Metamorfose escrita por Mia Elle


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155016/chapter/1

O tribunal encontrava-se relativamente cheio, uma vez sendo aquele caso – apesar de pequeno e, aparentemente, sem nenhuma importância – muito citado na mídia e motivo de manifestações por toda a cidade.

O banco dos réus era ocupado por um garoto de seus dezoito anos, talvez um pouco mais, que possuía cabelos negros pedindo por um corte e a pele branca, quase transparente. Seus olhos verdes exalavam medo, e ao mesmo tempo coragem e sua face demonstrava conflito. Vestia um terno acinzentado e sentava-se com a postura reta, visivelmente tentando passar uma boa impressão ao juiz.

No lado oposto do tribunal estava a advogada da acusação, que se preparava para ouvir a sentença do juiz, sendo aquele um caso de pouca duração. Ao seu lado seu cliente exibia vários hematomas e cortes espalhados pela pele amorenada, e repuxava o piercing que exibia nos lábios, nervoso.

O juiz então adentrou a corte, fazendo com que todos se levantassem de seus assentos em seu respeito. Quando este se assentou, todas as pessoas que assistiam ao julgamento, bem como o réu e a acusação, sentaram-se novamente, também. O homem juntou algumas folhas de papel e as bateu na mesa, alinhando-as. Então pigarreou e iniciou seu discurso, a atenção de todos presa a suas palavras:

- O fato de Gerard Way alegar ser culpado pelos vários ataques, morais e físicos, contra Frank Iero não diminui ou muda as conseqüências do acontecido. Ainda me pergunto como poderia acontecer de dois jovens, aparentemente saudáveis e de boa família, que deveriam agora terminar o colegial e partir então para uma boa faculdade, acabarem aqui, neste tribunal. – o juiz fez uma pausa, encarando os dois meninos, que apenas permaneceram em silêncio – eu entendo o quão estranho aos olhos de um rapaz como Gerard Way pode ser ver outro rapaz assumindo tão deliberadamente o seu modo de vida diferente. Entendo, por tanto, o porquê de este garoto ter se sentido tão incomodado a ponto de perder o controle – algumas pessoas que assistiam ao julgamento mexeram-se em suas cadeiras, incomodadas – porém, como disse, isso não reduz a gravidade da situação. Para tanto, Gerard Arthur Way, essa corte aceita sua alegação como culpado por este crime. Por sua pouca idade e por não ter antecedentes criminais, e também por ter sido provocado, você cumprirá sua sentença em liberdade. Deverá cumprir quinhentas horas de serviço à comunidade, a ser orientado posteriormente sobre o local e a hora.

O Juiz bateu seu martelo na mesa, dando a deixa para que todos começassem a cochichar, fosse para criticar ou aprovar a sentença do juiz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, esse é o prólogo. A Fanfic já está completamente escrita, tem prólogo, 17 capítulos e epílogo. Eu estou postando no orkut, assim que eu concluir um capítulo lá, venho aqui e posto ele completo. O que pode levar alguns dias, só pra avisar IOHSIDOH

Enfim, reviwes?