Verde e Azul escrita por kaiy


Capítulo 2
Capitulo 2 – O Estranho Pedido de Minerva


Notas iniciais do capítulo

Aee galera,mais um capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154676/chapter/2

A professora Minerva McGonagall havia acabado de desaparatar, surgiu na frente da casa de uma família trouxa, a casa era um pouco antiga e era cercada de arvores. Bem a frente da casa estava uma pessoa sentada lendo um livro, estava de noite e a pessoa usava algo para iluminar as paginas. Era uma varinha.

Minerva foi se aproximando da pessoa, ao perceber a presença dela a pessoa levantou o rosto e Minerva viu oque queria.

Verde e azul.

David estava lendo um exemplar de “Animais Fantásticos e Onde Abitam”, mas parou e se levantou assim que viu a professora.

- David – falou a professora um pouco assustada – preciso falar com você, mas tem que ser em um lugar mais reservado, seus avôs estão em casa?

- Não, mas não tem ninguém na rua, porque não podemos falar aqui?

- Não quero correr riscos.

Os dois entraram na casa e sentaram, cada um, em um sofá, a professora tirou de dentro das vestes negras dois livros idênticos, capas duras e cinzas com detalhes em azul, e nas capas uma foto da professora.

- David, me diga qual a ultima coisa que o professor Dumbledore falou para você.

David estranhou a pergunta, não estava entendendo a situação, oque uma professora de Hogwarts estaria fazendo em um bairro de trouxas? David e a prof. McGonagall eram amigos, mesmo ele sendo da Lufa-Lufa, mas isso não explicaria muita coisa.

- David, você lembra?

- Sim, eu lembro porque foi meio estranho, ele disse que Harry precisaria de ajuda, dentro e fora da escola, mesmo que não saiba dessa ajuda. Eu não entendi muito bem, mas dois dias depois ele estava morto, e eu tentei não pensar muito nisso.

- Então ele também já sabia – A professora sussurrou para si mesma, mas David ainda conseguiu ouvir – David, você sabe que você é como um filho para mim, queria pedir que fizesse uma coisa.

David estranhou mais ainda.

- Sim, oque a senhora quer?

- Quero que você fuja, fuja e se esconda!

David se espantou com a frase, ele ainda estava nas férias, mas estava ansioso para que as aulas começassem novamente.

- Como assim fugir? De quê? Pra onde? Oque está acontecendo professora?

- Eu ainda não sei exatamente, mas desde que o professor Dumbledore morreu eu venho tido alguns pressentimentos, sinto que alguma coisa muito ruim vai acontecer – Ela deu uma pausa – Sinto que você não deve ir para Hogwarts este ano.

- Mas professora, este é meu ultimo ano na escola e a senhora disse que tentaria me registrar.

- Eu sei oque disse! Mas você precisa acreditar e obedecer, tome, fique som os livros duas caras, você vai poder se comunicar com alguém, fique com um e o outro você pode dar para alguém.

David pegou os livros e as fotos mudaram instantaneamente para fotos de David.

- Coloque tudo que precisar em uma mochila e desapareça no mesmo dia que fizer 17 anos, diga para seus avôs que está indo para a escola mais cedo.

- Mas e meus amigos? Meu treino? E a Alice?

- Creio que você terá que abandona-los, você pode dar um dos livros a sua namorada, mas ela não deve contar a ninguém! Quando é seu aniversario?

- 18 de julho, daqui a três dias!

David pareceu um pouco desanimado, não vira Alice desde que as aulas acabaram, passou os dias até então ansioso pelo retorno das aulas para vê-la, mas agora isso não iria acontecer.

- Sinto muito por isso David, mas algo me diz que seu lugar, este ano, não é em Hogwarts. Agora eu preciso ir. Lembre-se, se for necessário use os meus ensinamentos.

- Professora – David pareceu ainda mais incrédulo – A situação está tão ruim assim? Se eu precisar usar oque me ensinou fora de Hogwarts serei oficialmente um ilegal!

- Não sei exatamente oque vem a acontecer, então use apenas em ultimo caso!

David fez que sim com a cabeça, concordando com o pedido.

- Cuide-se!

- A senhora também!

E com isso a prof. McGonagall aparatou da sala dos avôs de David, ele olhou para os livros duas caras, cada um com uma foto dele, se levantou e foi arrumar a mochila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, espero que tenham gostado, que tal uns Reviews? Aaa, to pensando em fazer uns desenhos pra ilustrar os cap. depois eu dou mais informações!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verde e Azul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.