Serenata à Jasmine escrita por Nightshadow


Capítulo 4
03. Amanhecer


Notas iniciais do capítulo

Último capitulo... Espero de coração que todos gostem S2
Desculpem se tiver algum erro... revisei meio por cima pq faltou tempo u.u'
No final tem o link com uma homenagem que o Teru-san fez pro Jasmine... Vale a pena ouvir, é muito lindo *.* (pelo menos eu achei)
Ah, pra quem ñ entendeu sobre a "estrela de Versailles", eles ganharam uma estrela dos fãs, que foi batizada de Versailles.
Muito obrigada a todos por terem acompanhado a fic e pelos lindos reviews S2
Foi um prazer vê-los por aki...
bjusss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155175/chapter/4

Masashi fora até o estúdio sorrindo sozinho... Ele sabia que encontraria algo para ajudar os amigos ali. Achava-se estúpido por não ter pensado naquilo antes, mas o que importa? Ele enfim poderia fazer algo:

— Obrigado, Jasmine-san. – falava sozinho lembrando-se das entrevistas do Versailles que lera quando entrou como membro suporte da banda.

 

“O que foi mais difícil no início da carreira como músico?”— Uma pergunta bem simples, com uma resposta simples que fora dada por Jasmine.

“Musica é a coisa que eu mais queria fazer, então eu nunca pensei na dificuldade. Sempre se eu preciso sacrificar alguma coisa na minha vida, eu continuo tocando música.”

 

Sim, isso era algo que todos eles tinham em comum... A música era o elo que os unia.

 

***

 

Yuki e Kamijo chegaram ao terraço e encontraram Teru e Hizaki sentados em um banco observando as estrelas em silêncio. O baterista sorriu levando consigo um antigo álbum de fotos da banda:

— Nem nos chamaram pra festa?

Os guitarristas se assustaram com a voz de Yuki, pois ambos estavam distraídos. Hizaki levantou rapidamente a cabeça que antes pousava no ombro de Teru, e esse por sua vez virou-se quase num pulo encarando os novos visitantes:

— O que estão fazendo aqui? - Teru questionou, ainda surpreso pelo susto.

— Não é óbvio? – paciência nunca fora uma qualidade de Kamijo.

— Viemos ver o céu, como o Jasmine sempre dizia. - Yuki respondeu com um sorriso nostálgico em seu rosto.

— Estão atrasados. – Hizaki brincou, ainda tentando limpar a maquiagem borrada de seu rosto. – A nossa estrela está linda hoje.

— É claro que está. – Kamijo disse em tom emburrado, embora sorrindo e foi até onde os amigos estavam, sentando-se a sua frente, no chão mesmo.

Yuki o seguiu e logo Teru e Hizaki também abandonaram o banco para sentarem-se no chão. O baterista então abriu o álbum, deixando-o no meio dos quatro:

— Achei que eu não conseguiria abrir isso de novo.

— Aí estão todas as nossa lembranças...

Hizaki recordava de como Yuki sempre registrava todos os momentos da banda e colocava naquele álbum. Ele sempre achou isso meio inútil, mas agora estava grato por Yuki tê-lo feito. Seus momentos juntos estariam sempre ali. Jasmine You estaria sempre ali:

— Então vamos ver todos juntos. – Teru sorria docemente, como de costume. – O Jasmine também, certo?

— Sim. – Kamijo foi rápido na resposta. – Todos juntos.

A cada página virada novas lágrimas e novos sorrisos surgiam em suas faces. Lembravam-se de todas as dificuldades que passaram, mas principalmente do quanto tudo aquilo foi divertido. Eles eram felizes simplesmente por estarem juntos e conseguiram conquistar grandes sonhos daquele jeito.

 

“Tudo bem para mim encarar as situações difíceis e ser impedido por elas, mas eu quero continuar seguindo em frente.”

 

Kamijo se recordava de ter ouvido aquelas palavras de Jasmine e sorriu ao pensar que ele lutou até o fim acreditando nisso. Sim, Jasmine You sempre seguiu em frente. “Hei Jasmine... Você conseguiu. Está feliz com isso?”

 

Se algum dia for capaz de te encontrar novamente eu quero te dizer:

‘Não importa o quão alto fosse o muro, nós o ultrapassamos’.

 

Ele com certeza foi alguém incrível e sua vida, por mais curta que tenha sido, fora repleta de conquistas.

 

“Mesmo que todos encontrarão dificuldades em suas vidas, eu acredito que conseguirei superar este obstáculo. Eu quero continuar vivendo.”

 

Infelizmente, isso não fora possível... Mas não era algo com que deveria se preocupar. Em uma coisa todos sempre concordariam... Jasmine fez sua parte e encantou a todos que passaram por seu caminho. “Você realmente se esforçou muito, não foi?”, Kamijo rezava silenciosamente esperando que o baixista pudesse ouvi-lo, “Agora, por favor, descanse em paz.”

 

‘Obrigado. Você já pode dormir,

Porque posso caminhar por mim mesmo’.

 

— Que bom que todos parecem melhor agora. – Masashi chamara a atenção de todos. – Acho que o Jasmine-san estava mesmo certo quando falava sobre o céu.

— Hei, Masashi, pra que isso? – Hizaki encarava o case de sua guitarra na mão de Masashi, assim como a do Teru embaixo de seu braço e o pequeno amplificador em sua outra mão.

— Não é obvio? – Masashi sorria. – Já que vamos virar a noite aqui fora é melhor que tenha pelo menos um pouco de música.

— É uma ótima ideia, Masashi.

Yuki fechou o álbum e foi até o baixista para ajudá-lo, segurando o case da guitarra de Teru e então entregando a ele enquanto Masashi fazia o mesmo com o da guitarra de Hizaki. Os guitarristas lançaram-se um olhar cúmplice seguido de doces sorrisos e sentaram-se novamente no banco para tocarem, abrindo os cases para pegarem seus instrumentos enquanto o baixista procurava por uma tomada. Masashi ligou o pequeno amplificador, que possuía duas entradas, e conectou os cabos de ambas as guitarras antes de se juntar aos demais, que se sentaram no chão à frente dos guitarristas, prontos para cantarem.

 

O sonho que nós dois sonhávamos,

Transforma-se na chave para o coração.

 

Cantaram muitas músicas juntos... Algumas deles, outras não, mas todas com o pensamento fixo em Jasmine, a quem todos acreditavam estar ali ouvindo cada melodia. Sorrisos e lágrimas se mesclavam a cada novo som e enfim o sol ameaçava raiar. Foi então que resolveram cantar algo feito inteiramente para ele, Jasmine You.

As mãos dos três rapazes no chão se uniram e as lágrimas aumentaram a freqüência, porém o sorriso em cada um daqueles rostos também se tornara maior com pensamentos fixos apenas nas boas lembranças... Em todos os bons momentos.

 

Certamente algum dia,

Irei trazer o amanhecer para o céu noturno.

 

Cantaram Serenade todos juntos, com os olhares fixos no céu. Sim, o amanhecer chegaria... E Jasmine estaria com eles. Naquele momento e pra todo o sempre.

 

Ah... Ecoa pelas feridas do coração

Que todos nós escondemos no peito.

 

Não importa o que aconteça... Eles sempre seriam Versailles e sempre seguiriam em frente, superando todos os obstáculos, sempre juntos. E não importa o quão grande a distância entre eles se tornasse, o céu sempre estaria ali para todos eles e a música os uniria eternamente.

 

Atravessando o portão que trancafiou-se

Oh som alcance-a, iluminando a escuridão.

 

***

“Eternal member Jasmine You!” (09/08/2011 - Twitter @KamijoOfficial)

 

No aniversário de dois anos de morte de Jasmine You, Teru postou uma música em homenagem ao baixista, intitulada "For You". O link está disponível nas notas finais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

http://www.youtube.com/watch?v=aNIii2KLOQ8&feature=player_embedded — Homenagem do TERU pelo aniversário de dois anos de morte de Jasmine You.

~.~.~

Descanse em paz Jasmine You S2
Pra sempre em nossos corações