A Viagem para a Ilha escrita por Dani25962


Capítulo 24
Capítulo 24 - Discussão


Notas iniciais do capítulo

oi! espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153772/chapter/24

Cebola – eu falei que você tinha se machucado, lembra?

Mônica – bom, sim! Mas acho que já tinha contado isso a ele!

Cebola – mas pela reação dele, acho que não.

Mônica – Cebolinha... esta escondendo algo de mim?

Cebola – não...

Mônica – esta sim! Eu conheço você muito bem! O que esta tramando?

Cebola – Mônica... entenda! Mesmo se eu tivesse algo pra te contar, eu não poderia!

Mônica – então você tem mesmo algo escondido!

Cebola – mas eu não...

Mônica – não tente me enganar! Fale!

Cebola – eu... não posso.

Mônica – e por que não?

Cebola – por que é uma coisa muito importante.

Cebola foi pra sala tentar escapar dela, mas não teve sucesso.

Mônica – não tente escapar! Quer dizer que eu não sei guardar um segredo importante?

Cebola – pra que tanta insistência? Você sabe que não vou contar!

Mônica – tem certeza?

Cebola – o que você quer dizer com...

Mônica o cala com um beijo e acaba derrubando Cebola no sofá.

Mônica – e ai? Vai me dizer ou não?

Cebola – nem se você fizesse isso a noite toda...

Mônica – poxa Ce... é tão importante assim?

Cebola – mais do que você imagina!

Mônica – assim você me deixa curiosa!

Cebola – jura? Nem notei que você tinha ficado curiosa!

Mônica – por favor Ce! Conta!

Mônica fez uma cara que deixava Cebola louco. Com essa carinha ele não negava nada a ela.

Cebola – ah qualé! Isso não vale!

Cebola se levantou e foi pra cozinha beber água.

Mônica – nossa isso é que é confiança... talvez eu fique com o DC amanhã no ensaio, ele é tão fofo!

Tais palavras fizeram Cebola se engasgar.

Cebola – como é?

Mônica – ué! Por que não?

Cebola – você vai usar mesmo todas as armas que pode contra mim né?

Mônica – até você falar!

Cebola – Mônica... eu não posso!

Mônica – pelo menos me fala sobre o que é!

Cebola – eu... ah! É melhor eu sair daqui, antes que eu conte tudo!

Cebola passou por Mônica, mas ela o segura pelo pulso.

Mônica – nem pensar! Você vai me contar!

Mônica o beija e Cebola acaba deixando o beijo mais intenso e urgente.

Cebola – você quer me deixar louco é?

Mônica – essa é a intenção! Por favor Ce! Me conta!

Cebola – já disse! Não posso!

Mônica – será que isso é tão importante assim pra você me evitar?

Mônica se vira e Cebola a segura pelo braço.

Cebola – não estou te evitando! É você que esta tentando me fazer falar a força!

Mônica – por acaso isso tem haver com alguma pessoa que você queira impressionar Cebola?

Cebola – claro que sim!

Mônica – quem?

Cebola – não posso falar!

Mônica – Cebolinha! Você esta com outra garota?

Cebola – como é?

Mônica – isso mesmo! Lembra quando você saiu pra cidade naquele dia? E já tentou me enrolar com algumas desculpas bestas! Não pense que não percebi! Você saiu com alguém? Ou melhor! Foi se encontrar com alguém?

Cebola – Mônica eu...

Mônica – Cebola como posso confiar em você? Se você não confia em mim? 

Mônica se afastou de Cebola e foi para o quarto.

Cebola – ( mas será possível! essa cabeça dura não me deixa falar! Bom... pelo menos, não disse nada sobre o plano. Ufa...)

No quarto...

Mônica – ( essa foi minha última tentativa, se amanhã ele não me falar... então não tem jeito mesmo!)

Fora isso, a noite foi tranqüila. Amanhecia e todos foram para a casa de Cristina tomar café e depois iriam encontrar a turma perto do palco em uma praça. O clima estava meio pesado entre Mônica e Cebola, Magali e Cascão perceberam.

Magali – amiga...

Mônica – que foi?

Magali – aconteceu alguma coisa entre você e o Ce?

Mônica – não... por quê?

Magali – é que o clima ta meio feio aqui...

Mônica – que eu saiba não aconteceu nada!

Cebola – concordo!

Mônica – alguém falou com você?

Cebola – não preciso que falem comigo para dar opinião!

Cascão – ih careca! Calma! Senão vai rolar um apocalipse aqui!

Mônica – relaxa Cascão! Não vou ficar aqui gastando minha voz com idiotas!

Cebola – melhor se afastar mesmo! E cuidado pra não entalar na porta gorducha!

Mônica se levantou e saiu correndo chorando, deixando Cebola triste e Magali e Cascão confusos.

Cascão – ann... eu perdi alguma coisa?

Magali – Cebola! O que você fez com ela?

Cebola – eu não fiz nada! aquela cabeça dura nunca me deixa explicar nada! e fica assim sem motivo!

Magali – mas o que aconteceu?

Cebola – eu não vou falar nada! vai perguntar pra ela!

Magali foi correndo falar com sua amiga e Cascão queria explicações diretas de seu amigo.

Cascão – mas o que ouve?

Cebola – nada absolutamente nada!

Cascão – serio? Não foi o que me pareceu...

Cebola – ontem eu tive um tipo de insônia, e parece que a Mônica teve a mesma coisa. Ela me viu conversando com o pai dela e suspeitou do jeito que o pai dela reagia.

Cascão – quando você foi falar com ele sobre aquilo?

Cebola – isso mesmo!

Cascão – se eu conheço a Mônica, ela tentou todos os truques que podia né?

Cebola – sim! Ela tentou tudo! Me beijou, jogou um olhar pra mim, falou que iria sair com o DC... Não sei como, mas consegui resistir!

Cascão – olha... se você não fizer as pazes com ela logo... o seu plano vai ser em vão!

Cebola – eu sei disso! E só tenho até sábado!

Cascão – e hoje é terça!

Cebola – terça? Nossa, esqueci que iria pegar uma roupa hoje!

Cascão – viu? Sou útil algumas vezes...

Cebola – que horas são agora?

Cascão – 9:16

Cebola – tenho que estar lá á tarde, acho que vai dar tempo pra ir com vocês!

Enquanto isso...

Magali – vai amiga me conta!

Mônica – o Ce não confia em mim!

Magali – o que aconteceu?

Mônica – bom... eu tava com insônia e fui pra cozinha pra comer algo, ai eu vi o Ce comendo bolo...

Magali – serio? Pensei que fosse o Cascão!

Mônica – ai, eu fui perguntar pra ele qual era o assunto que ele conversou com meu pai, mas ele não quis me falar e mentiu pra mim falando que disse sobre o meu machucado.

Magali – e daí?

Mônica – daí eu tentei fazer de tudo pra ele falar! O beijei, falei do DC, joguei aquela carinha que ele não resiste... enfim tudo!

Magali – nossa! Mas pra ele resistir a isso deve ser serio mesmo! Mas tem uma coisa que eu não entendi...

Mônica – o que?

Magali – por que a briga de vocês?

Mônica – bom eu tava me cansando de tentar fazer ele falar, ai eu usei minha ultima arma... disse que ele tava saindo com outra e não deixei ele explicar nada!

Magali – só pra deixa-lo louco e depois ele iria contar, mesmo que fosse só um pouco...

Mônica – isso mesmo!  

Magali – é amiga! Você aprendeu mesmo com o Ce!

Mônica – mas será que esse plano infalível vai dar certo?

Magali – acho que sim!

Mônica – acho melhor ir nos arrumar porque vamos daqui a pouco!

Magali – é mesmo!

Magali e Mônica foram para seus quartos se arrumar, depois de meia hora eles foram para o barco, Cebola ainda tinha que arrumar um jeito de se acertar com Mônica não dizendo nada do plano, mas como?

Cebola – ah dloga! Como eu vou fazer isso?

Mônica que estava perto escutou seu amigo falar, se escondeu e resolveu escutar.

Cebola – claro que não posso contar a ela sobre o plano... mas ela ta me deixando louco!

Mônica – ( uau! Ta funcionando mesmo!)

Cebola – se eu tivesse a chance de me desculpar antes do show. Eu tenho que fazer as pazes com ela antes do show! Senão eu não vou...

Cebola se senta e começa a chorar, Mônica entrou em choque, por que o choro? Será que era uma coisa seria? Ou muito importante pra ele? Não queria magoar seu amigo, mas a vontade de saber o motivo falou mais alto. Mônica queria sair dali, não queria vê-lo chorando... mas acidentalmente tropeçou e fez um barulho fazendo Cebola se assustar e ir até o local.

Cebola – Mônica? Você ta bem?

Mônica – sim!

Cebola a levantou.

Cebola – estava me escutando? Estava me ouvindo falar sozinho?

Mônica – B-bom eu...

Cebola – por favor! Não minta pra mim!

Mônica – sim! Mas foi sem querer!

Cebola – desde quando você ta me ouvindo?

Mônica – desde que você começou! Mas Ce... é tão serio assim o assunto?

Cebola – claro que é! Por isso eu não quero te contar! Não por você não saber guardar segredo... mas é sobre você!

Mônica – sobre... mim?

Cebola – sim!

Mônica – mas o que você vai fazer?

Cebola – Mônica... não começa de novo, você sabe que eu não posso...

Mônica – por favor Ce...

Mônica fez aquela carinha de novo e dessa vez ele não resistiu...

Cebola – mas que dloga! Ta bom! Eu vou fazer um sulplesa pla você no show! Satisfeita?

Mônica – perai... serio?

Cebola – é, e se você insistir mais, posso não agüentar e falar tudo!

Cebola se afastou de Mônica, se sentando no local onde estava. Mônica se sentou ao seu lado.

Mônica – mas por que você chorou naquela hora?

Cebola – por que eu tive medo de não fazer as pazes com você antes do show, tive medo de eu não...

Mônica o calou com um beijo intenso, deixando Cebola um pouco surpreso...

Mônica – me desculpe! Não devia ter pressionado você, e pode deixar! Não vou mais fazer isso, vou esperar pra ver o que você vai fazer...

Cebola – serio?

Mônica – sim!

Cebola – mas... perai! Ontem você falou algo que eu tava saindo com outra?

Mônica – bom... foi minha última tentativa pra fazer você falar!

Cebola – então... a gente brigou por nada?

Mônica – tecnicamente... sim!

Cebola – e me fez brigar com você por isso! Que droga!

Cebola se levantou ficando um pouco afastado de Mônica, ela se levantou e foi até ele.

Mônica – Ce... me desculpa!

Cebola – Olha... falando serio! Você me deixou muito magoado! Odeio brigar com você! Mas parece que você implora por isso!

Mônica – me desculpa Ce!  Eu não queria que chegasse a esse ponto! Me desculpa!

Mônica o abraçou e já estava chorando muito.

Cebola – eu desculpo! Mas por uma condição...

Mônica – qual?

Cebola – que você não faça isso de novo!

Mônica – tudo bem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

emocionante não? reviews! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem para a Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.