Segundo Passo escrita por Gyane


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

O capitulo inteiro nao ficou pronto, mas para não dizerem que eu estou demorando vou postar uma parte agora e promento que não vou demorar postar os outros. Blz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155744/chapter/12

Cansei de chorar feridas que não se fecham não se curam.( Na sua estante; Pitty)

—Acabou a paz. —O Jerry disse jogando a mãos para cima assim que eu entrei na lanchonete. Não era uma decisão sabia, eu sabia disso. Mas eu não agüentava passar mais um dia em casa pensando única e exclusivamente no Michel. E por mais que eu quisesse não podia não pensar.

—Eu também estou com saudade. —eu disse ironicamente prendendo meu cabelo em um rabo de cavalo e atravessando para o outro lado do balcão.

—O que você esta fazendo? —O Jerry perguntou abismado.

—Trabalhando, será que você sabe o que é isso ou meu pai esta gastando dinheiro à toa com você.

Eu vi quando o Jerry deu uma olhadinha para Cida, esperando por sua reação.

— Tudo bem não me assusta tá. —Ele disse apontando o dedo indicador para mim. —Você tem mais alguns dias de férias. Você não vai me infernizar de graça.

—E perder meu melhor divertimento. —Eu disse dando uma risadinha maligna. —Nunca.

—Por favor, eu estou te implorando, volta para sua casa. —O Jerry pediu fingindo que ia se ajoelhar. Enquanto eu balançava a cabeça negativamente. —Quando alguém vai tomar providencia e te internar. —O Jerry era sempre carinhoso.

—É você realmente sentiu minha falta.

Eu conclui.

—Depois não diz que eu não avisei. —Ele disse dando de ombros. —Então que tal começar a trabalhar. —Ele disse apontando pra uma mesa no fundo da lanchonete.

Eu mostrei minha língua e caminhei tranquilamente para mesa que o Jerry tinha indicado. Tipo, eu estava fazendo aquilo justamente para não ter que pensar no Michel, eu já havia passado uma noite e um dia inteiro tentando encontrar uma boa desculpa para ele. Mas a única conclusão que eu consegui chegar era que o melhor era esquecer...

Quando eu cheguei à frente da mesa eu parei com tudo. Meu anjo da guarda vacila de novo. Aff eu ia ter que demitir ele a qualquer momento.

—Oi Fred. —Eu disse colocando cardápio em cima da mesa.

—Gata borralheira. —Ele disse e seu sorriso aumentou.

—Não dá para ser princesa todo dia. —Eu tentei sorrir. E fiquei me perguntei por que eu estava tão nervosa com isso.

—Mas você não deixa de ficar linda.

Bom ele me lembrou o por quê.

—Bom quando você escolher é só me chamar. —Eu disse me virando.

—Eu já sei o que vou pedir. —O Fred disse me fazendo voltar para ele.

—E o que você quer? —Como eu podia fazer tanta pergunta estúpida.

—Você. —Ele respondeu na lata sem vacilar.

—Boa tentativa.

—Relaxa Iza. —Ele disse sorrindo. —Eu estava brincando. —Eu concordei com a cabeça, mas eu não me conseguia sentir mais aliviada com isso.

—Iza, eu posso te fazer uma pergunta?—Ele disse depois que percebeu que eu não responderia.

—Claro. —Eu sorri, constatei que aquilo tinha sido um grande erro. Eu não estava com humor para manter nenhum nível de conversa.

—Eu ouvi dizer que você e o Michel tinham terminado.

Eu senti uma facada no meu coração. Eu não estava preparada para dizer ou ouvir aquilo em voz alta. Senti meu celular com a imagem de Michel queimando no meu bolso.

Esqueça isso. Eu estava melhor sem ele. Ele era um idiota. Um idiota traidor. Não precisava dele para nada. Eu tentei me convencer mentalmente.

—Sim. —Eu concordei com que pareceu uma eternidade.

—E isso é ruim? —Fred perguntou me estudando atentamente. Eu me sentiria incomodada se eu tivesse tempo para isso.

—Acho que não. —Mordi meus labios e um pensamento cruzou minha cabeça. Como ele sabia? Quer dizer, isso tinha apenas acontecido a vinte quatro horas. Não havia como saber... Eu não havia dito nada nem para minha melhor amiga.

Então eu senti outra facada. Ele tinha ficado tão feliz que não perdera tempo anunciando as boas novas. Eu me sentei na cadeira de frente para Fred sem conseguir raciocinar direito.

—Como você sabe?
Ele desviou o olhar para o guardanapo em cima da mesa.

—Eu não acho que você tenha que se fazer de forte quando você não esta. —Ele ainda não olhou para mim. —Você tem o direito de sofrer, isso é normal. —Ele deu de ombros. — Você é uma garota legal Iza, diferente de muitas outras por ai.

—Uau agora eu estou me sentindo um ET.

—Pode ter certeza que você é minha ET favorita. —Ele disse rindo.

—Estou me sentindo bem melhor agora. —Eu disse colocando a mão no peito e fingindo sentir alivio.

—Eu só acho que esse namorou roubou um pouco da sua essência. De deixou seria fazendo desaparecer a garota divertida e atrapalhada que conquista com um sorriso.

—Tudo bem. —Eu disse levantando a mão. —Eu vou morrer logo, é isso... Fala logo de uma vez. —Eu disse fechando meus olhos.

—É dessa garota que eu estou falando. — O Fred disse rindo. —Bom falando sério, acho que estou levando um fora, e olha que em todos esses anos é a primeira vez que isso me acontece...

Eu levei um tempo para decidir se ele estava falando serio ou não.

—Ohh ela teve ter percebido o erro que estava cometendo, não fica chateado. –Eu disse fingindo uma tristeza.

—Erro!—Ele fingiu indignação. —Rá quando eu ficar famoso, rico e bonito... não bonito eu já sou. Ela vai ver o erro que cometeu despedicar uma jóia rara.

—Cara então fudeu, isso nunca vai acontecer. —Eu estava gostando de zoar o Fred. —Mas diz ai eu conheço?

—Claro. —Ele disse aumentando o sorriso. — A Lauren.

—Santo Deus. —Eu levei a mão no meu coração. Tudo bem que o Fred tinha uns transtornos de personalidade, mas eu não conseguia imaginar os motivos para ele ser carregado para o inferno. —Fred temos que ir agora para uma igreja. —Eu disse puxando ele pela mão.

—O que esta acontecendo. —O Fred olhou assustado para mim me segurando pelo ombro.

—Cara vamos agradecer de joelho a Deus por você ter se livrado daquilo.

—É tão ruim assim.—Ele disse sorrindo.

—Eu vou te falar. Eu acho que a bolacha trakinas foi inspirada nela. —Eu praticamente sussurrei para ele.

—Porque? —Agora ele realmente parecia mais confuso do que o normal.

—Porque ela é duas caras.

—Iza...—O Fred disse rindo eu não agüentei e também tive que rir.

—Eu to falando serio. —Porque ninguém nunca me levava a sério.

—Tudo bem. — O Fred apoiando a mão no meu ombro. —Eu só acho que escureceram de mais a trakina, e vamos admitir que ela é bem gostosinha.

—Ecaaaaa. —Eu disse fazendo uma careta e caindo na gargalhada com o Fred em seguida.

—Tira a sua mão de cima dela. —Uma voz firme soou atrás de mim e do Fred fazendo com que nos dois se afastasse de um pulo.

O Fred olhou por um segundo então levantou a cabeça no mesmo instante que eu. O Michel estava parado olhando furioso para nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente sei que estou demorando a postar, mas vou aproveitar o feriado e vou adiantar os cap assim teremos cap novo todos os dias aeeeeeeeeeeeeee