Apenas Amigos escrita por anasamonster


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Nenhuma review, ainda espero. Haha, esse capítulo está melhor eu acho. Aproveitem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154281/chapter/2

Rose já estava em seu quinto ano na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O tempo passou rápido e nada ocorreu durantes esses anos. Não havia-se sinal de magia negra, tanto que o cargo fora anulado do currículo após o terceiro ano de Rose e agora a aula apenas se chamava “Aula de Defesa” não contra a arte das trevas. Ela havia ficado muito próxima de Alvo Severo, próxima demais. Eles começaram a namorar no fim do quarto ano. Sua melhor amiga era Hanna Black e elas conversavam o dia inteiro, até o pobre do Alvo tinha um certo ciúmes de Hanna que passava mais tempo com Rose do que ele próprio. Mas de quem ele realmente tinha ciúmes era de Scorpius Malfoy, o incrível melhor amigo de Rose da sonserina. Era Scorpius pra lá e pra cá, Scorpius toda hora.

- Alvo! – Rose virou assustada em quando tentava fechar o zíper do seu vestido preto rendado.  – Você não deveria estar aqui... Pode te trazer problemas... Aliás, pode trazer problemas à nós dois.

            - Que isso, Rosie. – Ele se aproximou perigosamente dela, que logo se perdeu em seus grandes olhos verdes. – Eu sou seu namorado, eles tem que dar um desconto.

            - Sério Al, você está me distraindo. Mal comecei a me arrumar para o velório de Aberforth. – Ele havia falecido na tarde passada, ninguém sabe o por que, mas o diretor já era velho mesmo, então ninguém se importou.

            - Deixa que eu te ajudo. – Ele fechou o zíper do vestido dela e beijou seu ombro. – Eu te amo.

            - Me passa aquele sapato vermelho de salto, Al? – Ela não havia ouvido e já estava estressada demais com a morte de seu professor favorito.

            - Eu te amo. – Ele repetiu

            - Tá. Vai no banheiro e pega minha nécessaire de maquiagem? – Rose não estava prestando atenção no ambiente, queria apenas se arrumar logo. Talvez,

ela ouviu e apenas achou que entendeu errado. Amar é um sentimento muito forte.

            Alvo Severo pegou tudo o que ela pediu e saiu do quarto de cara baixa. Após uma hora e meia, todos já estavam no salão principal vestidos de preto. Logo, o discurso sobre Aberforth começou a ser lido por Luna Lovegood, atual professora. Scorpius se levantou à chegada de Rose e foi ao seu encontro.

            - Fala, cenoura. – Os dois riram. Fazia já um tempo desde que eles não se xingavam seriamente. – Senta ali do meu lado.

            - Desculpa, Malfoy, mas a Rosie é minha. – Alvo chegou entrelaçando os dedos nos dela. Quando os dois saíram andando em direção à um lugar disponível, Alvo se virou para Scorpius e sussurrou “E não apenas por hoje. Sempre.”

            Scorpius resmungou, esse Alvo Severo era pior que o pai, pelo que Draco o havia contado. Rose era melhor amiga dele, e se ele conhecesse ela minimamente saberia que ela considera que amizade vem muito antes do que vida amorosa. Ele voltou para seu lugar ao lado de seus amigos e observou o caminho que Potter fazia com a sua Weasley.

            O velório foi muito chocante mas também com muita alegria, já que Aberforth trouxe a tão desejada paz para Hogwarts, bom pelo menos por 23 anos. Quando Scorpius viu que o “casal mais lindo de Hogwarts”, de acordo com o Profeta Diário, estava se despedindo, ele resolveu ir conversar com Rose. Afinal das contas, não é como se ele tivesse algum sentimento romântico por Rose, mas ela ainda era sua amiga, e como amiga seu dever era não trocá-lo por seu atual namorado.

            De repente, tudo ficou escuro e frio. Como se toda a alegria do mundo fosse drenada, isso só podia significar uma coisa: Dementadores. Mas o que eles faziam em Hogwarts? Isso não ocorria fazia 28 anos quando o notório Sirius Black escapou de Azkaban.

            - Crianças, por favor, fiquem calmos e se dirijam ao seus dormitórios, verifiquem se os quadros estão seguros e se ninguém passou por eles. Vamos! – McGonagall tentava falar calmamente mas certamente não estava conseguindo, era impressionante como depois de 23 anos de paz isso ocorra. Além do mais, ela estava extremamente alterada por causa da morte de Aberforth, seu grande companheiro após a morte de Dumbledore.

            - Herdeiros de Slytherin, se preparem para seu destino. Não tão triste quanto de Salazar, mas pior. Será tão glorioso quanto a vida dele. - Uma voz rouca e cansada sussurrava tais palavras. Por que então dementadores?

            “Rose.” Scorpius e Alvo Severo gelaram. Rose os havia contado um segredo de manhã. Um segredo sombrio e que, provavelmente, geraria dementadores atrás dela. Os dois saíram correndo atrás da menina que acabara de ir ao banheiro.

            - Rose?! – Scorpius berrava nervosamente ao bater na porta do banheiro. – Rose Weasley! Saia já dai, não importa o que está fazendo!

            - Grande plano, Malfoy. – Potter zombou e logo sussurrou “Bombarda Maxima” e a porta explodiu. – Mas eu acho que o meu é bem melhor.

            Scorpius resmungou. Os dois continuaram a berrar à procura da menina mas não havia sinal de resposta. Até que eles viram. Viram a varinha de Rose, que varinha legendária era aquela!, rolando por de trás de uma das cabines. Os dois se ajudaram e abriram a porta e viram que realmente era Rose que os dementadores estavam à procura, um dementador estava na cabine prestes a lhe dar O Beijo. Malfoy não hesitou e gritou com todo o folego que lhe restava “Expecto Patronum!” uma lontra saiu da ponta de sua varinha nocauteando o dementador com tal densidade que atravessou a parede.

            - Rosie? Você está bem? – Alvo se aproximou do corpo desacordado da menina. Ele começou a carregar os braços dela e olhou para Malfoy que estava um tanto chocado. – Vai ficar parado? Venha me ajudar com as pernas, rápido!

            Quando voltaram ao salão principal, o dia estava normal novamente. Mas McGonagall continuava nervosa mexendo nas vestes freneticamente, todos estava se indagando qual seria o motivo de tal hesitação.

            - Professora? Achamos Rose desacordada no banheiro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

FLASHBACK, o mesmo dia um pouco mais cedo.

            - Eu sei que vocês dois não se simpatizam muito, mas eu precisava conversar com  vocês juntos. – Rose começou, quando visitou a sala comunal da Sonserina, Scorpius a havia contado onde ela se localizava. – Hoje fazem 29 anos desde que a Câmara Secreta foi aberta. Há um lenda de que Salazar Slytherin não gostava de números redondos, então sempre comemorava datas um dia antes de dar um número terminado com zero. Ele comemorava seu próprio aniversário, que é originalmente dia 20, dia 19. Me chamem de louca, mas o que eu sou mesma é uma Corvinal, então não neguem e apenas escutem. Da ultima vez que a Câmara Secreta foi aberta todos os nacidos trouxas tiveram que tomar cuidado, mas a grande parte da história é sobre o herdeiro de Slytherin, Lorde Voldemort. Minha mãe não quis contar muito da história para mim, afinal ela não se lembra tanto já que foi petrificada no acontecimento. Slytherin selecionava seus herdeiros pelos que tinham maior potencial de glória e ambição. Vocês dois são filhos de homens corajosos e fortes, Harry Potter e Draco Malfoy.

            - Corajoso? Meu pai? Ele é um covarde isso sim, tinha medo de meu avô por isso concordou se tornar um comensal, nunca foi o que eles quis. Mas ele era tão fraco que não quis opor a decisão, tinha medo. Medo de todos, tinha medo de Harry, pois ele sabia que na primeira oportunidade servindo Voldemort, Harry iria matá-lo.

            - Scorpius, talvez ele tivesse medo do lorde das trevas, mas quem não tinha na época?

            - Hum, não sei, talvez Harry Potter? – Alvo se intrometeu, pelo menos ele estava feliz ao Rose dizer como seu pai era importante.

            - Não vem ao caso, o que importa é que, ele era tão corajoso que concordou arriscar sua vida contra uma grande maioria de bruxos geniais. Os comensais eram grande minoria e ainda são. Ele estava disposto a morrer para honrar sua família, mesmo não sendo o que ele quisesse.

            - E como você sabe que ele não queria?

            - Minha mãe me contou várias histórias de seu pai. – Ela ruborizou, talvez fosse melhor ela ter omitido esse fato.  Logo voltou para o assunto inicial. – Enfim, fazendo hoje 29 anos estou preocupada com vocês. Estamos vivendo em paz, mas todos nós sabemos que essa paz é temporária. E eu não quero ver nada de errado acontecer com vocês. Por isso, fiz essa poção – Ela retirou um frasco com um líquido roxo de dentro de sua bolsa. – que irá me fazer ter uma conversa com Salazar.

            - Você está louca Rose Weasley? Essa poção foi proibida. – Os dois berraram simultaneamente, isso resultaria em sua vida inteira em Azkaban, se não fosse condenada à morte.

            - Eu sei que é, mas eu vou correr os riscos. Vocês dois são importantes demais para mim e eu não suportaria viver dois dias sem vocês. É necessário.

            - Eu sei que você me ama e não vive sem mim Rose, mas isso é loucura. – Scorpius sorriu de lado, apesar de estar preocupado. – Afinal, como é que conseguiu os materiais para fazê-la?

            - Digamos que eu acabei ficando amiga de Ashley Miller, a criadora de tal poção. Não amiga, já que ela está cursando seu sétimo ano, mas dei um jeito dela me contar como exercer a magia. Afinal, era obvio que ela havia guardado um pouco dos materiais.

            - Como é que ela concordou em te dar essa coisas? – Alvo se precipitou.

            - Bom, é aí que você entra... Malfoy. – Ela se virou para o rapaz. - Apesar de inteligente, Ashley é um tanto namoradeira. Ela ficou feliz em me dar tudo em troca de um encontro com você.

            - Ah não, não, não! – Ele começou a andar em círculos nervosamente. – Além de correr um dos maiores riscos de sua vida, ainda quer que eu saia com uma menina que eu nem sabia que existia?

            - Por favor, ela é dois anos mais velhas e está interessada em você. – Ela sorriu e ele ajeito os cabelos rebeldes loiros que caiam sobre seus olhos cinzentos. – Por favor, por favor, por favor?

            - Não sei... – Rose pulou em seus braços e o abraçou fortemente.

            - Eu sabia que você ia concordar!

            - Essa ideia é loucura, eu não vou deixar você se expor a tanto perigo. – Alvo falou um pouco enciumado.

            - Você não tem como me impedir, Al. Está tudo comigo. Aliás, não vou o aborrecer nem nada. Vou apenas dizer pra ele não mexer com vocês.

            - Aposto que ele vai morrer de medo. – Scorpius zombou, mas no fim, ele e Rose sorriram. Afinal, se desse errado, tudo que um grande Sonserino quer é poder e glória.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FIM DE FLASHBACK


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários por favor! Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.