Matrimony escrita por Emily Iduíno


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Recomeçando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155630/chapter/1

Capítulo 1

- bom dia bela adormecida. – disse minha mãe me acordando e rindo do trocadilho.

- rá – rá como se eu nunca tivesse ouvido essa antes. – eu disse me espreguiçando.

- hum... Esta de bom humor Bella? Pode me ouvir? – minha mãe perguntou receosa.

- estou, porque aconteceu alguma coisa? – eu perguntei enquanto colocava minha calça.

- hoje faz uma semana que você completou vinte anos né? – disse ela, parecendo estranha como se tivesse que fazer uma coisa muito ruim. Eu acenei que sim e ela me puxou pra sentar na cama. – lembra que seu pai dizia que você tinha um pretendente sempre que você completava ano?

- é obvio que sim, ele dizia que eu tinha alguém que me faria feliz que quando nós nos casássemos íamos trazer paz a um casal que iria ser feliz se não tivesse acontecido uma tragédia. Tragédia na qual ele nunca me falou, ele disse que era uma história mal resolvida na época meu avô nem conhecia a minha avó, ele tinha 14 anos e o irmão dele tinha 17 anos e tiveram que jurar em papel e com a palavra que quem tivesse primeiro uma neta mulher teria que casar com o primeiro neto homem da outra família. – eu disse levantando e pegando uma blusa.

- pois bem, você é a primeira neta mulher.

- eu sei disso. Mãe eu já estou entendo aonde a senhora quer chegar isso não é verdade, o papai só dizia isso pra se conformar que eu estava crescendo só por isso.

- é esse o problema eu também pensava assim, mas quando você fez dezesseis anos eles ligaram, ou melhor, o patriarca deles ligou disse que estava na hora, só que ai eu expliquei que era contra a lei vocês ainda eram menor de idade só que ele disse que o garoto não era tão novo e que no próximo ano ia fazer vinte anos, então eu sugeri que quando você fizesse vinte anos nós daríamos um jeito. – eu fiquei olhando pra ela esperando que ela dissesse que era uma pegadinha, mas ela só me olhou como se pedisse desculpas. Eu estava encostada na porta do closet escorreguei e me sentei no chão.

- mãe isso é loucura. – eu disse passando a mão no meu cabelo.

- Bella, seu pai me fez jurar que eu o faria você foi planejada para isso, quando você nasceu seu pai pulou de alegria dentro da sala de parto ele disse que você era a salvadora que ia trazer de volta o conforto de duas famílias que tiveram perdas inestimáveis. Tudo foi planejado quando seu avô assinou o contrato seu nome ia ser Isabella e estava decidido. Com a outra família do mesmo jeito o nome do garoto também foi pensado com antecedência com muita antecedência. – eu a olhava pasma não conseguia me mexer ou fazer qualquer outro movimento. Isso só pode ser brincadeira.

- e o que você quer que eu faça? Me case com esse cara? De véu e grinalda? Você acha que um cara no auge dos seus vinte e cinco anos vai querer se casar? Até parece. – eu falei descrente.

- não sei, eu é que não duvido nada dos Cullen e não vou discutir mais nada isso é coisa que você tem que conversa com os seus tios.

E foi exatamente o que eu fiz assim que ela saiu eu fui falar com o tio Marcus e o tio Caius. Fui à procura dos meus tios que por um grande acaso estavam juntos – coisa que não acontece muito desde que o papai se foi.

- oi posso falar com vocês? – eu perguntei anunciando minha presença no local.

- olá sobrinha, o que aconteceu? – Marcus me saudou.

- faço das palavras de Marcus as minhas. Mas qual é o assunto? – Caius disse sempre indo direto ao ponto, eles se sentarão. E eu fiquei de pé.

- é sobre o acordo do vovô. – eles se olharam e me puxaram para me sentar no meio deles.

- então Marcus comece não vê que a garota está confusa. – sim ele fez isso, jogou a bomba para o Marcus, ele sempre faz isso quando não sabe o que falar.

- bom – Marcus limpou a garganta. – Bella isso sempre esteve no seu destino...

- eu sei disso tio, mas não consigo entender. – eu o interrompi. – sei da historia inteira sempre soube.

- sim então é exatamente o que você tem que fazer. Eu sei que isso é meio radical, mas se você não quiser não... – Marcus tentou me acalmar.

- precisa sim, nossos pais fizeram um acordo com os Cullen e você tem que fazer sim seu pai ficou feliz tão feliz que teve a neta mulher. Seria uma desonra para a família... – Caius interrompeu Marcus. Caius saiu a passos pesados.

- minha sobrinha não se preocupe, se você estiver infeliz é só você dizer que você volta pra casa em um segundo. – Marcus me abraçou.



Ponto de vista do Edward

Acordei com a Marie batendo freneticamente na porta do meu quarto. Fui abrir a porta com muito sono e com muita dor de cabeça de ressaca, cada passo que eu dava minha cabeça parecia que ia explodir, xinguei a Marie de todos os palavrões conhecidos, mas que ela não me ouvisse.

- fala. – eu disse abrindo a porta mal humorado, ela começou a me empurrar pra dentro do banheiro falando francês nervosamente. Eu a peguei pelos ombros e sacudi um pouco.

- ei dona Marie calma respira e traduz pra mim. – eu disse só então a soltei.

- seu avô esta ai e não vai gostar nada de te ver assim de ressaca ainda com cheiro de bebida. Toma banho veste uma roupa e desce rápido. – ela disse saindo rapidamente.

Ponto de vista da Bella

- isso não é engraçado. – me sentei furiosa meus melhores amigos deviam me apoiar, mas não ao invés disso ficam rindo da minha desgraça.

- Bells, estamos rindo para não chorar isso é catastrófico. Você tem menção do que isso vai mexer na sua vida? Você mal saiu da adolescência, não está preparada psicologicamente para isso. – disse Jasper e os outros fizeram gestos como se fizessem das palavras do cabelo de miojo as deles.

- você tem uma certa razão, mas isso é coisa de família meu pai se gabou por ter tido a filha mulher que os pais de vocês não tiveram. – eu disse, meio que pedindo silenciosamente para que eles saíssem. E assim eles fizeram saíram e me deixaram com meus pensamentos.

Eu e minha mãe conversamos, ela me falou que a qualquer momento nós vamos viajar para encontrar o meu pretendente. Eu fico imaginando como será que é essa pessoa, tenho medo do que vou encontrar. Pelo menos não é um velho... Em meio meus pensamentos dormi.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não mudou muita coisa né? Se ainda tiver erros de português avisem. Obrigado por não me abandonarem.