Eventus escrita por cacabeebs


Capítulo 3
Educação pede licença


Notas iniciais do capítulo

Me perdoem pela demora, estou bastante ocupada ultimamente, mas prometo que vou dar o máximo de mim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152920/chapter/3

Não havia nem vinte minutos que estava em minha nova casa, e minhas malas e de minha mãe já haviam sido entregas. Minha mãe tomavam um banho na hidromassagem do apartamento enquanto eu comprava a passagem de todos, Caitlin, Christian, Chaz e Ryan.

- Terminei! - Dei um pulo e peguei meu celular, discando imediatamente para o celular de Ryan.

- Alô?

- Ryan? Aqui é o Justin cara.

- Justin, você não tem nada pra fazer não cara? São duas e meia da manhã e você vem me acordar?

- Duas e meia? Então já está na hora! Liga pro Chaz, dentro de quinze minutos meu motorista para na sua casa e depois na casa do Chaz. Vocês vão morar aqui no Brasil comigo.

- Mas o quê? Cara, o que te deram aí? A feijoada estava muito forte?

- Ryan, cala a boca cara - Ri - Só se arruma e liga pro Chaz. Meu motorista vai esclarecer tudo para vocês dois ok? Só que agora eu tenho que desligar... Tenho que ligar pro Chris ainda - Antes que Ryan pudesse responder, desliguei o celular e liguei para o mesmo.

- Alô?

- Chris? Se arruma cara, você e a Cait. Vocês vão morar aqui no Brasil comigo.

- Hã? Cara, você tá bem?

- Estou ótimo cara. Agora se arruma e pede pra sua irmã se arrumar também. Dentro de quinze minutos meu motorisa estará passando aí pra pegar vocês!

- Eu e minha irmã não vamos a lugar nenhum se você não me explicar isso direitinho.

Bufei.

- Você sabe que a América do Norte está sofrendo demais com essa crise da água... Que ela está acabando e tal. Por isso acharam seguro me trazerem para um dos países com maior quantidade de água, o Brasil. Mas acontece que eu não vou ficar de consciência tranquila, se eu estiver vivendo bem aqui e meus amigos passando necessidade, eu sei lá... Por isso eu os quero perto de mim, entende? Agora se arruma logo poxa - Desliguei o celular.

Fitei o nada por alguns instantes e fui até a sacada do apartamento, que por sinal era de frente para o mar. Admirei a paisagem por mais alguns minutos até tomar um grande susto com minha mãe.

- Credo, que horror! - Berrei - O que é isso? - Ri.

- Pepino, é bom para a pele - Minha mãe disse retocando aquela terrível máscara verde em seu rosto.

- Parece uma E.T - Ri desviando de um tapa que iria levando - Agora eu posso realizar meu sonho de ter irmãos E.T's.

- Cala boca menino! - Minha mãe gritou em meio ao riso - Coloca um shorts para banho e vai dar uma volta por aí vai! Katherina me disse que qualquer coisa era só procurá-la na recepção.

Isso se ela quiser olhar na minha cara.

- Tá ok né? - Ri e fui para meu novo quarto. Minhas roupas ainda estavam todas na mala então o primeiro shorts que eu peguei, o pus, saindo em seguida do apartamento.

Caminhei meio desnorteado pelo extenso corredor, até dar de cara com Phelipe, o cara das malas.

- Hey, você pode me sugerir o que fazer? Acabei de chegar e, bem, o tédio está me dominando nesse momento - Cocei minha cabeça.

- Mas é claro - Sorriu - Vá para a cobertura, lá na área da piscina está tendo um pequeno show.

- De quem? - Perguntei imediatamente.

- Não é de ninguém famoso... A Kath canta de vez em quando, só isso.

Kath é? Agora que eu vejo!

- Ta legal, obrigado - Disse e entrei no elevador animado. Katherina que me espere, agora sim não vai ter como ela não olhar para mim.

Apertei o botão da cobertura, ainda muito animado. Enquanto o elevador subia, cantava trechos de um dos meus singles mais antigos.

When I met you girl my heart went knock (knock)


Now them butterflies in my stomach wont stop (stop)

O elevador abriu e, como estava apoiado a porta, cambaleei um pouco, mas não caí. Ri um pouco de mim mesmo e vi uma placa escrito "Piscina" e uma seta para a esquerda, dei de ombros e a segui. A seta me levou até uma porta de alumíno que, por de trás dela exalava um som suave, assim como a voz que o fazia. Abri a porta e vi que era Katherina mesmo que cantava, e que cantava muito bem por sinal.

- You were my sun,You were my earth, But you didn't know all the ways I loved you, no, So you took a chance, And made other plans

- But I bet you didn't think that they would come crashing down, No - Cantei me entrometendo e adquirindo alguns olhares, inclusive o de Katherina - Agora você olha pra mim não é? - Cochichei perto dela.

- Pra quê olhar para você?

- É que eu ainda não sei por que se esconde tanto, se priva tanto... A única coisa sua que eu sei é que seu nome é Katherina e, que você canta muito bem.

Katherina não me respondeu a nada, apenas voltou a cantar. Franzi os lábios e balancei a cabeça, me sentei em uma mesa de frente para a garota e sorria sozinho ao escutá-la.

Katherina finalizou o "show" com um simples e tímido obrigada. Ainda encantado com a garota, me levantei e me pus de frente a ela.

- Você realmente canta muito bem! Quando essa crise acabar, vou levá-la para minha gravadora e vamos escrever uma demo juntos, o que acha? - Disse completamente animado.

- Me dê licença - Foi tudo o que disse antes de me deixar em um completo "vácuo".

- Justin! É você mesmo? - Uma garota me abordou e eu apenas assenti - Será que você tira uma foto comigo?

- Mas é claro - Sorri e peguei o celular que estava na mão da garota. Tirei a foto rapidamente e olhei em volta, na tentativa de achar Katherina, sem sucesso.

- Está procurando a Katherina? - A garota da foto disse guardando o celular.

- Pode dizer que sim - Cocei a cabeça.

- Depois que ela canta, ela vai para o apartamento dela - Disse e eu sorri.

- Poderia me dizer onde é o apartamento dela?

- Claro! Eu posso até te colocar lá dentro se quiser.

- Como? - Ri meio bobo.

- Eu moro com ela, mas vem, não importa - A garota disse e me puxou pelo pulso, dando de ombros, a segui - A propósito, meu nome é Jessica.

- E meu nome é...

- Justin, já sei - Ela riu fraco.

Saímos da área da piscina e Jessica me empurrou para dentro do elevador com ela. Seus olhos escuros tinham um sorriso em seu canto, seu cabelo preto estava preso por um fixo rabo de cavalo e seus lábios vermelhos como sangue. Era bonita até.

- Pronto, vem - Me puxou para fora do elevador, olhando de um lado para o outro. Ri e dei de ombros. Mas espera, estamos no meu andar...

- Hey, deve ter algum engano - Comecei enquanto ainda era guiado - Eu moro nesse andar...

- Que ótimo, seremos colegas de andar! - Parou em frente a um apartamento, cuja sua numeração era setenta e oito. Me virei um pouco e vi que do outro lado ficava meu apartamento, setenta e nove.

- Não acredito - Passei a mão nos meus cabelos - Colegas, vizinhos de frente você quer dizer - apontei para o meu apartamento.

- Esse vai ser o começo de uma parceria - O sorriso no rosto de Jessica era travesso - Ai me deixe calar a boca e abrir logo isso aqui - Pegou uma chave e abriu a porta com cuidado - Vem - ela cochichou.

Entrei no apartamento abafando o riso, Jessica fez-me um sinal para que me sentasse no sofá, obedeci imediatamente.

- Kath? - Jessica disse adentrando no apartamento, me deixando completamente sozinho na sala.

Franzi os lábios na tentativa de barrar o riso.

- O que você está fazendo aqui? - Katherina disse e eu dei um pulo.

- Credo! Onde você estava? - Ri me recuperando do susto.

- Na cozi... Mas espera, o que você está fazendo aqui? - Coçou a cabeça.

- Vejo que já conheceu o meu convidado - Jessica disse abafando o riso e saindo de trás de uma porta de madeira. Dei um tapa de leve em minha cabeça.

- Jé, não quero hóspedes no nosso apartamento - Katherina começou, legal, discussão de amigas na minha frente.

- Kath, é o Justin, não é qualquer hóspede! - Katherina revirou os olhos ao escutar a amiga.

- Por isso mesmo! - Katherina bufou.

- Tá tudo bem... Não precisam brigar, eu saio - Me levantei - E Kath... Katherina, não briga com a Jessica, fui eu que pedi para que ela me trouxesse.

Katherina me fitou de um jeito que não consegui decifrar seus sentimentos, coisa que conseguia fazer muito bem.

- Obrigado Jessica - Sorri - Ah, você sabe o que eu posso fazer? Ainda tenho que me acostumar com tudo isso aqui.

- Durma - Katherina disse e eu suspirei.

- Claro Justin - Jessica interviu fitando brava a amiga - Daqui a pouco, a Kath e eu vamos levar os turistas até a praia de Iracema, aqui na frente mesmo.

Sorri.

- Fico pronto que horas?

- Eu acho que já está bom - Jessica sorriu travessa - Mas antes eu e Katherina temos que resolver umas coisinhas, sabe? Daqui a alguns minutos eu passo no seu apartamento para te chamar - Disse e eu assenti - Kath, leve-o até a porta, por favor.

Vi Katherine bufar e dando de ombros me levar até a porta.

- Hey, por que me odeia tanto? - Perguntei, mas Katherine só fechou a porta. Alô, a educação está aí? 

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem, está me faltando inspiração /cry.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eventus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.