou não beijar ele, se bem que não precisava ver para saber né? Sai dali correndo.

- - - - - - - - - --

Me sentei no gramado do pátio, nos fundos do colégio. Edward estava me traindo? Sabe se lá quanto tempo... E ainda com aquela coisinha da Victoria! Chorei, chorei até o ar faltar e os olhos arderem, mas as lagrimas não davam sinal de que iriam cessar.

Não posso confiar em minhas próprias amigas, e agora o Ed! Ok, que elas só contaram pro Ian, mas mesmo assim, elas deviam ter me perguntado primeiro...

E Edward poderia ter ficado bravo com a cena que presenciou, mas nada justifica o que ele fez... Se bem, que isso já devia estar rolando antes... Eu já devia estar passeando por ai, com meus chifres enormes, a um bom tempo...

ARGH! Por quê? Porque ele fez isso comigo? Se ele não me amava, porque me fez criar esperanças, dizia estar apaixonado, que belo jeito de demonstrar, não?

Eu não tinha mais ninguém agora... 

Fiquei sentada ali, embaixo de uma arvore, chorando e pensando no quão idiota eu fui...

- Isa?

Olhei para a frente e Ian estava parado ali, me olhando. Ele ajoelhou-se e pegou meu rosto entre as mãos.

- Porque esta chorando?

- Não te interessa! – me afastei.

- Isa, é serio! Por favor, me diz o que aconteceu? Eu sei que você não gosta de mim, não sou seu amigo, não sou nada pra você. Mas no momento eu posso ser o cara que vai arrebentar o idiota que te fez ficar assim...

- Não quero falar, por favor, me deixa sozinha!

- Ok, não precisa falar, mas eu vou ficar aqui. Porque de qualquer jeito eu não tenho pra onde ir... – olhei pra ele. – Fui expulso da sala. – ele riu.

- Por quê? – funguei.

- Porque eu disse que a aula tava uma merda.

- A aula sempre é uma merda, se você fizer isso sempre que não gostar, não precisa nem vir pra escola...

- Mas é que eu queria mesmo sair para te procurar...

Abracei as pernas.

- Já me encontrou...

- Isa... você não precisa se preocupar que eu não vou contar nada ok? Sobre... você e o professor...

- Obrigada... Mas as meninas não sabem o significado da palavra 'segredo'...

- Elas não fizeram por mal...

- Não interessa! Elas contaram! Elas falaram em alto e bom som.  Qualquer um podia ter escutado!

Ficamos em silencio, e quando bateu o sinal pra próxima aula caminhamos lentamente até lá...

- Tem certeza que quer entrar?

- Sim. – passei por ele e entrei na sala.

Meus olhos focaram diretamente aqueles cabelos ruivos falsificados e o vestidinho de puta. Victoria. Ela me olhou e soltou um risinho irônico, duas amiguinhas dela também me olhavam com desdém. Argh! Será que eu pegava muitos anos de cadeia por assassina-la com uma caneta? *momento psicopata off*

Sentei no meu lugar, Ian se sentou do meu lado. As meninas tentaram chamar minha atenção... mas acho que entenderam que eu não estava afim.

O 2° período passou sem fortes emoções, eu simplesmente passei a aula toda com a cabeça deitada na mesa... As vezes algumas lagrimas escapavam, mas eu as limpava rapidamente...

3° período e hora do show!

- Olá professora Gabriela! Se me der licença... eu gostaria de dar um recado aos alunos...

- É claro Professor Edward... - disse ela sorridente. Argh.

Ele se posicionou no meio da sala e começou a falar.

E eu?  Escorei as costas no encosto da cadeira e cruzei as pernas. Nariz empinado... pose de superior... “Nada aconteceu... estou perfeitamente bem!” Era exatamente isso que eu passava para quem me olhasse... Mas por dentro eu estava despedaçando.

Ele me olhava algumas vezes... mas quando eu detectava alguma emoção em seus olhos, ele logo desviava.

Victoria? Nossa! Praticamente o comia com os olhos.

- Bom, é isso turma! Passem no auditório no final das aulas para mais alguns recados... Espero vocês lá! Tchau.

E ele se foi.

O recreio foi difícil. Não queria falar com as meninas, entao fui me sentar embaixo da mesma arvore. Eu sei que era uma briga boba... mas poxa! Elas nem me pediram desculpas...

- E ai Bella?

- Oi Jacob. Tudo bem?

- Tudo sim. E com você? – disse o moreno, se sentando ao meu lado.

- É... mais ou menos...

- Hmmm, quer conversar sobre isso?

- Obrigada, mas não quero...

- Tudo bem... – ele olhou pra mim envergonhado. – Bom... ãh... você e suas amigas vão querer carona ou é só a Angela mesmo?

Bom, eu sei que eu estava de mal com elas, mas eu nunca quebro uma promessa... e eu prometi pra Ang que eu iria ajuda-la.

- Não, é só a Ang mesmo... ela é a que mora mais longe... o resto de nós vamos a pé. – ele assentiu.

O sinal tocou.

- Oi Isa! Encontrei você. – o Ian chegou.

- Ian, esse é o Jacob. Jake esse é o Jacob!

- Oque? – perguntaram os dois juntos.

- Jacob, Jacob. Jacob, Jacob. – eu gesticulava entre os dois com a mão, apontando.

- Ãhm?

- Como?

- AI MEU DEUS! Os dois são Jacob porra!

- Ahhhh tá!

Nossa, me deu uma vontade de sacaniar eles.

- Entao tá! Jacob acho que vc deve ter muita coisa pra fazer e Jacob me siga!

- Oque?

- Ãhm?

- Jacob, vá arranjar o que fazer e Jacob venha comigo!

- OQUE? – disseram os dois juntos.

Cara isso era muito hilário! Eles estavam tipo assim O_o

- Jacob eu vou precisar de carona!

- Mas você tinha dito que não ia...

- Tudo bem, eu posso te levar...

Responderam os dois na mesma hora.

Eu me dobrei de rir. Ai minha barriga.

- Tá bom Jacob1 e Jacob2, eu vou nessa... não posso me atrasar pra aula... Bye – me virei e comecei a andar pra minha sala. Arrisquei uma olhadinha pra trás. Estavam os dois me olhando totalmente confusos.

4° período? Tedio total. 5° período? Uma boa soneca.

Agora eu tinha que ir até o auditório... não tava com nenhuma vontade de ver Edward, mas eu não ia ficar me escondendo dele... por mais que doesse só de ve-lo, eu não me esconderia.

Entrei no auditório decidida a encara-lo e ser totalmente indiferente... mas lá estava ele sozinho ainda... ninguém havia chegado...

Ele me viu e abriu um enorme sorriso. Mas ele pareceu lembrar de algo e fechou a cara.

- Oi. – disse ele olhando pro chão.

- Oi. - Sentei-me na primeira cadeira que encontrei.

Ficamos alguns segundos nos encarando e ele resolveu falar.

- Quem era o idiota com a mão na sua coxa, hoje no começo da aula?

- Um amigo. – respondi indiferente.  Quem era ele pra vir me cobrar alguma coisa? – Por quê?

- Porque eu... – ele parou, e me encarou por mais dois segundos e continuou, agora olhando para o chão. – Por nada...

- É, foi o que pensei. – ele me olhou.

- Precisamos conversar.

- Acho que não tem nada a ser dito...

- Claro que tem. – ele veio sentar-se ao meu lado. Pegou minha mao e eu retirei rapidamente.

- Oque? Quer falar que não quer mais ficar comigo... que quer terminar? Quer falar que só me fez de boba e agora já cansou? Que tudo que me falou era mentira? Bom, disso eu já sei... então como eu disse... não temos nada a conversar. – me levantei.

- Não! – segurou minha mão. – Não é nada disso... eu...  

Eu o encarei. Ele baixou a cabeça e respirou fundo.

- Você tem razão. Me desculpa... por tudo. Por ter cruzado o seu caminho. Eu prometo que vou ficar longe de você...

- Ótimo!

Fui até uma mesa e peguei uma folha, que continha os dias e horários das aulas de musica.

Me virei pra ele, que me olhava com uma mascara de tristeza, HIPÓCRITA!

- Mais uma coisinha. – mostrei o dedo do meio pra ele. – Vai se foder!

Ele me olhou com olhos arregalados e eu fui embora. Ian estava me esperando com um capacete nas mãos.

- Ian. Oque você vai fazer essa noite?

- Ahmm... nada, eu acho... não tenho planos.

- Que bom! Porque você vai me levar a uma festa.

Nem deixei que ele falasse nada, montei na moto e ele me levou pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez peço mil desculpas...
Esse ta pequeninho porque no prox cap teremos POV edward! para alegria de muitas!!!!!!!
valew por todo o apoio gente!
tentarei postar logo ok?
bjinhussss