Thats My Life... escrita por CarolinaPattZ, Belward_Fanclub


Capítulo 23
Capítulo 18 - Descobertas & Cofre


Notas iniciais do capítulo

OI!
Este capítulo é um bocado difícil de entender! Espero que gostem!
Deixem REVIEWS! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153542/chapter/23

Edward POV

Depois do episódio com Jane, subi para o meu quarto. Preparei-me e deitei-me. Estava bastante cansado, esqueci o assunto “Jane” e relembrei o melhor beijo da minha vida. Adormeci exactamente com essas lembranças.

Jane POV

Isto não ia ficar assim, ai não ia mesmo. Como é que Edward me pode rejeitar e expulsar de sua casa daquela maneira? Como se atreve? Tudo por causa de uma miúda qualquer que ele se diz “apaixonado”. Pois sim apaixonado, essa era para rir mesmo. E aquela Alice e o bobo do Emmett todos assanhados para mim. Rrrr idiotas. Eu ia-me vingar deles todos, ia descobrir quem era a idiota da tal rapariga e Edward seria meu de uma vez por todas, disso tinha eu a certeza. Ele amava-me, só não queria ver isso.

Assim que saí de casa do Ed, entrei na minha limusina e o motorista foi em direcção ao meu mais recente novo lar. Era realmente genial e fantástico. Perfeito para mim.

Mal entrei, nem me dei ao trabalho de ver a casa, fui logo em direcção ao quarto com as indicações dos novos empregados. Abri a porta e a primeira coisa que fiz foi ir ao WC tomar um banho de imersão. Simplesmente Relaxante.

Odiei Forks. Não era cidade para uma pessoa como eu, com a minha classe. Mas eu tinha de aguentar, porque afinal eu tinha me mudado definitivamente para cá. Tudo por causa de Ed e ele ainda me tratou daquela maneira. Ele ainda se vai arrepender.

Amanhã, domingo, eu iria Port Angeles fazer compras o dia todo. Estava a precisar de comprar e comprar mais. Só me sentia bem dessa maneira.

[…]

Bella POV

Acordei exactamente às 10h00 da manhã. Levantei-me, calcei os chinelos de andar por casa, vesti o meu robe e desci.

Na sala de estar e de jantar não havia ninguém. Fui até á cozinha e perguntei a Elize, uma das empregadas, se os restantes já tinham ido. Ela afirmou que sim. Foi um alívio saber que tinha a casa toda para mim durante uma semana! Ou seja, eles voltariam apenas no próximo Domingo. Ah que bom! E é nesta mesma semana que eu irei descobrir o que me escondem!

Mandei prepararem o pequeno-almoço e sentei-me á mesa enquanto esperava.

Decidi ligar a Alice e Rose, nós as três éramos as melhores amigas como é óbvio, e convidá-las para virem passar o dia comigo. Ambas aceitaram e disseram que vinham á hora de almoço, assim almoçavam comigo.

Pus-me a tomar o pequeno-almoço, que estava delicioso. Ao mesmo tempo ia pensando onde começar para descobrir o que me escondiam. Não conseguia pensar em nada, então decidi pedir ajuda a Alice e Rose quando chegassem.

Acabei de comer, agradeci e elogiei Elize e voltei ao meu quarto para me vestir.

Edward POV

Encontrava-me a tomar o pequeno-almoço com a minha família.

- Então filho, ontem pelo que Alice e Emmett me contaram, Jane mudou-se para cá? – Perguntou Esme, minha mãe.

- Infelizmente sim, mãe. Ela insiste que ainda temos alguma coisa e não me quer deixar em paz. Ela chegou mesmo a ameaçar-me. Eu sei que ela não vai desistir.

Esme suspirou frustrada. Ela nunca tinha gostado de Jane, mesmo quando nós namorávamos. Dizia que Jane era fútil de mais e má pessoa, eu concordava com ela. A minha mãe, sempre soube que eu nunca tinha amado ela, tinha sido apenas um passatempo tal como com todas as outras com que saí ou andei.

- Ai, que vida maninho! Ah ah, tens azar Edinho. – Emmett disse todo bobo a gozar com a minha cara.

- Vai á merda Emmett.

- Ei! Não discutem! Estamos á mesa.

- Mamã, foi o Edinho que me mandou para aquele sítio. – Disse Emmett todo santinho para a minha mãe. Sacana.

- Emmett, está calado. – Mandou Carlisle, meu pai. Emmett bufou fingindo-se chateado.

- O que estás a pensar fazer em relação a Jane? – pronunciou-se Alice pela primeira vez.

- Nada. Simplesmente não posso fazer nada. É só esperar para ver o que ela vai fazer, apenas tenho de ficar atento e evitá-la ao máximo.

- Não acho que isso seja possível, ela não te vai largar. Então, na escola muito menos. Reza para que ela não tenha ficado na tua turma ou que tenha uma aula que tu também tenhas. – Disse-me Alice.

- O mais provável é ela já ter arranjado uma maneira de ficar ao pé de mim em todas as aulas, não me admirava nada que o tivesse feito.

- Pois. Aquela vaca tem sempre tudo o que quer. Que raiva. Dá-me vontade de a matar. – Alice estava fula com Jane. E eu também.

- Calma Alice. Tudo se vai resolver. – Disse Esme calmamente.

- Espero que sim. – Respondi eu por Alice – O que eu menos quero são mais problemas.

- Bem, esquecendo Jane que nem sequer merece que falemos dela. Eu hoje vou passar o dia com Rose e Bella, na casa desta última. Vou lá almoçar e talvez também durma lá. Ela está sozinha, os pais e a irmã foram numa viagem de negócios. – Os meus olhos iluminaram-se quando Alice disse o nome de Bella. Sortuda, ia passar o dia inteiro com ela em sua casa. Rrrr. Estava com ciúmes.  

- Tanya também foi? E as aulas? – Perguntou Esme espantada – Não que seja da minha conta mas é estranho os pais deixarem-na faltar.

- Pois, mas Tanya tem também sempre tudo o que quer, ou melhor, quase tudo. – Disse Alice olhando especificamente para mim – Ela é parecidíssima com Jane, dariam boas amigas. – Disse sarcástica. Realmente tinha razão.  

- Enfim. Mas e Bella não se importa que tu lá vás?

- Claro que não, ela própria me convidou!

- Pronto. Divirtam-se.

- É, divirtam-se. – Disse eu sarcástico.

- Olha o Edito com ciúmes! Ah ah ! – Emmett começou a gargalhar.

Irritado, peguei num pão e atirei-lho directamente na cara de totó dele.

- Ei! – Reclamou ele.

Os nossos pais olhavam confusos para mim. Emmett e a sua boca grande.

- Esqueçam, ele é doido vocês já sabem. – Disse-lhes eu. Eles apenas encolheram os ombros.

- Pois, eu é que sou sempre o Tolo! O Emmett é sempre o mau. – Disse Emmett com cara de tacho. Mandei-lhe o dedo do meio quando os meus pais não estavam a olhar. Ele retribui, mas em má altura, Esme apanhou-o. Ops.

- Emmett! Que falta de educação! – disse dando-lhe uma palmada na cabeça.

Enfim. Emmett é um … um… totó completo.

Bella POV

Estava no meu quarto quando alguém bate na porta. Grito um entre.

- OI BELINHA! – Era Alice e Rose, ambas tinham gritado e vindo abraçar-me. Retribuí contente por as ver. Tinha muito que lhes contar, sobre o beijo de ontem e sobre os meus pais e Tanya.

- Oi!

Sentámo-nos na minha cama.

- Então Bellinha, ontem nós vimos bem o beijão que tu e o Ed deram! – Disse Alice bastante empolgada a bater palminhas. Ela acreditava que o irmão estava mesmo apaixonado por mim e encontrava-se do lado dele. Traidora. E Rosalie também!

- É Bella! Conta-nos T.U.D.O! – Rosalie.

E foi o que eu fiz. Contei mesmo tudo, desde admitir que estava apaixonada por ele, as sensações do meu primeiro beijo, do Edward, sei lá, elas só faziam perguntas. E ficaram um bocado emburradas quando eu contei que Thomas me dissera para ter cuidado com Edward, porque este podia estar a mentir. Pronto. Para ser sincera eu já estava realmente a começar a acreditar que o Edward podia estar mesmo mudado e apaixonado por mim. Mas eu não deixava de me lembrar do que ele me havia feito e que ele só se descobriu apaixonado quando eu mudei, penso eu. Estava confusa e ao mesmo tempo com certeza que eu e ele devíamos falar sobre o que tinha acontecido, mas só não sabia quando.

- Ai Bella! Tens de lhe dar uma oportunidade! Voçês têm de ficar juntos! – Disse Alice suspirando – Mas falando de outra coisa, Jane, uma ex do Edward, mudou-se para Forks e quer ele de volta á força! Ela nunca significou nada para ele, só foi uma curte, mas Jane insiste que quer ele de volta, e ameaçou-o e tudo quando ele afirmou estar apaixonado por Bella. Mas ela está habituada a ter tudo o que quer e não vai desistir, aquela vaca-loira.

- Jane Volturi? – Perguntou Rosalie espantada.

- Essa mesmo… ela vai trazer problemas. Bella, tu e o Edward têm de se resolver! E não te admires que ela quando descobrir que tu és a rapariga que Edward quer, vá aprontar alguma contra ti.

- Oh deus, mais problemas ainda?! Que sorte a minha. – Queixei-me. Tenho de admitir que fiquei com ciúmes dessa tal Jane, afinal ela havia namorado com o Ed. ED? Que confiança é essa, Isabella? Ai meu deus.

- Bom, mudando de assunto. Em relação ao que os meus pais e irmã me escondem, eu realmente nem sei que fazer, mas tenho de aproveitar esta semana que eles estão fora.

- Hum… Tens mesmo… - concordou Rose.

- Pois, a mim também não me ocorre nada que possamos fazer… - Disse Alice com uma cara engraçada.

Pensámos e pensámos, não saía, nada. Até que me lembrei.

- O escritório do meu pai! Temos de lá ir para ver se encontramos alguma coisa! – Disse eu contente, por pensar em algo que pudesse trazer novas pistas.

Elas concordaram. E lá fomos nós em direcção á porta do escritório. Pus a mão na maçaneta e tentei abrir. Nada, estava fechada á chave.

- Merda, ele fechou-a á chave! E nem faço ideia onde ela se encontra…

Suspirámos frustradas.

- Já sei! Pergunta ás empregadas, alguma pode ter visto ou saber de alguma coisa… - Alice.

- Não perdemos nada em tentar. – Concordei.

Perguntámos a Elize, esta não sabia de nada, a Lisete, e esta também não sabia. Decidimos ir perguntar ao mordomo João, ele havia chegado de férias… mas poderia saber de algo. E tínhamos razão. Perguntámos-lhe e ele não nos quis dizer, porque meu pai havia lhe pedido segredo.

- Ande lá Carlos! Tu sempre foste meu amigo, e sabes que eu te adoro, por favor diz-me onde está a chave… eles todos escondem algo e eu sou a única que não sei de N.A.D.A, pode ser algo a ver comigo e eu não sei! – Pedi desesperada. Ele como era boa pessoa. Lá depois de insistirmos bastante, deu-nos as chaves. Ficámos tão contentes e fomos logo a correr para a porta do escritório e lá abrimos, Carlos também foi connosco, ele ira ajudar-nos! Pois ele também havia notado já desde há muitos anos que eles escondiam algo, e eu só, agora é que havia notado, enfim.

Entrámos e logo um foi para cada lado procurar. Procurámos durante muito tempo, no meio de papeladas, prateleiras, dossiês, pastas, etc. E nada de relevante. Rrrr, que frustração!

Os minutos passaram e pus-me a admirar o escritório luxuoso, olhei para o enorme quadro que se encontrava numa das paredes, e comecei a lembrar-me daqueles filmes policiais e de mistério, em que existem cofres secretos atrás de quadros e passagens secretas atrás de prateleiras e armários. Era ridículo eu estar a por a hipótese de que realmente algo podia estar ali atrás, mas não custava nada tentar. Foi isso que fiz. Fui até ao quadro e tirei-o da parede, e para a nossa grande surpresa e felicidade um cofre encontrava-se exactamente ali.

- O.M.G! – Disse Alice espantada ao meu lado – Isto parece um filme!

- Concordo, mas agora vem a parte difícil… nós não sabemos o código para abrir este cofre! É impossível, conseguirmos abri-lo! – Disse eu tristemente a apontar para os dígitos que se encontravam ao lado da pequena porta que iria abrir este cofre secreto. Era mesmo uma sensação horrível, saberes que pode estar mesmo ali tudo o que tu queres saber e não podes sequer abrir.

- Calma meninas… - Disse Carlos – Pensem em algo sobre Charlie, ou assim, porque poderemos conseguir descobrir o código pensando em coisas a ver com ele…

- Hum… de qualquer maneira vai ser difícil, podem ser milhões de coisas, e além disso têm de ser números.

- Bem já descobrimos muito por hoje e já estou farta de estar aqui… vamos, pensaremos nisso mais tarde. – Eu disse.

Já estava na hora de almoço, estávamos esfomeadas, Elize chamou-nos para ir almoçar e lá fomos.

Eu tinha de descobrir o código, era algo impossível mas eu tinha de tentar algo.

[…]

Eram 18h00 da tarde. Alice e Rose pintavam as unhas e eu martirizava-me a fazer vários tipos de códigos, com 9 dígitos porque era o número que era permitido colocar lá no espaço onde se colocaria o tal código, mesmo eu sabendo que era improvável que aqueles fossem os correctos, seria coincidência a mais no meio de milhões de variedades de códigos. Estava mesmo frustrada, não era para menos.  

Pus-me a pensar… a pensar. E peguei no nome Charlie. C-H-A-R-L-I-E. 7 Letras. Mas 7 não era o código, porque este teria de ter 9 dígitos. Hum… continuei a pensar em mais hipóteses com o nome. Então, C é a 3ª letra do alfabeto… hum deixa-me aproveitar isto…

O meu raciocínio:

Então, o alfabeto: A(1ª letra) – B – C(3ª letra) – D– E(5ª letra) – F– G – H(8ªletra) – I(9ª letra) – J – K – L(12ª letra) – M – N – O – P – Q – R(18ª Letra) – S – T – U – V – W – X – Y – Z

Resumindo, o código podia ser: 1,3,5,8,9,12,18. Não, errado. Os dígitos só eram desde o 0 ao 9, não dava para ser 12 e 18 e além disso eram 9 dígitos. Então podia ser: 1,2,1,8 (12 e 18).

Código: 1,3,5,8,9 juntando o 12 e o 18: 1,3,5,8,9,1,2,1,8. Agora era só tentar.

Rezei para que fosse o código certo.

- Bella! Que excelente ideia! AIII!!! Esperemos que seja o código certo!!!!!!- Gritou Alice contente.

Chamámos Carlos e lá fomos tentar, eu estava nervosa, não queria ser eu a colocar o código. Carlos quis fazê-lo por mim, não olhei, ele colocou e fez-se um silêncio.

- OMG! – Disseram Rose e Alie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voçês entenderam como Bella descobriu o tal código? Porque eu etnho a sensação que não fui muito claraa. Enfim. Digam o qua acharam!
REVIEWS!
BJS E OBRIGADA TODOS OS QUE DEIXAM REVIEWS E AOS NOVOS LEITORES!