Verde e Azul escrita por kaiy


Capítulo 4
1° carta para Alice


Notas iniciais do capítulo

Estas cartas são escritas com o livro duas caras de David durante a noite, enquanto Alice dorme e ele não consegue dormir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154676/chapter/4

No dia 18 de julho meus pais fizeram uma pequena comemoração para meu aniversario, só com os amigos mais próximos. Na festa uma carta apareceu perto da porta de entrada da casa, era destinada a mim e era de um lugar distante, Hogwarts, aparentemente uma escola, escola de magia, não liguei muito, pensei que fosse algum tipo de brincadeira.

No decorrer do dia ganhei um animal de estimação dos meus avôs, um furão que chamei de Ferry. Já à noite mostrei a carta para meus pais, mas eles também acharam que era uma brincadeira, então deixaram para lá.

Como meus pais eram trouxas, Hogwarts, com o Ministério da Magia, mandaram um representante dois dias depois do meu aniversario, o representante, que se chamava Juan, disse que foi autorizado pelo Ministério a usar pequenos feitiços para convencer a mim e aos meus pais, usou o “wingardium leviosa”, “lumos”, “accio” e outros, assim nós fomos convencidos.

Juan também explicou sobre o dinheiro usado pelos bruxos e disse que eu poderia trocar dinheiro trouxa por dinheiro de bruxo em Gringotes e que eu compraria o material da escola no Beco Diagonal.

No dia seguinte Juan levou meus pais e eu para o Beco Diagonal, disse que, durante os meus três primeiros anos em Hogwarts, meus pais poderiam visitar alguns lugares como este. A primeira coisa que fiz foi trocar o dinheiro, depois comprei o uniforme da escola na Madame Malkin, os livros na Floreios e Borrões, um caldeirão na Loja de Caldeirões, material para poções na Farmácia Mullpeppers, duas penas para escrever, vários pergaminhos e uma coruja cinza que chamei de Ditsi, mas esta ficaria com meus pais passo precisassem me mandar cartas, até porque eu já levaria o Ferry para Hogwarts. Por fim Juan nos levou até o Olivaras onde comprei minha varinha. Lembro do que ele falou quando fui lá.

“Ah, muito bem, essa será a sua. Ipê Amarelo da Serra, 31.5 cm, pelo de cauda de unicórnea, rígida. Essa varinha é bem curiosa, primeiro que a arvore da qual foi feita é originaria do Brasil, segundo é o núcleo: eu arranjei vários pelos da cauda de uma mesma unicórnea e consegui fazer uma serie de 18 varinhas com estes pelos, eu as apelidei de ‘as 18 primaveras’, 18 varinhas que dividem o mesmo núcleo, esta é a 14° que eu vendo, talvez você encontre outra primavera por aí."

No dia 1° de setembro Juan foi até minha casa novamente, eu me despedi dos meus pais e ele me levou até a estação de King’s Cross, atravessando a pilastra e chegamos na plataforma 9 ¾, eu entrei no Expresso Hogwarts e me despedi de Juan.

Em uma das cabines eu sentei junto de Simas e Dino, fomos conversando o caminho todo, em um momento uma garota, de cabelos castanhos armados, apareceu procurando o sapo de um garoto chamado Neville, mas logo foi embora.

Quando saímos do trem fomos de encontro ao guarda-caça da escola, o Hagrid, ele nos levou até alguns barcos e depois até o castelo, quando entramos encontramos a professora McGonagall que nos levou até o salão principal explicando sobre as quatro casas. Na frente da mesa, onde estavam sentados os professores, ela nos apresentou o chapéu seletor, ela foi chamando um por um dos novos alunos e o chapéu dizia a casa que ele ia ficar.

Quando a professora chamou um garoto chamado Harry Potter ouve um burburinho no salão, eu não entendi o porquê, mas Simas me explicou que ele era meio famoso.

Quando chegou minha vez, eu fiquei muito nervoso, sentei no banco e o chapéu começou a falar comigo.

“humm, você é bem corajoso... Parece não ter medo da dor, podemos ver isso nos seus olhos... Você também é muito companheiro... Ingênuo... Mas tem talento... Talento para muitas coisas... Leva seus amigos para todos os lugares... Mesmo que eles não estejam com você... Já tenho uma decisão... Você vai para a... Lufa-lufa!”

Todos aplaudiram, eu sentei à mesa dos alunos da Lufa-lufa e pouco depois a comida apareceu do nada, todos á mesa conversavam, brincavam, riam e eu fiz vários amigos na mesma noite.

Nesse momento eu, literalmente, me senti em casa.

P.S. Estou com saudades.

David


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu tentei colocar uma fonte diferente pra dizer q era a letra de David, mas não deu. Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verde e Azul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.